Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

13.10.09

DOCES E SALGADAS...AS PIPOCAS...CLARO!!!


libel

Estava eu.....a comer pipocas doces, quando de

repente o salgado misturou-se....e...

 

 

Pôrra, a miúda olha para mim e grita:

-Mano..oh..Mano,  olha a mãe já está a chorar....

Rápidamente esfrego a cara e faço aquele sorriso idiota antes que o facto seja motivo de alarme para aqueles dois...tarde demais!!. Um de cada lado iniciam o ritual das perguntas...e aproveitam para "consolar" a mãezinha. Aos empurrões e quase passando a ferro a pequena figura, ambos se esforçam para ganhar uns miminhos extra.

-Ó mãe o que foi??..Porque choras sempre...que vês um filme...não sabes que é tudo mentira. Diz ela.

-Pois é ..Mãe, isso é tudo treta, não podes acreditar nisso...é só um filme. Enquanto isso já ele se apoderou da minha mão, esfregando-a tanto que quase nem a sinto.

- Eu sei filho. Quem disse que estava a chorar foi a tua irmã,  sei bem que é um filme, entrou-me qualquer coisa no olho e logo calhou ela entrar nesse momento...e pensou que ....sabes como ela é!!...

  -Isso dizes tu sempre,  mas nós sabemos que é dos filmes, vais ficar proibida de ver filmes para chorar. Olha ao menos se visses aqueles que eu vejo, já não choravas.

-Deus me livre, aqueles horrorosos, de terror...eu acho que nem dormia..

-Ah..pois, diz ela....o Mano só gosta desses. Nessa altura já tenho a escova metida no cabelo e já sou uma boneca nas mãos dela que me alisa o cabelo.

-Então, pelo menos tem alguma acção e como sei que é tudo encenado...táss..bem!!..Agora filmes de amor, isso é para betinhas...lol....que cenas bué maradas!!..Só mesmo tu para chorares com isso mãe!!..

Entretanto das mãos passou para os braços e as massagens continuam, ora são apertos, ora são dentadinhas...ora são disfarçadas festinhas....

Já ela por seu lado, começou com os rolos, seguiram-se as molinhas e para finalizar os brilhantes....ò mãe hoje queres de que cor??

-Deixa a mãe, diz ele, és mesmo chata. Vá mãe vai lá fazer um lanchinho, pode ser um cházinho com bolachinhas como tu gostas.

-Esperaaaaaa... estou quase a acabar. Assim vais estragar tudo!!..ó mãeeeeee...estás tão linda, nem parece que estiveste a chorar.

 

Bolas!!...mas eu já disse que não estava a chorar, será que podem ir montar o cabeleireiro e as massagens para outra freguesia....(tive que berrar)...

 

-ahahhahahah.....ehhehehheheh....(chovem gargalhadas)...os dois cúmplices um com o outro lá vão embora mais satisfeitos, pois já ouviram o grito da ordem....é bom sinal!!

 

....e lá fico eu a pensar.....estaria a chorar porquê??...Seria do filme??...Talvez..., fico sempre emocionada com filmes de amor...., que outros motivos teria ??.. afinal, tenho o maior tesouro do mundo - os meus filhos!!......

...que bela marmota me saíste!!....

 

Beijokas

Iz@

 

 

 

 

 

 

 

 

23 comentários

Comentar post