Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

DOÇURA OU TRAVESSURA...!!!

FELIZ DIA DAS BRUXAS

 

 

Pancadinha na madeira e.....

Cruzes.. Credo.. Canhoto!!...ihihiihihi...

(sorrizinho diabólico)

 

               

 

Afinal és supersticioso(a)?

Que hábitos ou crenças tens tu, ligados à sorte e ao azar?

 

O dia das bruxas está chegando ....BÚúúúúúúuuu......e com ele as superstições saltam à vista, ou melhor, pernas para que te quero...bolas!!... Bruxas, Fantasmas, Demónios e Feitiçarias  bahhhhh….lagarto, lagarto, lagarto…ehheheh....E O TAL DIA 13 Sexta-Feira..será um dia de sorte ou de azar para ti?....dás importância, acreditas nisto, ou simplesmente é um dia como outro qualquer....tens alguns cuidados especiais, tais como....evitar passar debaixo de uma escada, fugir dos gatos pretos, entrar em casa com pé direito  e por aí fora....

Bem, eu vou ser sincera, conheço duas ou três e de facto sigo as instruções, pois não custa nada e fico mais aliviada, mas não fazia ideia das tantas outras que existem, fiquei "Ô" ....e acho que vou andar muitas vezes aos pulinhos, e agora voçês pensam: tá doida mesmo!!...Que nada, é bom dares uma olhadela, pois algumas delas davam um jeitão, quer dizer, se a coisa resultasse mesmo!!!.....Espera, estou sentindo uma coceirinha na orelha, será que estão a falar bem ou mal de mim!!....Humm..acho que vou  coçar com a mão esquerda, pelo sim pelo não.....lol..

 

ORA ACREDITANDO OU NÃO NESTAS COISAS, DÁ UMA ESPREITADELA

...ALGUMAS SÃO BEM ENGRAÇADAS.....

SABIAS QUE....

 

Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia. 

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. 

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte. 

Bolsa no chão - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.  

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

 

Vassoura- Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade.  

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem. 

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior. 

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar.  

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Orelha Quente - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.  

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você. 

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor. 

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos. 

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro. 

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém.
-Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade.
-Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário.
-Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo.
-Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem.

-Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez.
-Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo. 

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar.  

Qual será o sexo do bebê? - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista. 

 

 

ENTÃO....QUE TAL..

Já conhecias algumas destas superstições,  vais seguir algumas ou nem por isso??

...Conheces mais alguma .....?

 

..Bem...eu não quero ser mázinha, mas....se fosse a ti.....aquela do ARCO IRIS....bem,

...sem comentários...ihihiiihi...

 

Beijokas

Iz@

sinto-me: a preparar o caldeirão..ihihii
germinado por libel às 11:05
link do post | Semeia | favorito
|
7 comentários:
De tangerina a 30 de Outubro de 2009 às 14:44
Onde está um arco -iris...........eu quero, oh pá era cá um descanso, é que isto de ser gaja dá cá uma trabalheira irraaaaaaa!!!

explica lá uma coisa..... e o pessoal q só tem a perna direita estão cheio de sorte não??? dassssssssssss...
ehehehe, pois é minha linda, agora é q eu percebi umas coisitas, tenho que parar de matar aranhas, tenho que comprar um elefante e um buda, gato preto tive um durante 18 anos será que foi por isso? Tá decidido vou começar andar com caroços de melancias na testa!!!!ahh e dormir com fita cola nos olhos para ter a certeza que acordo com os dois olhos abertos ao mesmo tempo..........ufa até já tou cansada, é q isto de se ser supersticiosa dá uma trabalheira....e finalmente está tudo esclarecido na minha vida raissssss parta a porcaria da vassoura com que eu brincava em perquena a fazer de cavalo!
Beijocas sumarentas
De libel a 30 de Outubro de 2009 às 15:50
ahahhahaah...sumarenta quem te manda ser maria rapaz, pois eu também não sabia da maioria destas superstições, mas a partir de agora...varrer a casa á noite ...NEVER!!...Gosto muito de tranquilidade. Ahhhh..com que então queres ser menino, ohhh...então depois eras um Tangerino, não soa lá muito bem pois não??......e o suminho de certeza que não era tão doce, ups...espero que ninguém me transforme em sapa..., foi só um desabafo...ehheheh... , mas pronto agora é tiro e queda, procuras um arco iris e ..puff...Hei..o que isto??..sinto aqui qualquer coisa estranha, será uma cobrinha marota...ehheheh...fonix!!..

Olha..olha...tenho um presente para ti...queres doce ou travessura??...

Beijokas sumarento...ups...
De tangerina a 30 de Outubro de 2009 às 16:04
Querooooooooooo doceeeee!!!!!!!doce lalala doce lalala doce lalala doceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee lalala docinhos!!!!
OLha lá eu munto gaja hemmmm ehehehehe, não dá para confundir!!!! Mas acho que as mulheres (eu) são umas sacrificadas.....e estou farta de ser eu para tudo e mais alguma coisa, enquanto que os gajos na sua maioria não fazem a ponta de um corno!!! Agora quero doce LOLOL
beijocas libelianas
De Cris a 30 de Outubro de 2009 às 16:45
Já conhecia a maior parte destas superstições (vivo numa aldeia - está tudo dito!) mas esqueço-me sempre delas na hora H!! Só depois de passar debaixo da escada, por exemplo, é que me ocorre que não devia ter passado... Até agora ainda estou viva!!!

Feliz Dia da Bruxas!!
Beijinhos
De libel a 1 de Novembro de 2009 às 13:02
Olá Cris,
Eu também tenho a percepção que isto das superstições tem mais a ver com a vontade que nós temos em alcançar um objectivo, um sonho, uma meta, é a possibilidade de aquele desejo se tornar realidade. Também existem as tais superstições que nos atrasam o caminho, mas...se fizermos a coisa certinha, acho que ainda damos umas boas gargalhadas, como por exemplo nunca mais matar aranhas, xiiii....que mancada, agora percebo a minha infelicidade no amor...snif..snif......, mas vou já resolver o assunto...basta levantar sempre com o pé direito...fácil né!!...ahahhahaha....desmanchei-me a rir com algumas e não resisti a partilhar convosco, no entanto vou contar-te um segredinho, shiuuuuuuu.....essa da escada eu cumpro, não passo por baixo não...cacete!!...lol..

Beijokas e muitas borboletas..
Beijokas
De cumplicedotempo a 30 de Outubro de 2009 às 20:18
bem la vinha o cúmplice todo feliz da vida visitar a doçura da menina e sai me uma travessura destas em forma de post
Isto pelo andar da coisa já não se pode sair de casa eheheehe
mas olha sabes que no outro dia estava em casa quando vi um arco íris , e de repente apareceu outro a sobrepor o primeiro , será que a lógica estava em eu não puder mesmo virar menina ?
as vezes bem me apetecia para saber o que vai por essas cabeças , mas prontos juro e só as vezes mesmo , nunca cheguei a fazer disto desejos nem em pontes pequenas nem a a atirar moedas :D
eu no inverno espero muitas e boas noticias e que distraído como sou ao acordar não irão faltar meias ao avesso lol
e acordar com os dois olhos bem abertos ...hmmm não me estou a ver mesmo ;)
bem mas agora assim mais para o serio , apetecia me mesmo era coçar a sola do pé e dar de frosques ehehehe , não te apetece tambem ?

bem isto ou foi encantamento ou foi algo parecido que eu nunca mais me calava agora :)
tu ainda pões um escadote na entrada do blogue com passagem por baixo de sentido unico ;)

beijo cumpliceeeeee

De libel a 1 de Novembro de 2009 às 13:44
Olá Cúmplice, acho que estás mesmo predestinado a ser menino, naquele dia algo foi mais forte e zássscatrapum....o teu "eu" venceu a teimosia dos arcos iris, eles não conseguiram chegar a acordo, ainda andaram ali ás cambalhotas, ora era azul, ora era cor-de-rosa, mas tu acabaste por vencer a parada, a tua voz forte e firme falou mais alto, e tudo ficou azul ....
-Desculpa lá, mas estás a falar de quê?..
-Hããã...do céu...claro, ficou azulinho...com aquelas lindas estrelas a brilhar....
-Ah..bom, cheguei a pensar que poderia haver aqui um equívoco qualquer...
- Nãooooooo...qual equívoco, está tudo muito bem defenido, olha que linda estrela cadente..não queres pedir um desejo??
-Um desejo e tu achas que ....
-Claro, se pedires com muita força, com muita vontade, com um olhar muito terno ...acho que se vai realizar sim...
-A sério!!...então..vamos lá, vou fazer como disseste...
-Só uma coisinha, ...atenção, que a cabeça das mulheres é muito acelerada, será que estás preparado para esse turbilhão de emoções?
-Mas, afinal ...como é que sabes o que vou pedir...
-Puxa, minha orelha está quente demais, acho que vou apanhar ar, talvez encontre uma borboleta.
-Bahhhhhh...já nem se pode pensar sózinho...


Ahahhahaha...Cúmplice, era bom que fosse assim tão fácil, com estas mézinhas a vida corre sobre rodas, não precisamos de acreditar, mas é bom poder contar com elas para ajudar a andar para a frente, algumas delas são um pouco de esperança risonha....e se as seguirmos quem sabe as surpresas não se dão....temos que ser um pouco atrevidos e bobinhos até para não esmorecer...

Cúmplice... tu sabes que por aqui não existem sinais de sentido único, o mais que podia existir era uma vassoura virada do avesso...lol...brincadeira, a entrada é sempre pela porta da frente e com direito a mordomias..., as minhas beijokas e abraçinhos...

Um óptimo Domingo...com muitos docinhos...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Puxa, até fiquei com os olhos em bico quando vi es...
Mauzinho, eu?Amuei!
I know I know, sorryyyyy, reparei logo a seguir n...
Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra