Sexta-feira, 2 de Abril de 2010

FELIZ PÁSCOA COM CHOCOLATE NO CORAÇÃO!!...

 

 

E pronto, como diz a minha amiga Manu já tenho os Chakras todos alinhados, aquele arco-iris de cores fez as minhas delícias nesta semaninha de férias aquáticas, consegui descansar bastante e ainda fazer muitas outras coisas que não vou dizer, afinal temos que ter a nossa privacidade, isto não é própriamente o meu confessionário, até porque hoje estou aqui com outro propósito. Já devolvi o chuveiro VICHY, os chakras voltaram aos seus lugares, agora que sei onde mora cada um deles o meu corpo vai acompanhar o fluxo com mais entusiasmo e sabedoria.

 

Agradeço a todos os que deixaram mensagens simpáticas durante a minha ausência, são realmente pessoas que merecem toda a minha consideração e dedicação a este espaço de partilha e convívio. Sem voçês, cada um à sua maneira, isto não tinha graça nenhuma, pois cada blog tem o seu quê de existência e permanência, apesar de ser um espaço virtual, os seus autores, aquelas pessoas maravilhosas que estão por detrás, vivem e sentem tudo isto como uma realidade que faz parte das suas vidas. E eu pessoalmente respeito este mundo, porque tenho a nítida percepção que todos precisamos uns dos outros e todos juntos a vida tem outro sabor!!..

 

Como tal, resolvi fazer uma mensagem de Páscoa bem bonita e cheia de carinho, para que pudesse homenagear as minhas amizades e a de todos que por aqui passarem. Pensei em algo simples, pois meu desejo é um só: que sejam muito felizes e que sempre os veja a sorrir. Queria que sentissem como eu, o quanto é importante ser amigo.

 

Dizem que, a vida agitada por vezes, nos deixa um pouco de fora da vida dos amigos, e no nosso dia-a-dia parece que não sobra tempo para dizermos o quanto as pessoas que estão ao nosso redor são importantes para nós, ... foi por isso que eu resolvi aproveitar esta época de Páscoa para largar tudo o que estava fazendo e mandar esta mensagem, não sabia bem como fazê-lo, mas queria que fosse de forma engraçada,

pois é a minha maneira de estar na vida, sempre a brincar!!

Então, nesta época os ovos são o símbolo da Páscoa, como tal deixo-vos esta linda receita, como forma de dizer que a tua amizade é preciosa para mim e que tu estarás sempre num lugar especial dentro do meu coração.



Receita de Ovo de Páscoa

Ingredientes: Alegria, Paciência, Fé, Esperança, Vontade de Ser Feliz, Paz

Modo de fazer:

Mistura no recipiente bem lavado da tua bondade, o chocolate e a alegria. Deixa calmamente em banho-maria até que todos os sorrisos começem a aquecer.

Espera esfriar um pouco, salpicando esperança e paciência e despeja nos dois lados do coração.

Prepara o teu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Desenforma as duas partes moldadas no coração, coloca dentro os bombons recheados de Amor, embrulha com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de Fé.

Amarra com fitas prateadas de carinho e manda muitos, muitos, pra todos aqueles que fazem parte da tua vida e também para os que ainda virão...

e deseja a todos muita Saúde!!

O cartão é importante:

"Feliz Páscoa com chocolate no coração".



...isto não correu lá muito bem, as pernas deveriam ter ficado para baixo..., mas não esqueci nenhum ingrediente ...Uhumm!!..

Ou será que esqueci.....AJUDEM-ME pleaseeeeeeee....estou a ficar zonzaaaaaaa.....ou será que foi obra dos Chakras...LOL..

 

 

Beijokas

Iz@

 

germinado por libel às 12:29
link do post | Semeia | favorito
|
21 comentários:
De Cris a 2 de Abril de 2010 às 17:04
Obrigada, amiga!|

Vou experimentar essa receita! O primeiro será para ti, pois claro!! Recheado de carinho e boa disposição...

Beijinhos
Boa Páscoa!
De libel a 2 de Abril de 2010 às 20:23
Cris tenho a certeza que os teus vão sair melhores que os meus, pelo menos direitinhos, sabes este vício de cozinhar com a ginginha por perto é no que dá...ahahhaha...BOTA ABAIXO!!...

Brincadeira, mas da fama já não me livro...vai um copito??...deixa lá...é melhor não abusares e como o primeiro vai ser para mim...será melhor estares concentrada....pois sei que dessas mãozinhas de fada só pode sair um miminho bem recheado!!

Beijokas e Boa Páscoa!!
De Genny a 2 de Abril de 2010 às 19:18
pois claro que nao correu bem!!!!!!!!!! a sugestão era uns pingos de ginga NÃO ERA A GARRAFA TODAAAAAAAAAAA!!!! e era para colocar nos ovinhos não era Sra.LIBEL?!?!?
Tudo de bom amiga!
Que a Paz esteja contigo e com os teus tesourinhos!
Beijosssssssssssss
De libel a 2 de Abril de 2010 às 20:45
BOLAS!!..E TU QUE NÃO DESSES COM A LÍNGUA NOS DENTES PÁ...

Agora todo o mundo vai pensar que a receita está incompleta, sabes que mais...faxavor de me ajudares a dar a volta, porque já vejo tudo à roda, esta posição não é muito confortável...sabias??

-Ora quem te mandou meteres a ginja na receita??
-Mas lá estás tu...quem te disse que meti essa coisa..
-Então..como ficaste desse jeito??..não percebo..
-Sei lá..eu ainda percebo menos, só sei que quando tirei a forma alguma coisa não correu bem, estava do avesso, ás vezes acontece não??..
-Bem...a mim nunca me aconteceu...
-Ai..não, por acaso não te lembras daquela vez em que...
-PÁRA Maria Libel...essa vez não é para aqui chamada..
-Ahhhhh...pois..percebo..não te convém...
-Não é nada disso, só acho que o caso foi bem diferente...
-Pois foi, tão diferente que por tua causa fui parar ás urgências ...
-Oh..não exageres..pá..foi só um arranhãozinho..
-Um què??...tive que levar pontos e tudo...
-Porque és teimosa e não fizeste o que te disse, eu avisei-te que era a primeira vez ..mas tu.....
-Tu ..tu...agora a culpada sou eu...mas quem ficou pendurada quem foi??...
-Euuuuuu...e tudo porque não se pode contar contigo, fazes tudo com a cabeça no ar, o que vale é que era um 1º andar ...olha se fosse um 7º ..a esta hora...
-Estava em múmia...ou pior...porque a menina resolveu abusar da sorte e pendurar-se nos meus ombros, logo com a minha fraca figura quem virou a cabeça e se estatelou no chão quem foi??...
-Bem..deixa lá isso, anda cá que te ajudo...agarra-te a mim..
-Nãaaaaaaa...nem pensar...agora que me lembrei do sucedido, é melhor ficar assim mais um bocadinho, afinal ..até já me habituei...
-Como queiras..mas olha eu vou andando...
-Vai sim Genny...Boa Páscoa para ti..
-Para ti também...olha dentro dos possíveis...
-humpft..
-..que marmota...

Beijokas amiga...com chikolate...
De Maria a 2 de Abril de 2010 às 20:27
LIBEL...,

A RECEITA É BÓTIMA MAS ... ACOMPANHAVA UM COPINHO DA NOSSA GINJIHA MELHORA O SABOR DO CHOCOLATE NÃO ACHAS???? HAHAHAHAH MELHOROU COM A GINJINHA.

PÁSCOA MUITO FELIZ E MUITO DE TUDO.....
.))BEIJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ
De libel a 2 de Abril de 2010 às 21:08
Olha Outra...Maria desta vez não mete ginginha pá, é só chikolate..eu juro!!...este campo está minado, tenho a certeza que os ingredientes passaram todos no detector de álcool, afinal esta receita é para toda a família, inclusive crianças.

Anda..talvez tu me possas dar aqui uma ajudinha, vá lá amiga...já tenho os pés dormentes...
-Eu..tens a certeza, olha que ...
-O que foi??..Não te sentes bem...
-Sinto sim...bem demais...tinhas ali a ginjinha mesmo a jeito e eu dei-lhe só uma bicadela..onde estás..cá em baixo não te vejo...
-Oh..não...
-Mas olha..espera eu já venho...
-Sim..sim...eu espero...que remédio, estou mesmo a ver que vou passar a Páscoa pendurada...
-Pendurada...Onde??..
-Deixa...Boa Páscoa para ti...
-Para ti também Libel...apesar de não te ver, ainda te oiço bem..
-Pois..pois...ahahhhahah....

Beijokas MARIA....com muita cor...
De lis a 3 de Abril de 2010 às 00:16
Oi querida Libel
Agradeço tanto por essa amizade especial , mesmo sabendo-me tão longe, é aí que estou quando passo por aqui e leio seus textos cheios de carinho e dedicação com todos.
Que seu descanso tenha de fato trazido benefícios e o computador precisa ser deixado de lado de tempos em tempos,porque cansa , nos afasta de realidade e nao podemos perder o pé rsrs s
Não ria , porque é verdade. Tem momentos que meus sentimentos extrapolam por essa tela e se nao voltar!!, ops volta menina , voce anda a mares e mares de distancia e nada é como se parece, sentimentos verbalizados causam efeito só à distancia rsrsrs (depois te conto) rsrs uma piada , nada demais.
Obrigada pelo texto lindo , pela receita , já amarrei com fitas prateadas e papel bem transparente pra reluzir quando eu me atrasar.
Que a fammilia esteja feliz , que a Páscoa nos faça refletir sobre a importancia de passar adiante , renovar a mente e os sonhos.
Muita luz na sua vida , renovação de esperanças e o pacto de felicidade nos amanheceres e adormeceres.
Sejamos assim ,felizes, Te gosto , fique bem
beijinhos

De libel a 5 de Abril de 2010 às 00:37
Oi Lis amiga minha,
Cheguei agorinha mesmo da terra do chikolate, aquela onde os sabores se misturam e nos deixam um gostinho especial na boca, tão aveludado que parece algodão doce.
Não resisti a dar uma espreitadela nesse cantinho onde tanto carinho sempre me aguarda, nessas palavrinhas que têm o condão de me deixar com um nó na garganta.
Mas..olha tive um dia em cheio mesmo, passei com a família toda, e ainda consegui falar com a minha irmã querida que está mais perto de ti que de mim, ela vive no Brasil em Poços de Caldas- Minas Gerais e hoje conseguimos através da câmera Web ver todos eles, só da parte dela tenho 5 sobrinhos, todos lindos, 3 raparigas e 2 rapazes, faz tempo que não estamos juntos, e apenas através deste aparelhinho consigo ver eles e em fotos é claro!!..Dá uma saudade tremenda, ainda mais quando estamos todos reunidos e só ficam faltando eles...mas acredito que um dia vamos estar todos juntos de novo, pelo menos estamos fazendo força nesse sentido!!
Hoje pedi a ela para me enviar uma foto de todos eles, pois gostaria muito de fazer um post dedicado a ela , minha irmãzinha é uma lutadora e eu tenho um orgulho enorme nessa brazuquinha doidona!!..

Vamos ver...nestas alturas de festas fico assim um pouco mais melosa, mas logo logo passa, ainda mais com esse bolo delicioso que o Paulo preparou para nós todos. O BOLO DA AMIZADE...nossa como esse Taurino é atrevido, já pensaste na quantidade de calorias ...ele quer ver todas nós cheias de gordurinhas...ahhahahahah...um segredo: Cá para mim deve ter um ginásio e está arranjando clientela...LOL...(brincadeira)..É MUITO AMISTOSO ISSO SIM!!..

Depois quero saber dessa história de mares e mares...saltar pela tela dentro, sentimentos verbalizados..e depois chapéu, salta a tampa da garrafa é dia de festa e temos o espumante esperando...ahhahahhaa....bota aqui o seu pézinho devagar devagarinho...quero ver o seu sorriso espreitando nessa janela, tem cor de arco iris e brilho de Cinderela...

Beijokas amiga linda...
Te adoro viu
Uma noite feliz...

p.s. Deixei minha pégada no teu album...já viste??..
De Existe um Olhar a 3 de Abril de 2010 às 00:45
Hum...há aqui um chackra que não ficou alinhado, terá sido o do coração? naaaaaaa..para ela dizer o que disse ácerca dos amigos, esse deve estar bom...ou foi o da comunicação? na..na, ela exprime-se tão bem...ah..já sei ... trocou-se..fez o pino, tanto salto deu que o céu veio aqui para o blog e a terra foi para as nuvens...nunca vi tal coisa acontecer, só pode ter sido da ginja, ou então do moscatel...estou só a pensar para os meus botões, a tentar adivinhar o que vai nessa cabecinha...foram as férias?...ficou relaxadinha foi?
Que andou você fazendo? me diz, tá?
Ohhhhhhhhh..desculpa, só agora reparei, andou agarradinha ao fogão, cozinhando, fazendo docinhos, mas..mas..desta vez não foi tarte de amêndoa...melhor...muito melhor...que bons ingredientes amiga!
Esta receita é o máximo e obrigada por deixares aqui a tua amizade, alegria, paciência, vontade de ser feliz e paz.
O teu maior dom é a partilha!
Que bom ter-te como amiga!
Uma Páscoa, megahiperfantabulástica para ti e para todos os que amas.

Bjinhossssssssssssssss
Manu

De libel a 5 de Abril de 2010 às 01:05
Manu...amiga,
Fiquei sem bateria ...ahhahha...mas sabes a melhor eu continuei ..blá..blá..blá......até que de repente tu não dizias nada e estranhei, perguntei:
Manu..tás aí??..do outro lado nada, só depois reparei que o visor apagou..lol..que marmota!!..
Estive bem 1 minuto com a matraca ligada, tu sabes como é....começo a falar e ...Ups...querias dizer alguma coisa??..
-Nãaaa...deixa estar...os teus chakras da garganta estão no melhor, nesse ponto está tudo mais que alinhado.....ahhahaahaha....

Olha amiga, acho que tens razão, sinto que todos eles (Chakras) estão alinhados, pois não tenho razões nenhumas para duvidar, pela quantidade de carinho que recebo por aqui, pela dedicação que todos me prestam, pelas amizades lindas que vou conquistando...sinto-me realizada sabias??...este blog faz de mim uma pessoa feliz, pois sempre que aqui venho saio com um sorriso nos lábios, todos aqui são flores nesse jardim, e como eu adoro esse cheirinho bom!!..Esse perfume de Primavera pode vir de longe, mas aqui sente-se bem perto e deixa este cantinho com esperança redobrada!!..
O Perfume da Amizade em todas as estações.

Xiiiiiii...amiga hoje estou melosa mesmo...é melhor ir dormir, senão fico peganhenta e não desgrudo daqui!!......ahhahaahaha..

Quem é linda quem é??...
Quem é maravilhosa quem é??
Quem vai comer bolinho de chikolate quem é??
Quem vai fazer um brinde quem é??

À NOSSA AMIZADE..TCHIMM..TCHIM...
ADORO-TE BUÉEEEEERÉREEÉE
BEIJOKAS

De Wania a 3 de Abril de 2010 às 13:27
Libel

Que linda receita!!!
Já coloquei a mão na massa e fiz o meu ovo de Páscoa. Saiu quase perfeito, mas fiz ele enoooorme por que o papel transparente que tinha pra embrulhar era maior ainda, era do tamanho da nossa amizade!




Olha, é sempre um prazer vir aqui pra te ler. Tua alegria e teu otismismo contagiam e isso me faz um bem enorme, me enche de vida e amor...sempre!

Que a tua Páscoa tu colha em sorrisos por todo a bem que semeas, minha querida amiga!
Bjs de chocolate pra ti e todos os teus!
De libel a 5 de Abril de 2010 às 15:21
Olá Wânia,
Que bom sentir que contribuo um pouco para que os sorrisos estejam presentes, não imaginas como é bom receber esses miminhos, até porque essa minha postura aqui me alivia de outras situações menos boas, então...se ainda consigo o milagre de encher a vossa vida de amor é porque estou no caminho certo e não vou nunca abandonar esse optimismo pois ele me ajuda a crescer!!..

Mas... Wânia me diz uma coisa...
-Sim Libel pode perguntar....
-Não era suposto esse teu ovo ser redondo??..
-Pois...também reparaste??..Oh...que vergonha, sabes como é, ando sempre a correr e foi feito assim um pouquinho ás pressas...mas está assim tão mau??...nota-se muito que não é redondo??
-Bem...quer dizer...mais ou menos...se fecharmos um olho talvez....ok..pronto..nota-se, mas afinal os ovos não têm que ser todos redondos não é??..
-Nãoooooo!!....mas eu pensava que .......
-Ora, é uma questão de boa vontade, eu até olhando bem...assim mais de frente, com outra visão mais quadrada, um pensamento mais recto e analisando as formas direitas...até diria que esse OVO é redondo...
-A sério Libel..tens a certeza??...Oh...não sabes o peso que me tiras de cima, estava tão desanimada, foi o meu primeiro OVO...
-Pois..acredito...o papel é bonito...LOL..
-Gostas??...eu sei que exagerei um pouquinho na quantidade, afinal o OVO quase se perde dentro do papel..mas...achei tão bonito...
-Está Lindo... vou abrir posso...
-Claro é para ti...
-Mas...
-Algum problema Libel..
-Nada..está tudo bem...tens a certeza que é de chikolate??...
-Hãããã....pois...sabes....com a pressa..
-Ok..isto é tudo uma questão de boa vontade, vou alinhar o meu pensamento, chamar os meus Chakras e quando trincar o teu lindo OVO tenho a certeza que vou sentir chikolate na boca...
-A sério??...achas que vai resultar??..
-Tem que resultar...basta nós pensarmos com muita força....e...com optimismo...LOL..
-Então...
-...Glup..está uma DE..LÍ..C...I..A..(ugh..)
-Está mesmo??...PUXA, que bom que gostaste, se quiseres posso fazer mais, vai ser rápidinho, agora já tenho prática..
-MAIS??......Nossa tá ficando tarde..Ô Wânia...amiga...tou super atrasada...eu volto outro dia tá...
-Sim claro, mas avisa sim para eu poder caprichar mais...
-...CLARO QUE AVISO!!...
-..Essa Libel...

Ahahahhahha...Beijokas amiga...vai treinando sim, depois me chama, mas bem alto...posso não ouvir...LOL...
Uma linda semana para ti, com muito algodão doce....Te gosto muito viu ...

De green.eyes a 3 de Abril de 2010 às 20:05
Passei para deixar um beijinho e votos de Boa Páscoa.
De libel a 5 de Abril de 2010 às 16:48
Olá Green,
Sempre que passas por aqui este cantinho fica mais bonito, já tinha saudades tuas, espero que o teu sol continue brilhando, mesmo que por vezes algumas nuvens sejam mais teimosas.
Nem sempre dá para passar nos blogs de todos os amigos, mas estou por dentro dos últimos desabafos e sei que és uma mulher de força e determinada, uma mãe maravilhosa, sempre presente e com o apoio que é preciso.
Espero que tenhas terminado o teu curso e que dele possas tirar proveito, são fases mais esgotantes, mas uma aprendizagem nunca é demais!! e um dia pode nos valer de muito.

Obrigado pela vista e pelos votos de Boa Páscoa, espero que tenha sido tão boa como foi a minha em família!!..

Beijokas e tudo de bom amiga...
De mafalda-momentos a 4 de Abril de 2010 às 01:04
E eu cheia de vontade de ser feliz dava uma boa trinca nesse tão cheio de paciência ovinho de chicolate como tu com tanta alegria costumas dizer. Tenho esperança que ele não se derreta com a emoção do conteúdo do cartãozinho e permaneça inabalável e cheio de fé que sempre o deixes de cabeça virada. No seu coração de chiclate vive a paz de saber que mora num cantinho com um dom especiall e contagiante. A boa disposição que por aqui reina sempre em qualquer ocasião.

Obrigada Libel... e ainda venho a tempo de te desejar uma Pascoa bem docinha? Depois do belo tratamento das férias podes abusar à vontade que não há caloria que consiga entrar.
Beijokinhas embrulhadas em papel de bom-bom.
De libel a 5 de Abril de 2010 às 17:34
Mafalda amiga,
Estou de cabeça virada mesmo, esse bonequinho não virou á toa...a culpa é toda vossa, pois me estragam com mimos e depois não me controlo e fico toda animada e baralhada...
Ainda para mais a minha mana brazuca resolveu dar o ar da sua graça por aqui, fiquei zonza de tanta alegria. Olha só como ela se estreou bem, me encheu de elogio, uma pessoa não aguenta, é doce demais!!...ahhahaaaha...
Mafalda eu sei que também tens umas manas maravilhosas, por isso sei que percebes como me sinto, ainda mais esta minha mana que está longe, já não a vejo faz anos, muitos sequer conto!!..É bom sentir o quanto podemos ficar mais perto por aqui, pois o calorzinho se espalha no ar e preenche nosso coração.

Acho que o chikolate derreteu por inteiro,..agora vou ter que lamber os beiços pois estou babando demais...LOL..
As férias ajudaram um pouco a relaxar, mas as calorias entraram na mesma, pois não dispenso os doces dessa altura, ainda mais nesta família de excelentes doceiras quem aguenta??..

Só para teres uma ideia, vou dizer alguns que me passaram pelos beiços..
-Doce da Avó (Natas, doce de ovos e bolacha)
-Pudim de ovos
-Tarte de Chikolate
-Aletria
-Pão de ló com doce de ovos
-Amêndoas variadas, ovos, gomas...bombons..

...CHEGA??...ahahahah....e não esquecer a ginjinha em copo de Chikolate...Uhumm...que tal??...não foi bom...calorias não faltaram e isto foram só os doces...para um só dia é DOSE pra leão!!..
Neste caso para um vitelinho que ficou de papo cheio..LOL..

Beijokas doces amiga...
De mafalda-momentos a 5 de Abril de 2010 às 20:41
Apostaria que mesmo depois de tantas e variadas iguarias de que te lambusaste neste fim de semana da Pascoa e foram tantas que davam para montar uma pastelaria, a guloseima mais gostosa foi mesmo a visitinha da "manuxa" querida aqui no teu cantinho.
Não há como resistir a tão grande carinho que felizmente consigo avaliar bem com o meu exemplo e das minhas manas.
E esses miminhos que sabem bem, tu bem os mereces e tens mais que direito a eles. Nada mais natural que ficar "lamechas" amiga. Alegria há sempre por aqui espalhada.Hoje ela vem ainda melhor acompanhada porque lhe juntaste outra especialidade tua - a emoção.
É uma benção ter uma familia unida e sentir que mesmo que alguém esteja longe, está sempre presente.
Um montão de felicidades para ti e para toda essa familia ferliz
De Paulo a 4 de Abril de 2010 às 09:56
Olá Libel

Bem lembrada esta homenagem as amizades que foste sabendo fazer ao longo do tempo, acho que todos sentimos esse carinho demonstrado no empenho dos teus maravilhosos textos, contigo é difícil esquecer o quanto importante é ser amigo. Com esses chacras alinhados tu dás-lhe gás e alimentas o nosso ego. Por falar em alimento, tomei a liberdade de combinar uma visita ao teu cantinho e ao vivo pudermos fazer um Bolo dedicado à Amizade com sabor a Chocolate.

trimm …. trimmm …. trimmm… Uma mão tocou delicadamente a campainha da casa da Libel, enquanto em coro se ouviram vozes:
– Ó Libel, vem receber a turminha da amizade!
Libel: Oh que agradável surpresa, entrem por favor.
Manu: Viemos partilhar e conviver um pouco contigo neste dia da Páscoa, cada um de nós traz ingredientes para fazermos o Bolo da Amizade, eu trouxe uma chávena e meia de chocolate em pó para o Bolo e mais 150 gramas de chikolate para o recheio.

Cris: eu trago 7 ovos fresquinhos …
Genny: pude trazer uma chávena de óleo …
Green.eyes: e aqui tens 30 gramas de manteiga …
Lis: quis trazer 2 chávenas (xicaras) de açucar …
Mafalda: contribui com 2 chávenas de farinha …
Maria: trago num recipiente a quantidade de 5 colheres de sopa de leite …
Paulo: trouxe nozes picadas para a cobertura …
Wania: arranjei doce de ovos ou ovos moles para o recheio …
Maria: de ti Libel, precisamos que nos arranjes ainda uma chávena de água a ferver!
Libel: claro que sim, vou já ferve-la …
Paulo: esperem um pouco, ainda está a faltar o ingrediente principal … só a Libel pode nos fornecer e em abundância … pois é o fermento, sem esta contribuição dela o bolo da amizade pode ser feito, mas não cresce nem fica alto e fofo. Libel, precisamos que nos dês ainda uma colher de sopa de fermento em pó …

E assim foi, bateram os ovos com o açúcar até ficar uma massa esponjosa. Juntaram o chocolate, óleo, farinha, fermento e por fim a água a ferver. Untaram e polvilharam uma forma grande e levaram ao forno bem quente durante uma (1) hora, reduzindo a temperatura para 175º ao colocar o bolo no forno. Decorrida essa hora, desenformaram-no e deixaram-no a arrefecer. Depois de arrefecido, cortaram-no ao meio em dois círculos iguais e para o recheio, barraram-no com o doce de ovos e com as nozes picadas.

Enquanto isso e para a cobertura, misturaram o leite com o chocolate restante partido em pedacinhos e com a manteiga. Levaram ao lume em banho-maria mexendo sempre com uma colher de pau, até obter um preparado cremoso. Colocaram então o bolo num prato de servir e com jeitinho barraram-no com o chocolate derretido e finalmente polvilharam-no com as restantes nozes picadas.

À volta da mesa e enquanto esperavam que a cobertura solidificasse, sentaram-se todos em alegres conversas, abriu-se uma garrafa de ginjinha e outra de moscatel, brindes à saúde e à amizade fizeram-se ouvir com os cálices a tilintar uns com os outros, a Libel fez as honras da casa e abriu delicadamente o bolo da Amizade, fatias foram distribuídas (tão finas que parecia estar a cortar fiambre LOL) e chegou para todos(as).

A Libel de tão feliz, parecia que irradiava um arco-íris dos seus chacras, contagiou todos na sala e as cores se soltaram (mais as das bochechas por tantos brindes de ginjinha e moscatel ahahahahah), viveram o momento presente que é o que vale sempre a pena viver, para quê pensar no passado que já lá foi, para quê pensar no futuro que ninguem tem a certeza como vai ser, o momento mais feliz é o aqui e agora :)

Uma Feliz Páscoa com sorrisos

Beijinhos
De libel a 5 de Abril de 2010 às 18:16
Olá Paulo,
Tu és um atrevido sabias??...deixaste aqui um atentado à gula, pois quem resiste a este BOLO DA AMIZADE!..Não esqueceste nenhum ingrediente, tão pouco a companhia de todas as amizades que me acompanham neste espaço, que a cada dia fica mais calórico, dessas calorias ninguém foge, fazem bem à alma e ao coração!!....E eu agradeço por essa tua imaginação tão criativa e amável.

Tenho a certeza que todo mundo provou desse bolo e ficou a babar, para a próxima teremos que dobrar a dose, assim vou poder oferecer umas fatias mais grossinhas ...ahhaahaaha....

Podes ter a certeza que fiquei feliz mesmo, as cores do arco iris não chegaram para mostrar o quanto fiquei grata por esse teu gesto tão bonito, é por esses momentos que todo o empenho e dedicação pelos amigos nos permite avaliar o quanto é importante cultivar, tratar e manter as amizades, é importante arranjar um tempinho, mesmo curto que seja, para nos darmos e entregarmos nesse propósito que só nos vai trazer alegrias. Não existe momento certo, existe sim o aqui e agora, esse sim...É O NOSSO PRESENTE!!

Quanto à receita desse bolo MARAVILHA, queria que soubesses que é um dos preferidos cá em casa, faço várias vezes, excluo a parte do recheio de ovos, pois já fica bem guloso sem essas camadas, apenas cubro com calda de chocolate e enfeito com raspas de chocolate branco, ele é bem húmido, fica tipo chiffon, macio e fofo, fica lindo para aniversários e festas e é de facto o bolo ideal para selar esta nossa AMIZADE e a de todos que aqui se juntem.

Um grande beijinho mestre da cozinha, vou aprendendo umas coisinhas contigo, hoje mesmo vou fazer os tais bifinhos com arroz ESTRUG..QUÊ...ahahahaha...JÁ SEI!!..estou só a brincar.....vou usar arroz estufado, fica bem melhor....

Beijokas
De Paula a 5 de Abril de 2010 às 14:35
Ola Libel , mana querida que eu tanto amo e morro de saudades. Primeiramente quero te parabenizar pelo teu blog, este cantinho maravilhoso onde escreves textos lindos e divertidos. Com tuas palavras , tens o dom de nos fazer viajar, sorrir, emocionar, enfim... sentir uma serie infinita de emocoes . Dizes ai pra tua amiga Lis que tens muito orgulho em mim por eu ser uma lutadora, O que direi eu de ti entao. .. alem de seres uma lutadora, es uma super mae , uma super irma. a> , uma super amiga, divertida, criativa, generosa..... Nossa, poderia ficar aqui citando todas as tuas qualidades a tarde inteira, mas acho q nao precisa , pois que todos sabemos o qto tu es MARAVILHOSA!!! Por tudo isso, sinto muito orgulho de ser tua irma. a> . E torco muito pela tua felicidade! Mais uma vez, Parabens !!! Adorei o TEU CANTINHO. Beijokas . Te amo de montao ! Que Deus ilumine a tua vida hoje e sempre. Paulinha

De libel a 5 de Abril de 2010 às 15:54
Ó Mana isso não vale pá, hoje não pus a armadura, comi demais ontem lá na Beta e hoje o fato não serviu, tenho que esperar mais uns diazinhos..ahahhahahah....assim fico lamechas também e não quero estragar a maravilhosa surpresa que me fizeste hoje, a minha mana poderosa e linda comentando o meu blog ...NOSSA QUE ALEGRIA!!...mas olha...esses elogios todos são recíprocos tu sabes.. não vejo a hora de te abraçar muito, mesmo que corra o risco de ficar esmagada...Rsrsrsrsr...as saudades são muitas e a armadura vai ficando fraquinha...acho que na hora vais ter de controlar as emoções..senão.. Puff...

-Cadê a relezita ...esfumou-se...ahahhhha..
-Hello...estou aqui em baixo, não estás vendo Mana?
-Ah..tás aqui debaixo do meu braço, ..consegues respirar??
-Bem...mais ou menos..será que dá para aliviar um pouquinho o abraço...
-Oh..mana desculpa emocionei-me demais...tu sabes como é...tinha saudades..
-Pois..está ficando melhor...acho que já não vou precisar da bomba ...
-Ahahahahaahha....dá cá outro abraçinho...
-...
-..TE ADORO mana doida...
-..acho que estou derretendo...LOL...

MANA LINDA diverte-te por aqui, da minha parte vou fazer os possíveis para que o teu sorriso seja sempre iluminado..e olha...tens que me dar o segredo..
-Que segredo..
-DA TUA BELEZA!!...Adorei ver-te ontem estavas radiosa...e ADORO-TE DEMAIS!!..

Beijos nos miúdos
Saudades...
Volta sempre!!..

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra