Quinta-feira, 1 de Julho de 2010

CRUZAMENTOS ESTRANHOS...

 

História do Homem e da Mulher

 

 

No princípio, o céu e a terra estavam juntos. Não havia nem nuvens, nem trovoadas, nem chuva, nem noites, nem dias. A Cobra Grande reinava nas profundezas das águas e os bichos temiam-na e respeitavam-na. O Sol e a Lua pairavam na junção entre o céu e a terra. Eles eram marido e mulher. Viviam sempre juntinhos, abraçados e os seus brilhos afugentavam qualquer escuridão eternamente. O tempo não podia ser medido, por isso não se sabe por quanto tempo durou aquilo tudo.
Um dia a Lua pediu ao Sol um filho. O Sol disse que não, temendo perder as atenções da sua amada. A Lua começou a entristecer-se aos poucos e a chorar lágrimas amargas que aos poucos a foram tornando fria, fria. A Cobra da Água soube das desgraças da Lua, consolou-a e brincou com ela às escondidas. Das brincadeiras da Cobra da Água com a Lua resultou uma gravidez que pôs o Sol muito furioso. A Lua teve que pedir protecção à Cobra de Água até que nasceram dois seres muito estranhos. Eles não eram parecidos com qualquer outro bicho até ali existente no reino da Cobra da Água: eram o homem e a mulher. A Lua deixou-os sobre protecção da Cobra da Água e regressou para junto do Sol. O homem e a mulher começaram a dizimar os outros bichos. Uns para comer, outros por prazer. Todos os seres vivos juntaram-se e insistiram junto da Cobra Grande para que expulsasse o homem e a mulher da água. A cobra construiu uma almadia (jangada feita de tronco de árvores) bem grande e nela colocou o homem e a mulher. Foi assim que o homem e a mulher foram expulsos das águas donde vieram e nasceram.

 

O resto da história é contada por todos nós, todos os dias mais um mosaico, mais uma pincelada, mais Cobras, novas Luas, "brincadeiras" diferentes, outras tão iguais,  mas uma coisa é certa: continuamos a ser dois seres muito estranhos...., não achas??

 

 

 O Sol e a Lua era uma lenda bonita...

 

Beijokas

Iz@

  

 

germinado por libel às 11:29
link do post | Semeia | favorito
|
10 comentários:
De Paulo a 1 de Julho de 2010 às 22:28
Olá Libel

Essa história é bem interessante e não conhecia.

Existem muitos povos na Terra que tentaram explicar o principio da criação, é um assunto complicado. Talvez este Universo seja mesmo da polaridade (quente/frio, luz/escuridão, positivo/negativo) e Homem-Mulher não possam constituir excepção.

Somos seres iguais mas com pensamentos e prioridades diferentes ao abordarmos a vida. É um paradoxo precisarmos tanto uns dos outros para nos completarmos e resistirmos tanto às uniões homem + mulher, até procuramos solução entre iguais para ver se resulta LOL

Se fosse para sermos independentes em termos de género masculino/feminino, Deus ou Deuses teriam nos criado andrógenos ou algo parecido e cada um ia à sua vidinha.

Quanto a consumir recursos naturais do Planeta, parece que não é feitio, é defeito mesmo porque nos comportamos como um "virus" que exaure os recursos para se fortalecer e no fim destroi o organismo hospedeiro. O que vale é que as mentalidades vão mudando, dizem que é por entrarmos em outra Era, a de Aquário, em que as mentes se abrem a novos conceitos.

Agradeço a partilha da lenda ou mito, tu és a sensibilidade depois da alegria.

beijinho de creme e canela
(eheheeh lembra-me Belém e os pastéis)
De libel a 2 de Julho de 2010 às 10:32
Olá Paulo,

Por vezes deparamo-nos com situações tão bizarras, atitudes tão rídiculas, gestos e palavras centrados apenas no próprio umbigo, falta de sensibilidade, Amor e Compreensão que nos questionamos: PORQUÊ??...
Então a solução é procurar razões que expliquem certos comportamentos estranhos, daí o inicio da criação ser talvez um caminho para entender de que massa somos feitos, qual o cruzamento que originou dois seres tão estranhos e complicados, a resposta pode não ser aquela que queremos ouvir, mas pelo menos ajuda a compreender tantas diferenças.

Beijokas amigo com muita canela...ehehheeh...
De Cris a 1 de Julho de 2010 às 22:36
E quanto mais vivemos mais estranhos nos tornamos... mas é essa estranheza que nos torna únicos e interessantes!

Beijinhos
De libel a 2 de Julho de 2010 às 11:38
Olá Cris, gostava de ver as coisas assim, mas para mim "estranho" é uma palavra que me cria algum desconforto. No entanto sei que por mais que pensemos conhecer uma pessoa, parte dela acaba por se revelar estranha para nós.

Nascemos, crescemos, vivemos, todos muito parecidos nas características físicas, mas...
mentalmente muito diferentes uns dos outros, mesmo que os sentidos e sentimentos sejam os mesmos, as prioridades, atitudes e escolhas são diferentes. Talvez por isso seja importante voltar atrás e perceber donde vem essa estranheza para assim poder mudar o rumo da jangada.

Beijokas amiga..
De Genny a 1 de Julho de 2010 às 22:52
ehh lá!!!! que pequeno almoço mais filosófico que tu tomaste!
infelizmente...cada vez mais estranhos, surpreendentes.....a maioria das vezes pela negativa.
tudo de bom girassol lindo!
bjssssssss
De libel a 2 de Julho de 2010 às 11:50
Ahhahaha...Genny, a culpa é do ferro, tu sabes que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, então...é nessa que procuro ingerir tudo aquilo que preciso..., neste caso o ferro altera o meu sistema cerebral provocando umas leves alfinetadas no couro cabeludo, deixando espaço para a imaginação flutuar, desta vez fui até ao ínicio da criação, conhecer os nossos pais e por que motivo somos tão estranhos e tão diferentes uns dos outros...e prontes tá explicado...o raio da cobra tinha que meter o bedelho onde não era chamada... olha no que deu!!...Homem e Mulher...bahhhh..dois bichos do pior...lolllll...
De lis a 2 de Julho de 2010 às 06:01
Oi kirida
Minha história desse princípio é ainda tão milenar , por mais que tentasse e tivesse lido todos os formatos ,fico com a impressão que só o que aprendi na infancia ficou pra sempre - Deus é a origem de tudo "... no principio criou Deus os ceus e aterra e a terra era sem forma e vazia ..." rsrse por aí vai Libel até chegar nos famosos Homem e Mulher , dois serzinhos capazes de mudar toda a história e brevemente destruir o que resta do planeta.
Amiga ,deixo um abraço da madrugada pra voce, vou dormir porque amanhã a coisa é séria rsrs o Brasil joga com a famigerada Holanda esse país que quis ficar com parte do Brasil invadindo ( permanecendo por aqui algum tempo) ate serem expulsos quando ainda era territorio portugues , PERDERAM a batalha rsrs tomara que se repita amanhã rsrs
O jogo é complicado, o Brasil está meio capenga, mas
vamos ver no que dá. Vamos com Fé rsrs
beijinhos , muito abraços com minha amizade
De libel a 2 de Julho de 2010 às 12:31
Oi Lis,

Cada um procura sua história, acredito que existam milhentas, bem como, cada uma se enquadra naquilo que procuramos entender. Fui em busca de explicação para certos atos e atitudes, encontrei aquela que poderia fazer sentido, um cruzamento estranho, talvez só assim consiga perceber tanta diferença e estranheza nos seres humanos.

Percebi que há Cobras e Luas, homens e mulheres, seres que costumam confundir os sentimentos, gerando crises existênciais para si e para o meio em que vivem, bem como, em contrapartida, outras fazem exatamente o oposto, buscam a felicidade na simplicidade da vida, no simples fato de existirem, de serem pensantes, sentimentais, e por encontrarem no simples ato de viver a maior preciosidade até então imaginada.

Enfim, dois seres muito estranhos...será efeito das luas??..

Bom..vamos lá torcer pelo BRASIL,vou estar por aqui a controlar o jogo, vamos ver se a net não cai nos momentos cruciais...rrsrsrsr...quero ver muitos golos, um jogo de campeão!!...BRASIL VAI GANHAR...fica tranquila, vai ser canja!!...

Beijokas
VIVA ..E MUITA SORTE PARA BRASIL...


De mafalda-momentos a 2 de Julho de 2010 às 12:32
Tá por aqui a menina tão caladinha com uma histórinha tão bonita!!! Assim não vale Libel... tens que fazer sinais de fumo.

A lenda é muito bonita sim... na sua essência igal, mas bem mais apetecível do que aquela que nos ensinaram com temor a pecado.
Ainda hoje estou pra saber porque é que tudo que sabe bem e é bom, ou faz mal ou é pecado... culpa de quem? Adão e Eva claro - homem e mulher!
Tens razão que bichos estranhos esses.
Mas eu vou-te contar no meio deles todos... ele há cada exemplar que até parecem deuses gregos!!!!

Ahahah amiga, grega vejo-me eu às vezes pra não perder pitada destas histórias encantadas... afinal quem era o pai? Entendi a Cobra da Água. Acertei?
Já sabes que tou a brincar e já tinha saudades de o fazer.
Beijokas grandes
De libel a 2 de Julho de 2010 às 13:13
Ahahahha...Mafalda os sinais de fumo estão proibidos, tu sabes que no Verão podem alastrar com mais facilidade e depois também não tinha isqueiro, deixei de fumar lembras-te??..e com pauzinhos é aquele desastre, nunca tive muito jeito, agora sei porquê: nasci dentro de água, ...já viste uma cobra a fazer lume??..

Bom, mas estava a ver se conseguia passar despercebida, escondi-me atrás de uma lenda, procurava explicação para certos procedimentos e atitudes menos boas e razoáveis, não queria soltar o bicho, mas pretendia mesmo soltar o desabafo.
Enfim...fui apanhada pelos cavaleiros da blogosfera e mais uma vez choveram flechas de carinho e dedicação, às quais me rendi de imediato, mais uma vez constato que é sempre bom partilhar estes momentos com "estranhos" bons amigos.

Falaste em gregos??.....ehehehhehe...
Beijokas ..

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra