Domingo, 15 de Novembro de 2009

A MÚSICA MEXE CONTIGO...?

 A  música tem o poder de influenciar o nosso estado de espírito.

 

 

É difícil encontrar uma única fracção do corpo que não sofra a influência dos sons musicais.

 

 Algumas melodias produzem estímulos que levam à euforia e as notas musicais desencadeiam mecanismos que tornam as pessoas mais felizes. Outras estimulam criatividade, mexem com os neurónios e estes activam a clareza. Outras ainda oferecem concentração, os sons libertam vibrações que proporcionam prazer e relaxamento.

 

Pode-se dizer que cada música tem um determinado "estado energético" que pode influenciar os elementos ao seu redor, conhecemos bem o efeito que a música tem principalmente sobre as nossas emoções e o poder que ela tem de induzir estados emocionais.

 

OK...não há duvida que a música gera bem estar, mas o contrário também pode ocorrer, algumas podem gerar desconforto e tristeza, principalmente as canções de amor que estão sempre centradas no "outro" que se perdeu e na tristeza que ficou.

 

Mas ouvir música faz bem, principalmente se elevar nosso padrão vibratório como Bach, Mozart, Strauss e tantos outros mas, como tudo na natureza busca o equilibrio e também porque somos humanos, ás vezes é preciso ouvir um Heavy metal para "descarregar"  um corridinho para divertir ou um sambinha para abanar. 

 

Enquanto o som é o resultado físico da vibração dos corpos, a música invade os nossos pensamentos e recalca sobre momentos, situações, gerações, locais.

 

Quantas vezes não recordamos aquela música naquele momento com aquela pessoa, quantas vezes não choramos a ouvir música, quantas vezes não saltamos da cama ao som da música, quantas vezes não precisamos de música para começar bem o dia, quantas vezes não estudamos a ouvir música, quantas vezes não viajamos ao som de belas músicas, quantas vezes não pinta um clima com aquela música, quantas vezes não sorrimos com aquela música, quantas vezes não nos apaixonamos , quantas vezes não criamos fantasias ao som da música, quantas vezes não representamos, não escrevemos, não dançamos, não pulamos. A música mexe connosco, com todos os nossos sentidos .

 

 

 E tu...qual a tua relação com a música??..
Ficas feliz só de ouvir música?
Tens músicas só tuas?
Tens músicas partilhadas com alguém? .
 Qual o género que mais gostas?
 
Qual a música que te tira do sério?
As músicas lembram-te sempre alguém? 
Ligas sempre uma música a um momento?..
 
...dá-me música.....eu adoro dançar...
 
Beijokas
Iz@

 

   Não quero influenciar ninguém, mas esta tira-me do sério!!...ahahahahaha...

 

 

sinto-me: mui bien obrigado
germinado por libel às 00:43
link do post | Semeia | favorito
|
20 comentários:
De sardanisca a 16 de Novembro de 2009 às 16:06
Eu nasci pra música!! Não que cante, longe disso, e longe com os vidros, loooll, mas no sentido de que adoro música!!! Música de manhã à noite!!
Normalmente não associo uma música a alguém ou a algum momento em especial. Sou só eu e a música. São momentos a 2 - Eu e a música!! O meu género musical é, sem sombra de dúvida, o Rock. Mas ouço de tudo, basta mexer com o corpo, que já gosto!! E ouve lá, tu agora também viraste bruxinha???!!! É que eu hoje de manhã comecei a redigir um post do mesmo assunto!!!! Mas vou postar à mesma, tu vais ver!!
Beijocas
De libel a 18 de Novembro de 2009 às 21:10
Olha a Sardanisca deu à costa, até que enfim, afinal as garrafinhas com os bilhetinhos deram resultado, ainda devem ter andado perdidas, mas...o que interessa é que chegaram ao destino e logo com música maestro...Ora pois, não havias tu de ter nascido prá música, quando toda tu inspiras a mesma, com essa tua energia a música que se cuide, pois rockalhada é contigo!!..ahahhahaha...

Bruxinha que chegue aos teus calcanhares era presunção a mais não achas??..lol...tu já nasceste com bolinha de cristal, mas os teus graves e agudos eram fortes demais para um vidrinho tão delicado...
pois, eu percebo, mas faz sim o post na mesma tenho a certeza que vais chamar a músicaaaaaaaaaaaaa...e todos te vão ouvir com prazer!!..Eu já comprei bilhete...

Beijokas musicais
De cumplicedotempo a 16 de Novembro de 2009 às 18:57
a minha relação com a musica ? , isto vai te soar assim para o estranho , mas e uma relação de reformado ahahaaha.... profissionalmente ;)
a paixão pela musica continua a mesma de sempre , bem devido as minhas ligações profissionais com a mesma fui obrigado entre aspas a ouvir um pouco de tudo e logicamente estar a par das novidades que ia saindo para estar sempre informado e preparado para as novas tendências e géneros
pessoalmente os meus gostos são vários , ouço qualquer tipo de musica dependendo do momento ou da disposição
mas como disse os meus gostos abrangem vários estilos e não conseguiria definir um só
a musica com a qual mais me identifico e sem duvida esta "maybee tomorrow dos stereophonics
a seguir a esta viria uma lista interminavel ;)

beijokas musicais minha amiga :)
De libel a 18 de Novembro de 2009 às 22:08
Humm...então quer dizer que já não dás música a ninguém será??...ahhahahah...., ou preferes que te dêem música a ti, já que conheces as letras todas??
Pois...é melhor baixar o som, senão ainda levo com o gira discos na tola...lol...que saudades desse aparelhinho, ainda me lembro daqueles lp`s gigantes com 10 músicas de cada lado, tinha músicas do Demis Roussos, do Art Sullivan dos Santana, dos Queen...lembras-te??..

Eu sei que tenho um jeito meio estúpido de ser
e de dizer coisas que podem magoar e te ofender
mas cada um tem o seu jeito...ahahhahahahaha...
Sabes quem é??...Maria Bethânia, linda essa música.
...Palavras são palavras e a gente nem percebe o que disse sem querer e o que deixou pra depois...

Ahhh...não é só os sons que mexem, as letras dizem muito mais. Também gosto de vários estilos, mas o ritmo, as batidas, a musicalidade...os sons, os instrumentos entram em sintonia comigo e o meu corpo reage de imediato à dança, por isso não me entusiasmo muito com baladas ou músicas rmântica, gosto porque são melodiosas e sabe bem ouvir, mas não são pano de fundo na minha vida.

Bem chega de músicol e vamos aos beijinhos..:)
Queres mandar beijinhos a quem?
-Posso mandar ?
Claro que sim, mas não te estiques...
-Então ..quero mandar um para o Cúmplice, outro para o Cúmplice e mais outro para o Cúmplice...
-Então ..mas mandaste sempre para a mesma pessoa?
-Foi??...ahhhhhh...então devo ter-me enganado, posso mandar outravez??
-Anda ..vá lá, mas despacha-te, temos mais gente na fila...
-Vai ser rápido, queria mandar mais um para o Cúmplice, mais outro pró Cúmplice...e ...
-Hei...já chega não??
- Pronto...é só mais um pró Cúmplice..ACABEI!!
-Que marmota!!...

Eu tenho um jeito meio maluko de ser, mas a intenção é uma só, fazer voçê sorrir, cada um tem seu jeito de fazer.....beijokas

De Genny a 17 de Novembro de 2009 às 13:42
Tudo depende do meu estado de espirito para ouvir música. Não há dúvida de que, consoante o tom, lá vamos nós a mexer o pézinho. Gosto muito de ouvir uma estação de rádio que passa música dos anos 70 a 90. Recordações!
Tudo de bom!
De libel a 18 de Novembro de 2009 às 22:39
Ahhhhh..Genny comigo a música funciona sempre, eu posso estar mais nostálgica, mais down, mais cabisbaixa, mas se entro por exemplo num blog que tem uma música fixe, logo levanto o astral e sabes isso aconteceu mesmo no Intervalo para café, quando ainda era só do Lovenox, ele tem um poder de escolhas musicais que mexem comigo, e sempre que entrava lá a minha disposiçao mudava por completo. Com música os comentários fluem, dou asas à inspiração influenciada pela música percebes??...coisas de doidivana mesmo!!..ehehe..

No carro opto pela rádio cidade, tem sempre sons alegres, pena que sejam muito repetidos...mas T`ASS BEM!!...

Beijokas miúda gira...por onde tens andado??..Genny..Genny...a tua boa disposição é bálsamo para o people aqui da região, não a percas!!...ou preferes que te cante uma musiquinha??..ahahhhha...é melhor ires buscar o algodão para os ouvidos...vais estremecer....
De Genny a 19 de Novembro de 2009 às 10:05
Bom dia!!!!
Ok, podes cantar à vontade porque eu sou surda!
(ausência = a apanha da azeitona!!! ai as minhas cruzes)
Tuudo de bom!
(Já agora....o que estás a ouvir?)
De libel a 19 de Novembro de 2009 às 10:18
BOM DIA GENNY!!..Estou a ouvir RFM..música fixe, para começar o dia, assim até o trabalho corre melhor, a disposição é altamente..
Apanha da azeitona, mas que menina prendada, já andas a tratar do azeitinho para o rico bacalhau do Natali....ah..pois é!!...

Música maestro...e a música continua a tocar, tás a ouvir??...agora é um duo qualquer...não sei o nome deles, mas é harmonioso....ahahahaha...
Beijokas
De cigana a 17 de Novembro de 2009 às 23:05
Ficas feliz só de ouvir música?
Depende do estado de espírito, depende da música. Se estiver feliz, a música acompanha-me. Se estiver infeliz, prefiro o silêncio.
Tens músicas só tuas?
Sim, muitas.
Tens músicas partilhadas com alguém?
Muitas também. As nossas músicas.
Qual o género que mais gostas?
Depende do estado de espírito, depende da ocasião e da companhia.
Qual a música que te tira do sério?
Aquelas onde canto karaoke até ficar rouca!
As músicas lembram-te sempre alguém?
Não, não é uma questão romântica, há músicas que me fascinam por si mesmas.
Ligas sempre uma música a um momento?..
Muitas vezes.
Não gosto de dançar mas adoro cantar.

E agora bora lá a fazer perguntas no meu post, vá, coragem!
De libel a 18 de Novembro de 2009 às 22:54
E tu...qual a tua relação com a música??..
A minha relação com a música é de fidelidade, eu a ela e ela a mim.
Ficas feliz só de ouvir música?..
Fico eléctrica, todas as mágoas ou ressentimentos passam a ser pormenores.
Tens músicas só tuas?
Não, sou boa ouvinte e o que é meu é teu também, neste caso...claro!!
Tens músicas partilhadas com alguém?
Ohhhh...só me lembro de uma!!..mas tenho até vergonha de dizer, entra um leãozinho pelo meio..lol
Qual o género que mais gostas?
Aquelas que me fazem saltar da cadeira.
Qual a música que te tira do sério?
Latinas...se é para brincar, vamos a isso!!
As músicas lembram-te sempre alguém?
Nem por isso!!..Passo à frente nas recordações.
Ligas sempre uma música a um momento?..
Também não, o momento faz a música.

Não tenho jeito nenhum para cantar, mas dançar é comigo!!..Boa dupla o que achas??...ainda ganhávamos uns trocos...

Beijokas
De Existe um Olhar a 18 de Novembro de 2009 às 10:39
Ah Libel...que seria de mim sem música!!!
Não sei viver sem ela, tem-me poupado muitos euros em compras de medicamentos para dormir. é minha companhia de todos os dias e noites de tristeza, de alegria, de euforia, de saudade , de amor e de viagem.
Há músicas que me recordam momentos maravilhosos, outras que fazem voar para além do tempo e me transportam para o meu mundo de sonho, sabes aquele mundo que todos desejamos fossem realidade?! Eu sei que sabes, afinal quem não tem de vez em quando aquela sensação de querer fugir duma realidade que não queremos, ou então estamos tão felizes que só a música nos faz prolongar emoções que queremos eternizadas!
Com a música estou sempre bem perto de quem gosto...hoje estou aqui bem pertinho de ti, depois de uma longa ausência, mas sei que sabes que estou sempre por aqui.

Beijinhos
Manu
De libel a 18 de Novembro de 2009 às 23:27
Olá Manu, sabes que eu e a música também nos completamos, mas sabes tive que fazer um acordo nupcial..ops...neste caso será musical, eu não estrago as músicas com a minha voz e por outro lado ela não estraga a minha disposição, pelo contrário anima e dá-me vivacidade.
E digo-te uma coisa, tenho sido muito feliz...eu e ela, encontramo-nos nos bons e maus momentos, respeitamos o espaço de cada uma, apoiamo-nos, brincamos..enfim temos uma relação estável e duradoura. Duvido que algum dia lhe peça o divórcio...ahhahaha..fomos feitas uma para a outra.

Também me sinto pertinho de ti com a música, pois tu és musical e transmites uma sinfonia com acordes maravilhosos. Saudadesssssssssssss....
Tive muitas sim, e demoraste buééé...estive quase a pedir aos meus amigos elefantes para tocarem a corneta e chamarem por ti, mas estavam com gripe A de quarentena e não me puderam prestar esse serviço..lol...entretanto ainda tentei o Tarzan, mas tu sabes, esse...só sabe grunhir...e ainda te asustava..bem, resolvi esperar e hoje tive uma bela surpresa. ESTÁS DE VOLTA...QUE BOM!!

Deixo-te um refrão musical...
Estou bem estou
Estou boa
Esta manhã em lisboa
Estou bem e tuuuu

Iuiuiuiu....na boa!!!..


Beijokas
De daplanicie a 18 de Novembro de 2009 às 16:24
O meu gosto musical é o mais eclético possível, gosto de todos os estilos e géneros...à excepção de heavy metal. A música é uma coisa maravilhosa capaz de operar milagrs pelo nosso estado de espírito!
Beijinho
De libel a 18 de Novembro de 2009 às 23:34
Concordo contigo em pleno!!..Comigo não é o estado de espírito que escolhe a música, mas sim o contrário, a música é que manda e manda sempre boa disposição, mesmo quando o estado de espírito teima em interferir, mas quem consegue resistir a tanto charme, a música ..claro..é poderosa e faz milagres como bem o dizes!!

Beijokas
De Enigma. a 19 de Novembro de 2009 às 10:59
Amiga Libel, estou morrendo de saudades. Passei para desejar tudo de bom e, fazer um convite. Venha participar da "Conexão aberta" connosco. Um blog dado somente aos amigos e pessoas de boa índole. Elaborado para postar temas e interesses diversos. Esperamos poder contar com a sua contribuição. Desejo que tudo que estejas fazendo, esteja sendo abençoado por Deus.

Beijos da sua amiga. Enigma.
http://hookupopen.blogs.sapo.pt/
De libel a 19 de Novembro de 2009 às 21:45
Olá Enigma,
Últimamente tenho vindo muito pouco aqui, só mesmo para responder aos comentários, e adianto que fiquei muito feliz de receber o teu, és sempre muito afectuosa. Esta altura do ano é sempre a pior em termos de trabalho, mas também sei que vou passar por fases mais leves que me vão permitir uma participação maior neste espaço, nessa altura irei dar uma olhada nesse teu blog e talvez até participar com muito gosto. Para já agradeço de coração o convite e desejo muita sorte e muito sucesso para o vosso projecto "Conexão Aberta" o nome já promete!!

Beijokas e tudo de bom!!..
De entremares a 20 de Novembro de 2009 às 15:53
Musica?

Oh, Libel... então o que seria de nós sem música?
Mas é verdade que fazes perguntas por vezes difíceis de responder... e como tal, arriscando-me a que não conheças tudo o que aqui vou escrever, sempre fica o desafio de tentares descobrir aquilo que ainda não conheces.

Pode ser assim?
Então vamos lá:

Ao acordar:
Red Box - Lean on Me

Ao conduzir para o trabalho:
Lisa Stansfield - If hadn't you

Durante o trabalho:
B-Tribe - Angelic Voices

Para escrever:
Grieg - Peer Gynt

Para amar:
Art of Noise - Moments in love

Para adormecer:
Andreas Wollenweider - Caverna magica

Para erguer o astral:
Schiller - Expedition

Para recordar os bons velhos tempos:
Supertramp - Dreamer

Para recordar a infância:
Pat Boone - Speedy Gonzalez

Para recordar os bailes de liceu:
Serge Gainsbourg / Jane Birkin - Je t'aime moi non plus

Para matar a saudade:
Baby Consuelo - Sem pecado e sem juizo


Pronto.... claro que a lista não teria fim.... mas lembrei-me.... assim também te dou um pouco de trabalho a ti, não é?

Beijos
Rolando
De libel a 20 de Novembro de 2009 às 22:26
Ahahhaha...e não é que deste mesmo, mas foi fácil, entrei no youtube, copiei, colei e voilá!!..um manjar dos deuses, pois de facto algumas ouvi pela primeira vez e sabes uma coisa, gostei!!... Vou contar-te um segredo Rolando, a música para mim é um acordar constante, conduz-me para várias galáxias, mas não me dou ao trabalho de as procurar, surgem quando entendem e escrevem a sua história, no amor não as tenho, prefiro soltá-las ao vento e de mansinho adormecer, pela manhã o astral é sempre fresco e as recordações ficam à janela, inspiro o perfume da infância e bailo ao som das papoilas, essas sim deixam-me saudades de tão raras que são!!

Mas agora prometes mesmo que não vais rir, a sério, tens mesmo que prometer, não estás a cruzar os dedos pois não??...anda ...vá lá... descruza as pernas também..., ok..aqui vai, ...nasci para ser criança, pois o Speedy Gonzalez foi quem me fez saltar da cadeira...ahhhh...tu prometeste que não rias!!...

Adorei, obrigado por partilhares comigo algumas das tuas músicas e momentos.

Beijokas à Speedy ....vrummmmmmmm...
De mafalda-momentos a 24 de Novembro de 2009 às 14:33
Se a música mexe comigo?
Eu acho que não nasci prá música, mas sim com a música. Sózinha ou acompanhada, cá em casa há sempre música e da mais diversa. No carro há a rádio ou ligo-lhe o mp3.
Gosto de toda a música desde a chamada ligeira à classica... só é preciso que considere boa.
Não me é possível ficar indiferente ao ouvir música.
Tenho sim uma ou outra canção ligada a pessoas, a momentos, mas poucas. Porque em qualquer altura ela me emociona e me transporta seja para onde for.
Danço e canto ainda que possa estragar a melodia.
Não é só a melodia que me atrai. Presto também atenção nas letras.
E a parte instrumental...? Como eu amo um bom solo de uma guitarra, duma bateria ou dum piano, qualquer outro e todos em conjunto.
Para mim Libel a música é a forma de arte por excelência.
Estou de acordo contigo quando dizes que o Lovenox tinha jeitinho para escolher os temas.
E agora dou-te música. Aposto que nem nunca ouviste falar.
"The house of the rising sun"
Está lá no baú das velharias.
Com música fico e com música te deixo. Vai batendo o pézinho e balanceando o corpo, sentes-te bem e sempre é um modo de fazer um pouquinho de exercício.
Beijinho e até já
De libel a 27 de Novembro de 2009 às 13:21
Mafalda toda tu és música para os meus ouvidos, os teus comentários são lindos acordes, fazes deste cantinho uma orquestra de grande porte. A música gere muitas emoções , eu oiço-a sempre com agrado, e tento levar a vida com música, faço dela os meus sonhos e desejos e levo-a comigo para todo o lado...aqui sou eu que comando e não ela a mim. Aparece nos momentos certos, dá-me força e coragem, salto, brinco e rio-me com ela, é uma grande amiga que tenho. Não me perguntes nomes, sequer a música preferida, não me peças para cantar, tão pouco as sei soletrar...mas pede-me ritmo, pede-me movimento, pede-me sentires..isso sim consigo dar-te...
Esta música no teu baú...claro que conheço, é claro que pelo nome não chegava lá, mas o Youtube ajuda no arranque...muito linda por sinal!!..

Beijokas com muitas notas musicais...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra