Sábado, 3 de Outubro de 2009

SERÁ IMPLICÂNCIA SINÓNIMO DE AMOR..?

“As mulheres implicam com os homens quando gostam deles...

É genético, está-nos no sangue.”

  

 

Achei a observação curiosa e assaz pertinente por ser tão fantásticamente verdadeira! A maioria das mulheres implica ou embirra com os homens de quem gostam. Por que eles devem fazer assim e assado ou por que não devem fazer assado ou cozido.

Será que é por sermos chatas? Será que é para nos armarmos em boas? será que nos substimamos demais e achamos que nós é que estamos certas ou será que o nosso sentido protector em relação àqueles que gostamos nos cega e nos impele de forma completamente irresistível a querermos sempre o melhor para eles, sem que lhes perguntemos antes o que pensam disto ou daquilo? Também já pensei que o amor que lhes temos pode ser uma boa razão para tanta implicância, se alguém "que não nos diz nada" tiver um comportamento ou uma atitude que não nos satisfaz, em regra não ligamos..certo?


Por outro lado, também acho que essa implicância deve-se ao facto de darmos a relação como certa e segura, o à vontade, a cumplicidade, a percepção de conhecermos tão bem aquela pessoa que nos dá confiança para abusar um pouco...às vezes um pouco demais!! ..lol..

Então... será que aquela frase “quanto mais “implicas” mais gosto de ti" faz sentido?....

A meu ver a quantidade de implicância não está directamente relacionada com a quantidade de amor, mas gostava de aprofundar mais este assunto, será necessidade de afirmação, será insegurança......ou será apenas uma maneira de chamar a atenção, de apimentar, de acordar, tipo... Hellooooooo...estou aqui....LOGO EXISTO!! ..


Alvíssaras para uma boa explicação...!!...Se existir...

 
Cá entre nós, isto com uma caixinha de bombons passava....de fininho...

Beijokas
Iz@

 

P.s. Já agora, se ainda não viram, a Proposta com Sandra Bullock é de chorar a rir!!...Não desfazendo de Mr. & Mrs. Smith.

 

 

sinto-me: implicante..ehhehhe...
germinado por libel às 12:23
link do post | Semeia | favorito
|
16 comentários:
De sara maria a 3 de Outubro de 2009 às 22:39
Vou pensar um pouco no assunto e já cá venho comentar!
De libel a 4 de Outubro de 2009 às 17:57
Sara Maria, tu não és rapariga de fujir a um assunto destes...volta depressa...lol...nem que seja para falarmos sobre os filmes ou os actores, que por sinal são bem giros...hummm..que me dizes??...Bradd ou Ryan..., cá para mim "implicava" mais com o Ryan...sei lá, é menos pomposo, mais engraçado e depois a Jolie deve ser muito ciumenta e possessiva e não quero arranjar problemas ao Bradd não achas??...e tu a quem moías o juízo??...ehehhehhe....
Beijokas
De green.eyes a 3 de Outubro de 2009 às 22:49
Na minha modesta opinião, eu acho que quando um homem não nos interessa minimamente não há necessidade de implicar certo. Se implicamos é porque algo nos desperta a atenção ...

Bom fim de semana

Beijinho
De libel a 4 de Outubro de 2009 às 18:22
Olá Green, concordo contigo, mas...se algo nos desperta a atenção na pessoa, se aquela pessoa nos diz algo, se nos importamos com ela, se gostamos dela, porque implicamos, não deveriamos antes tentar compreender os motivos que nos levam a embirrar, talvez porque nos sentimos ansiosas, preocupadas, pessimistas, tristes, ou até mesmo desmotivadas, o que vai facilitar e permitir as críticas. Eu acho que tb tem a ver com o nosso sentido protector, fazemo-lo já inconscientemente, sempre na perspectiva de proteger, mas nem sempre as pessoas estão no seu melhor dia, e os limites depressa são atingidos criando o tal desconforto.
Agora quando se conhece uma pessoa, normalmente a implicância faz parte, é aquele charminho engraçado que nos faz tão depressa detestar a pessoa, como acabar sonhando com ela...não é??..

Beijokas e obg. pelo coment...volta sempre!!...Nem que seja para um "B" groselha....
De sara maria a 4 de Outubro de 2009 às 20:26
Há duas situações distintas, acho eu, eu já vivi as duas. Uma vez perguntei a um moço que mal lhe tinha feito eu para implicar tanto comigo, era impressionante, eu parecia um saco de pancada, era o tempo todo, e eu um dia farta das implicâncias perguntei-lhe, ao que ele me responde "acho que gosto de ti só isso, e acho que implico só para disfarçar"ganhou-me logo ali não pela implicância mas pela sinceridade. Acho que quando conhecemos alguém e sem saber porquê implicamos é porque é mais fácil e dá sempre direito a resposta, é um "picar constante do outro e isso dá-nos gozo. Depois há outra situação, as dos casais, que já o são, q a fase da conquista já passou,(encaixo aqui alguns amigos meus casados) e eu às vezes acho que é demais. Eu tb já o fiz aquando de um namoro de 4 anos com os dias contados, implicava com tudo e com nada e de facto o que eu estava era saturada, da situação, de mim, de nós e não estando satisfeita era mais fácil implicar, outras vezes acho que há casais que implicam mais um com o outro em público e aí acho que é para um deles marcar a sua posição de dominante, e isso não me agrada.
De libel a 5 de Outubro de 2009 às 01:04
Pois, realmente a implicância pode ser vista nessas duas vertentes, quantas relações não nascem a partir desse implicar saudável, até se costuma dizer que "os opostos atraem-se", agora há que saber conduzir essas diferenças, pois o que nasce também morre. Em relação aos casais que já passaram por essa fase de implicância/ charminho e que dão lugar agora a provocações sem sentido, realmente acho que parte dos dois, pois ninguém implica porque gosta, mas sim porque não está satisfeita com algo e não consegue exprimir-se de outra forma.

Beijinhos Sara

Beijinhos
De Cantinho da Manu a 4 de Outubro de 2009 às 20:43
Olá Libel
Se calhar sou anormal, eu nunca considerei a implicância uma demonstração de amor, comigo essa estratágia nunca funcionaria...sei de gente que gosta, cá a Manu, naaaaaaaaaaaa
Se gosto faço tudo para que a pessoa se sinta bem, se me amam só têm que me tratar com respeito, senão não dá.Se a implicância for uma forma de chamar a atenção, acho que quem o faz tem falta de imaginação...não será um olhar, um sorriso, uma palavra carinhosa dita inesperadamente, uma surpresa boa, formas muito mais interessantes de demonstrar o quanto se ama?

Beijos
Manu
De libel a 5 de Outubro de 2009 às 22:16
Bem Manu, o interessante mesmo é perceber que existem pessoas com opiniões diferentes umas das outras, bem como as situações geradas através da implicância também surtem efeitos diversos. As interpretações são várias e os conceitos variam entre o "implicar" doentio e o "implicar" saudável.
Como é óbvio, existem outros meios de demonstrar o nosso amor, muito mais carinhosos, mas também existe o nosso lado mais curioso, e a partir dessa curiosidade atrevemo-nos a ir mais longe, por vezes até para conhecermos um pouco mais fundo a pessoa que temos ao nosso lado, as relações não se baseiam na troca de sorrisos, beijos, carícias, temos que conhecer também os limites de cada um, a tolerância, a capacidade de encaixe, as reacções, a emotividade, enfim..tudo o que nos é necessário para atingir a confiança e segurança que precisamos.

Para mim as demonstrações de amor são todas criativas, desde que baseadas através do conceito "saudável"...e se tiver que implicar, implico sempre até conseguir o que quero, até mesmo um simpes beijo.

Beijokas
De cumplicedotempo a 4 de Outubro de 2009 às 22:20
opa isto vai ser opinião de homem , no meio de comentarios feitos por mulheres , mas prontos eu aguento com as frigideiras e rolos da massa que possam voar após o dito cujo do comentário lol
ora ai vai :

na minha humilde opinião de homem , e por experiência própria
a mulher só implica se nos lhe dermos razões para tal , o que acho na maioria das vezes ate se entende perfeitamente , a mulher por norma e mais meticulosa , mais organizada , mais visionaria dos pormenores que as relações implicam
e os homens talvez mais esquecidos , mais acomodados
e então essa forma de implicar e um pouco um sinal de vitalidade quando sadia numa relação, e uma forma da mulher querer e ter vontade em que tudo se aproxima da perfeição e fazer com que o homem a acompanha nesta forma de estar

as vezes claro implicar tambem e sinonimo de perseguição , falta de segurança e simples forma de chamar a atenção , mas prontos também salientei o meu exemplo numa forma sadia de implicar
e não numa paranóia qualquer ehehehhhe

mas la que as mulheres implicam mais , estou perfeitamente de acordo , eu ca e que não costumo dar motivos para que tal aconteça ;)

beijo cúmplice na esperança que não impliques comigo ahahahhaha
De libel a 5 de Outubro de 2009 às 21:46
Cuidadoooooooo...frigideira no ar...BOING!!..ahahaha..estou a brincar, não acredito que com a tua experiência e visão leves com algumas, pois tens uma maneira muito sensata de lidar com as tais implicâncias que possam surgir. Consegues sempre entrar na personagem e defendê-la com sensatez e humildade.
Vendo as coisas nesse prisma, também concordo que os homens facilitam um pouco as tais implicâncias sadias, como por exemplo a nível doméstico, pois são bem mais preguiçosos nas tarefas diárias, o que origina a tal provocação no sentido da igualdade e cumprimento dos deveres. Mas nada que nos tire o sono, penso eu!!..Pois se não conseguirmos levar a melhor nesse sentido, apenas temos que "negociar" vantagens para nós noutros campos...certo??...Uma mão lava a outra, como se costuma dizer..lol..e não perdes pela demora!!..ah..pois é...

Os motivos podem ser imensos para nos permitirmos a essa implicância, mas aqui neste contexto, apenas levaria para uma forma simples e natural de atingir objectivos sem que forçosamente sejam impostos, mas entendidos como substanciais para que o equilibrio se mantenha. E com essa cumplicidade , apenas tirar proveito e apurar as melhores soluções para que reine a harmonia e o bem estar.

As mulheres implicam mais porque também são mais transparentes....e esta heimm...discordas??..
Puxa ...é melhor ir andando, senão quem leva com a frigideira agora sou eu....
De sardanisca a 7 de Outubro de 2009 às 11:00
Com licença, vou entrar e ...EXTRAORDINÁRIO!!! Fiquei boquiaberta!!! pela simples razão de ter sido um homem a resolver a questão!! Sem qualquer desprimor, mas é de admirar como, simples, curto e directo, deu a explicação à dúvida da Libelinha!!! Parabéns!! - afinal há sempre alguém ( Homem ) que nos entende!!! hehehe ou que nos conhece!!!
Pois para mim é mesmo assim, nós mulheres somos mais meticulosas, organizadas, visionárias, e, acrescentando, somos mais completas, daí que, faltando ao homem uma boa percentagem destas características...temos como resultado a IMPLICÂNCIA!!!
Implicamos porque somos mulheres!! está no sangue!!!
Somos MULHERES!!! e eles são HOMENS!!! hehehe e nada mais há a dizer...
E como também disse muito bem, desde que essa implicância seja usada com peso e medida, há uma vitalidade e sintonia na relação casal.
Olha, olha, esse sorriso de orelha a orelha, hehehe
Fique bem.
De entremares a 5 de Outubro de 2009 às 09:57
Estás com paciência para um comentário…. Looooooooooooonngo?

Tá bom… como não disseste nada, é porque concordas… então é assim:
Suspeito ( aliás, não suspeito - tenho quase a certeza ) que até terias escrito outras coisas, a pretexto daquela afirmação… porque afinal…. Há muito mais em jogo, para além da "implicância" que descreveste… não é?
É o eterno jogo da sedução, do pára e avança, do recua e esconde, do contorna e avança novamente… o jogo da sedução.
O implicar é só… uma das facetas, tão boa ou má, tão importante ou não como qualquer outra. Faz-me só pensar ( vamos lá a ver o que vai sair daqui, desta comparação… ) daquele mordiscar de orelhas entre duas pessoas…
É atrevido?
É lânguido?
É implicante?
É desagradável?
É erótico?
É lamechas?
É provocador?
É irritante?
Depende, não é? Depende do que estiver na cabeça de cada um dos dois, nesse momento…. E foi assim que eu interpretei o teu post. Não, as mulheres não implicam com os olhos quando gostam deles, nem vice versa. As mulheres e os homens provocam-se mutuamente, desde sempre, espreitando as reacções um do outro… e certas reacções provocam desinteresse, outras provocam… enfim, podíamos ficar a conversar o dia inteiro, não era?

Pronto, já está. Eu sei que foi longo. Já ultrapassei a validade do estacionamento dos comentários. Vais multar-me?
:)

Beijos.
Rolando
De libel a 5 de Outubro de 2009 às 20:05
Em primeiro lugar sou fã de comentários longos, mais ainda quando percebo que o comentário é elaborado básicamente através da postagem e não da vida pessoal de cada um, daí evitar alargar as opções, e singir-me apenas ao "implicar" saudável num assunto que mexe com todos, pois estas implicâncias são normalíssimas, fazem parte de todas as relações em que existe amor, afecto, cumplicidade, amizade, respeito, confiança e segurança. É claro que existe muito mais em jogo, mas para quê abrir portas e deixar entrar o mau estar, os problemas, as adversidades, as diferenças, as desconfianças...tu sabes do que falo, e sinceramente não faz o meu género facilitar nesse sentido.
A tua interpretação ao post seduziu-me , pois tem exactamente a ver com tudo isso, eu chamo-lhe charminho saudável, tu chamas-lhe jogo de sedução, o que vai dar ao mesmo, aqui realmente o que se pretende focar não são os problemas existentes numa relação que originam implicância, problemas sérios, mas sim a tendência que temos para implicar com aquela pessoa que nos está mais perto, com quem partilhamos tudo, com quem desabafamos, com quem choramos, com quem rimos, com quem brincamos...enfim...aquela pessoa que nos acolhe nos bons e maus momentos e que à partida até já conhece esses traços de implicância e até como contorná-los e inclusive dar-lhes a importância necessária ou até aproveitá-la da melhor forma para que o resultado seja favorável aos dois...como por exemplo mordiscar-lhe a orelha...ahahha..não sei onde iria acabar, mas aposto num final feliz...

E agora quanto à multa....bem, a orelha já está a sangrar, por isso...acho que vou atacar nas cócegas....
De Armando Correia a 7 de Outubro de 2009 às 15:28
Libel desculpa ser pos este modo mas preciso que voltes a reescrever o teu post no intervalo pois pela segunda vez hoje os posts ao aprovar desaparecem.
Desculpa
De O Gato a 7 de Outubro de 2009 às 22:25
Passei por cá gostei do que li parabéns , ri-me e fui.
Mas deixei um beijinho
De libel a 8 de Outubro de 2009 às 12:49
Ainda bem que este espaço faz com que as pessoas fiquem bem dispostas e com um sorriso nos lábios, é bom sinal....Volta sempre, és bem vindo!!

Beijokas

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*Plantações recentes

* 'Don't Stop Believing'

* O CÚMULO DA LATA!!

* SUSPIROS DE AMOR...

* DRA. PIPOCA AO SERVIÇO...

* 2º SEMESTRE!!

* AFINAL HÁ ...."ESTATÍSTIC...

* CALÇADA FOFA!

* SE EU TIVESSE UM NAMORADO...

* AZEITONAS SEM CAROÇO!

* COISinhas BOAS!!!

* ADIVINHA-QUEM-É-ELA?

* HÁ COISAS...

* BUBLÉ E TRAPOS DE COR...

* UM NOVO ACORDAR!!

* CHUVA DE SAPATOS!

* POLVO à DOMINGO!

* JÁ FOSTE...

* GO...GO...GO...MASTERCHEF...

* ÉS SOL DE POUCA DURA...

* SE A VIDA TE DÁ GRANIZO.....

*últimas colheitas

Boa pergunta! Eu acho que...as pessoas vão embora ...
Sem dúvida, foi e continuará a sê-lo.Tenho uma ami...
Outro pra ti, bem docinho, como tu!;)
:DUM beijinho enorme, como tu!
LOL Mente, se me contassem tb diria o mesmo, mas a...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra