Domingo, 23 de Agosto de 2009

GLOSS...AND GLOSS...AND GLOSS....!!

Não são giros??...Estilo quêeeee???..

 

 

Xiiiiiiii.....que tarião eu levei agora, ainda estou azamboada, que grande pedrada, pôxa... estou até envergonhada, pensamos nós que sabemos tudo....que até somos bem informadas e que todos os cuidados que temos connosco são os necessários para que nos sintamos bem e para que o espelho pela manhã nos ilumine o olhar e nos ponha um sorriso nos lábios....TRETAS!!!...NÉPIA!!...COTA MARIA ACORDA!!!..ABRE A PESTANA!!!...quais batonzinho, chama-lhe antes GLOSS...ah..pois é bébé, ainda tás aí...., então fica, porque isto ainda agora começou...ehhehehhehe....

 

Estas "gaijas" (no bom sentido) ..na casa dos "inta" são umas experts em termos de cosmética, moda fashion, estilos, looks..etc...etc....que entretanto perdi-me pelo meio, pois a diversidade era tanta que tive uma, não duas, mas três brancas seguidas...

Mas que grande trabalheira, tantos estilos diferentes, tantos vestuários, tantos looks, maquilhagem para o dia, para a tarde para a noite....FONIX....onde vão elas arranjar tempo para isto tudo.....EU ACHO QUE JÁ MORRI Á TREZENTOS ANOS.....!!

 

Meninas, posso ser muito básica, mas no tempo da minha avó apenas se usava o sabão azul e branco, é claro que .....a esta altura já uso um bom creme hidratante, pois não quero escamas na cara, mas....daí a ter um armário só para os Gloss brilhantes, os transparentes, os mais cremosos,  rimel de várias cores consoante o estilo, blush, máscara de pestanas, bases e por aí fora, já para não falar que de dia usa um e de noite usa outro (convinha termos uns separadores para não misturar essa treta toda)....melhor ainda seria um armário para a noite e outro para o dia..que tal???..Por conseguinte passamos ao vestuário, mais um roupeiro para o casual chic, outro para o casual informal, outro para o estilo fashion, outro para o executivo e ainda outro para o estilo pratico.....BOLAS!!....ESTAREI LOUCA POR NÃO CONSEGUIR ACOMPANHAR ESTE RACIOCÍNIO??? ...eu até vejo aqueles programas todos sobre moda, tipo "as cinco peças fundamentais num guarda roupa" "a lingerie ideal para cada ocasião" o que deve usar o que não deve usar , bla bla bla bla....o problema aqui não é desleixo, ou complexos, ou falta de glamour...aqui o problema é mesmo falta de tempo, e não me venham, dizer ...Ah..e tal isso arranja-se sempre, porque é MENTIRA!!!

 

Atenção que não estou a julgar ninguém por dar tanta importância a todas esssas coisas, mas no meu entender....acho que é um exagero, acontece que nem todas conseguem fazê-lo, e não se trata apenas de falta de tempo, mas também de falta de verbas, pois esses condimentos todos necessitam de um investimento considerável.

E depois veêm os homens dizer que as mulheres devem cuidar-se sempre, é claro que nos cuidamos, dentro dos possíveis...como é óbvio, ninguém gosta de andar mal arranjado ou de se olhar no espelho e não gostar do que vê.....mas para isso é preciso que eles nos deêm espaço e facilitem esse processo. E  falo aqui dos homens, porque esta conversa é típica deles...."ah..e tal chega a uma altura as mulheres desleixam" ...Será porquê?????...

 

Mas isto tudo,  porque passei pelo blog da Raio_de_Luar e dei de caras com esta postagem , resultado de uma pedrinha no sapato, á qual ela com a sua modesta esperteza e um vocabulário daqueles de meter inveja a qualquer um,  deixou bem explícito que TóTó era a titia e casou-se (sem ofensa) , esta miúda surpreende-me sempre pela positiva, e fiquei espantada com a quantidade de coisas que ela sabe, babei mesmo, inclusive comentei o post dela, pois não fazia ideia da quantidade de informação que me escapa diáriamente.

 

Serei eu uma marmota???.....

 

Beijinhos

Iz@

sinto-me: sem brilho
germinado por libel às 00:08
link do post | Semeia | favorito
|
7 comentários:
De raio-de-luar a 24 de Agosto de 2009 às 10:58

Oh minha querida amiga... já respondi ao comentário que me deixaste no blog... mas não resisto a comentar o teu post também.
Hoje em dia está na moda catalogar e teorizar tudo, dar nomes pomposos às coisas. Não fiques com a ideia que sou uma expert em moda... ou que tenho montes de armários para roupas para cada ocasião. Era bom que o guito desse para tudo...
O que de melhor aprendi no tal programa que te falei no meu blog, foi que a roupa tem de ser versátil e as mesmas calças tanto dão para um dia de trabalho, como para uma saída à noite. O truque? Muda os acessórios, por exemplo. Umas calças de ganga escuras com uma camisa e umas sabrinas, optimo visual para trabalho. Vais tomar um café à noite? Troca as sabrinas por um salto alto, põe uns brincos ou um colar mais vistosos e tás pronta. Como eles estão sempre a dizer no programa "menos é mais" e concordo. Maquilhagem: não é preciso ter montes, resmas, paletes de coisas... lol... basta um gloss transparente, um mais colorido (uma cor que aches que te fique bem) e umas sombras de cores que gostes de te ver. Antes eu tinha a ideia que a sombra dos olhos deveria combinar com a roupa. Errado. Ou pelo menos deixou de ser assim. Nesse programa a maquilhadora ensina as pessoas a usarem as cores que as favorecem e combinam com o seu tom de pele. Portanto, não é necessário ter uma panóplia de sombras de todas as cores e tons. Se gostas da palete dos castanhos, arranja um ou dois conjuntos de duos (são os que trazem já os dois tons de sombra)... se gostas de azuis, arranja um duo com azuis. Não temos de ter sombras amarelas, cor-de-laranja, rosas, azuis, verdes, lilases, purpuras, beringelas e sei lá mais quantos nomes esquisitos dão às cores (parece quase os nomes das cuecas).
Funciona quase como um kit: ora, é esta cor e este tom que fica bem nos meus olhos, não preciso de mais nada. Para o dia uma coisinha muito leve de sombra, se apetecer, eu muitas vezes e principalmente no Verão não uso, para a noite, porque não brincar um bocadinho mais com os dois tons da cor. Eu pessoalmente, e como gosto muito do natural, aposto nos tons mais naturais: os castanhos, os rosas (chamado rosa pêssego que é praticamente da cor da pele) e quando quero algo mais marcante vou para os beringelas (que mais não é do que um castanho com uma tonalidade mais brilhante e marcante). Porque não vale a pena estar a fazer uma maquilhagem a ficar estilo Barbie doll, porque depois da cara lavada eles ainda se assustam de tão diferentes que ficamos... lol...
Uns pequenos ajustes com a maquilhagem e ela só serve para realçar o que de bonito temos, não para esconder debaixo de uma capa grossa de cores, cremes e pós.
Volto a dizer, não sou nenhuma especialista e vou aprendendo coisas novas... há muito mais gente que percebe destas coisas muito mais do que eu. Eu sei o básico... a sério... e aquele básico que uso para mim.
Beijinhos muito grandes... e qalquer dúvida ou questão que eu possa ajudar ou responder, estás à vontade
De libel a 25 de Agosto de 2009 às 14:21
Pois, acho mesmo que o problema aqui são a quantidade de nomes esquisitos que dão ás coisas, afinal no meu tempo (ehehhe...cotinha) apenas se chamava rimel, agora chamam-lhe máscara de pestanas, o tal batonzinho da ordem, sempre a convidar os lábios aos vários sabores, agora é gloss, a tal saia preta que deve constar em qualquer guarda roupa, bem como a calça, agora chama-se lápis, as tais cuequinhas tão primorosas e de conforto extremo, agora são asas delta, etc..e tal..., acho que é informação a mais para a minha cachola, acredito que temos que acompanhar a evolução, mas nestes casos não noto evolução nenhuma, apenas troca de nomes, aquele toque mais fashion, mais modernizado, mais cool......o tal portugês misturado com o inglês que lhe dá um ar mais internacional, ok...é claro que exagerei um pouco nos armários, apenas para não enfatizar, pois tenho noção das proporções e também acompanho os vários programas que destacaste, mas daí a usar esses termos só porque estão na moda....ou cuidar das unhas só porque se usa, ou usar aquela roupa só porque é actual, nada disso, tenho um gosto simples, super próprio, e nada, mas nada que me faça sentir fora de mim e do meu corpo será jamais utilizado em prol das modernices, e tou me lixando se disserem que pareço uma tótó.E aqui entra o tal pijaminha que não dispenso de modo algum....brrrrrrrrrrr.....gelava sem ele!!.
Não quer dizer com isto que me recuse a aprender, de modo algum, gosto de saber e estar por dentro, daí agradecer a tua simpatia e o teu tempo em me esclareceres.
Beijokas com gloss brilhante ....ehhehhehe....
De raio-de-luar a 25 de Agosto de 2009 às 14:42

Querida Libel, amiga e companheira da blogosfera... concordo plenamente com a tua teoria dos nomes que dão às coisas que existem desde sempre, mas mudam para um nome mais pomposo e oh... parece uma coisa recém inventada. Mas sabes, isso é transversal, não acontece só na moda e beleza. às vezes parto-me a rir com nomes de determinadas profissões, que vai-se a ver, sempre existiram. Agora já não se diz vendedor o comercial, é gestor de clientes, ou key account. É a administrativa, ou técnica administrativa, ou assistente de direcção... para dizer secretária. E há muitos mais... agora até estou com vontade de fazer um levantamento desses nomes e escrever um posto. Hum... vou pensar nisso.
Sei que estou a dar a ideia q sou super cuidadosa com a imagem e blá blá blá... mas a verdade é que faço um esforço para fazer o simples e básico, porque o trabalho assim exige. Estar à frente de uma loja de decoração exige que se tenha uma aparência cuidada, senão qual é o cliente que vai confiar nos meus conselhos ou ideias???? Mas muito contente estou por poder vestir-me como quero, porque eu daria em doida se trabalhasse num banco, por exemplo, que teria de usar fatos ou roupa muito formal todos os dias. Não tenho paciência nem perfil para me vestir assim. Não gosto. Não me sinto eu. E sei do que falo porque já trabalhei como consultora financeira (pouco tempo) e tinha um código de vestuário muito restrito e formal... uggghhhhh
Sinceramente sigo a ideia do vestir consoante a ocasião: para trabalho nunca viria de mini-saia (também não as uso), ou um decote ousado. Para um almoço de família ou em casa de amigos uns jeans, uns ténis e está optimo, mas se o jantar é fora, aí arranjo-me mais um bocadinho. Assim não estou sempre igual... e isso é o que mais me diverte. E há aqueles dias em que visto a primeira coisa que me vem às mãos... e passo o dia a achar que a opção não foi muito feliz... who cares?! Ninguém me vai dar outra roupa. Quem não gostar não olha. LOL
Beijinhos
De libel a 25 de Agosto de 2009 às 15:21
Raiozinho, eu percebi desde o ínicio o teu ponto de vista, inclusive dei nota dez ao teu comentário "pedrinha no sapato" se me entendes. Nota-se perfeitamente que és uma pessoa de gostos simples, mas sempre actualizada, o que deveras é incentivador não só para ti, mas para os que te rodeiam, bem como para mim que me fascino com esta troca de informação. É claro que devemos a companhar a evolução, o que não se trduz própriamente em segui-la forçosamente, pois cada um tem o seu estilo e todos nós somos especiais à nossa maneira. Isto é assunto que dá pano para mangas, pois tem a ver como dizes e muito bem, com os locais e postos de trabalho, com os sítios que frequentamos, as pessoas com quem saímos, os amigos, enfim...um conjunto de factores que nos ultrapassam e fazem com que em determinadas alturas sejamos mais exigentes com o nosso aspecto exterior, o que não é difícil, dado que, de dia para dia nos deparamos com esta versatilidade de pôr e tirar acessórios, substituir saltos baixos por altos e VOILÀ!!!...estamos prontas...Mas no fundo, quem nasce simples, simples fica, não quer dizer que simples seja sinónimo de mau gosto, e até acaba por se destacar pela positiva.
Agora acho que esse post sobre os diversos nomes mais pomposos que dão ás variadissimas profissões vinha em cheio....BOA!!...força aí poderosa!!Beijokas
De Escritos e Rabiscos a 25 de Agosto de 2009 às 12:08
Eheheh, eu também vejo esses programas, e sinceramente fico sempre com a sensação que nunca vou conseguir ser assim glamourosa, com um ar sofisticado.
Há sempre dois problemas, o primeiro, é obviamente o dinheiro, o segundo é mesmo a minha falta de interesse nessas gaijisses todas. Opahhh, desculpem-me a franqueza, mas é que não há mesmo paciência / tempo para essas coisas. Cabeleireiros, para mim é quase como ir ao dentista, só mesmo nas últimas, maquilhagem, sombras, batons ou gloss ou lá o que quer se se chame, não são realmente objectos que possua, ou que sequer pense em possuir, acho que nem sei os nomes correctos ou exactamente para que servem essas coisas. Sim, porque há gloss para lábios e para olhos, será???? Ou então é algo do género!....
Levantar-me mais cedo para me arranjar, bem eu mal tenho tempo para me vestir, quanto mais pensar em me levantar ainda mais cedo para me 'enfeitar'.
Não sou contra, também sou vaidosa, obviamente, como qualquer gaja que se preze, mas.... Há limites, e considero a beleza natural muito mais atractiva.
Amiga libel, se te consideras uma marmota, que diria eu de mim, serei um uma dinossaura anterior ainda à pré-história (que não existe mesmo)??
Em relação ao comentário da raio-de-luar, concordo, devemos ter peças versáteis, é assim que funciono, mas ao invés de, durante o dia usar sabrinas, uso salto alto, e à noite é mais o belo do téni, ou mesmo chinelinho ou sabrina (ok, ok).
Sabes o que penso? As pessoas dão demasiada importância ao seu exterior, não levo a mal e não acho errado, mas com peso e medida. E penso que se déssemos mais importância ao nosso bem estar interior seríamos pessoas bem melhores.
Descuramos muitas vezes o que é realmente importante em prol da vaidade, do aspecto exterior.
Eheheh, já me alonguei, isto dava pano para mangas....
Beijocas fofas,
Cris
De libel a 25 de Agosto de 2009 às 14:39
Olá Cris, saudadinhas tuas mulher, já passei lá no teu blog com o amigo Ambrósio para te felicitar e agradeço desde já as tuas alongadas opiniões e formas de estar. Quanto aos gloss, estou mesmo desactualizada, pois para mim continuam a chamar-se batom ou sombras, talvez não dê muita importância porque sequer os uso, nem jeito tenho para uma elaboração mais primorosa, tenho um estilo assim mais pró natural e sinto-me bem, daí todas essas coisas me passarem um pouco ao lado. No entanto adoro ver os tais programas, bem como aprecio imenso a paciência desta geração mais fashion, mas sinceramente arranjo-me para mim e de acordo com o meu bem estar, a simplicidade é o meu pilar e não me tem deixado ficar mal.
Marmota ou não, cuido-me dentro dos possíveis, mas não faço fretes.
Beijokas linda e um grande beijinho.
De Escritos e Rabiscos a 26 de Agosto de 2009 às 09:49
Lol, realmente tenho noção que as minhas opiniões foram mesma alongadas. Mas sabes, por vezes, quando começo a escrever até me esqueço que existem limites.
Em relação ao jeito para os 'enfeitamentos' (se é que esta palavrinha existe) eu também não tenho mesmo nenhum, sempre que tentei fazer alguma coisa, passar um lápis ou sombra, saiu uma borrada completa. Mais, depois ando sempre a coçar-me, resultado: uma borrrada ainda maior. Concordo que as pessoas devem cuidar da sua aparência, e gosto, sinceramente, de ver uma mulher bem arranjada.
Eu sou mais o teu estilo, visto-me para mim, para me sentir confortável e de bem comigo mesma. Não perco muito tempo a pensar na toillet do dia seguinte. Gosto da simplicidade, e acho que, de certa forma, deveríamos ser. Simples e cuidados. É o meu lema.
Beijocas fofas

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!
Vamos lá ver se tenho tempo para isto. É sempre bo...
É bom que não esqueças este azul, porque ele exist...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra