Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2009

O MEU.. E...PORQUE NÃO O TEU....ABC...!!

 

 

Todos sabem que gosto de brincar com as letras, mais ainda quando as mesmas nos conseguem definir, poderia dizer até que acho interessante este quebra cabeças, que afinal não passa de um abecedário rico em proteínas e fibras, em cada letra poderemos encontrar os mais variados defeitos ou virtudes certo??...E agora estão a pensar, mas afinal o que esta Libelinha está a aprontar desta vez??..Mais gramática, mais matemática, mais versos, mais rimas...Pleaseeee....MAIS NÃO!!!...

 

NADA DISSO!!...Experimentem comigo, peguem em todas as letras e brinquem um pouco com as palavras, ao mesmo tempo vão descobrindo que afinal um abecedário  é muito pouco para encontrar adjectivos que nos qualifiquem, ou que traçem o nosso perfil, pois ainda existiria muito para dizer, mas...também não se pode dizer tudo não é??..Ahhahaah...., grão a grão enche a galinha o papo e devagarinho se vai ao longe, hoje ficamos por aqui, pelo abecedário..., claro, entretanto se inventarem outras letras, cá estaremos para dar continuidade.

 

.....E..então..queres tentar??...pronto, está bem....começo eu...

 

A - Apaixonada
B - Brincalhona
C - Carinhosa
D - Dedicada
E - Elástica

F - Fiel
G - Gulosa
H - Humilde
I - Irónica
J - Justa
L - Leal
M - Mãe Galinha
N - Natural
O - Orgulhosa
P - Paciente
Q - Quente

R - Romântica
S - Sincera
T - Teimosa
U - Ulálá
V - Viciada em ginginha 
X - Xoné
Z - Zombi (às vezes)

 

Fácil não foi??....vá agora é a tua vez...força!!..

 

 

 

Beijokas

Iz@

sinto-me: devidamente qualificada..ahaha
germinado por libel às 23:27
link do post | Semeia | favorito
|
21 comentários:
De Existe um Olhar a 4 de Dezembro de 2009 às 23:51
Ah Libel
Já venho, estou aqui agarradinha ao papel e se calhar tenho de ir ao dicionário...tu roubaste-me quase todos os adjectivos
Bjinhos
Manu
De libel a 4 de Dezembro de 2009 às 23:55
Ahhahahah...roubei nada Manu...existem imensos, tantos que nenhum abecedário consegue comportar...anda....experimente é giro, descobres os teus segredos...ahhahahahah....

Beijokas linda....
De Existe um Olhar a 5 de Dezembro de 2009 às 00:51
Uff..já tá..que trabalheira, estou a rir sozinha...tás a imaginar ahahahah..ora bora lá
A-assertiva
B-branda
C-cool
D-dócil
E-exigente
F-feiticeira
G-guerreira
H-humilde
I-imgénua
J-jovial
L-linática
M-meiga
N-namoradeira ( este é mentira)
O-optimista
P-pacífica
Q-querida (gaba-te cesto)
R-Risonha
S-sentimental
T-ternurenta
U-única
V-valente
X-xexi...ihihihi
Z-zzzzzzzz

Olha tu vê lá, não acredites em tudo.
Bjinhosssssssssssssss
Manu
De libel a 5 de Dezembro de 2009 às 12:36
Ahahaaha..Acredito sim. Manu não respondi lá atrás, porque segui o teu conselho, sair da concha é isso mesmo, olhar bem dentro de nós e conseguir elaborar um abecedário com toda a nossa essência, aquela de que somos feitos, aquela que nos traz à realidade e pela qual somos aceites ou não. O importante é nos valorizarmos, afinal todos estes adjectivos fazem parte integrante das nossas vidas, do nosso ser e se não formos nós a lutar por eles, a elevar o nosso pedestral quem mais o fará??Apesar dessas conchas servirem de protecção para as nossas inseguranças, muitas vezes ainda machucam mais, pois anulamos a nossa essência em prol do mais correcto, do mais ético, do mais bonito, mas...cá dentro o coração ressente-se, pois a realidade entre o que somos e o que escondemos, fica abalada e o resultado são frustações e desilusões que não ajudam em nada.
Quem consegue elaborar defeitos e virtudes de nós próprios, consegue a sabedoria, e tu sabes tão bem quanto eu, que para termos riqueza de pensamentos e sentimentos, precisamos de saber lidar com tudo isso, com todos os nossos defeitos e virtudes e só assim o equilibrio se dá.

Gostei do esforço e mais ainda do que li, és uma concha díficil de abrir, mas ainda assim és vulnerável como ela só, basta um raiozinho de sol e deixas entrar todo o calorzinho que necessitas.

Beijokas linda..
De Existe um Olhar a 5 de Dezembro de 2009 às 00:52
Oohhhhhhhhhh..dei um erro..."ingénua"
De libel a 5 de Dezembro de 2009 às 12:42
Os erros podem sempre ser reparados...já viste??
E quando é tarde demais, já não são erros, já são vivências por que passamos e ultrapassamos, a seta indica seguir em frente, será um erro?..quem sabe??..Lá mais á frente descobrirás....

Beijokas
De raio-de-luar a 5 de Dezembro de 2009 às 10:47
Mais um dos teus giríssimos desafios. Este não vou deixar fugir... não vou não.
Então aí vai disto...
A- amiga
B- brincalhona
C- carinhosa
D- divertida
E- eléctrica
F- forte
G- gato-dependente
H- honesta
I- inteligente
J- jovem
K- kika
L- livre
M- maluca
N- n...ão me lembro de nenhuma!!!!
O- orgulhosa
P- pacífica
Q- querida
R- ronron
S- sensível
T- Teimosa
U- ui que difícil
V- vou-me embora que já me perdi
W- winda (loooooool)
X- xiiiiiiiiiii pá... não sei
Y- ying-yang (loooooool)
Z- zen

De libel a 5 de Dezembro de 2009 às 12:58
BOA... Raiozinho, estava a ver que não te apanhava num desafio, andas sempre a escapar como a sardinha, mas desta vez ficaste presa na linha...ahhahahhaha....
Olha, tu sabes que somos muito parecidas, ou não fossemos do mesmo signo, consegui identificar-me com a maioria dos teus adjectivos, quanto à teimosia ...então nem se fala..bolas!!..que a "gaija" é mesmo teimosa, mas afinal..."quase" sempre temos razão não é mesmo...lol...e quando não temos, damos a volta á questão de tal maneira, os argumentos são tão consistentes, defendemos com unhas e dentes a razoabilidade que ninguém consegue ficar indiferente não é mesmo?? E aquela sensação de "puxa ..consegui " ninguém nos tira....., pois realmente é muito díficil mudarmos de ideias ou dar a mão à palmatória. Não digo que seja favorável, pois ás vezes ficamos a xuxar no dedo, e depois entra o danado do orgulho que ainda vem piorar as coisas, mas em contrapartida temos o lado pacífico e divertido que gera o equilibrio não é mesmo??

Adorei a última parte....afinal improvisar faz parte das tuas facetas....ahhahahahha....

Beijokas

De raio-de-luar a 5 de Dezembro de 2009 às 17:54

Olha qua algumas letras não foram a minha 1ª opção, e isto para não ficar igual a ti... aiiiiii.
Quanto a essa história da teimosia, descreveste muito bem. Às vezes para não me dar como teimosa digo que sou persistente ou perseverante... (e no p escolhi pacífica porque sou muito pacífica... mas podia ter escolhido estas eheheh).
Bom fim-de-semana princesa... e espero não ser mais sardinha e ficar presa na rede dos teus desafios tão giros... ando é numa fase muito complicada em termos de tempo, exaustão. Pouco espaço me deixa para ser imaginativa.
De Cris a 5 de Dezembro de 2009 às 10:52
Mais trabalhinho de casa? Qual o castigo para quem não faz?!

Vou alterar um pouco, posso? Vou supor que consentiste:

C - curiosa (mas nada de andar sempre a "cuscar")
R - rir, rir, rir, é comigo!
I - infantil, q.b.
S - serena, sereníssima!!

É um pouco assim a Cris deste lado... espero ter boa nota!!

Beijinhos
Bom fim de semana!
De libel a 5 de Dezembro de 2009 às 13:13
Ahahaha..Cris aqui o importante sabes o que é??..Depois disto tudo verificarmos que afinal somos iguais a tantas outras pessoas, mais coisa menos coisa, mas no essencial está lá tudo.
Cruriosidade, quem não tem, afinal é dela que nasce a aprendizagem.
Rir, rir, rir...quem não gosta, quem não dá belas gargalhadas, minha nossa...como é saudável, como faz bem ao coração.
Infantil, todos temos uma criança dentro de nós, a infância já foi é verdade, mas o essencial ficou, a tal curiosidade, a expontâniedade, a alegria e a sinceridade.
Sereniedade, sim é necessária e não fosse ela como chegaríamos tão longe??...

Como vês quase se poderia dizer que somos almas gémeas, mas ...não é isso que se pretende com este desafio, mas sim chegar mais perto de cada um e respeitar o seu espaço, pois as sementes foram lançadas, agora há que cuidar delas para que a colheita seja sempre harmoniosa.

Um grande beijinho...
De entremares a 5 de Dezembro de 2009 às 13:09
A - Ansioso
B - Benevolente
C - Cativante
D - Dedicado
E - Eremita
F - Familiar
G - Guardador
H - Hospitaleiro
I - Ingénuo
J - Jovial
L - Luarento ( ? )
M - Musicante
N - Natural
O - Ouvinte
P - Peregrino
Q - Queixume
R - Regina
S - Salteador
T - Teimoso
U - Um
V - Vigilante
X - Xis
Z - Zarpar

Ah, Libel... exercicio terrivel, este.

Beijos
Rolando
De libel a 5 de Dezembro de 2009 às 13:34
Ahahahaha... terrível nada Rolando, este exercício é muito positivo, olha por exemplo não sabia que eras de luas...ahahhaha..., mas sabia de todo que eras um salteador, pois já te vi dar um grande salto no escuro..., agora de ansiedade todos sofremos, ainda mais quando algo nos escapa aos sentidos, nomeadamente à visão e ao tacto, mas isso tudo é contornável, pois um vigilante teimoso, zarpa em qualquer altura por Mares e Oceanos musicais e com o seu jeitinho cativante e dedicado consegue desmistificar qualquer queixume guardado no interior da sua Regina que apenas quer a tua naturalidade e jovialidade e fazer um Xis no coração do seu encantador Eremita e ouvir um sonoro grito tão familiar de amor e paixão.

Ahahhahaha...esqueceste-te da parte da pimenta....ah..pois é.....não tentes esconder...lol...
Beijokas e felicidades..
De Sindarin a 5 de Dezembro de 2009 às 14:02
Olá amiga! Que giro! Eu tb sou como tu em algumas coisas é verdade. Olha miga se quiseres mandar a tua morada para o meu mail já tenho os livros para te enviar querida aho k ainda não tinhas mandado pois não? Olha linda até já estão embalados. Uma beijoca.
De libel a 6 de Dezembro de 2009 às 22:17
Olá Sindarin, gostava que tivesses deixado aqui alguns desses segredos...mas...pronto não insisto, eu até nem sou curiosa, ...na parte do "C" o que foi que pus?...espera vou ver....ah...Carinhosa....tás a ver, não tem nada a ver com curiosidade pois não??..pois...mas como só temos uma opção...Ups..tá calda pá, ..já falei demais!!..ahahahaahhaha....

Quanto aos livrinhos amiga, isto está meio complicado, pois até agora ninguém me enviou moradas, e fico assim um pouquinho triste, pois não sei se é falta de confiança ou se dessinteresse pelo livrinho...mas ainda vou averiguar, peço-te que aguardes mais uns dias ok???..Assim que tiver mais novidades, logo falo contigo.

Beijokas
De Sindarin a 6 de Dezembro de 2009 às 23:53
Não seja por isso amiga:
A- apaixonada, B- brincalhona, D - dorminhoca E - Eufórica (às vezes) F - fiel G- gulosa, I -Independente, J - justa (o mais k posso) L -Leal, M- meiga N - natural, O - orgulhosa - P -Pacífica ; preocupada Q- querida para todos (tento ser) R- revolucionária kb ROMÂNTICA,(sem dúvida) S- sincera (sempre) T-teimosa (como uma burra) U - (H) Umana eheheh V- valente - X - xarope das idéias eheh (tb é bom) Z- zeladora no sentido de atenta, preocupada e consciente. Gostaste? Quanto aos livros no problem baby...querida mil bjs.
De entremares a 6 de Dezembro de 2009 às 10:27
Libel...

Como não tenho o teu mail... escrevo aqui.
O final que escreveste... é aquele que mais anseio.
E deixou-me com um nó na garganta.
Que ainda aqui está a prender-me a voz.

Porque o Amor move montanhas.
Rolando
De libel a 6 de Dezembro de 2009 às 22:09
Ahahhahaha...isso com uma ginginha passa tenho a certeza....queres apostar???...

O Amor move montanhas e rios e mares e oceanos e tudo o que nós quisermos.....

Beijokas
De cumplicedotempo a 6 de Dezembro de 2009 às 19:01
ora vamos la ver no que isto vai dar ....

Apaixonado
Babado (tio)
Cúmplice
Dorminhoco
Espirituoso
Fiel
Guloso
Humilde e harmonia como minha palavra de eleição
Interessado
Jovem (ate morrer)
Lucido , era para por Livre mas ia soar esquisito e oferecido ahahahah
Melancólico
Nostálgico
Ouvinte
Preciso
Que raio de letra...
Responsável
Sóbrio
Tagarela
Uff ta quase a acabar
Verdadeiro
what ?
zimbora que já deu muita dor de cabeça chegar aqui lol

como diria a minha sobrinha ...Chibei me todo ahahahhaa

beijo cúmplice
De libel a 6 de Dezembro de 2009 às 22:42
Jovem até morrer....Ulálá...isto interessa-me, como fazes para conseguir isso??...Já sei, não digas mais nada..fonte da juventude...Espertoooo...., pois enganaste-te na letra "E"...(glup)..pronto, eu passo uma borracha no assunto, ...tás perdoado, ...volta, anda cá....

- Hei...não vale empurrar...eu vi primeiro!!eheheeh....
- Vá..lá..chega para todos!!!
- A sério!! não acaba nunca..?!!?
- Um dia acaba sim, mas para outros continua...
- Ok!! já percebi...posso levar um jarrinho de reserva!!...eheheh...(só para garantir mais uns anitos)..
- Claro que sim, mas cuidado...não abuses, podes ter um enfarte!!
- Um enfarte...Bolas!!tás a gozar??..Hummm..tá fresquinha..e sinto-me tão bem!!..com mais força, olha até me sinto mais nova, acreditas?
- Sim, é esse o efeito, acredita que a tua juventude nunca te vai abandonar, ás vezes podes pensar que sim, mas é apenas por breves momentos, ela vai seguir os teus passos!!
- Oba..oba....ainda bem que passei por aqui!!!..mas olha, essa do enfarte era só para assustar não era??
- Era sim, tens que perceber que a juventude está dentro de ti, do teu espírito e da tua força de vontade e não nesta água!!..
-Seu malandro...., querias embebedar-me né??
-Ai, Libel...tu às vezes...tiras-me do sério!!..
-Ahahhahahah...

Ahhh..pois é!!..a tua sobrinha é que está certa, és um ganda chibo..ahaahah.., mas olha...enquanto estás sóbrio e não te babas...toma lá uma beijoka desta romântica brincalhona....lol...

De Sindarin a 6 de Dezembro de 2009 às 23:56
Faltou o C - carinhosa, cuidadosa e o H - humana dói-me haver tanta miséria. bjs

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Mauzinho, eu?Amuei!
I know I know, sorryyyyy, reparei logo a seguir n...
Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra