Domingo, 10 de Janeiro de 2010

UM DIA DE SONHO EM ÓBIDOS !!

 

 

 

Bem perto das Caldas da Rainha, Óbidos é uma Vila Medieval plena de encanto. Hoje  na companhia de dois bons e queridos amigos, tive oportunidade de conhecer e de me enfeitiçar. Foi um dia diferente para mim,  não conhecia a vila e muito gentilmente e carinhosamente eles fizeram questão de me fazer uma visita guiada. Cada um no seu jeitinho conseguiu transmitir toda a beleza e encanto que a cada esquina se fazia sentir.  Com a simpatia que é uma constante,  a boa disposição e o carinho refletido, apreciei através das muralhas o verde que se estendia na minha frente, bem como as casinhas brancas todas em fila e ornamentadas de belos vasos coloridos. Parece um jardim. Subimos ao castelo e  pela passadeira estreita vislumbrei a bela paisagem que daí se disfruta, tendo como fundo, para poente, uma enorme e verdejante planície a perder de vista. Calcorreamos o empedrado das ruas pitorescas, onde cada casa nos parece querer contar uma história e onde a ginjinha nos chama para aquecer. 

Há sempre um pormenor que nos desperta a atenção. Sempre um bom ângulo que pode originar uma bela foto e essas não se fizeram esperar, umas atrás das outras surgiram a marcar a diferença e a apostar nos sorrisos de cada um de nós. Foi um dia tão especial que nem o sol se atreveu a fujir, fomos brindados e abençoados com a sua presença constante.
Começamos pela Igreja de Santa Maria, esta que vos mostro aqui....shiuuu...aqui não se pode fazer barulho....
 

 Linda não acham??...

De seguida temos as tais casinhas brancas vistas do Castelo....

....e o verde da planície como pano de fundo....dá para sentir o cheirinho daqui...a vida do campo é ....

E como não poderia deixar de ser as casinhas de artesanato, onde parei para trazer uma lembrança, foi díficil a escolha, cada qual mais bonita, mas o meu amigo ajudou-me nessa tarefa. Obrigado.

De seguida gostaria muito de vos fazer crescer água na boca com os deliciosos pratos que degustei ao almoço, mas...infelizmente não deu tempo para tirar fotos, pois a fome era negra e estava bom demais!!...ahhahhaha....no entanto aqui fica a foto da entrada do restaurante, o Poço dos sabores na aldeia de Usseira.

 

 

Quanto aos pratos, querem mesmo que diga??...pronto está bem...não vale a pena gritarem, então ....como não tinham as especialidades Lasanha do Mar e o Bacalhau com Castanhas, optamos por um Arroz Selvagem com gambas....Uiiiiiiiiiiiiii.....não vou nem piar...., e um lombo recheado de prazer....a sério...não estou a gozar, foi mesmo um prazer...aquela degustação, para acompanhar um vinho maduro e muita animação.

De seguida bem mais compostinhos, Lagoa de Óbidos, aqui já ....

 

Apreciando e sentindo aquela paz e tranquilidade decidimos apostar em mais umas belas fotos...click..click...e dali saíram quadros perfeitos com pinturas de sonho e vedetas ainda por se revelar....ehhehehe...

Descemos até a praia e demos uns mergulhinhos...ahhhh...tou a brincar, brrrrr...que frio, cafézinho na esplanada e a hora de partida já se aproximava.

 

Mas....ainda falta uma coisa..adivinhem lá??...Ora bem...já vi que estão atentos...

 

A famosa ginjinha em chávena de chocolate fez as nossas delícias e terminámos o nosso passeio em beleza.

 

Então...que tal?...querem mais....pois...mas agora vou dormir...porque este dia foi lindo demais e vou querer sonhar mais um bocadinho,  só espero esta noite não ter visitas...ahhahahhah.....(esta é para os meus amigos, eles vão perceber).

 

Beijokas

Iz@

 

 

Nota: A maioria das fotos foram retiradas daqui...apreciem que vale a pena!!...

 

sinto-me:
germinado por libel às 00:22
link do post | Semeia | favorito
|
27 comentários:
De entremares a 10 de Janeiro de 2010 às 09:49
Havia uma cadeira vazia à mesa...

Beijos,Libel
Rolando
De libel a 10 de Janeiro de 2010 às 18:19
ahahhaahha....que malvado!!!...Búúúúúúú....
Não perdes pela demora...

Beijokas

De entremares a 11 de Janeiro de 2010 às 09:28
Libel, amiga

Desculpa o comentário anterior.
Estou cinzento.
E Óbidos e os amigos não merecem esse cinzento.
Desculpa.

Um beijo.
Rolando
De libel a 11 de Janeiro de 2010 às 11:54
ó de casa......estais vivo??
Se estiverdes a dormitar....
deixai-vos estar...
e continuai essa bela soneca...
passarei sem fazer barulho....

Se estiverdes...a trabalhar
deixai-vos estar....
Só passei para dizer...que
vou fazer-te corar..
e os dias cinzentos vão acabar..

Se não acreditardes esperai ..
mas uma certeza tenho...
Um sorriso vou arrancar...

Já imagino esse beicinho...
Esse olhar cabisbaixo...
Ficas demais ...com esse ar de birrinha!
Sorri lá...
mais um bocadinho...
Sim..agora sim..estás com um sorriso lindo!!!
És o máximo .....sabias?
Muito muito muito!!!
Dumais

Quem tem... quem tem...

O Sorriso Maix Lindo..!!
O Olhar Maix Sincero..!!

Quem é ...quem é....
O Garoto Maix sexy do Mundo..!!

ehehehehe.......não digo!..

Beijokas



De Eusinha a 10 de Janeiro de 2010 às 12:52
Que maravilha! E quanta saudade...
Alturas houve em que nas minhas férias e a caminho de Peniche, passava por Óbidos, ou então os meus tios faziam questão de me levar a Óbidos para uma nova visita. E, parecendo que não, havia sempre algo que me despertava a atenção. Dentro e fora da muralha. Estou a lembrar-me do Santuário do
Senhor Jesus da Pedra com uma arquitectura diferente do habitual e, uma imagem "estranha" de pedra de Cristo Crucificado.

Soubeste aproveitar e sentes a alma cheia. Isso é que é o mais importante.

Beijinhos e bom domingo

De libel a 10 de Janeiro de 2010 às 18:17
Eusinha foi bom demais, o dia estava por nossa conta, o sol brindou o nosso passeio durante todo o tempo, pude apreciar tudo, conviver com pessoas maravilhosas, brincar e viver momentos fantásticos, olha que tens razão mesmo, sinto a alma cheia e ainda sobra tanto para dividir com todos vós.

Beijokas amiga linda...
De Cris a 10 de Janeiro de 2010 às 19:16
Estiveste na minha vila portuguesa preferida!! Adoro!! E o ano passado estive a trabalhar lá tão perto... do outro lado dessa lagoa que aí aparece numa das fotos!!
Fiquei com saudades!!
Parece-me que gostaste... agora tens de vir um pouquinho (50 kms) mais a norte e visitar aqui os "meus" recantos!!

Beijinhos
De libel a 11 de Janeiro de 2010 às 09:45
Olá Cris, esta vila tem qualquer coisa que nos cativa é mesmo para ficar com saudade. Eu adoro tudo quanto seja pitoresco, rústico, adoro ver as casinhas com os vasinhos nas janelas, aquelas cortinas brancas de renda, as janelas cada uma mais bonita, as lojas de artesanato fazem as minhas delícias, gosto de ver tudo ao pormenor, gosto de provar os doces regionais, os pratos típicos, gosto de me transportar para aquele mundo de paz e tranquilidade e sonhar que talvez um dia possa ter uma casinha daquelas com o meu nome na porta e uma linda pedra pintada a dizer : Que sejam Bem vindos!!...É uma vila cheia de história e aquela imensidão verdejante, o mar por perto, as flores, a música, os cheiros fazem com que uma pessoa se apaixone sem dúvida.

Quanto a visitar os teus recantos seria um prazer amiga, vamos ver se agora apanho a pedalada e começo a disfrutar um pouco mais das coisas boas da vida...mas uma coisa é certa, Óbidos ficou no goto e vou lá voltar, por isso quando assim for nada como fazer esses tais 50km e disfrutar dos teus recantinhos numa companhia de excelência....A TUA!!...combinado??...

Beijokas
De green.eyes a 11 de Janeiro de 2010 às 00:00
Estiveste tão pertinho de mim ... e não me vieste visitar !!!

MÁ, e eu que tinha tanto prazer em te conhecer ...
miuda gira ...
Até tenho uma reserva de "b" guardada para ti

Beijinhos
De libel a 11 de Janeiro de 2010 às 10:05
Green...a sério que estive pertinho de ti??
...ohhhhh...que pena, mas olha..não fiques tristinha porque adorei Óbidos e vou lá voltar concerteza, nessa altura vou passar por todos os recantinhos amigos, aqueles que me quiserem mostrar, basta combinar...ok??..Fiquei maravilhada com esta vila sabes, e depois fui na companhia de dois amigos que conhecem aquilo como a palma da mão, principalmente a Manu, aquilo faz parte da vida dela, então foi ouro sobre azul, um dia muito bem passado e a alegria de estarmos juntos foi sempre uma constante. As ruas estreitas e alpedradas convidam ao passeio, a ginjinha a cada esquina faz-nos sorrir, o cheirinho do mar bem perto alivia o espirito, aquele verde dá-nos esperança, os ares oferecem motivação e a Amizade nos encanta, felizmente tenho conhecido pessoas formidáveis, é de facto um alento e uma benção.

Para a próxima aviso-te e depois combinamos ok?? também gostava muito de te conhecer miúda gira e depois o Sol é meu amigo sabias??..Tenho a certeza que não iria faltar nesse dia..ahahhha..

Quanto à reserva do "B" ...quanto mais velho melhor, é como o vinho...ahhahhah...
De green.eyes a 11 de Janeiro de 2010 às 11:02
Eu habito na velha Scalabis, mas conheço obidos quase como a palma da minha mão ...
Aliás pelas fotos vejo que passaste também pela praia do Bom Sucesso !!! e nessa foto que foi tirada no alto junto a curva, se calhas ter rodado a maquina fotografica um pouco mais para a direita ainda apanhavas o telhado da casa de veraneio do "Sol".


Beijinhos linda
De Genny a 11 de Janeiro de 2010 às 14:01
olá alegria!
Também já visitei Óbidos e gostei imenso!
Fizeste o percurso em cima das muralhas? Eu fiz todo com a minha filhota.
Beijokas
De libel a 11 de Janeiro de 2010 às 16:19
Claro que sim Genny...fiz tudo isso e achei o máximo, mas com crianças é um pouco perigoso, pois o percurso é estreito demais e não tem protecção, mas vale a pena, a vista é linda e perdemo-nos naquela imensidão verdejante.
E a tal ginjinha em chávena de chocolate ...aiiiii..jasus....é boa demais!!...vai um copinho???...ahhahahhah...

Beijokas
De Genny a 11 de Janeiro de 2010 às 16:34
A minha filhota já tem 15 anos, e adoramos fazer o percurso!
Sai uma ginginha para aquecer, sff!!
De TiBéu ( Isa) a 11 de Janeiro de 2010 às 16:44
Belaas fotografias, por acaso conheço pessoalmente e adoro, poisnasci lá bem perto hehe beijihos e parabens pelo angulo das fotos
De libel a 12 de Janeiro de 2010 às 11:56
Olá Tibéu, eu fiquei a adorar cada recanto daquela vila e mais ainda ...acredita que fiquei fã daquele restaurante, para além de ter um ambiente acolhedor, todo o seu interior é rústico e pitoresco e a comidinha upa upa...de lamber os bigodes...não sei se já foste lá ..ao Poço dos Sabores, mas se não, tens que experimentar é divino aquele arroz selvagem.

Quanto ás fotos era a única que não tinha máquina, os meus amigos tiraram fotos maravilhosas, tanto faz da paisagem como de nós os três ..ahahha...e quando fiz este post sequer tive oportunidade de postar as deles, pois quis escrever aquilo que estava a sentir ainda com o sabor do passeio. Isto para dizer que estas fotos foram aquelas que mais se aproximaram do que vivi enquanto passeava, mas foram retiradas da net...fiz uma busca e tentei mesmo enquadrar aquilo que ainda tinha em pensamento. E olha nesse ponto concordo contigo, pois pouco percebo de fotografia...Os ângulos ficaram perfeitos, pois não poderia retratar melhor!!...

Obrigado pelo comentário...beijokas...e volta sempre!!...
De cumplicedotempo a 11 de Janeiro de 2010 às 18:32
bem e eu a pensar que te vinha meter raivinha com as minhas ferias , mas afinal a menina anda a passear também ... la me estragaste os planos :P
olha sabes por acaso não conheço obidos , ainda não me calhou em nenhum roteiro , terei que pensar nisso um dia destes
mas o mais importante disto e ver que te divertistes muito :)

beijo cumplice minha amiga :)
De libel a 12 de Janeiro de 2010 às 13:57
Sim..sim...menino Cúmplice e que grandes férias as tuas, vê lá se partilhas alguma coisa aqui com os amiguitos, pois tb gostamos de saber os recantos pelos quais te perdes...Olha, fica prometido que quando fôr novamente a Óbidos vou avisar esta malta toda, quero ver se consigo juntar um grupinho giro e podermos assim disfrutar um pouco da companhia uns dos outros. Tenho a certeza que irias adorar Óbidos, parece que te estou a imaginar lá....tem a tua cara...ahahhhha,,,,apesar de não te conhecer, mas sei que aprecias a simplicidade.
O restaurante é bom demais...e concerteza faria as tuas delícias...vamos ver...depois apito!!..fica atento e não desapareças...

Beijokas amigo ...
De Existe um Olhar a 11 de Janeiro de 2010 às 18:40
Olá miúda
Foi bom não foi!
Que bela tarde e que bem acompanhada que estive!
Isto foi só o aperivivo, espero que a visita se repita muitas vezes.
Pelos comentários que li, tenho aqui muitas vizinhas, tenho de ir cuscar.
Adorei tudo...ah...e a tarte?! Bem deliciosa, os pombinhos adoraram e agradecem, esta noite, com mais uma chávena de chá e junto á lareira , vai mais uma fatia...ai a linha!!!
Quero mais gargalhadas e partilhar da tua alegria constante e se conseguires traz mais amigos também.
Mil beijos
Manu
De libel a 12 de Janeiro de 2010 às 14:10
Pois é Manu pelos vistos esta malta toda ou vive lá perto ou já conhece, ou também gosta, fiquei surpresa, pois não fazia ideia do tão perto que por vezes estamos das pessoas e no entanto nos parece sempre tão longe.
Foi um dia em cheio amiga, quero repetir concerteza, aquele arroz selvagem não me sai do pensamento e quero provar ainda a lasanha do mar, essa não me escapa...ahhahaha...agora vai ser bem giro quando se tornar possível, esta malta que aqui deixou vontade de me receber nos seus recantos, também se juntar a nós...aí sim vai ser um dia inesquecível...muita alegria e boa disposição não vai faltar!!
Ah..os pombinhos gostaram da tarte, que bom...não te importes com a linha, essa tarte tem pózinhos mágicos, não engorda, apenas dá prazer e alegria....ahhahaha....


Beijokas amiga e obrigado por me proporcionares um dia de sonho...

De Claudi@ a 12 de Janeiro de 2010 às 16:50
Numa das minhas férias de Verão, tive oportunidade de ir a uma feira medieval em Óbidos. É uma experiência fantástica, tens que experimentar um dia...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Numa das minhas férias de Verão, tive oportunidade de ir a uma feira medieval em Óbidos. É uma experiência fantástica, tens que experimentar um dia... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> .
De libel a 14 de Janeiro de 2010 às 16:12
Podes crer Claudinha, agora sou fã de Óbidos e estou deserta que chegue o festival do chocolate, pois quero mesmo é apreciar aquelas pitorescas ruas transformarem-se em verdadeiras montras de bolos e bombons, quero poder saborear e vislumbrar aquelas esculturas de chocolate, pois são obras de arte a considerar......nhamm...nhammm....

Tás a ver o que perdeste...foi um dia e tanto, ainda tenho o sabor na boca daquele arroz Selvagem ...e da preciosa ginjinha...ai..jasus...bom demais!!

Beijokas miúda..vê se descansas e te divertes um pouco, ..muito trabalho faz mal...lol...

P.s. Quando quiseres verificar a ortografia não podes usar bonequinhos...táss??..senão ainda dizem que andas metida na ginjinha...ups...já falei demais!!...ahhahahaha...
De mafalda-momentos a 13 de Janeiro de 2010 às 14:41
Foi uma optima escolha para passeio, pois Obidos é quase um lugar encantado mesmo e também sempre muito bem cuidado, tal como descreves no teu post.
Se tivesses ido mais cedo talvez ainda deslizasses pela pista de gelo, visto o presépio e mais uns quantos eventos que Obidos Vila Natal oferece ao visitante.
Podes sempre optar por uma visita mais docinha e ires ao Festival Internacional do Chocolate (acho que é assim que se chama) que será lá para Março ou Abril.
Julgo que ainda há mais eventos.
Mas a afluência nestas alturas é tanta que mal se consegue entrar.
Assim saboreaste melhor a visita.
Foi bom teres ido e para nós muito bom partilhares a experiência tão bem ilustrada de palavras e fotos.
Amiga uma saúde com ginginha... tchim tchim
De libel a 14 de Janeiro de 2010 às 16:18
Foi fabulástico Mafalda e sabes uma coisa, para a próxima vou estender o convite a algumas pessoas, nomeadamente a ti claro, pois seria bem engraçado juntar alguns amigos virtuais e partilhar no real todas os recantinhos que nos deixam água na boca.

E agora vamos lá à saúde...ESPERA ...falta o chikolate...deve estar a chegar...Oiapppp...já cá canta..agora sim...


|????????????????????????||_
|...............*CHOCOLATE*...........|||?|??__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)?(@)????**!(@)(@)***!(@)??


tchimm...tchimmm..é bem melhor com chicolate...ahhahaha....Beijokas docinhas...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!
Vamos lá ver se tenho tempo para isto. É sempre bo...
É bom que não esqueças este azul, porque ele exist...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra