Sexta-feira, 9 de Abril de 2010

RESULTADOS SEMANA ZenSenses!!...

Não me esqueci, só estava à espera dos resultados, que por sinal foram excelentes, os workshops correram sobre rodas, os miúdos divertiram-se imenso,  a Saúde deu o braço à Cultura, criaram laços fortes e prazeres redobrados, ou seja....foi o par perfeito nesta SEMANA ZEN!!!!..

 

WORKSHOP COZINHA ITALIANA: MAMAMIA QUE BELAS PIZZAS!!

 

              A graciosidade das meninas                            O encanto dos meninos     

     

 

                         BANDOSCÓPIO- Concurso de Bandas

Uma mistura de sons e instrumental,  música ao rubro e muitas sensações ...

 

            Vencedores do Juri                                    Os preferidos do público

  

                                          ..e o público feminino é que sabe ...LOL...

                                        

 

WORKSHOP LÍNGUA GESTUAL- A Linguagem não tem necessariamente que tomar a forma de palavras, desde que a mensagem possa ser compreendida por todos!!..

 

Os gestos nem sempre são o que parecem...              e a prova disso está aqui!!..LOL...

  

FOTOSCÓPIO- Concurso de Fotografia

Tinha ficado uma questão em aberto...lembram-se??..."Sabias que existem pelo menos 50 motivos para "não" casares com um(a)  fotógrafo(a)??"...pois ....um deles está aqui!!...as verbas são curtas para o tradicional "pópó de luxo"...LOL..

 

                                                      Foto de Thalia Moço

 

germinado por libel às 11:26
link do post | Semeia | favorito
|
14 comentários:
De Sindarin a 9 de Abril de 2010 às 16:03
Sempre espectacular e divertida nos teus posts querida amiga. Mil beijocas doces e um bfsemana. Tudo de bom hoje e sempre.
De libel a 12 de Abril de 2010 às 11:58
Olá Sindarin,

Não sei onde vou buscar esta energia, mas ela acontece sem eu dar conta e só assim me sinto feliz, a escrever com humor, já está entranhado em mim e alegra-me dizer que é o meu lado melhor!!..Revitaliza-me.

Beijokas para ti também, uma boa semana...
De luadoceu a 9 de Abril de 2010 às 17:50
Ola Libel....bom dia alegriaaaaaaaaaa
Volteiiiiiiiiiiiiiiiiii...uma semana sem postar, é obra hem???????????
E esta solllllllllllllllllllllllllll....que bom
Ainda bem que correu bem, amiga,fico contente
Ja agora qual das meninas es tu hem?
Qualquer delas parece me muito bem...))
E os meninos?Jeitosos..............eheheheh
Gostava de aprender lingua gestual,parece me interssante aprender lingua diferente da nossa....e responder a quem dela nos falar....
Bjo Libel,obrigada por apareceres no meu espaço
De libel a 12 de Abril de 2010 às 12:16
Olá LUA!!...
Hoje o sol veio para nos brindar para mais uma semana cheia de calorzinho. É tão bom sentir esta energia renovada, sentir que podemos nos deliciar com tão pouco, mas que faz tão bem ao coração.

Pois, estiveste fora bastante tempo, deu para sentir a tua falta, mas agora já cá estás e vamos as duas passear por aí, neste campo de girassois , rebolar pela relva fresquinha e molhar os pézinhos naquele riacho, ver os sapos a saltar e os peixinhos a cantar, sentir o perfume das flores e sentar na cavaqueira à sombra daquele limoeiro, bebemos uma limonada e esticamos as pernas ao sol!!..Que tal??

Quanto ás meninas e aos meninos são de facto um encanto, fazem as minhas delícias aqui no trabalho, esta juventude é rejuvenescedora, ao ponto de tu pensares que eu possa ser um deles....isso é bom...fico até embevecida..és uma querida!!
Mas ..olha, eu estou um pouquinho mais à frente, apesar de os acompanhar em espírito, pois por vezes sinto-me uma criança perto deles.
No entanto, se deres uma espreitadela na barra lateral, podes ver-me, estou practicamente a levantar vôo...mas ainda estou presa ao chão...LOL...espero por ti para voarmos juntas..

Língua gestual é de facto muito interessante, é sempre bom aprender, ainda mais quando o objectivo vai de encontro a um entendimento melhor entre todos. No entanto, com a tua filhota vais treinando os primeiros passos, pois em bébés é quando mais se aplicam os gestos, e quem os compreende melhor senão as próprias mamãs??..

Beijokas amiga...mais tarde passo no teu cantinho....tem uma boa semana...com muito sol no coração...
De lis a 9 de Abril de 2010 às 22:54
Libel querida
Belas meninas, belos garotos .
E parecem felizes , sorridentes. Nada com uma semana Zen pra resultar em atividades perfeitas.
Obrigada amiga por dois motivos, sempre que venho é pra agradecer também a foto linda e maravilhosa e sua gentelieza em colocar no meu álbum de lembranças, obrigada de coração, adorei.
E a segunda pela preocupaçao e demonstração de cuidado comigo e com o que ocorreu com a tempestade desse ínicio de semana , as consequencias , a dor da cidade.
Bem que naquela segunda feira quando a chuva iniciou eu ouvia daqui da minha janela o barulho forte, adormeci feliz porque o calor ia abrandar ,só que nao calculava o quanto estava acontecendo pelos bairros mais pobres e pelas favelas onde as casas são muito mal construidas umas unidas nas outras, enfim uma temeridade e coisa nunca vista em país algum em quantidade exagerada.
Ontem estive no mar porque sei que após tempestades ele fica cheio de graça, com se quisesse se mostrar mais ainda o quanto é poderoso e belo. Fiquei algumas horas a admirar , fotografei , tomei uns banhozinhos respingados , enfim lavei a alma com tanta beleza e fúria! passa lá pra ver e sentir, ok?
Libel, fala-se muito na violencia do Rio e a mídia aumenta muito, aqui em Niteroi saimos calmamente ,o bairro é super tranquilo, ontem ao voltar da sessão de fotos, quase fui surprrendida com um arrastao de moradores aproveitadores dizendo-se revoltados pela tragédia e morte de amigos e parentes, querendo instalar o caos total costumam descer armados dos morros e enfrentar comércio , pessoas comuns , saquear, queimar onibus, uma furia inacreditável, só que felizmente a policia reprimiu antes que consumasse.
Bem que gostaria de ir morar no campo, e nao nessa selva de pedra. rsrs
abraços e beijinhos
Um bom fim de semana
abraços




De libel a 12 de Abril de 2010 às 14:05
Olá Lis amiga,
De facto os meninos e as meninas são belos e divertidos, irradiam a juventude que preciso para me revitalizar todos os dias.
E pronto, está revelado o meu segredo de beleza...LOL...umas gotinhas de sorrisos jovens, umas lasquinhas de energia de gente saudável, uma boa fatia de vivacidade e alegria de amigos e colegas de primeira qualidade. Resultado: Sou uma cotinha babada perto deles, muito mimada por todos e feliz por fazer parte deste mundo jovem e cheio de saúde!!..

Amiga, foi um prazer fazer parte do teu album de fotos, já tinha tentado antes e não tinha conseguido, acho uma ideia fabulosa, juntar os amigos todos numa telinha e todos partilharem, mesmo que distantes, da boa disposição e do carinho que se sente no teu cantinho.

Depois da tempestade vem a bonança e fizeste bem em sair para disfrutar um pouco desse paraíso que se transformou em horas de agonia para muitos, mas tendo a consciência que fizemos alguma coisa para ajudar, pelo menos o peso da angústia fica mais leve. Sabe bem, refrescar depois da tempestade, retomar forças e seguir em frente, registar momentos e lavar a alma de forma a que a esperança traga novos ventos e novos alentos.

As pessoas ficam desesperadas, só quem passa por elas consegue avaliar tamanho sofrimento, por isso esses tumultos, essas atitudes revoltadas são compreensíveis até certo ponto, como é óbvio, é bom que alguém intervenha para que certos procedimentos não levem a mais desgraça, mas o facto de se sentirem impotentes na hora de ajudarem os seus entes queridos fala mais alto!!

Olha amiga, realmente o campo faz as minhas delícias também...trocava na hora, sem pestanejar, ar puro, natureza, tranquilidade, paz...é tudo o que procuramos. Sonha forte e fala alto, não dizem que quando falamos as coisas bem alto elas acontecem...é Isso...FALA BEM ALTO!!..

Beijokas e vou sim passar no teu cantinho, mais logo para te deixar um beijinho e um abraçinho gostoso.

Boa semana ..

p.s. não sei porquê, mas estou sentindo que o Rolando vai voltar....acho que vou falar bem alto também...LOL...as duas juntas vai ser mais sonante...queres tentar??..
De Paulo a 10 de Abril de 2010 às 14:47
Olá Libel

Este workshop valeu pela sua diversidade e pelo teu entusiasmo deves ter-te divertido a valer entre a juventude sempre tão contagiante.

Por este texto lembrei-me tambem de outro teu aqui "Conversas de gaijas" onde partilhamos pontos de vista sobre a Sara e as amigas, sobre o jovem indeciso! Ainda estou curioso como se decidiu ... tens alguma pista?

Bom fim de semana, abraços calorosos
De libel a 12 de Abril de 2010 às 16:48
Olá Paulo,
Realmente foi hilariante, aqui no meio deles sinto-me uma teenager...lol...só me faltam os pompons para apoiar a grande equipa que se faz sentir todos os dias neste projecto.
Os workshops tiveram uma grande resposta, todos eles, queria ter conseguido postar um por um, inclusive responder ao quizz que lancei, mas apenas consegui apanhar uma pilha de nervos com as dificuldades que o Sapo me criou, inclusive fiquei de jejum ao pc durante o fim de semana, para me livrar da depressão que quase apanhei..LOL...
A seguir à foto dos noivos, já não foi possível acrescentar mais nada, as fotos ficavam umas por cima das outras, as letras sobrepunham-se, as cores alteravam, uma miscelânia diferente da outra, com uma lado absolutamente negativo, não gosto, fico triste, não aprecio e... para ser infeliz, senti que não fazia o meu género e deixei ficar como estava, simplesmente larguei e saí para apanhar ar fresco!!..

Não vou abordar mais essse tema, com muita pena minha, pois tinha coisas íncriveis para acrescentar, mas não quero estragar o lado bom, o sucesso em que tudo decorreu por aqui e das carinhas risonhas que consegui postar.
Adianto apenas, que onde se obteve mais incrições foi realmente nas massagens...ORA BEM!!...um público mais feminino, sendo que os massagistas eram ....pois...engraçados..LOL...
A noite de fados foi um sucesso, com a presença de António Bastos e os filhos, ficou mais quente ainda, a fotografia teve bastante adesão, o fotoscópio teve uma foto vencedora pelo Juri de um atelier e duas fotos com menções honrosas, um dia ainda tento fazer um post com as fotos, mesmo que o assunto não seja a semana Zen, mas dou o crédito na mesma.
Pilatos foi mais fraquinho, as pessoas ainda estão mal informadas quanto a esta práctica.
Mas no total foi bastante gratificante, e todos saíram contagiados.

Quanto à Sara "Conversa de Gaijas" não está de todo esquecido esse assunto, ela acabou de chegar da viagem de finalistas, por acaso tive acesso hoje às fotos incríveis delas todas, e vou fazer um post engraçado, onde abordarei esse assunto.

Acompanha e vais sentir toda esta juventude também, no corpo, na alma e coração...

Beijokas zen....
De Paulo a 13 de Abril de 2010 às 10:43
Olá Libel ^_^

Observei pelo teu entusiasmo à volta da “semana zensenses” que um dos segredos da tua alegria contagiante é teres contacto directo e diário com a juventude que te rodeia, cheia de boa disposição, ideias frescas e originais, humor e criatividade, vitalidade e irreverência. Claro que a tua boa disposição e criatividade, a maneira positiva como encaras todos os teus dias, rires dos teus defeitos, encontrares beleza em todas as pessoas e o amor dentro delas, te inspira para lindos textos. Pena que nessa altura o portal Sapo tenha alterado funções básicas dos sites/blogs que te levaram a uma pilha de nervos, estou certo que estarias inspirada para partilhares muito mais dos workshops.

Sobre a tua amiga Sara, olha que afinal estávamos sintonizados e ela até já leu o teu texto da “Conversa de Gaijas” e respondeu em conformidade … lol coincidências!!

De "Sara" a 12 de Abril de 2010 às 20:29
(…)
Foi um "amor à primeira vista" (pelo menos para mim) mas com o tempo transformou-se em muito mais do que isso: conheci uma pessoa completamente do zero e sem amigos em comum, começámos a falar, tornámo-nos amigos e apaixonámo-nos mutuamente.. agora que é oficial, e olhando para trás, não tinha mudado nada!!
Não mudava nenhuma noite mal dormida, nenhuma escada subida a correr, nenhuma conversa ou desabafo, nenhum olhar mais ou menos discreto, nenhum telefonema entusiasmado a contar tudo às amigas, nenhuma dúvida, nenhuma tentativa frustrada de um beijo (que também aconteceu =p) nem nenhum comentário mais provocador no facebook (kids!...).
Sim, conquistei o meu direito ao final feliz!
E, para mim, estes últimos meses foram únicos e perfeitos =)



Resumindo: PAULO 1 X TANGERINA 0

beijinhos e obrigado pela maravilhosa história que um dia partilhaste connosco.
De libel a 13 de Abril de 2010 às 12:58
Olá Paulo,
Eu realmente nem ligo muito às coincidências, acho que as coisas acontecem porque assim tem de ser, ou acabam por se proporcionar por ser o curso natural das mesmas, mas...bolas!!...aqui não posso deixar de concordar que foi uma coincidência bem engraçada, a Sara apareceu mesmo no momento certo, deve ter sentido as orelhas quentes..LOL..
Deixou um comentário lindo (esse que aqui deixaste) e desvendou o mistério, o tal que originou toda esta bela conversa, estes diálogos incríveis e estas cumplicidades maravilhosas.
Estou deserta para postar os resultados, mas estou certa que a sumarenta vai ficar feliz, apesar de ter perdido a parada..LOL..

Cenas dos próximos capítulos...Huahuahuahuhaua...
Tenho livre trânsito da Sara para publicar este comentário e vou fazer MAGIA!!!...

Beijokas amigo...
Até breve
De julieta barbosa a 11 de Abril de 2010 às 22:19
Libel Querida,

Passei aqui rapidinho só para te deixar um oi e dizer que estou com muita saudade do teu cantinho. Adorei a foto da moça na estante. Achei-a genial! Logo, logo estarei de volta.
PS: Sempre que venho aqui a minha criança interior fica em festa. Bjs
De libel a 13 de Abril de 2010 às 11:43
Olá Julieta,
Mesmo rapidinho que passes por aqui, sinto sempre um enorme carinho em tuas palavras. Consegues sempre com poucas palavras passar o muito que elas dizem!!..É bom quando sentimos em nós uma criança, é sinal que os nossos pensamentos são expontâneos, lvres e de coração. Quando somos crianças, sonhamos em ser adulto e em adultos só queremos voltar a ser pequeninos. É a saudade da infância e todas as recordações boas. Olha até me lembrei de uns pequenos versos...

Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar...

Mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança sómente.....

Hoje quero confessar
Que a infância me fascina...
E que ficaria feliz ....
Se voltasse a ser pequenina


Beijokas amiga
Volta sempre, a festa continua....
De Existe um Olhar a 11 de Abril de 2010 às 22:39
Sabes amiga, descobri uma coisa ao ver este teu post... afinal essa alegria, esse sorriso, essa maneira sempre positiva de estar e de ser, para além de te ser inato, é também contagiosa.
Com tanta juventude bonita á tua volta, é impossível ficar indiferente.
Não haverá certamente falta de energia, pressinto uma partilha constante entre todos.
Belas fotos que são a prova que foi um êxito esta iniciativa, mas faltam aqui mais umas coisitas...então e a massagem?
E como não tenho mais palavras vê se decifras esta linguagem gestual:

Vá decifra lá.

Bjinhossssssssssssss miúda
Manu
De libel a 13 de Abril de 2010 às 12:46
Olá Manu,
Tens razão, grande parte desta minha alegria e vivacidade devo a estes jovens todos, a energia deles contagia, as brincadeiras, os feitios de cada um, os sorrisos verdadeiros...enfim...aqui não existe espaço para desanimar, o nosso astral tem que estar em cima, para assim podermos oferecer uma estabilidade a todos eles. Em contrapartida recebo tudo aquilo que preciso para viver feliz e realizada: Criatividade, entusiasmo, dinâmica, ideias novas, crescimento, cumplicidades e muita UNIÃO!! É uma partilha de que não preescindo e vou sempre fazer os possíveis para que todos a sintam.
As fotos estão deliciosas, foi de facto um êxito esta semana Zen, teve um pouco de tudo, mas acima de tudo o essencial está à vista, a boa disposição que proporcionou, a interacção de todos e o divertimento/aprendizagem que todos beneficiam e prezam.

Pois , realmente falta aqui muita coisa, mas como sabes o sapo trocou-me as voltas e no final disto tudo quem precisava de uma bela massagem era eu, pois fiquei com os nervos em franja com as dificuldades que me criou. Mas...pronto, passado é passado...e o presente é que conta, ainda vou ter oportunidade de vos mostrar muita coisa gira!!

E como não tenho mais palavras vê lá se decifras isto:

Beijokas giraça
Até breve...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Puxa, até fiquei com os olhos em bico quando vi es...
Mauzinho, eu?Amuei!
I know I know, sorryyyyy, reparei logo a seguir n...
Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra