Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009

DESAFIO EM CADEIA 4ND ROUND..!!

"A Árvore dos Segredos" [cl_1042475.jpg]

 

Um épico de amor, perda e aprendizagem da vida.  Um poderoso romance sobre o sentimento de pertença a um lugar, sobre a violência das paixões e o deixar para trás o passado recomeçando noutro lugar, investindo em outros afectos.

Na vida não amamos só uma vez, nem de uma só forma.

Sofia, a protagonista, descobre isso já mulher.

Mas descobre-o ainda a tempo de ser feliz..

 

Este livro surgiu assim de rompante, inclusive deixei outro a meio,  a curiosidade falou mais alto e o desafio estava no sangue,  comecei a ler e de início não me entusiasmou, não sentia própriamente uma obrigação, mas tinha sim um propósito, uma finalidade que me honrava e me entusiasmava pelo facto de estar em minhas mãos  a responsabilidade, mas também a satisfação de dar continuidade  a este elo,  semeado pela Sonhandoaosquarenta com  Saudade,  fertilizado com a Sensibilidade  da Tiger e  acolhido na  Sinceridade do CúmpliceDoTempo  e de todos os que seguem este desafio em cadeia. Uma noite (após muito tempo de ele estar a hibernar em cima da minha mesa de cabeceira!) recomecei a lê-lo e tenho-vos a dizer que o terminei em menos de uma semana. A leitura é envolvente e estava sempre na expectativa do próximo capítulo para ver o que aconteceria a seguir! Consegui resistir, com verdadeira coragem, a ler o final do livro a meio da história... Tava em pulgas!!! É um romance, um pouco floreado, mas muito bonito!  Aconselho vivamente e ..(o que é isto?)...quem está a apitar???....Bibibiib....bibibiibib.....sai da frente pá!!!
 
 
ALERTA VERMELHO!!..ALERTA VERMELHO...
 
  
 
O DESAFIO EM CADEIA VAI ...COMEÇAR A PEDALAR...
 
Apertem os cintos, mãos no volante, capacete a jeito, sem travões ou interrupções,  pé no acelerador, soltem a imaginação, e começem a salivar os vossos segredos, e não culpem o vento por os espalhar, porque aqui o que conta é a Vossa ....
 
 
"SIMPLICIDADE"
 
Muito rápidamente este desafio em cadeia consiste:
 
 
1 – Eu dou-vos uma PALAVRA (Simplicidade) e vocês escrevem qualquer coisa sobre ela (uma frase, um poema ou mesmo um texto)
 

2 - As respostas podem ser feitas para o e-mail: libel@sapo.pt

 Poderiam eventualmente ser deixadas em comentário, mas para isso teria que moderar os mesmos e não faz parte do conceito deste blog.

 

 3-  Os trabalhinhos devem ser entregues no prazo de uma semana.

 

 

   – O Vencedor recebe um livro (Árvore dos Segredos) e coloca o mesmo desafio no seu blog e compromete-se (depois de ler o livro) a passar o livro a quem vencer o seu desafio e assim sucessivamente.

 

(Todos os trabalhos recebidos, ficarão recolhidos até à data do resultado)

 

E... pronto??...Posso dar a partida

Vai ser uma experiência fabulástica...

...fico ansiosa à Vossa espera..!!

 

 

Beijokas (XUAC)

Iz@

 

 

sinto-me: desafiadora
germinado por libel às 22:50
link do post | Semeia | favorito
|
28 comentários:
De Regina d'Ávila a 21 de Novembro de 2009 às 10:51
Amigaaaaaaaaaaaa,

Ainda posso participar? Tá valendo?
Quero muitooooo...
Ai...estou atrasada, mas a culpa é do meu computador que só vai ao seu blog, quando entro em outro blog sapo...imagina...
Vou ler rapidinho tudo....quero ganhar...hahaha
Super beijossssssssssss

Lindo fim de semana,
Regina d’Ávila.
De libel a 21 de Novembro de 2009 às 12:01
REGINA minha pérola encantada, acredita que estou até com medo de mim própria, pois sei que vou viver este desafio com todas as emoções à flor da pele. Todos vós escrevem com um sentimento constante e com uma entrega fabulosa, e quem sou eu afinal para escolher um premiado no meio de tanto encantamento. Mas o desafio tem regras, e sei que todos os participantes percebem o grau de dificildade, mas acima de tudo também sei que o objectivo principal é participar, criar elos, laços de amizade que jamais se partirão nesta manifestação de sensibilidade e cumplicidade aqui criada e vivida.
Amigaa....vou ficar muito honrada em receber o teu trabalhinho, pois sei que será uma lufada de ar fresco, espero que todos sintam esta magia tal como eu a sinto.

Fico ansiosamente a aguardar e temos que arranjar maneira de resolver esse "problema" do sapo, pois eu quero muito estar em sintonia contigo!!

Super beijo
Iz@
De Regina d'Ávila a 21 de Novembro de 2009 às 13:53
Amigaaaaaa,

Coloquei o seu desafio lá no meu blog, podia??
Super beijosss
Rê.
De libel a 21 de Novembro de 2009 às 14:10
Reginaaaaaaa...tu deixas-me nervosa, estou até tremendo, acho que o coração vai ter um piripak...ahhahhha...claro que podia, é um prazer enorme poder contar com a tua ajuda preciosa.

ÉS LINDA...OBRIGADO...VALEU MESMO!!...
AZUL , AZUL...ÉS MUITO AZUL.....

P.s. Aiiiii..minha nossa senhora, me ajuda a controlar estas emoções.....estão ao rubro e ainda não recebi nenhum trabalhinho, acho que vou ter um treco mesmo!!...ahahhahah..
De cumplicedotempo a 21 de Novembro de 2009 às 16:08
MInha doce amiga libel
aqui estou eu ja na recta da meta a espera dos participantes para a todos os saudar
espero que entendam este desafio como algo em que todos saem vencedor , para mim o mais importante foi esta corrente de amizade que se fez e que ainda hoje se matem no tempo
este foi o melhor prémio de todos , depois de umas obrazinhas que irei fazer no fim de semana no meu cantinho , ja tratarei de anunciar o desafio :)
De libel a 23 de Novembro de 2009 às 11:40
Cúmplice Consegui!!!....Olha amigo, de início fiquei assim um pouco apreensiva, pois é um desafio de respeito, com grande interacção , uma entrega maravilhosa, cumplicidades, elos criados que nos deixam o coração aberto a emoções, mas agora sinto-me bem e feliz por poder dar continuidade e estou ansiosa pelos trabalhinhos, vivo este momento intensamente e só quero que todos saiam daqui vencedores e com um sorriso na cara.

Obrigado pela tua cumplicidade e boa sorte nas obras...concerteza vão ficar um estrondo.!!...Uiiiiii...não vou resistir às tuas danças noutro formato...ahhahahahah..... Beijokas
De Existe um Olhar a 21 de Novembro de 2009 às 16:27
Ai Libel!!!
Eu gostava tanto de participar, mas ando tão complicadinha que nem sei se vou conseguir.
Vou tentar... prometo...entretanto vou ali para um canto meditar, tentar relaxar, porque esta cabecinha anda tudo menos simples.
Se a palavra fosse "Complicar" aí sim, tenho a certeza que sairia uma bela prosa.
Eu já venho, está bem?
Bjinhosssssssssssssss
Manu
De libel a 23 de Novembro de 2009 às 12:11
Manu, tu és uma flor que fazes parte do meu jardim, a única coisa que quero é que te sintas bem aqui ou em qualquer outro lugar, eu sei que a tua simplicidade está dentro de ti assim como a beleza está em todas as flores. Relaxa, medita e dá uso aos teus sentidos, pois possuidora de tanta sensibilidade vais concerteza encontrar uma bela prosa e encantar esta tua amiga, bem como todos estes amigos que nos abraçam todos os dias.
Tu sabes que aqui não procuramos vencedores, aqui procuramos sim chegar mais perto um dos outros e sentir aquele aconchego.

Beijokas
De Marta a 23 de Novembro de 2009 às 10:25
Olá Libel,
Partida dada ... e já agora .. que o proximo elo seja tão forte como os anteriores.

beijinhos (vou colocar no meu blog o desafio como fiz com todos os osutros)
De libel a 23 de Novembro de 2009 às 12:25
Obrigado Sonhando!!...Já sinto na pele as emoções deste desafio e estou completamente vencida a ele, só me resta esperar pelos trabalhinhos e começar a suspirar de encantamento. Estou muito entusiasmada e ansiosa e só desejo que o teu desafio chegue cada vez mais longe com este sentido de amizade e partilha que nele se faz sentir. Para mim foi um prazer enorme e tudo farei para que esta corrente nunca se parta.

Beijokas
De agoradigoeu a 23 de Novembro de 2009 às 10:58
Olá Libel,
Estava ansioso por mais este desafio, por este tiro de partida...
É bonito, mesmo muito bonito, pensarmos em algo, lançar-mos a semente e ver "que não existem pontes entre todos nós"...
Eu estou com todos na primeira linha...
O desafiado
nrbto
De libel a 23 de Novembro de 2009 às 12:34
Norberto, acreditas que já tinha pensado em ti, estive mesmo tentada a desafiar-te, mas não sabia como irias reagir, pois não quero parecer intrometida, mas sabes que este desafio sem a tua participação não é a mesma coisa, já fazes parte dele e teria imenso gosto em mais uma vez poder contar contigo e com a tua simplicidade.
Pontes nunca, só se forem um caminho mais rápido para chegar a todos os cantinhos especiais.

Beijokas e fico à tua espera!!...
De Sheila a 24 de Novembro de 2009 às 12:21
Olá Querida

Desculpa mas só hoje tive aqui um bocadinho para me dedicar ao blog e acabei de publicar uma ajuda ao desafio :)
Espero que estejas bem Linda :)
Tenho vindo de fugida e sem tempo para comentar ou até responder a comentários no meu blog. Mas aproximam-se uns fins de semana prolongadinhos iuuppii e uns dias de férias entre o Natal e Janeiro 2010 iuuupiiiiiiiiii a dobrar. Ando mesmo a precisar de parar, de esquecer trabalho!
Um beijo enorme para ti e que recebas muitos textinhos lindossss :)))

De libel a 24 de Novembro de 2009 às 13:36
Olá Tiger, saudadinhas tuas amiga!!
Eu também ando numa fase de muito trabalho, nem sei como consigo fazer tanta coisa ao mesmo tempo, deve ser do red bull que bebo logo pela manhã, dá-me cá uma força...caramba..até sopra!!...ahahhahah....também aguardo ansiosamente uns dias de férias...Yesss...não fazer niente...sabes como é, aquela sensação extra queijo, que derrete na boca, tentas dar a volta para sentir mais ainda o recheio, esticas...e enrolas no dedo, brincas com os fiozinhos elásticos que se colam no céu da boca, de seguida engoles e sentes aquele aconchego no estômago...hummm...bom demais!!..ahhahahhaah....

Obrigado pela ajuda amiga, tenho a certeza que vai ser mais uma partilha repleta de magia!!...e com tantos elos a acimentar, só posso ficar radiante e encantada!!..

Beijokas :):)

De mafalda-momentos a 24 de Novembro de 2009 às 13:30
Pronto já cá estou.
Levou tempo mas cheguei.
Ah! então "SIMPLICIDADE" foi a palavrinha escolhida e muito bem tenho de acrescentar.
E eu a pensar que podia ser... humor. Tou a brincar Libel. Acho que segue o contexto das anteriores.
Agora é só esperar para ver os belos resultados.
Aposto que estás ansiosa.
Vou agora ver no teu blog tudo o que por aqui se passou na minha ausência.
Beijo para ti
Mafalda
De libel a 24 de Novembro de 2009 às 13:58
Mafaldaaaaaaaa....estou aqui!!...sua marota atrevida, querias humor não era??...ahahahha...sabes que também me lembrei de uma palavra assim mais humorizada, mas depois pensei que iria estar a interferir ou a alterar um pouco o contexto deste desafio, preferi ser uma menina ajuizada e seguir com os "S".., ainda parei em "Sorrisos"..., pois tu sabes como adoro e é sempre um prazer fazer alguém sorrir, mas "Simplicidade" é algo que me toca bastante, não abdico dela, vejo beleza nela, sinto leveza e nas coisas simples está o essencial!!..e pronto...está lançado o isco...agora minha faneca linda, agarra a linha e faz-me sonhar com a tua Simplicidade maravilhosa!!...Não abdico de ti..ouvistes???...

Beijokas desafiadoras

De daisy_daisy a 24 de Novembro de 2009 às 16:10
Minha querida Libe, simpicidade é o meu segundo nome, Daisy Simplicidade...

Prefiro as coisas simples, simplicidade é sinal de bom gosto,
Calo mil palavras por um simples olhar,
Um smples abraço ou gesto...

Simplesmente a Daisy ;)
De libel a 24 de Novembro de 2009 às 21:20
Eu sei, eu sei...tu és simplesmente uma estrelinha com um brilho tão natural que nos deixa pelo beiçinho.
Realmente quando alguém vê a vida com simplicidade tudo é bem mais fácil, tudo se facilita, tudo se descomplica, tudo sai de boa vontade e tudo tem um reflexo bem maior. Eu não consigo viver sem ela e sou muito feliz por isso, pois em tudo encontro beleza, não procuro grandes floreados, pois esses depressa perdem o encanto, procuro sim fazer das pequenas coisas o essencial para que meus olhos brilhem de cada vez que as olho. As palavras não calo, pois as mesmas são simples e sem adornos e sabe tão bem ouvi-las como pronunciá-las quando sentidas, mas não dispenso os gestos e os olhares, pois esses enfeitam cada momento.


Simplesmente Daisyyyyy..solta a tua simplicidade e dá-me o prazer da tua participação neste desafio, tu és a minha estrelinha da sorte e quero ver-te brilhar sempre....

Beijokitas
De cumplicedotempo a 24 de Novembro de 2009 às 18:02
bem parece que não estava "simples" conseguir acompanhar a tua pedalada amiga libel
ehehehehe
bem mas cá eu estou eu de volta , e o desafio lançado pelo meu cantinho , ahh e eu prometo também participar :)
como não podia deixar de ser
beijo de um cúmplice ao qual o tempo pregou partidas :)
De libel a 24 de Novembro de 2009 às 21:41
Pôxa... estava a ver que não davas à costa, já tinha pedido ao Peter Pan e à Sininho uma ajudinha para te encontrarem, mas os dois voltaram sem notícias e estafadinhos de todo, pois diz que percorreram a ilha Cúmplice e nem sinal do proprietário, até cheguei a pensar que estavas a ter aulas de dança com a Jennifer Lopez e que a fulana não te dava descanso, mas depois pensei: Afinal havia outra....não, não era outra professora de dança, era outra razão, o trabalhinho não te deixa respirar...ah..pois é...fiquei muito mais descansada, pois ...uffa...que alívio, esse é coisa séria, ...ahhahahahhah.....agora piruetas quem não sabe fazer??....ó..pra mim....!!..

Estás bem sentado??...Já afinaste a tua bicle, então mãos no volante e toca a pedalar, agora com os elos todos em marcha...vamos zarpar e chegar até à simplicidade de todos.

Beijokas e obrigado pelas tuas cumplicidades..

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra