Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

UM PRESENTE DE NOME JULIETA..!!

O amor dos filhos quando não nos faz chorar de alegria e emoção, na maioria das vezes, nos coloca em uma saia-justa.

É um sentimento despudorado, explícito e escancarado que achando pouco o seu querer vai em busca de platéia

para assistir e legitimar a medida desse carinho.....

(Julieta Barbosa)

 

Libel amiga,
Da beleza das flores o que perdura são as sementes, pois elas criam raízes. Não te importes com o tempo! O que semeaste até agora, já te garante um futuro de boas colheitas. Não te conheço pessoalmente, mas fui contagiada pela tua alegria e pelo teu carisma... Tanto que criei um espaço em meu jardim e dei-lhe o nome de: Cantinho da Libel. Hoje, sempre que eu vejo um girassol, não é mais no filme “Os Girassóis da Rússia” que eu penso e sim, no cantinho da Libel. E sabes por quê? - Porque me cativaste com o teu carinho e a tua generosidade. Gosto de visitar o teu espaço.
Saio sempre de alma leve....(By Julieta Barbosa)
 
Pois é ...depois disto, fiquei sem palavras, quando recebi um e-mail da Julieta com uma fotografia em anexo, que mais parecia uma tela pintada com lindos girassois, no meio deles uma verdadeira inspiração: JULIETA!!...
O tal cantinho da Libel existia mesmo em seu jardim!...Fiquei de queixo caído, não que duvidasse de suas palavras, mas aqui as emoções e empatias crescem de tal maneira que por vezes alimentamos certas ilusões...mas ela me mostrou que de ilusão não tinha nada!!
 
Mais ainda, fez questão de me presentear com este maravilhoso livro "Reconstruindo Caminhos" (nome de seu blog), o qual ganhou vida a partir de um gesto de amor de seus filhos no dia do seu aniversário. Eles, mandaram imprimir os seus textos em formato de livro e numa tiragem simbólica e sem fins lucrativos, presentearam-na com vários exemplares, uma prova de amor que a surpreendeu e que a levou às lágrimas.
E da qual eu ....só me resta agradecer do fundo do coração, pois para mim é um previlégio e uma honra receber este livro de uma amiga tão encantadora, que apenas ousa brincar com as palavras, mas que faz delas uma melodia apaixonante.
 
 
Julieta que mais posso dizer: ADORO-TE.
Libel
germinado por libel às 18:13
link do post | Semeia | favorito
|
19 comentários:
De Existe um Olhar a 14 de Maio de 2010 às 18:35
Olá Libel
Bonita e merecida homenagem á nossa querida amiga Julieta!
Tal como tu fiquei comovida quando recebi o livrinho que os filhos dela lhe ofereceram pelo seu aniversário.
Tenho lido e relido cada textinho com uma ternura e emoção desmedidas.
Encanta-me a maneira como flui a sua escrita e a sensibilidade de uma mulher que continua jovem, passe o tempo que passar...e isto não fui eu que inventei, foi escrito por um dos seus filhos...eu acredito, porque é assim que a sinto em cada palavra, em cada frase, em momentos em que meus olhos deslizam ávidos em todos os parágrafos.
Uma mãe como Julieta merece ter filhos assim, gesto carinhoso e comovente o deles.
Nós por cá vamos continuando a ler e a aprender com almas nobres que mesmo distantes se fazem perto.`
Se mais nada houvesse a não ser esta partilha, valeu a pena ter criado um blog.
Obrigada Libel
Obrigada Julieta
Que bom ter-vos aqui.

Muitos beijinhos
Manu
De libel a 15 de Maio de 2010 às 12:41
Manu, este gesto da nossa querida Julieta foi grandioso na sua proporção, pois para além de manifestar a sua amizade, estima e afeição por mim e todos os outros com quem partilhou, também me mostrou que o amor dos nossos filhos não é artificial, mas sim puro e tão naturalmente escancarado, como ela própria refere. Ao ler as dedicatórias de todos eles (filhos de Julieta), não consegui conter as lágrimas, porque afinal é um “papel” que desempenho todos os dias e no qual entrego toda a minha existência. Mesmo assim, perguntei-me a mim mesma: Será que tenho que esperar ainda muito mais para tamanha demonstração de amor??

A resposta veio de seguida, imposta pelos meus sentires de mãe e acolhida no meu colo de gratidão: Apesar de perceber que hoje ainda não sou reconhecida pelo meu esforço, sei também que a presença deles junto de mim, saudáveis e alegres, é a maior prova de amor que me poderiam dar, todos os dias, todas as horas, minutos ou segundos agradeço essa bênção que faz de mim a Mãe mais feliz do Universo!!...

Sei e tenho a certeza que o meu “livro” é escrito todos os dias nas memórias e coração deles, não tem data certa de publicação, mas tem já a assinatura deles: O AMOR EM SEUS OLHARES TODOS OS DIAS!!...

Se valeu a pena ter criado um blog??..a isso responderia: Todos os dias tenho aqui a resposta para essa pergunta, nos amigos, no convívio e nestas partilhas gratuitas e sem cobranças que apenas revertem em lucros para os nossos corações.

Um grande beijinho para ti amiga e outro para a nossa Julieta que é uma inspiração!!..
De luadoceu a 14 de Maio de 2010 às 18:56
A amizade é muito bonita quando é dada de coração e genuina
Eu vou sempre acreditar até ao maximo, até prova em contrario
Posso me magoar, desiludir, mas dou sempre oportunidades
Bjos...e bom fds
De libel a 15 de Maio de 2010 às 13:07
E fazes muito bem Lua, a amizade é um bem precioso, um bem que devemos cuidar e preservar, como uma peça de porcelana que é frágil e doce.

Existem duas coisas essenciais: o sentimento da amizade e a palavra. Amigos são fundamentais às nossas existências e deles devemos cuidar como o precioso património que são. De outro lado a palavra. Amizade é um sentimento que passa perto do incondicional e devemos ser muito cautelosos com as palavras, mais ainda com as interpretações. Muitas vezes surgem os mal-entendidos que nos levam à desilusão ou à mágoa como referes. No entanto, as oportunidades são essenciais, os julgamentos precipitados devem ser avaliados e reconsiderados, para então dares hipótese a um reforçar de laços ou um desatar sem ressentimento.

Mas tu sabes do que falo, pois escolhes muito bem as tuas amizades e és uma pessoa sincera e tolerante, o que faz de ti uma excelente AMIGA para todas as estações.!!..

Beijokas fofas nas duas gatinhas...


De luadoceu a 15 de Maio de 2010 às 13:25
É o que eu digo
Com tantos miminhos e elogios

Obrigada Libelinha
Já tive e ainda continuo a ter muitas desilusões de amizade, mas continuo a apostar no dia de amanhã.
As más interpretações, são perigosas, ais como as palavras de quem as profere, sim, pode haver malentendidos, mas quando não há malentendidos e infelizmente lemos nas entrelinhas e nos serevm de carapuça? Como gerir? Descer ao nivel, ignorar ou responder com diplomacia?
Sou amiga para o que der e vier e sobretudo de confiança, não são só palavras que profiro, sei o por actos e atitudes também, no real tal como aqui
Bjos minha amiga, sê tb sempre tu, com essa alegria....e bom humor...gosto de estar aqui e serei fiel e leal até tu não me quereres aqui.
De Sindarin a 14 de Maio de 2010 às 19:24
Olá amiga são estes gestos de profunda e sincera amizade que comovem e nos fazem adquirir aquele motor oleado que vai em frente e não há quem o pare e se chama força. Lindo. Beijinho para ti que mereces e beijinho à Julieta que deve ser também uma grande senhora com filhos maravilhosos. Bjs bfsemana.
De libel a 15 de Maio de 2010 às 14:29
Olá Sindarin,

Tens razão, por isso e por tudo mais..proponho-te um brinde...Aceitas?...

Porque um momento como este deve ser comemorado entre amigos tão presentes e amáveis.
Porque existe a familia e os amigos. Os que estão sempre e os que tentam sempre estar.
Porque existem as palavras meigas e os abraços apertadinhos que me fazem chorar.
Porque existe um sentir que não estou só.
Porque há outros passos que caminham ao meu lado e os sorrisos me fazem continuar.
Porque existe um dar de mãos que me faz acreditar que tudo vai correr bem.
Porque existem os olhares e gestos de cumplicidade.
Porque existem muitos tipos de amor, e com eles convivo diáriamente.
Porque há o ter pouco e nesse pouco ter tudo para ser e me sentir feliz.

Um brinde. Por todas as coisas tão grandes que valem sempre a pena serem comemoradas. À vida... por si só.

Um grande beijinho em nome das duas e brindemos à Amizade que aqui se vive!!..

De julieta barbosa a 14 de Maio de 2010 às 22:37
Libel,

Faltam-me as palavras e sobra gratidão... Por essa linda homenagem e pela generosidade das palavras dos teus/nossos amigos. Estou em estado de graça! Feliz! Feliz! E, nesse momento, a linguagem da minha emoção se traduz no arrepio da minha pele. Obrigada! Você coloriu o meu dia com a beleza do arco-íris e o sorriso dos girassóis.
De libel a 16 de Maio de 2010 às 00:31
Julieta amiga,

Não aguentei nem um minuto, assim que recebi o telefonema da moça que recebe o correio dizendo que tinha um envelope registado em meu nome, fui logo correndo, algo me dizia que seria esse presente chegando!!..os selos foram logo raptados...a moça lá faz colecção e me pediu se podia ficar com alguns deles, respondi que sim, queria logo abrir e ver o teu livrinho.

Fiquei encantada, comecei por ver os postais que enviaste junto, me instalei no Hotel Tambaú em João Pessoa, 5 estrelas, mesmo à beira da praia e de todo aquele arvoredo bonito, dei uma volta pelo Litoral e apreciei aquela baía toda, um azul espectacular e uma larguesa de perder de vista. Segui pelo paradão e fui até à Praia do Cabo Branco, já me via debaixo daquelas palmeiras, tomando um solzinho e curtindo um suquinho fresco. Passei ainda pela Praia de Jacaré, em Cabedelo e fiquei pasmada com aquela serenidade, o põr do sol se escondendo no horizonte, ficando apenas a cor do calor. Não queria desgrudar desse sítio maravilhoso, mas tinha que voltar, fui até à Estação Ciência Cultura e Artes, fiquei perplexa com o tamanho, estrutura e arquitetura daquele espaço, fiquei imaginando como seria por dentro.
Conclusão: MI AGUARDA!!!..ahahahaha....tou indo!!

Bom, de seguida me debruçei sobre o livro, lindo de morrer, achei incrível a capa ser a cara do teu blog, fazia todo o sentido, de seguida, passei aos
comentários das amigas Solange, Lis e Manu...que delícia, palavras merecidas e tão calorosas.
A essa hora já tinha o meu colega buzinando no meu ouvido, pois estava apenas concentrada no presente, estava babando em cada detalhe.
Apenas tive tempo de folhear algumas páginas e voltei a guardar, para mais tarde no sossego do lar, me deliciar com as leituras.

Mas o bichinho ficou remexendo, sou de emoções fortes e não consigo ficar quieta enquanto não as liberto, fiquei tão agradecida pelo teu gesto, que não aguentei e começei logo a escrever um post, primeiro queria agradecer pela amabilidade, segundo queria que soubesses que já o tinha em minhas mãos, terceiro não podia deixar passar aquele momento, em que tudo estava ali na minha frente, porque um dos maiores prazeres que sinto é o de causar prazer aos meus amigos, e tu és uma amiga muito ESPECIAL!!..

Se eu colori o teu dia, tu iluminaste o meu!!...

Obrigado pelo presente, este meu aniversário vai ficar mais rico. Beijos nos filhotes lindos que me deixaram de lágrima no olho. Beijokas para ti e um abraçinho apertado!!...
De Paulo a 15 de Maio de 2010 às 11:42
Bom dia Libel,

Que bela homenagem vejo aqui para a Julieta, plena de amizade, um reflexo das sementinhas que tu Libel plantas em tantos lindos Jardins floridos por este mundo fora. Essas sementinhas de alegria e amizade crescem com o tempo de "rega" que tu carinhosamente lhes dedicas, algumas crescem tão sadias e viçosas que em sinal de retorno, te enviam carinhos em forma de livros, de doces palavras, de sentimentos, de amizade e confiança.

Tudo isto para dizer que o que se escreve aqui neste cantinho é um reflexo de ti mesma.

Beijinhos e bom fim de semana

psst: faltam 2 dias para seres bebé ahahhaahaha
De libel a 16 de Maio de 2010 às 19:01
Olá Paulo,

Sempre é tempo de lançar sementes, sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, sementes de hoje, frutos de amanhã!..

A vida é fruto da decisão de cada momento, talvez por isso a idéia de plantio seja uma arte de viver. Viver é plantar. É uma atitude como outra qualquer, mas esta, uma constante semeadura. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe.

Hoje, neste cantinho de girassois, o futuro está sendo plantado. As escolhas que faço, os amigos que cultivo, as leituras que me fascinam, os valores que abraço, as sementes que espalho, tudo será revertido numa colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: A alegria de recolher da terra (que somos nós) os frutos que semeamos e que dão flores coloridas, como a amiga JULIETA!!..

E tu és um lindo Girassol, sempre alegre e bem disposto, cultivas a nossa amizade e alimentas todos estes momentos recheados de calorias, com a tua bonita sensibilidade e cumplicidade.

Beijokas amigo do coração...

p.s. falta só 1 dia para ...buááááá....


De lis a 15 de Maio de 2010 às 20:56
Oi kirida
Muito me orgulho dessa brasileirinha que é a Julieta. Tambem como voce Libel surpreende-me a cada momento que a leio e a conheço mais um pouquinho. Faz pouco tempo que nos falamos atraves de comentários , sempre a via no nosso amado Rolando porque é semprre assim, as afinidades se encontram sempre no mesmo espaço.
Viu que lindo livro e eu ainda agraciada com um comentário junto de duas maravilhosas amigas, a Solange e a Manu.
Claro, estou ainda toda boba e gabola hehehe rsrs
Bela homenagem , merecida.
As cronicas da Juleita são adoráveis .Parabens as duas e obrigada por me considerarem suas amigas.
beijinhos
De libel a 16 de Maio de 2010 às 19:28
Oi Lis amiga,

Vou tentar descrever aquilo que sinto, quando visito vossos cantinhos, tudo aquilo que me passam através de textos tão perfumados e apaixonantes, tudo aquilo que sinto e liberto através de sementes, tudo aquilo que me faz gostar de estar aqui na vossa companhia. Aproveitando uma passagem no livro de Julieta, um dos seus textos diz assim: E ...porque só de amor entendo, porque não falar de amor??...é isso aí, ...arrasou com esse!!..

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher"

É assim mesmo, desse jeito melada ...que me sinto!!..ENTÃO...Amou..adorou...vai querer mais....volta amanhã ..vai ter festa!!..

ahahhahaha..
BIG BEIJO..


De lis a 15 de Maio de 2010 às 20:56
Oi kirida
Muito me orgulho dessa brasileirinha que é a Julieta. Tambem como voce Libel surpreende-me a cada momento que a leio e a conheço mais um pouquinho. Faz pouco tempo que nos falamos atraves de comentários , sempre a via no nosso amado Rolando porque é semprre assim, as afinidades se encontram sempre no mesmo espaço.
Viu que lindo livro e eu ainda agraciada com um comentário junto de duas maravilhosas amigas, a Solange e a Manu.
Claro, estou ainda toda boba e gabola hehehe rsrs
Bela homenagem , merecida.
As cronicas da Julieta são adoráveis .Parabens as duas e obrigada por me considerarem suas amigas.
beijinhos
De libel a 16 de Maio de 2010 às 19:32
Lis,
Será que estou vendo dobrado???...ahahhaah...a culpa é da MARIA, que enche este cantinho de Ginjinha, olha no que dá!!...rsrrsrs...
De Maria a 15 de Maio de 2010 às 21:10
LIBEL....TÁS AI???? TOC...TOC...TOC...

MIGAAAAAAAAAAAAAA...
AMEI ESTE POST...VIVAAAAAAAAAAAA A AMISADE COM O ...

MAS..., HOJE ESTAMOS TODAS COM A LÁGRIMA AO CANTO DO OLHO, VAMOS LÁ SORRIR MUITO TAMBÉM,
VIM ACOMPANHADA DA NOSSA GINJINHA PARA BRINDAR-MOS TODAS Á JULIETE.

TCHIM...TCHIM...HÁHÁHÁHÁH ...ACIMA A BAIXO AO CENTRO...E .... BEBI TUDO ...TOU A FICAR TONTA E VOCÊS AMIGAS...????

:))BEIIIIIIIIIIJOOOOOSSSSSSSSSSSSS
De libel a 16 de Maio de 2010 às 19:37
MARIA ALEGRIA!!...

Amanhã te espero com essa energia toda aqui no meu cantinho, vai ter festa e muita animação, não esqueças da ginginha, já mandei fazer o bolo com três andares, e bem no topo a cereja ...quem será???...ehehehhehhe....vem logo descobrir...

Beijokas amiga
Te deixei curiosa??...
Êta menina safada...gosta de desafiar...
Mi aguarda girassola....
De Wania Victoria a 16 de Maio de 2010 às 02:34
Libel querida

O sol procura o girassol e vice-versa!
Amizade tb é assim, os afins se atraem!

Merecida homenagem, minha amiga!


Queria me desculpar pela ausência, mas ando numa correria sem fim, isso não significa que esqueci as amiga, muito pelo contrário, sinto demais a falta das minhas andanças mais frequentes por esta imensa blogosfera, mas abasteço aos poucos, quando o tempo permite.

Bj imenso
De libel a 16 de Maio de 2010 às 20:00
Wânia querida,

Hoje é dia de ser feliz......tem muito sol por aqui!!...

Meus girassois sabem onde encontrar o teu sol, por isso sempre que o tempo te prenda, não te afligas, porque eles conhecem o caminho, os ventos ajudam e os "Encantaventos" se abrem em sorrisos, permitindo a entrada de luz no meu coração.

Beijokas
Te adoro!!

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra