Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

SABES SER ROMÂNTICA(O)??

 

                             Falar de Amor

                              ... e não sobre o Amor!!

 

 

Há quem diga que o romantismo é fantasia, é coisa de adolescente,

é fora de moda, supérfluo, perca de tempo. 

Tremendo engano para quem pensa assim.


Quando se vive romanticamente uma relação, o corpo fica mais iluminado com as cores do amor, a poesia vem ao encontro do peito, o coração explode em flores pelo ser amado.

Não há despedida: guarda-se o outro no coração.


O romantismo convida a falar baixinho, olhar profundamente nos olhos, acariciar a pele com suavidade, abraçar carinhosamente, diminuir o ritmo, pensar no amor, ficar mais amável e terno e apenas falar e escutar palavras bonitas. O romântico é isso e muito mais.
Então...por que é tão pouco usado?

Porque os amantes não fazem mais poesia? Porque não falam com mais frequência "eu te amo" ou "eu te adoro"?

 

Ser romântico é ter a coragem de cantar o amor, é ter a coragem de elevar o outro à condição de Rei e Rainha, sem ser súbdito; é ver, na beleza do brilho dos olhos do ser amado, mais intensidade que os raios de sol, embora para outra pessoa qualquer isso passe despercebido.

 

 

Quem não gostaria de encontrar, debaixo da chávena do café da manhã um bilhetinho de Amor?

 

Quem não gostaria de abrir o seu e-mail e ter a seguinte mensagem da pessoa amada: “Porque não consigo parar de pensar em ti?"

 

 

Ora vamos lá ....abrir o apetite e deixar aqui algumas sugestões românticas, aquelas que te deixariam bem feliz.. 

 

Eu começaria por dizer....

... que derreto com o tal bilhetinho inesperado...e tu?

 

anda lá desembuxa, deixa falar o Amor... 

 

Beijokas

Iz@

 

 

 

 

 

sinto-me:
germinado por libel às 22:09
link do post | Semeia | favorito
|
12 comentários:
De Existe um Olhar a 19 de Janeiro de 2010 às 00:18
Ai Libel
Tu disseste quase tudo mulher...ora deixa lá pensar........................................................................................................................
Ah.. e se for:
- Anda... tenho uma surpresa para ti, vamos?
_ Mas onde?
- Ora se te dissesse não tinha graça.

Não digo, não digo...que surpresa seria? Adivinha lá amiga. Por esta é que tu não esperavas, hem?
Fico á espera da resposta.
Bjinhossssssssss
Manu
De libel a 19 de Janeiro de 2010 às 09:52
Ahahhahah....Manu..isso não vale, eu gosto de surpresas, mas também gosto de espreitar primeiro, só deitar assim um olhinho entendes??..para não ter um piripack daqueles de faltar o ar e ficar a arfar....puff..puffff...depois tenho que levar respiração boca a boca e já viste o problema, se por acaso não estiver por perto um jeitoso, ainda me toca alguma dentadura ambulante ...ahhahaha...

CORTA!!....já te estás a esticar...mas a culpa é tua, deixas-me aqui em pulgas...mas tenho um pressentimento que vou provar algumas iguarias novas será??..Alentejoooooooo...mi aguarda, quero rebolar nessse teu verde esplendoroso, provar tua açorda de peixe do rio, morder aquele ensopado de borrego e terminar no bolo rançoso....nahhhhh...é ..ic...Heiiii..ó Manu pára de encher o copo pá...este vinho já está a subir!!..
BORA LÁ...porque já estou a ficar romântica e depois fico melga e cheia de comichões, a urticária ataca ..o metabolismo dispara e ...temos que vir cá fora esfumar um pouco para a coisa aliviar..ahahhaha....tÁSS??..

Beijokasssssssss....
De Cris a 19 de Janeiro de 2010 às 00:31
Surpresas inesperadas sem data, motivo ou razão!!

Beijinho
De libel a 19 de Janeiro de 2010 às 10:12
Ahh..Cris essas são as melhores mesmo, aquele cuidado, aquele lembrete, aquela flor na almofada, aquele pequeno almoço de subir aos céus, aquele telefonema: Oi..apetecia-me um beijo!!..aquele sorriso matreiro escondendo algo....puxa..como é bom ser romântico, faz o dia bem melhor só de pensar nessas coisas...ahhhaha....
espera..espera..olha esta ...imagina que tens esta mensagem no telemóvel: "Tu és o meu último pensamento antes de cair no sono e é com a tua lembrança, tua voz, tua imagem e os mais lindos sonhos que abro os olhos ao acordar"
...Uauuuuuu...arrasou!!...Cris onde está este tipo de romantismo??...agora é tudo TÁSS???...

Beijokas
Bolas, acho que estou a ficar romântica ...e eu que nem sou destas coisas, será que se pega??..lol..
De Sindarin a 19 de Janeiro de 2010 às 12:25
Ai amiga mais romântica que eu deve ser impossível, mas tb me derreto com qualquer coisa. Um gesto de amizade pura, umas rosas lindas dele, um elogio sentido ou um sorriso que nos faz sentir o centro das atenções...enfim romantismo sempre e sem verginha que não é crime. Bjs querida. Mtos com romântica e pura amizade e muito carinho. Bjs
De libel a 20 de Janeiro de 2010 às 14:58
Sindarin, ser romântico ocasionalmente é uma coisa, mas viver uma vida romântica exige consistência de esforço e ás vezes perde-se por aí o sentido do romance, pois a falta de tempo, o stress, a vida agitada faz com que estes pequenos gestos fiquem esquecidos. Ter gestos românticos é aguar as flores do relacionamento. Não devemos nunca deixar murchar. Esta é uma das linguages do amor e por vezes custa tão pouco, basta apenas aquele lembrete, aquela palavrinha mágica, aquele gesto, o tal sorriso...enfim...o amor requer imaginação e criatividade, mas muita vontade também!!

Beijokas
De Verónica a 19 de Janeiro de 2010 às 12:32
Boa tarde. Ser romântico é uma coisa natural, não sei porque muitos não gostam de dizer que são. Gostei muito do seu post e de vir aqui. Um beijo para si.
De libel a 20 de Janeiro de 2010 às 15:11
Olá Veronica, bem vinda ao meu cantinho, fico feliz por te sentires bem aqui!!
Ser romântico é um estado de espírito, se tu tiveres o pensamento correto, podes transformar qualquer limpeza doméstica em algo romântico; se tiveres o pensamento errado, podes fazer de uma caminhada sob o luar na praia uma batalha..entendes??...O nosso pensamento comanda o romance, são as pequenas atitudes, os pequenos gestos, que tornam o cotidiano com a pessoa amada um pouco mais especial.
Por vezes neste mundo que gira a toda a velocidade, onde não há tempo para sentimentos profundos e onde impera o materialismo, o romantismo deixa de ter aquela força e magnetismo e passa a ser um defeito que apontamos ou até uma fraqueza, mas na realidade ele está lá, temos que saber ouvir, apreciar e incentivar.

Beijokas e volta sempre!!
De Genny a 19 de Janeiro de 2010 às 13:14
Pois...o romantismo....só se fosse eu a fazer essas surpresas !!! à gente que não nasceu para essas coisas e eu apanhei com um!!!!
De libel a 20 de Janeiro de 2010 às 15:24
Genny, ás vezes acontece um ser mais romântico que o outro, e na falta desses gestos que tanto apreciamos deixamos também de lado essa nossa veia e preferimos ocultar os nossos sentimentos. Errado!! ..Insiste no romance, surpreende, aposta na tua imaginação e solta os teus impulsos, vais ver que a resposta pode não ser imediata, mas tenho a certeza que as tuas atitudes serão notadas, nem sempre o conceito de romantismo é o mesmo, as pessoas sentem de modo diferente, mas não será por isso que vais deixar de fazer aquilo que o teu coração manda.

Beijokas amiga...
De mafalda-momentos a 19 de Janeiro de 2010 às 17:47
Romantismo há quem ache que tá fora de moda e tudo fazem para parecer que não é a sua onda. Parece que passou a ser vergonha sê-lo e admiti-lo.
Às vezes cai a capa e...
Ser romântico é uma pré disposição que nada tem a ver com moda. Faz parte do nosso próprio jeito e dá muito jeito senti-lo. Olá se dá! Haverá melhor estado de alma?
Porque será que tenho aqui um "feeling" que anda por...
Não ligues estava aqui a pensar escrito...

Que tal encontrares junto à chávena do café um bilhetinho assim:
"Tenho tentado respeitar a tua "distância" mas sinto muitas saudades de momentos deliciosos que me continuam a acompanhar. Será que consegues entender??!!!"

Tu puxas por nós e depois só saiem babuseiras.

Amiga daqui vai o desejo de muitos momentos romãnticos para ti. E que venham em correio azul, verde ou expresso, mas que seja muito rápido.
Beijokas
De libel a 20 de Janeiro de 2010 às 15:41
Ahhahaha...Mafalda agora viajei na maionese...mas esse tipo de bilhetinho cheira-me a uma tentativa de aproximação, quem não gosta de ouvir elogios??
Pois é ..tás com a faca e o queijo na mão, agora é uma questão de provar ou não, por vezes a distância é necessária para que se percebam ao certo os sentimentos que nutrimos por tal pessoa, agora depende de cada situação, do nosso grau de tolerância e até daquilo que sentimos.
Quanto a mim o teu feeling está completamente errado, tens que fazer nova tentativa ...ahahhaha..sou romântica por natureza, acima de tudo gosto da simplicidade, o que me toca é a beleza do gesto e do momento. Não só no amor, mas em todas as situações que mexam com os meus sentimentos. Não demonstro muito romantismo, não sou muito chegada a apertos demasiados ou grandes manifestações, prefiro ser discreta mas deixar rasto entendes??...Gosto mesmo é de preparar aquele prato preferido e deixar a sobremesa a falar sózinha...ahhahaha...

Beijokas em expresso...VRUUUUmm...já chegaram??..

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra