Terça-feira, 6 de Abril de 2010

CONVERSA DA TRETA!!..

 

Era uma vez um reino colorido com um rei, uma rainha e príncipes de todas as cores. Um dia o bobo amarelo, que estava a dormir uma sesta no jardim grená do palácio, acordou com a luz do sol...bahhhh....isto não está a correr bem!!..

 

Bom...tem que ser, vamos lá dar asas à imaginação e escrever qualquer coisa, …mas bolas!!...isto hoje parece que foi tudo aspirado, deve ter passado pelo meu cérebro a 3ª companhia das limpezas, ou então foi dos banhos turcos, eu bem desconfiei que aqueles sais perfumados eram duvidosos, sempre que os inspirava entrava em transe, a avultada erupção e aqueles vapores secantes não eram normais...e agora varreu-se-me tudo!!....Estou completamente NUA, despida de informação. Os meus sentidos é isso...ainda tenho os meus sentidos, eles costumam enviar dados para o meu cérebro, eles não me abandonavam tenho a certeza, ….Buááááá…estão atrasados, ainda não entraram ao serviço, não consigo pensar, raciocinar, sentir emoções ou pelo menos sonhar.

 

Se ao menos tivesse ido ao cinema, podia falar sobre o filme, ou sobre o barulhinho infernal das mexidelas nas pipocas e aquele gargarejo na coca-cola, bolas, será que sou esquisita, mas detesto estar a ver um filme e por trás aquele Crunch..CRunCh  mesmo no meu ouvido…. Ok..já devem ter reparado que estou mesmo sem assunto,  e uma gaija sem assunto é uma treta, fica mascando chiclete para disfarçar, vai dando voltinhas no anel, vai olhando para o céu, contando as estrelas, bebe um golinho de água, ás tantas dá uma tossinha leve só para arejar, dar aquela ideia que vai falar alguma coisa, mas ainda recebe em dobro e com chuviscos,  ...NADA!!..não surge nada, arrepiante mesmo, ..cai aquele silêncio mortal e pinta um clima desagradável...LOL.. , já te aconteceu??...Não é fácil quando o tema não desliza, o tempo custa a passar, olhas o relógio e o ponteiro não anda, …alvíssaras …alvíssaras ..só preciso de uma luzinha para iluminar esta branca que me deu!!...

 

 Foto de Ana Machado, aluna 4º ano Medicina

 

 

Bom …acho que vou voltar para a prateleira, não devia ter saído de lá, hoje prefiro ser um livro, arrumado na velha estante, vamos ver se desperto o interesse de alguém, em que mãos vou parar, em que sonho vou entrar, se alguém me ler, que desfolhe com cuidado, o pó deve ser muito e não quero entrar em nenhum olho desprevenido, causar desconforto ou alergia em olhares curiosos..(por acaso esta foto é curiosa não é??) esta miúda é muito criativa, se fosse eu nesta posição, já não saía de lá...!!..Era um livro para esquecer..LOL..

 

Já agora aviso que, dada a falta de imaginação que se faz sentir deste lado, quem ousar entrar neste livro é para viajar, não para me largar em cima de uma mesa, posso não despertar interesse logo no início, mas a pouco e pouco vou cativando a leitura e despertar para a VIDA!!

Não pareço, mas sou um livro de capa bem rija castanha, daqueles que fazem lembrar os livros mágicos e tão respeitados por causa das suas lendas e profecias. Quando as pessoas me abrirem vão ser transportadas para um mundo mágico, mas não prometo que voltem!!..Ás vezes certas decisões não voltam atrás, mesmo que o arrependimento se faça sentir. Olha... agora lembrei-me da lenda do Dragão e da Libélula...Ó Paulo acho que a minha memória está a voltar...ahahhahah....FIXE!!..

 

 

E tu se fosses um livro??...Preferias ficar quieto na estante a apanhar pó...

ou viajar de mão para mão, até que os dedos se gastassem, despoletando ideias inspiradas pelo mundo da fantasia??

 

 

Beijokas e Boa semana

Iz@ 

 

 

germinado por libel às 13:48
link do post | Semeia | favorito
|
2 comentários:
De Paulo a 6 de Abril de 2010 às 21:34
Se eu fosse um livro envolveria cada leitor que se dispusesse a ler-me, seriamos cúmplices da mesma história, como se um fizesse parte do outro, embora tão diferentes nos aceitássemos e nos completássemos, o(a) leitor(a) apenas teria que imaginar o que quereria que eu, o livro, dar-lhe-ia forma de acontecer … Como isso seria possível? Estás tu já com alguns pontos de interrogação por cima dos cabelos … pois é fácil Amiga Libel, apenas usa a tua imaginação enquanto eu dou forma à história, sabes que se tivesse a sensualidade da estudante na prateleira, nada do que se segue aconteceria LOL, cativava de formas mais calientes os leitores ahahaaha, o melhor mesmo é ir ao exemplo que inicialmente imaginei:

«A Libel estava de visita à biblioteca da Universidade, precisava fazer um texto e precisava de se inspirar, após muitas consultas na imensidão de estantes, deparou-se com um livro estranho num recanto em cuja lombada ancestral estavam incrustados cristais de diversas cores a formarem um título: “Livro para todos os Sonhos”. Nem sei se foi o livro com um brilho maroto que cativou a atenção dela ou se foi ela que foi dar com ele através movida pela curiosidade, para a história não importa como foi, o que é certo é que ela o retirou da prateleira e o abriu. Como prefácio o livro descrevia um pequeno texto sobre «Libélula (dragonfly) foi um dia um Dragão»

Enquanto começava a ler este conto inicial, Libel se imaginou ser também um dragão igual ao Falcor da “História Interminável” e literalmente voou para dentro do livro ao sabor da música “never ending story” de Limahl, sabia-lhe bem aquela liberdade de voar para onde queria no continente da Fantasia, visitou montanhas tão altas que nem as nuvens chegavam ao cume, ao longe no horizonte viu uma torre de Marfim muito alta onde até quis pousar. Desceu ao nível do mar e reparou melhor nas lindas ilhas de coral que polvilhavam a costa sul do continente, continuou e sobrevoou uma floresta imensa de árvores frondosos e antigas entrecortada por muitos rios e quedas de águas exuberantes … foi ai que ela se interrogou: - este livro é mesmo fantástico, tem tantas coisas maravilhosas no seu interior e ainda me faz voar como se um sonho meu se tivesse realizado!

De súbito uma voz que soava mais como um sussurro ao ouvido disse-lhe: sabes Libel és tu que imagina estas coisas, porque tua mente é alegre, jovial e positiva, tudo está na tua imaginação e este Livro só dá forma às coisas que tu desejas ver, as imagens estão contidas na tua mente … a pessoa antes de ti que usou esse livro foi diferente, a sua mente estava impregnada de pensamentos deprimentes e tristonhos, como era introvertido e de certo modo não gostava de dar e dar-se com as pessoas, logo que entrou no livro, imaginou um castelo sinistro na orla de um pântano e por lá ficou, tocando uma música descomunal saída de um órgão … Como vês por estes exemplos, a imaginação é o maior dom que cada um possui, o que imaginares se realizará, podes voltar quando quiseres visitar-nos em Fantasia e suas maravilhas ou simplesmente permanecer num canto sem ser incomodada ou ainda preferires esquecer-me numa prateleira, com este livro TU decides como a história começa e se desenrola, apenas depende do teu ser interior e da maneira como gostarias que o exterior fosse em correspondência, esperamos que voltes com a tua imaginação para uma nova história.»


E pronto Libel, espero que tenhas gostado do livro que eu me tornei, aberto apenas para os mais perspicazes alegres sonhadores que encontro lá na prateleira menos procurada onde os sonhos fazem ninho ...

Beijinhos e uma fatia de bolo de chikolate ;)
De libel a 6 de Abril de 2010 às 23:47
Olá Paulo,

Se eu fosse um livro, poderia ser um livro certo, um livro errado, um livro caprichoso ou um livro adoidado.
Livro errado é aquele que nos deixa pensamentos negativos, que nos arrasta, chegando ao ponto de não acreditar em nós próprios, nas nossas capacidades, convicções e vontades.

Livro caprichoso nos dá ilusão, vivemos uma vida que não é a nossa, nos alimenta o ego, mas nos destroi os sonhos. É apenas um capricho e não uma VIDA!!

Prefiro esses outros dois livros, histórias diferentes, mas reais, nas quais encontro verdades,
aprendizagens e lições de vida!! ..mesmo que sejam apenas lendas, a sua leitura faz parte do meu presente e do meu interior.

1ª história
Conta uma lenda indígena que no mundo antigo existiam dragões e que esses dragões conviviam no mundo, em harmonia e cooperação com os humanos.
Certo dia, começaram a perceber que eram mais fortes e começaram a alimentar uma ânsia pelo poder. Na busca pelo domínio, começaram a subjugar os humanos, a matar e a ameaçar deliberadamente.
Foi então, que os deuses tomaram uma decisão: ensinar a grande lição de humildade a esses seres fortes e orgulhosos. Transformaram todos os dragões em libélulas. Primeiramente, os dragões sofreram muito, mas depois foram percebendo que assim, pequenos, apenas insectos impotentes, voavam para todos os cantos com liberdade, enfeitando a vida com cores e formas perfeitas, podendo se esconder quando quisessem.
Com essa descoberta, veio a HUMILDADE, e foi então que descobriram a maior das lições: uma libélula voa ainda mais alto que um dragão, voa aos céus, até aos deuses, em humildade e com paciência. Um vôo LIVRE E LEVE!!
Identifico-me com essa lenda. Por muitos tombos que leve, sempre me levanto, e, a cada tombo, me levanto ainda mais rumo aos céus, vôo longe e alcanço as estrelas.

2ª história
Num lugar muito bonito, onde havia árvores, flores e um lindo lago, certo dia surgiu um casulo...
E quando ele se rompeu, de dentro saiu voando uma linda libélula, ela ficou tão encantada com o lugar, que voou por cada pedaçinho, brincou nas flores, nas árvores, no lago, nas nuvens...
E quando ela já tinha conhecido tudo, no alto de uma colina, avistou uma casa...A casa do homem, ela tinha de conhecer a casa do homem...e foi voando pra lá, a libélula entrou por uma janela, justo a janela da cozinha...
E nesse dia, uma grande festa era preparada
Um homem com um chapéu branco grande dava ordens para os criados...
Mas a libélula não se preocupou com isso, brincou entre os cristais, se viu na bandeja de prata, explorou cada pedacinho daquele novo mundo...
Quando de repente, ela viu sobre a mesa uma tigela cheia de nuvens!!! E a libélula não resistiu, ela tinha adorado brincar nas nuvens e mergulhou....
Mas quando ela mergulhou...ahhhhhhhh...aquilo não eram nuvens, e ela foi ficando toda grudada, e quanto mais ela se mexia tentando escapar...
ahhhhhh mais ela afundava....
E a libélula então começou a rezar, e ela pedia ao Deus dos Insectos Voadores que a libertasse, fazia promessas e dizia que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de seus dias a ajudar os insectos voadores, rezava e pedia...
Até que o chefe da cozinha começou a ouvir um barulhinho, ele não sabia que era a libélula rezando e quando olhou na tigela de claras em neve...arghhhh um insecto!!! ele pegou a libélula e a atirou pela janela...
A libélula então, se arrastou para um pedacinho de grama, e sob o sol começou a se limpar...e quando ela se viu liberta, ela estava tão cansada que se virou pra Deus e disse:
- Senhor, eu prometi dedicar o resto de minha vida a ajudar os outros insectos voadores, mas agora eu estou tão cansada, que prometo cumprir minha promessa a partir de amanhã...E assim adormeceu.
Mas o que ela não sabia, é que as libélulas vivem apenas um dia...e naquele pedacinho de grama, a libélula adormeceu, e não mais acordou....

Pois é, essa tem um final triste, mas que pode sempre mudar, basta não ficar na prateleira apanhando pó e não deixar para amanhã o que se pode e deve fazer hoje, as oportunidades são como as flechas, uma vez lançadas, não voltam mais!!

De todos os livros os que mais gosto são os que me fazem sonhar, através deles consigo sorrir e alcançar as estrelas..!!

Beijokas e um Moscatel...LOL...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!
Vamos lá ver se tenho tempo para isto. É sempre bo...
É bom que não esqueças este azul, porque ele exist...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra