Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

29.04.10

UM CONVITE ESPECIAL...!!


libel

 

 

Shiuuuuuu...(estão a dormir a sesta) ....Era uma vez um casal de Guapitos, muito simpáticos e sociáveis. Ela de nome Guapita tem um sorriso iluminado e um coração de ouro, muito prestável e amiga da família, sensível e ponderada. Ele de nome Guapito é boa onda, está sempre bem disposto, gosta do convívio com os amigos e com a família, adora ter a casa cheia de gente e de receber bem. Os dois são portadores de um espírito jovem, gostam de viajar, de confraternizar e partilhar bons momentos com todos que os rodeiam. Os dois se conheceram e se apaixonaram de imediato, juntaram os trapitos e vivem até hoje na sua casinha de sonho, onde o Amor e a Cumplicidade são companheiros fieis. Guapita faz as delícias do Guapito com as iguarias que lhe prepara, tem umas mãozinhas de fada para a cozinha, talvez porque faz tudo com muito amor e carinho para seu Guapito, este se baba só de olhar para ela. Mas Guapito não fica atrás, surpreende-a sempre com a sua habilidade nos trabalhos manuais, não quer que falte nada à sua Guapita, ainda ela nem abriu a boca, já Guapito em menos de nada a presenteou com estruturas em ferro e outros adereços minuciosos que permitem a Guapita um manuseamento e equilibrio perfeito dentro de sua cozinha. Sempre que os convidados surjem, é uma animação, Guapito dotado de paciência e agrado, prepara tudo meticulosamente para que seus convidados se sintam confortáveis e em família, a começar pelas placas em metal, esculpidas minuciosamente com o nome de cada convidado a indicar o lugar na mesa,  Guapita fica radiante e  orgulhosa com o cuidado e carinho que seu Guapito trata de tudo, bem como pelas suas mãozinhas de artista. 

Nesses dias as gargalhadas de Guapita enchem o salão e deixam Guapito com um sorriso de orelha a orelha, ele gosta de a ver feliz e faz tudo para que o brilho dos seus olhos o ilumine sempre. É um prazer estar na companhia deste casal de Guapitos.

Pois, os nomes parecem estranhos, mas explico, "GUA" é uma cidadezinha do interior onde nasceram no México, enquanto que,  Pita=menina, Pito= menino, faz parte das tradições, só muda o nome da cidade onde nascem..LOllll..., mas gostam de ser tratados por Kris e Carlos.

 

Bom..as apresentações estão feitas, mais em baixo explico, vamos lá ao que interessa.

 

Faz quase um ano que tenho este blog, no qual entrei sem quaisquer perspectivas, certezas ou precisão do que me poderia proporcionar. Criei o blog com intenção de escrever, porque gosto e também para me distrair pela boa disposição. Foi assim zás...sem pensar em mais nada, muito inexperiente nisto tudo, fui entrando, vasculhando e intrometendo o nariz em tudo quanto me despertava atenção, todos os dias eram descobertas e todos os dias o entusiasmo crescia. Foi tomando conta de mim e ás tantas estava envolvida num mundo fascinante, por tudo o que envolve e pelas pessoas que dele fazem parte.  Um ambiente familiar e aconchegante.  Aos poucos criei grandes afinidades, cumplicidades e até amizades, algumas já fazem parte da minha real, sempre que se proporciona a cavaqueira, juntamo-nos para um convívio agradável e assim vamos alargando conhecimentos.

 

E VOILÁ...estendo-me sempre na conversa...e bla..bla...bla...

 

Conclusão: Tenho conhecido pessoas fantásticas, o que me alicia a conhecer outras mais, por todos os motivos que tenho vindo a mencionar e pela boa disposição que se faz sentir, daí que ...aproveitando o facto de estar quase a festejar um anito de blog, a minha irmã Guapita (aquela lá de cima...lembram-se??) ...assim de repente surgiu com esta ideia luminosa, própria dela, do seu amor de mana: "Ouve lá, que tal fazer aqui um churraskito para o pessoal se juntar todo e poderes conviver com todos eles, ia ser muito giro. ". Sem ela não seria possível, não teria condições para proporcionar tal evento social LOllll..., mas depois desta dica....JASUUUUSSSS...esta carola tem andado a mil à hora e não consigo pensar noutra coisa!! 

 

Gostava mesmo de FESTEJAR o primeiro anito do meu blog junto de vós, aqueles que queiram e façam gosto neste propósito, com a participação e colaboração de todos poderíamos fazer um belo de um churrasko com tudo a que tem direito, os Guapitos já ofereceram a casa e estão prontos para abraçar esta ideia com ajuda no que for preciso. Agora, digam-me ....QUEREM ALINHAR??...Será um dia Especial, entre bloguers e amigos, para que este fio condutor não se parta e possamos  levar a bom porto todas estas afinidades e empatias que sentimos e também pela curiosidade de nos conhecermos uns aos outros.

 

O QUE ME DIZEM...??

...VINHO TINTO OU BRANCO??..lOLLLLLL....

 

Os Guapitos já meteram a primeira...Ó pra eles...

 

"CUIDADO COM O CÃO"...É UMA FERA...

(à sucapa leva umas casquinhas de banana, de maçã ou até mesmo de batatas, ele ADORA!!...eehhehe..)

 

 

Beijokas

Iz@

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    29.04.10

    Greeennnnn....não aceito desculpas desta vez....teria imenso gosto na tua presença..., tenho a certeza que vai ser um dia a não esquecer...

    CONTO CONTIGO....AMIGA... E OBRIGADO por gostares deste espaçinho...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.