Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

03.10.09

SERÁ IMPLICÂNCIA SINÓNIMO DE AMOR..?


libel

“As mulheres implicam com os homens quando gostam deles...

É genético, está-nos no sangue.”

  

 

Achei a observação curiosa e assaz pertinente por ser tão fantásticamente verdadeira! A maioria das mulheres implica ou embirra com os homens de quem gostam. Por que eles devem fazer assim e assado ou por que não devem fazer assado ou cozido.

Será que é por sermos chatas? Será que é para nos armarmos em boas? será que nos substimamos demais e achamos que nós é que estamos certas ou será que o nosso sentido protector em relação àqueles que gostamos nos cega e nos impele de forma completamente irresistível a querermos sempre o melhor para eles, sem que lhes perguntemos antes o que pensam disto ou daquilo? Também já pensei que o amor que lhes temos pode ser uma boa razão para tanta implicância, se alguém "que não nos diz nada" tiver um comportamento ou uma atitude que não nos satisfaz, em regra não ligamos..certo?


Por outro lado, também acho que essa implicância deve-se ao facto de darmos a relação como certa e segura, o à vontade, a cumplicidade, a percepção de conhecermos tão bem aquela pessoa que nos dá confiança para abusar um pouco...às vezes um pouco demais!! ..lol..

Então... será que aquela frase “quanto mais “implicas” mais gosto de ti" faz sentido?....

A meu ver a quantidade de implicância não está directamente relacionada com a quantidade de amor, mas gostava de aprofundar mais este assunto, será necessidade de afirmação, será insegurança......ou será apenas uma maneira de chamar a atenção, de apimentar, de acordar, tipo... Hellooooooo...estou aqui....LOGO EXISTO!! ..


Alvíssaras para uma boa explicação...!!...Se existir...

 
Cá entre nós, isto com uma caixinha de bombons passava....de fininho...

Beijokas
Iz@

 

P.s. Já agora, se ainda não viram, a Proposta com Sandra Bullock é de chorar a rir!!...Não desfazendo de Mr. & Mrs. Smith.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    05.10.09

    Em primeiro lugar sou fã de comentários longos, mais ainda quando percebo que o comentário é elaborado básicamente através da postagem e não da vida pessoal de cada um, daí evitar alargar as opções, e singir-me apenas ao "implicar" saudável num assunto que mexe com todos, pois estas implicâncias são normalíssimas, fazem parte de todas as relações em que existe amor, afecto, cumplicidade, amizade, respeito, confiança e segurança. É claro que existe muito mais em jogo, mas para quê abrir portas e deixar entrar o mau estar, os problemas, as adversidades, as diferenças, as desconfianças...tu sabes do que falo, e sinceramente não faz o meu género facilitar nesse sentido.
    A tua interpretação ao post seduziu-me , pois tem exactamente a ver com tudo isso, eu chamo-lhe charminho saudável, tu chamas-lhe jogo de sedução, o que vai dar ao mesmo, aqui realmente o que se pretende focar não são os problemas existentes numa relação que originam implicância, problemas sérios, mas sim a tendência que temos para implicar com aquela pessoa que nos está mais perto, com quem partilhamos tudo, com quem desabafamos, com quem choramos, com quem rimos, com quem brincamos...enfim...aquela pessoa que nos acolhe nos bons e maus momentos e que à partida até já conhece esses traços de implicância e até como contorná-los e inclusive dar-lhes a importância necessária ou até aproveitá-la da melhor forma para que o resultado seja favorável aos dois...como por exemplo mordiscar-lhe a orelha...ahahha..não sei onde iria acabar, mas aposto num final feliz...

    E agora quanto à multa....bem, a orelha já está a sangrar, por isso...acho que vou atacar nas cócegas....
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.