Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

REGRESSO AO TRABALHO...!!

 

ÍUUUUU….está alguém aí??...Se ainda continuo de férias??...Não sei bem, estarei a nadar em seco??...Mergulhei de chapa, o raio da água é dura que se farta, deve ser lá daquela zona do Nakiota, uma das tais zonas azuis onde as pessoas duram para cima dos 100 anos e têm uma estrutura óssea de fazer inveja aos meus glup…..45.
 
Fiquei estarrecida quando vi o avôzinho (107 anos)   a despir a camisa, aquele peitoral bronzeado e cheio de músculo, quais gorduras, quais peles flácidas, quais quê…..a força da catana nas ervas daninhas, mostraram bem como juntar o útil ao agradável. Os braços de ferro envergonham qualquer estranho. Da simples moagem do milho com uma pedra de 2 kilos, sempre ao mesmo ritmo, os atributos ficam à vista. ..Enfim, só para terminar, que ninguém me oiça, mas….gostava de ter conhecido o José (o tal avôzinho) aí com os seus 60 anos….Ó pá, lá estás tu…….só para conhecer as culturas os costumes, os meios, os segredos, é uma aldeia interessante, onde a longa vida (qual iogurte qual quê) é um fenómeno, desencadeado pelo uso e abuso da natureza,…apenas isso…..TRETAS!!... …O homem devia ser uma escultura, ou seja traduzindo, PODRE DE BOM!!…….!!!...Água por favor!!....Nãooooo, dessa não….
 
OK!!...Esta treta de começar a trabalhar numa 3ª feira, não está com nada, assim como começar numa 2ª ou numa 4ª feira, bem, ….desculpas. Na verdade,  começar a trabalhar a seguir a um longo período de férias (1 mês) é muito doloroso, o ritmo é outro, a disposição fica lá atrás, escondidinha. Aquele armário já se torna pequeno para ela!!...Quando saí, naquela euforia…FÉRIAS!!..Uauuuu….deixei a mesa arrumadinha, brilhava de contente, sorria de leveza…., agora cheguei e levei um susto, o primeiro pensamento foi: Fui despedida, …o segundo: Novas instalações??…e ainda o terceiro: CADÊ A MINHA MESA!!!..Sequer a vejo (tadinha) atafulhada de papeis, sem poder respirar, os bracinhos tentam a pouco e pouco acenar, mas sem resultado. …Olha ali um espacinho vazio, Oiapppppp…..sentei, consegui ligar o PC….e assim no meio da confusão, vou escrevinhando alguma coisa. Comecei às 9h00, são 15h20…nada mau!!...O caos está instalado, mas o ritmo é bom, sem stress, tipo dois em um, devagar se chega ao longe, o centenário da tal aldeia do Nakiota tem razão, o facto de te levantares e sentares 300 vezes, sem ajuda dos braços heimmm…..(dica) só te vai beneficiar….e quem sabe….quando chegares aos 60 o José ainda usa a catana …ehehheheh!!!.....
 
Foi bom cruzar-me com estes lugares azuis e com estas espécimes, o trabalho já não assusta e o exercício vai contribuir para chegar aos 100….TOPAS???..
 
Beijokas e Bom trabalho...
Iz@
sinto-me: dura e tesa como o José...
germinado por libel às 15:14
link do post | Semeia | favorito
|
16 comentários:
De mautemponocanal a 1 de Setembro de 2009 às 15:37
Uiiii...De regresso e cheia de speed...Aposto que essa papelada toda vai desaparecer num abrir e fechar de olhos...
Cá eu ...voltei mas a preguiça ficou instalada! eheheh
Esperemos que m passe...
Welcome back!!!
De libel a 1 de Setembro de 2009 às 16:20
ahahah...c`a preguiçosa...pá!!!..Se tivesses visto o José tenho a certeza que pegavas na catana e cortavas todas as ervas daninhas num ápice!! ...O trabalho são pequenas ervas, que diáriamente vamos cortando, com força de vontade e brio transforma-se num jardim!!...Não te esqueças que a água é o segredo....vai sempre regando para que o trabalho escorra na perfeição..!!
Beijokas linda e sacode a preguiça....é peganhenta...bahhhhhhhhhh.....
De green.eyes a 1 de Setembro de 2009 às 17:22
O pior é sempre o primeiro impacto, depois tudo entra na linha, e não tarda nada tudo rola alta velocidade.
Bom regresso
Beijinho
De libel a 3 de Setembro de 2009 às 10:18
Olá Green, tens razão, vamos a ver e o raio da papelada toda é só burocracias chatas, mas que ocupam espaço, mas a rotina acaba por se instalar e o trabalhinho começa a esvoaçar com uma ligeireza que nem te conto!!..
Beijokas
De cigana a 2 de Setembro de 2009 às 10:16
Francamente, quando tenho a secretária assim, aí é que penso mesmo que não vou chegar aos 100 porque entretanto morro de stress!!!
Dá-lhe gás, miúda, força aí!
De libel a 3 de Setembro de 2009 às 11:29
Morres nada Cigana, tu és como os gatos, tens sete vidas...ehehheheh....e quando chegares aos 100, fazes aquela mézinha com os pêlos de búfalo, o açafrão, o vinagrete, as folhas de enxofre, as pétalas de girassol, as lágrimas do dragão (esta é a parte mais díficil)....mas...então...quem disse que a vida era fácil??...Tretas né!!...
Se consegues fazer o Dragão chorar quando te vê....Óhhhhoooo....(imagino as diabruras!!!)...uma secretária cheia de papelada perto disso....é água fresca num dia de Sol!!..

Beijokas e já agora que tal um .....fino....acompanha lindamente com caracois...que tal???...hummm.....bem me parecia!!!
De Escritos e Rabiscos a 2 de Setembro de 2009 às 11:32
Eheheh, apesar da confusão conseguiste vir ao cantinho. Fizeste muito bem.
Nem sei como consegues, invejo os teus (---- -----) aninhos, porque eu com os meus 30, e apesar de já ter entrado ao serviço há duas semanas, continuo com uma preguicite aguda de dar dó. Já só penso em quando vou voltar a ter férias novamente. Aiiiii, é duro voltar ao serviço e ter a mesa atulhada, sei bem, infelizmente, o que isso é. Sad, sad, very sad mesmo!
Beijocas e 'boa sorte'!
De libel a 3 de Setembro de 2009 às 11:54
Olá Cris, tudo faz parte, e tudo deve ser saboreado com prazer, é como comer um gelado de vários sabores, no meu caso começo sempre pelo que gosto menos e depois vou subindo, para o intermédio e depois no final delicio-me com o favorito...é bom demais!!...as férias, o trabalho, a rotina, o regresso, o ritmo, a pedalada...é tudo uma questão de sabores....a questão é: Por onde começar.....dás seguimento e despachas o que menos gostas, ..e no final uma agradável surpresa!!..Uffa...CONSEGUISTE NA BOA!!...

Beijokas linda tenho que ir cuscar a tua casinha nova....
De Escritos e Rabiscos a 3 de Setembro de 2009 às 15:59
E, uma vez mais, as tuas palavras são de sabedoria. Tens razão, deve ser tudo encarado de frente, com alegria, vontade, dedicação. Se não o fizermos, acabamos perdidos.

Acho muito bem que nos vás visitar, o cantinho sente a falta do teu bom humor.

Beijocas fofas.
De Cris a 2 de Setembro de 2009 às 23:43
Bom regresso!
Só custa começar... depois é só ligar o turbo!!

Beijinhos
Bom trabalho!
De libel a 3 de Setembro de 2009 às 12:31
Nem mais, e se conseguirmos juntar o útil ao agradável como o José....o trabalho ainda corre melhor, e os resultados são surpreendentes!!
Andei a espiolhar só por alto e deparei com uma notícia maravilhosa, mais tarde vou passar no teu cantinho para te felicitar!!...Quem espera sempre alcança....e a esperança é sempre a última a morrer....UM DIA ACONTECE!!!!...Beijokas e felicidades amiga!!
De daisy_daisy a 3 de Setembro de 2009 às 15:40
Está tudo de regresso ao sitio do costume. E nós desencontramo-nos nas férias e visto bem já passou um mês... Vens cheia de genica mulher cuidado segurem-na que ninguém a pára...

Beijoquinhas
De libel a 3 de Setembro de 2009 às 18:07
Daisyyyyyyyy....estrelinha que saudades tuas ....bolas um mês ...já viste, o tempo passa a correr..., sim estou cheia de genica, e cheia de garra....e agora ainda fiquei melhor, gosto de tu pá!!!....Amanhã vou espreitar o teu cantinho!!...
Beijokas linda!!
De Armando Correia a 3 de Setembro de 2009 às 17:07
Tá uma coisita pra ti no meu café!
De libel a 3 de Setembro de 2009 às 18:04
Oiaaapppp....Boing..boing..boing....lá vou eu!!...és mesmo desafiador pá!!!...Uma pessoa a tentar ficar sóbria e tu....bahhhhhhh.....ainda por cima foste abrir a esplanada aqui mesmo ao meu lado....quem é que resiste....EU NÃOOOOOO......

Beijokas
De Armando Correia a 4 de Setembro de 2009 às 22:25
Só pela música já vale a pena vir aqui!!!

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra