Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009

SEGREDOS..!!

«Se revelares os teus segredos ao vento, não o culpes por os revelar às árvores»

 


Segredos… Quem não os tem?

Deverá dizer-se tudo ao outro ou guardar algum mistério em passados não revelados?
Será legítimo que actos e palavras não segredados criem abismos numa relação?
Às vezes, certos acontecimentos ficam enclausurados no esquecimento do tempo para protegerem o futuro.

Às vezes, certas verdades precisam de ser ditas a bem das famílias.
O ideal seria termos a serenidade necessária para sabermos o justo equilíbrio entre o falar e o calar…

Mas a perfeição não existe, e a serenidade ás vezes não chega, pois o que para nós é plausível e sustentável, para os restantes pode não passar de desculpas esfarrapadas e então...coméquié?...em kéqueficamos??

Esta coisa dos segredos é lixada!!

Mas ...quem não os tem??

 

Bem, deixemo-nos de segredinhos e vamos lá desafiar este pessoal, eu dou os temas e voçês elaboram 7 (sete)  segredos, os quais acreditam ser o ideal para a coisa resultar combinado??..TÁSS...

 

A) Segredos para um bom relacionamento.

B) Segredos para sorrir todos os dias.

C) Segredos para guardar segredos.

D) Segredos para ficar mais bonita(o).

E) Segredos para bons cozinhados.

F) Segredos para remédio santo.

G) Segredos para não engordar

H) Segredos para curar desilusões.

 

Não me ocorre mais nada, mas podem sempre acrescentar outros temas e falar sobre eles, fica ao vosso inteiro dispôr, no entanto também gostaria de participar e escolheria sem dúvida o tema E), simplesmente porque adoro cozinhar, não quer dizer que não goste dos outros temas...mas... sinto-me mais familiarizada com este, aproveito a vossa participação, bem como os vossos segredos para manobrar melhor os outros temas.

 

 

- Carinho, dedicação, prazer,  tempero, cozedura, paladar e ervas aromáticas.

Concordam??...Gostas de cozinhar??..se não...aqui ficam os segredos para começares a praticar ok!!!..Confia em mim...vais aprender a gostar....

 

Beijokas

Iz@

 

sinto-me: com os segredos desvendados
germinado por libel às 18:52
link do post | Semeia | favorito
|
2 comentários:
De Sheila a 22 de Agosto de 2009 às 03:52
Olá amiga :)

Interessante o teu post. Todos temos segredos, ou pelo menos coisas nossas que não revelamos gratuitamente... ou porque simplesmente são nossas e isso basta para que fiquem connosco :)

Os temas são todos interessantes, no entanto acho que não há "segredos" para se atingir o "ideal" em cada um deles, acho que acima de tudo tem que haver atitude e vou responder o que acho a cada tema.

A) Segredos para um bom relacionamento.
Um bom relaccionamento depende exclusivamente de nós, da nossa atitude e postura. Aceitar os defeitos e as virtudes de quem nos rodeia é a base de bons relaccionamentos.

B) Segredos para sorrir todos os dias.
Basta querermos sorrir e fazermos um esforço para isso. O querer tem muita força!

C) Segredos para guardar segredos.
A amizade verdadeira, a cumplicidade genuina e a confiança total são a resposta a este tema.

D) Segredos para ficar mais bonita(o).
Fisicamente ou se nasce bonito ou nada feito LOL
A beleza interior é a que eu mais prezo, e esta depende exclusivamente da alma que a habite, e uma vez mais assenta na atitude que cada alma/pessoa tenha perante a vida. Acima de tudo somos nós que nos devemos querer sentir bonitas (os) e nos orgulharmos de nós, mesmo que tenhamos uma enorme verruga na ponta do nariz... ...

E) Segredos para bons cozinhados.
Ou gostamos de cozinhar e ao fazermos com prazer o sucesso é garantido ou então a força de vontade tem que ser a mesma aplicável à matemática... é preciso praticar e muito... estar atenta a pormenores, aprofundar conhecimentos sobre os ingredientes, fazer pesquisa... volto à atitude e à forma como decidimos levar as coisas a que nos propomos :)

F) Segredos para remédio santo.
Levando à letra o remédio santo lol diria que nos leva para campos em que já tenhamos experiência, em que nas situações de "deja vu", tipo já vi isto acontecer e aconteceu assim ou assado, ou fiz ou disse isto ou aquilo, sabemos qual a atitude que é mais conveniente de tomar nessa situação.

G) Segredos para não engordar
LOLADA eu engravidei da Inês pesava 44kg, engordei 30kg com a gravidez e hoje peso 48kgs de há alguns anos a esta parte. Segredos?? Rigorosamente nenhum... apenas sorte! Não fiz nada para voltar ao que era. A sorte na vida ou na forma como as coisas nos acontecem é fundamental e ninguém tem pozinhos mágicos para isso. Quem tem tendência a engordar sabe porquê: ou por causa da comida, ou pelo stress, ou pelo sedentarismo , ou por uma doença ou pela idade ou por outro motivo qualquer... muitas vezes é a atitude que tomamos a melhor "resolvedora" da situação. Apenas numa doença e no avançar da idade é que não é bem assim, ou nem sempre se consegue dar a volta, mas acima de tudo temos que ser nós a procurar a melhor resolução do problema.

H) Segredos para curar desilusões.
As desilusões são necessárias na vida e temos que aceita-las e saber conviver com elas, além de que são fundamentais à nossa maturidade e postura na vida para as ultrapassar. Ninguém cura uma desilusão, apenas a ultrapassa, embora nunca se saiba qual o timing que levará... Quem tem sentimentos já mais se esquece de uma desilusão, pode até perdoar e ultrapassar mas curar na alma e no coração dificilmente, há cicatrizes mesmo invisiveis que ficam para sempre nas nossas vidas. A nossa atitude é mais uma vez importante para sabermos em que peso e medida as colocamos na balança das nossas emoções e sentimentos.
xiça... faltam 761 caracteres... nunca escrevi tanto num comentário lol
Vou nanar que amanhã quero ir à praia lolol
E sim sei que sou demasiado prática. Gosto de ver as coisas como elas são, tenho tanto de sentimental como de racional e acredito que tudo tem um motivo, que nada acontece por acaso e na vida ou no viver a vida, acima de tudo, temos que ter atitude!
Beijo muito doce e além de bom fim de semana, desejo que continues a ter excelentes dias de descanso e de férias.
De libel a 22 de Agosto de 2009 às 13:12
C`um caneco, só tu mesmo para papares os segredos todos..ehehheheh...és de uma intensidade fora do comum, consegues desenvolver com facilidade qualquer assunto, o que quer dizer que no dia a dia não sofres por antecipação, vives um dia de cada vez, consegues viver com serenidade e apalpar terreno sempre com os pés bem assentes no chão, tens ideias fixas e tentas resolver os problemas com harmonia, de forma a que nada seja visto como um bicho de sete cabeças, mas sim uma contrariedade possível de resolução. Sim és uma mulher prática, mas acima de tudo és uma mulher consciente e cheia de garra.
Quanto aos segredos, é claro que todos nós temos, ás vezes até nem são bem segredos, mas sim passagens pela vida que simplesmente só nos dizem respeito a nós. A palavra "segredo" para mim tem um significado diferente, daí ter escolhido temas onde os segredos fazem sentido mas numa sintonia mais "soft".. pois como sabes não gosto de aprofundar os assuntos muito sériamente. No ínicio do post, aí sim o tema é bastante mais palpável, e as opiniões seriam certamente mais divergentes e pessoais, pois existem segredos e segredos, e maneiras diferentes de coagir com eles, a tal serenidade para atingir o ideal ponto do falar ou calar é demasiado complexa.
Mas não queria de todo abordar esse assunto de maneira séria, prefiro que os segredos continuem com quem os tem, pois nada nem ninguém poderá interferir neles.

Nos restantes temas chegamos á conclusão simples e notável, já reconhecida por todos nós, no entanto entre o saber e o fazer ainda vai um largo passo, que a pouco e pouco, com aprendizagem diária, com as contrariedades da vida, com os erros, com a experiência, com paciência, com determinação, com força de vontade, com atitude, com auto estima, com objectivos, com personalidade, com fervor e igualdade de direitos conseguimos alcançar o bastante para o equilibrio na vida. Tens razão quando dizes que não existem segredos para um ideal, existem sim motivações, das quais temos que tirar partido para que o nosso subconsciente dê ordem aos restantes membros para a máquina trabalhar em conjunto, pois sózinhos é mais díficil.

Somos todos diferentes, mas cada um de nós é um ser especial.

Beijinhos e aproveita a prainha deve estar muito fixe, a água tem estado espectacular...apanha as ondas e deixa-te levar...é buéeeee...bom!!!


Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra