Sexta-feira, 2 de Julho de 2010

COMENTÁRIOS NO FORNO...!!

 

Tenho andado a evitar falar sobre este assunto, até porque metade das pessoas que conheço virtualmente e que por sinal gosto de comentar utilizam este sistema, não é nada pessoal ACREDITEM, não vou deixar de comentar por causa disso, mas sou sincera, é algo que mexe comigo. É claro que, tenho bom remédio, mas não quero ir por aí, até porque respeito as opções de cada um, adoro o convívio diário, a amizade virtual, os temas, as conversas, as opiniões e todos os assuntos que partilhamos, ao ponto de esquecer esse pequeno "contra". Apenas o faço, porque, já que me deparo todos os dias com essa realidade, pelo menos que consiga falar dela naturalmente, sem tabus ou incómodos para alguém. Penso que, aqui, como em outro lugar,  deveremos falar daquilo que menos nos agrada, bem como o contrário, tudo aquilo que nos faz sentir bem. Todas as opiniões são bem vindas e permitem-nos uma maior clareza e entendimento sobre possíveis factos que nos escapam. Neste momento, penso que as afinidades criadas já me possibilitam uma abertura para este tipo de revelação. Apesar de me esforçar para perceber as razões de cada um, ainda não consegui considerar palpável, mas entendo que para muitos seja o método mais razoável e fiável, independente de outros motivos que defendam. Não pretendo julgar, nem ser julgada, apenas expressar um desagrado. Não vai mudar nada, eu sei, mas pelo menos sai para fora e não enche o meu saco de mau feitio. Talvez seja picuínhas para muitos, pouco razoável para outros, e atrevida para alguns.  Mas…para mim, trata-se apenas de Sinceridade!!...

 

“Não gosto de comentários moderados”

 

E porquê??...Não é nada directo, singular ou crítico, tem mesmo a ver comigo, com a minha maneira de ser. Sou uma pessoa espontânea, prática e sem preconceito, gosto do toma lá dá cá, de certezas, de resultados, de pisar chão firme, de olhar nos olhos, de desenhar a carvão, de borrar a pintura, de cair, de levantar, de anedota, de poema, de melodia, de rock, gosto de reacção, de movimento, gosto de pressão, de sossego, como tal, …gosto de apreciar tudo na hora e no momento em que acontece e não deixar para viver depois.

 

 Para mim, comentários  moderados são :

 

1-Como tirar um doce a uma criança.

2-Preparar uma surpresa e ter que esperar a noite inteira, o dia seguinte, e mais outro….até que ...puff..!!...

3-É ter o gosto, mas não sentir o proveito.

4-É como enviar carta sem selo, nunca sabes se chegou.

5-É tipo dançar sem música ou ver filme sem legenda.

 

CREDO MULHER…NÃO ESTÁS A EXAGERAR …LOLLL

 

E ...TU…

...também achas que estou a exagerar??.....

  

Beijokas

Bom fim de Semana  

Iz@

 

 

germinado por libel às 15:31
link do post | Semeia | favorito
|
29 comentários:
De Existe um Olhar a 2 de Julho de 2010 às 17:20
No forno? Pensei logo que se tratasse de uma bela tarte de amêndoa, daquelas bem deliciosas que só tu sabes fazer, fiquei a salivar, mas não...comentários no forno, só tu para teres esta ideia genial, para demonstrares o teu desagrado a quem como eu os coloca no forninho durante um tempo..será para ficarem mais docinhos? será que eu egoisticamente os deixo lá um tempinho , para poder saborear só eu, enquanto não os partilho?
Não amiga nada disso. Acho que já uma vez conversámos sobre o motivo que me levou a tomar esta atitude e hoje publicamente venho explicar.
Inicialmente nem sabia o que eram comentários moderados, porque não imaginava que alguém pudesse abusar dessa situação, mas tal não aconteceu Libel. De repente e para meu espanto apareceram alguns que tinham a ver com a minha vida pessoal e que me desagradaram especialmente. Curiosamente isso nunca aconteceu com amigos da blogosfera, mas com gente anónima, talvez pseudo amigos, não sei. Daí que fui obrigada a moderar com muita pena minha.
Aceito tudo o que pensas e como te sentes quando não vês os comentários logo aceites, mas tu que já conheces tanto de mim, sabes que logo que venho ao Pc os adiciono de imediato...custa-me muito mais não ter tempo para responder logo.
Por isso amiga, peço a tua paciência e compreensão e de mim terás sempre o docinho que esperas, pode demorar, mas será que assim não terá outro sabor?

Beijinhosssssssssss amiga
Manu
De libel a 5 de Julho de 2010 às 14:15
Ahahahha....GULOSA!!...já imaginaste uma tarte acabadinha de fazer, o forno abre-se, o calor invade aquele espaço, espalha-se pelo ar um cheiro intenso, acaricia o teu olfato, as narinas são as primeiras a abrir caminho, inspiras aquele cheirinho a amêndoa tostada, não tiras os olhos daquele dourado caramelizado que te enfeitiça, a massa de tão fofa parece algodão doce a desfazer-se na boca, aquele pão de ló chama por ti, é o desejo a falar mais alto, a tentação é mais forte, não consegues resistir, lanças um último olhar, rápidamente pegas numa faca e desenhas uma fatia de mau pecado, estala de tão quente, já salivas quando a levas à boca, preparas-te para a primeira trinca, quando de repente: A sua tarte foi guardada, ficará disponível após aprovação do chefe de cozinha ..

...só para teres uma pequena ideia daquilo que me fazes sofrer...lollll..(brincadeira amiga), percebo o que dizes e lembro-me perfeitamente dessa nossa conversa, ainda não consegui digerir esse método, mas compreendo as razões pelas quais tu e outras pessoas tomam essas atitudes, não é agradável para ninguém receber comentários abusivos e maldosos que nos criam desconforto e para quem não nos conhece fica sempre aquela má impressão.
Podemos ser imunes a muita coisa, mas se pudermos evitar desconforto, assim seja!!...

Mas sabes, no ínicio pensei mesmo que o pessoal era inbejoso, que queriam ser os primeiros a ver e a provar aquela sensação degustadora... tipo MAGNUM....SÃO MEUS...MEUS e só MEUS....
ahahhahaha....

Beijokas amiga...vou esperar sim, que remédio, adoro-te!!...
De Rosinda a 2 de Julho de 2010 às 19:07
Olá Libel!
é a primeira vez que comento o seu blog, apesar de o visitar com frequência.
Gosto da sua forma de ser espontânea e cheia de vida. Só não comentei antes, não por receio , pois sei que recebe bem quem cá entra, mas quando pensei fazê-lo não me pareceu a altura certa.
Hoje como abordou um assunto em que estou plenamente de acordo, resolvi comentar.
Mas por via de circunstâncias idênticas á da Manu, acabei por moderar os comentários. É uma pena!
Mas é por vezes um mal necessário, para evitar outros maiores... porque ficar calados depois é mais difícil, sendo que muitas vezes o silêncio é o melhor.
Espero não ter aborrecido.
Espero que esteja melhor da anemia.
Desejo-lhe um óptimo fim de semana.
Rosinda
De libel a 5 de Julho de 2010 às 17:10
Olá Rosinda,

É muito bom ter visitas novas, ainda mais quando já as conhecemos um pouco de blogs amigos, penso que é meio caminho andado para as boas relações se darem e perdurarem, pela minha parte vou sempre adorar a sua visita, pois gosto de pessoas positivas e bem dispostas.

É verdade que sou bastante espontânea, talvez por isso, o assunto exposto mexa comigo, no entanto não ponho de lado a hipótese de ser também um pouco ingénua, ou então, sou uma pessoa bafejada pela sorte, pois até agora não tive razões de queixa em relação a comentários desagradáveis, o que não quer dizer que um dia não me venha a deparar com os mesmos, ninguém está fora disso, quando os blogs são públicos.

Nessa altura terei que ponderar muito bem, pois uma atitude dessas irá mexer com a minha maneira de ser, terei de ver o que de facto é mais importante para mim: abdicar dos meus príncipos e prazeres ou simplesmente ignorar e não alimentar mentes poluídas.
O tempo que dedico a este espaço é precioso demais, gosto de disfrutar dele com toda a liberdade que oferece, caso contrário prefiro afastar-me e viver outros momentos em outros lugares.
Mas compreendo e respeito outras opções.

Quanto à minha anemia, acho que estou a dar cabo dela, hoje com este calor o ferro que tanto preciso vai derreter na hora....lolll..estou a brincar, já me sinto um pouco melhor, mas não a 100%. Obrigado.

Beijokas e volte sempre....
Óptima semana com muita cor...
De julieta barbosa a 2 de Julho de 2010 às 19:49
Libel querida,

Que bom vê-la de volta! Depois da pausa do Rolando parece que a bruxa anda solta. Eu também precisei me ausentar. O meu computador foi pra manutenção e voltou pior. Esta é a terceira vez que tento deixar um comentário e não consigo. Mas vamos ao que interessa: o que é moderação em linguagem de internet? Será isso: outro dia um mesmo comentário apareceu no meu blog, seis vezes. Como eu não sabia o que fazer pedi orientação a minha filha e ela mexeu na configuração reduzindo de seis para um. Depois disso, sempre que alguém comenta, eu vejo primeiro no meu hotmail e só depois da minha autorização, é que ele aparece no blog. Se isto é moderação, a finalidade foi ser fiel ao número de comentários reais. Por outro lado, entendo a situação de algumas pessoas, como a nossa querida Manu. Não é fácil ter a sua vida íntima exposta nesse mundo virtual. O que escrevemos está aberto às críticas – até porque brincamos muitas vezes com a ficção, com o imaginário - mas a nossa vida privada, essa, só a nós diz respeito. Um beijo e muitos sorrisos de girassóis. Você fez falta!
De libel a 8 de Julho de 2010 às 13:02
Julieta meu girassol mai lindo,

Este cantinho sem amigos tão preciosos não era a mesma coisa, não imaginas o quanto fico feliz, a ternura que sinto e a vontade que tenho de abraçar todos e dizer: Muito obrigado por esperarem por mim, por se dedicarem a este cantinho de forma tão generosa e amável, por continuarem a regar os girassois e a deixar sementinhas de Amizade. Aqui está presente a vossa essência, aquela que me faz vibrar e amar este convívio colorido, onde deposito todas as minhas cores de sorrisos.

Tenho andado ausente é verdade, tenho pouco tempo para vir aqui e quando o faço é sempre de fujida, já não sei dizer se a bruxa anda solta, se fui encostada á parede e obrigada a ver o que não queria. Através de uma recaída na saúde, algo na minha vida mudou, continuo a querer estar perto de todos vós, a usufruir de toda esta aprendizagem, deste convívio, desta cumplicidade, continuo a ter prazer pela escrita, a privar deste entusiasmo e vivacidade, a encarar a vida com força e optimismo, a encontrar temas interessantes e um mundo sem igual, a fazer novas amizades e conhecimentos, a criar, a imaginar e a sonhar, continuo aqui com toda a essência que me é familiar, mas...em menor quantidade, ou seja, faço tudo isso com a mesma qualidade, mas em tempo reduzido.

São opções que fazemos que vale a pena considerar, estou aqui sempre que posso, adoro todos vós, sinto a vossa falta, mas...a saúde deu o alerta, por um lado foi horrível, pois fiquei de rastos, por outro lado e hoje já me sentindo melhor, compreendi que estava perdendo tantas outras coisas, e afinal tudo é tão simples, basta somente e apenas gerir a nossa vida e criar patamares, sem com isso ter que abdicar de alguma coisa entendes??...
Estou bem mais aliviada, estou conseguindo fazer muito mais coisas e estou muito orgulhosa e feliz porque nada perdi, pelo contrário fiquei ganhando muito mais, começando por aqui olhando e apreciando todo esse realismo de valores e sentimentos que nos tranquiliza e aquece o coração.

Bom, terminado o desabafo, espero que não "moderes" o teu sorriso, esse pode cair aqui toneladas de vezes que não vou me importar, ele me inspira e me traz muita esperança!!..
Quanto aos comentários....fazer o quê??..vou ter que moderar o meu entusiasmo e esperar por boas fornadas....RSRSRSRSRS....

Beijinhos amiga linda....
Te adoro!!..
De rodrigando a 2 de Julho de 2010 às 19:55
Também eu pensava que vinha aí uma receita deliciosa e de repente...pum "estoirou" bomba no forno.
Já pensei e continuo a pensar como tu, por isso os meus comentários não são moderados.
Mas acompanhei algumas amigas que foram injuriadas, que viram as suas vidas devassadas,e que não tiveram outra escolha senão moderar os comentários.
Acredita que há pessoas que passam por aqui apenas para largar veneno e não para encontrar amigos. E essas pessoas são sempre anónimas,cobardes e sem coragem para assumir frontalmente as suas palavras.
De libel a 8 de Julho de 2010 às 14:44
Ahahhahah...ADÉLIA também tu??...mas que gulosas me saíram estas meninas, viro costas e já estão se babando por aqueles pedaços de mau caminho, aquelas calorias atrevidas, aquelas fibras exóticas, aquelas gorduras feitiçeiras, receitas mascaradas que enchem a vista e não só...ahhahahha....temos que tirar esses pensamentos da vista..zás..pás tás...JÁ ESTÁ!!.. quem falou em tarte??...quem falou em receitas deliciosas..NINGUÉM!!...

Psssttt...sabes quantos kilos já engordei por causa desta anemia maldita??...ó filha tu precisas é de ferro, tens que comer para ficares boa, ó filha tens que comer muitas nozes, muitos frutos vermelhos, ó filha come isto que dá muito power, ó filha come isto, come aquilo, RESULTADO...pois, não digo!!..
só sei que "ESTOIROU A BALANÇA"

Acredito que existe muito boa gente que se diverte em criar mau ambiente e destabilizar o espaço de cada um, mas acredito também que isso se deve um pouco à fragilidade que demonstramos. Não tem nada a ver para o caso, até porque são casos extremos, mas se calhar até se cruzam os dados. Ontem assisti a um programa da Oprah sobre predadores sexuais (molestadores de crianças) a questão punha-se: Quais as crianças escolhidas para esse tipo de situação, abuso e violação?..a resposta veio como um aviso e alerta para os pais, as crianças mais procuradas eram as que mostravam alguma fragilidade emocional, falta de afecto, atenção e amor pela parte dos pais, logo um alvo mais fácil para se entregarem e aceitarem gestos e afectos oferecidos.

Isto para dizer, que aqui no mundo virtual essas pessoas que se divertem a lançar veneno sobre outras, sentem prazer nisso que fazem e procuram quem??...elos mais fracos, pessoas com menos poder de encaixe e até fragilizadas por alguma razão, para obterem o prazer máximo: conseguir chamar a atenção sobre si e alterar comportamentos.

Não sei se os comentários moderados é a melhor forma de acabar com o "problema" ou "problemas", mas acredito que seja uma medida rápida e eficaz para afastar possíveis "predadores" e dissabores. Mas é bom refletir sobre o assunto e moderar talvez a postura e o conceito de um blog, quanto aos comentários, podem sempre ser eliminados.
É claro que existem pessoas que são apanhadas na esquina...mas...são as tais excepções, como em tudo na vida.

Beijokas e sai uma fatia de mau caminho a escaldar ...ahhahahah...

De rodrigando a 8 de Julho de 2010 às 15:31
Pois eu continuo a emagrecer, imagina. E o ferro não engorda.
Mas que a sua falta dá vontade de comer um docinho, dá, olá se dá.
Quanto aos comentários moderados:
Comentários maliciosos apagam-se ou não e resolve-se o assunto
Mas infelizmente,são as pessoas mais frágeis quem mais se magoa e sofre com as injustiças.
As outras mais fortes dão-lhe apenas a importância que têm: nenhuma!.
Um grande abraço.
De MARIA a 3 de Julho de 2010 às 01:40
LIBEL...
QUE BOM QUE ESTÁS MELHOR.

AMIGA ATÉ DIA 21 DE JUNHO NUNCA FUI MODERADA,
....TENS UM POST MEU ONDE MEU CORAÇÃO FALOU MAIS FORTE QUE A RAZÃO E DESCREVI

""DESEJOS"

MEUS MUITO MEUS E NUM ESPAÇO QUE PARECE QUE DEIXOU DE SER MEU, ADORE BRINCAR RIR ,E ESTAR BEM COM MEUS AMIGOS .
ABRO O BLOG, E COMENTÁRIO DE ALGUÉM QUE NÃO CONHEÇO, VIRTUALMENTE E DESEJO NUNCA CONHECER...
O SR. COM O DEVIDO RESPEITO Á SRA. SUA MÃE, OU MULHER...DEVIA ERA TER FEITO ESSES COMENTÁRIOS COM ELAS... E NÃO NO MEU ESPAÇO, TAMBÉM O PODIA FAZER NUM BORDEL, NÃO SOU PUDICA, MAS O RESPEITO É BOM E EU GOSTO.
E SOMOS NA VIDA OBRIGADOS MUITAS VEZES A FAZER O QUE NÃO GOSTAMOS.
POR ISSO USEI O QUE COMO TU, NÃO GOSTO, MAS TIVE QUE MODERAR OS COMENTÁRIOS....
NÃO GOSTO, MAS FUI OBRIGADA, PORQUE ORDINARICE NÃO GOSTO..

:)) BEIJOS EM TEU CORAÇÃO
De libel a 8 de Julho de 2010 às 17:08
MARIA LINDA!!..

É verdade, fiquei até surpresa, sempre entrei lá e comentei sem moderação, ali estava ele, o meu coment ..claro!!.. inteirinho, arejado e vistoso logo na minha frente, podendo me deliciar e tomar até uma ginginha enquanto o relia!!...

Naquele dia, me vesti a rigor, me perfumei, senti a inspiração brotar, coloquei todos os pózinhos mágicos, até a lâmpada mágica eu esfreguei para que os teus desejos fossem ouvidos, sentei em primeira fila e comecei a sussurrar no ouvido daquele génio azul, de barbicha branca (de saco cheio por ter sido acordado a meio da sesta), mas tomando apontamento de tudo aquilo que queria te dizer e que tu mereces ouvir, com todo esse carinho especial...ADORO-TE!!...

Bom, qual não é o meu espanto quando já prontinho para seguir, faço "CLICK" ..o último adeus, mas confortada pelo breve e rápido reencontro, ansiosa fico esperando para ver ele de novo e começar a rir dos disparates...quando...WHAT??..
FUI ROUBADA, SOCORRO, ONDE ESTÁS??...VOLTA PRA MIM...NÃO ENTRES AÍ...ESTÁ MUITO QUENTE, VAIS ESTURRICAR..."O seu comentário foi guardado, ficará disponível..blá..blá...blá..."
...Oh..NÃO!!...vou ter que esperar ele sair com aquele molhinho de caramelo, em forma de biscoitinho e com dois braçinhos abertos me dizendo, estou aqui LIBEL MARIA!!...

Ahahahha...Maria tu pregaste-me um susto danado pá, por momentos pensei que o coment tinha ido parar ás urtigas, mas fora de brincadeira, percebo que, de algum jeito temos que travar as más línguas, faltas de respeito ou pior ordinarices.

Beijokas e um grande Xi-..

P.s. Para a próxima chama-me que levo o meu génio azul e tratamos do assunto, uma ida ás urtigas não fará mal a ninguém..pois não??...


De Marta M a 3 de Julho de 2010 às 15:50
Olá!
Comento hoje pela primeira vez e logo aqui encontro este enunciado de intensões sobre a moderação e sobre a sua ausência. Pessoalmente, não modero, não tive ainda razões de queixa - ao contrário!
Mas fá-lo-ia se entendesse que era necessário ou mais seguro.
Quando entro na sala de alguém entendo que nesse "espaço" estou em casa alheia e, como tal, respeito as regras da casa ;)
Por mim, incomoda-me muito pouco a moderação ou a ausência dela, mas entendo o seu ponto de vista.
Até porque tem uma forma muito assertiva e viva de mostrar o seu raciocínio e as suas razões, o que dá também imensa personalidade a esta sua "sala".
:)
Bom fim de semana
Marta M
De libel a 9 de Julho de 2010 às 13:30
Olá Marta,

Bem vinda ao meu cantinho, espero que te sintas aqui tão bem, como eu me senti e fui recebida no teu espaço tão acolhedor. Gostava de ter conseguido responder mais cedo ao teu comentário, pois não fica nada bem, como primeira vez, deixar esta má impressão, mas acredita que para mim é um dos factores que me deixa mais angustiada, não responder de imediato aos comentários que me são dirigidos.

Sei o quanto de nós entregamos neste convívio de partilhas, o quanto é difícil chegarmos a todo o lado, também sei que o fazemos sempre com enorme prazer e gosto, talvez por isso ajude a atenuar estas falhas, sei por isso dar valor ao tempo que nos é dedicado e respeito por igual todas as minhas visitas.

Tem alturas que o tempo não ajuda em nada, as obrigações não facilitam e por mais que a vontade impere, não conseguimos corresponder, fica assim aquela sensação frustrante de “tarefa” não cumprida, de falta de consideração, mas felizmente por pouco tempo, pois se existe compreensão e tolerância é aqui neste mundo virtual, quase todos vestimos a mesma pele e nos deparamos com as mesmas dificuldades, daí que, esta liberdade que nos é dada, reforça e estimula sentimentos, deixando transparecer todos aqueles que fazem sentido e que nos fazem crescer neste espaço, tudo aquilo que supostamente “falhou” vai parecer mínimo perto de tanta coisa boa, não achas??..Resultado…estou perdoada?...LOLLL…espero que sim e que voltes mais vezes!!...

Bom, mas não vais embora sem primeiro fazer as honras da casa, quero que te sintas em família. Então...comecemos pelos girassóis, grande fonte de energia positiva, todos eles cumprem a sua tarefa, assim que entras, essa flor amarela imensa fica do teu lado, oferecendo-te toda a sua luz e energia. Atrás dela vem o astro rei, o Sol, que te aquece no Inverno e te adoça o sorriso no Verão. Em todos os recantos vês o azul do céu, esta cor tem o poder de te aconchegar e tranquilizar. Encontras o verde e sonhas com as flores do campo, os cheiros da primavera e as árvores de fruto. Soltam-se algumas pintinhas vermelhas, a paixão pela vida, é bom viver apaixonada por tudo aquilo que nos rodeia, dá alegria!!.. Enfim, é um espaço arejado, com o arco-iris de fundo, muita magia, fantasia, príncipes e princesas, duendes, fadas e pózinhos mágicos, a vida é um sonho constante, e deixar de sonhar é…quase como “Moderar comentários”…(glup)..

-BOLAS!!...tinhas que estragar tudo, estavas a ir tão bem, pensei até que já tinhas esquecido a cena dos comentários…
-Ups…desculpa não consegui evitar, não consigo ficar calada..
-É assim tão díficil passar por cima naturalmente??
-Não, claro que não, eu passo por cima, inclusive até dou triplos saltos de olhos fechados, mas…tu sabes, aquela sensação de “CLICAR” e ei-lo ali, bem na nossa frente, certinho, direitinho, bonitinho, protegido, “missão” cumprida, só falta mesmo o laçinho e o papel soflant ...oh…é bem mais gratificante do que “CLICAR” e…"Ô" vácuo…, tipo “As palavras que um dia te direi”…(uii…agora vais dizer que vejo muitos filmes…)
-Andas a ver muitos filmes não??...
-BINGO!!...Por acaso, tenho um em mira, não vou perder de jeito nenhum, inclusive uma amiga conseguiu pôr-me a pulga atrás da orelha…, estou a pensar seriamente seguir o raciocínio dela, …é assim qualquer coisa tipo: Comer, Rezar e Amar, já ouviste falar???..
-Hummm….a sério??..deve ser interessante......que espertinha...
-Só faço os trabalhos de casa...Prof...

Ahahhahha...Marta, uma excelente sugestão, em breve vou lá comentar!!..

Bom fim de semana com muito ...
Beijokas
De Paulo a 5 de Julho de 2010 às 14:12
Boa tarde Libelinha

Por acaso no meu cantinho, não tenho activo os "comentários moderados", a entrada é livre e considero-me bafejado pela sorte e pelos maravilhosos comentários das ilustres visitas.

No entanto, não consigo afirmar com certeza que "desta água não beberei", pois em qualquer altura posso ser alvo de spam, de um(a) lunático(a) indecoroso(a) ou de um comentador sem escrúpulos para com as outras visitas.

Poderia ter que agir para desgosto pessoal de elevar os critérios de selecção de comentários, afinal a liberdade dos outros acaba onde começa a nossa.

Também tu pelo que observo tens tido boas e sinceras visitas desde que aqui venho, mas nunca se sabe o dia de amanhã!

beijokinhas
De libel a 9 de Julho de 2010 às 15:03
Ouve lá menino Paulo, por acaso isso é alguma tentativa de premonição??..lá que tenhas poderes para adivinhar o tempo e consigas cheirar a chuva e o Sol a léguas, tudo bem, até dá jeito esse tipo de dicas, pois podemos sempre alterar os planos.
Agora faxavor de virar essa boca para lá e afastar daqui o "nunca se sabe o dia de amanhã" isso dito por ti, assim dessa forma, com tão poucas letrinhas, tão despida de bonequinhos sorridentes não me cheira nada bem pá!!...podias ter terminado isso assim tipo:

"Mas...como nunca se sabe o dia de amanhã, vamos torcer para que neste cantinho todas as sementes aqui deixadas, se revertam em fartas colheitas"!

..(e depois acabavas com os tais bonequinhos sorridentes, alegres, positivos e engraçados)
...CAPISCHE??..

Consegues sentir as vibrações?..Os efeitos especiais??..A energia solar, as notas musicais, a fluidez dos movimentos??...os pêlies esticados, as ondas sonoras, os martelinhos, as bandas, os graus, a ressonância, os background, as extensões, os alongamentos, os arabescos, os deboulés, os glissade....ahhahahah....É muito POWER!!...

-Mas..estás a falar de quê??..
-Não percebeste??...ok, se quiseres posso fazer um "spotting" para explicar melhor...LOLLLL....
-Deixa lá, acho que, com um "ponche" isto vai lá...
-BOA!!..eu ajudo-te com um "piqué"!!...em marche...em marche....
-Um dia destes vou ter que moderar os comentários, tu estás cada vez mais lunática...
-Ohhhh...não faças isso, eu prometo que vou moderar os meus "Gargouillade"...
-Hããããããã.....Gar....gou...KÉSQUECÊ???...
-O que eu faço por ti..., não imaginas como esse passo é díficil...
-Pois, calculo...deve ser tão díficil como comer um gelado...de caramelo e nozes pécan..., por sinal este está uma delícia...
-Está??...nah...já moderei a minha gulodice..
-A sério!!...vais ter que "moderar" também a tua baba, pois este era o último...
-Humpft....és um lunático, um spam guloso, inguísta, safado, devasso...e ...olha...
-Olha o quê??...tem juízo rapariga ....
-Nunca se sabe o dia de amanhã....

Ahahahhah...Beijokas doces!!..
Amigo do
Atreve-te a moderar os coments, obrigo-te a fazer um "Sissone" ...LOLLLL...
De MARIA a 6 de Julho de 2010 às 16:33
LIBELLLLLLLLLLLLL


AMIGA AINDA NÃO BOTASTE O FERRO NO SEU LUGAR?
FORÇA AMIGA QUE ESTOU PRECISANDO DAS NOSSAS GARGALHADAS COM ENERGIA.
A COISA ANDA PRETA...PARECE QUE PASSOU BRUXA EM NOSSO ESPAÇO. ....
KKKKKKKKKK...EHEHEHEHEHEHE

TE ADORE,
VOU TRABALHAR AGORA NA FARMVILL
PR NÃO PENSAR, LÁ TENHO O CACAREJAR, E OS MÉSSSSSSSSSSS...OS QUÁS...E POR AI FORA.

FORÇA AMIGA
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS
De libel a 9 de Julho de 2010 às 16:19
ONDE ESTÁS TU MARIA??..

Atão na é que deixaste a porta aberta e os galos, os porcos, os patos, as cabras andam nun desalinho aqui pelo meu cantinho, olha ali...a danada da cabra a comer o meu girassol, minha Santa da Agruela a minha flor de Lótus está na mira daquele porco latino, a bicharada está louka, na sei se é do caloriiii...os animales estão possuídos. Aiii..Jasus, a minha perna, mas este desgraçado deste pato acabou de me abocanhar, ouve lá...mas tu pensas que isto é algum petisco, xô..xô...Quácc...Quác..
Anda lá mulheriiiii...traz a carroça...Cócórócó..a magana da galinha parece um saxofone eléctrico, agarra-a Maria, ela está a fujir...

Ahahhahhahah.....mas que grande animação, não te esqueças de trazer os ovos de OURO!!...com eles vamos chegar ao teu ARCO-IRIS..

Beijokas AMIGA...
Quaccc...MÉEEEEEE......
De Dani Almeida a 6 de Julho de 2010 às 17:03
Libel, iluminada!

Esse seu blog "reluz" como os comentários que postas nos blogs amigos!
Concordo com tudo que dizes, mas também com o que postam os amigos acima.
Imagino que quando 'moderas' seja para proteger o seu cantinho de comentários indelicados ou sem sentido por parte daqueles que não te conhecem. Para evitar 'poluir' seu espaço, tão carinhosamente cuidado. É isso!
E você, já está melhor? Espero que sim!
Te desejo muuuita saúde e que continues q encher nosso espaço virtual com tua alegria e luz!
Meu beijinho mais carinhoso!
Dani
De libel a 9 de Julho de 2010 às 16:57
Dani , querida!!

Fico iluminada sim, de cada vez que apareces por aqui, é como uma viajem que me ofereces em cada palavra, sinto a tua luz descer aqui nesse cantinho que te acolhe com tanta admiração.

Quanto aos comentários Dani , talvez seja bafejada pela sorte, talvez porque sou mesmo iluminada como dizes.. rsrrsrs.., talvez porque maus pensamentos não se cruzam com toda esta claridade, porque sou uma fera diabólica e espanto qualquer mau caminho, talvez porque emito ondas psicadélicas e furo tímpanos com os meus gritos, talvez porque tenho os meus girassóis sempre a rodar e a espalhar purpurinas, ou ainda um Sol feiticeiro que apenas deixa entrar raios bondosos, ou o segredo poderá estar no perfume que instalei, detector de mentes lunáticas...já sei, só pode ser o meu vasinho de eucalipto, aquele do lado direito, invisível para vós pessoas de bem, mas bem nítido para más pessoas, ali ficam enterrados quaisquer desaforos, ..o certo é que felizmente nunca precisei moderar nada, um dia que aconteça vou ter que moderar minha maneira de ser, e isso vai mexer com toda a minha postura, sinceridade e espontaneidade, por isso vai ser díficil tomar uma atitude dessas, mas tenho um íman protector do lado esquerdo, que apenas me traz boas esperanças!!...

A minha saúde é de ferro mesmo, estou a ficar melhor, aliás penso que dá para notar, os comentários apesar de lentos, já fluem com aquela disposição habitual, aquela que não dispenso e na qual me sinto bem. Obrigado pelos cuidados.

Muitos beijinhos
Muito carinho
Volta sempre!!..
De Estrela a 7 de Julho de 2010 às 20:42
pois percebo o que dizes e sentes
mas infelizmente há situações que não dependem só de nós!!
também já tive situações daquelas que levam a ter os comentários moderados
há quem opte por ter o blog privado, enfim são aquelas coisas!!
bjs
De libel a 10 de Julho de 2010 às 21:13
Olá Estrela,

De vez em quando vens até aqui e eu sinto-me uma ingrata por quase nunca te visitar, mas fica sabendo que vou acompanhando o crescimento do Martin, pois sempre que tenho um tempinho, dou uma espreitadela nas postagens mais recentes dos amigos e vou ficando informada de tudo o que está se passando entendes??.. Sei que recentemente o teu bebecas fez 4 mesinhos, está a ficar um homem..lolll..muito engraçado e fofinho, e outra novidade ainda mais recente, que foi pela primeira vez á praia certo??...como vês, não me escapa nada, a não ser tempo para comentar, esse é curto e já desisti de andar ás turras com ele. Quero que saibas, que mesmo não entrando no teu blog, estou sempre acompanhando tua história e do Martin, que por sinal acho uma graça, pois registas sempre tudo com um carinho enorme e muito amor.

Quanto aos comentários, foi apenas um registo meu, algo que me desagrada e que simplesmente expressei, não para mudar alguma coisa, pois sei que quem modera, razões fortes terá para isso, ou ainda que não tenha, são opções tomadas e assumidas. É claro que sequer vou questionar as mesmas, cada um gere a sua casa à sua maneira, quem tiver vontade de entrar e assim o deseje deve respeitar as regras. Por isso mesmo e por não estar a criticar, sinto que não vou magoar ninguém com este desabafo, mas também me sinto um pouco mais aliviada, pois acredito que quando falamos daquilo que não gostamos, as coisas começam a fazer outro sentido e começamos a dar menos importância a tão pequenos pormenores não achas??...

Bom, não te maço mais, dá uma beijoka por mim no Martin nessas bochechas macias e reboliças e para ti deixo um abraçinho enormeeee....
Xauuuuuu...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra