Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

POR CÁ TEMOS ...."FATIAS DE CÁ"..

 

RICHARD III...

 Manu porque tremes tanto??

      É da emoção...é da emoção, as mãos ficam suadas e ...o disparo fica nervoso pá...

               Ah...o disparo, ..claro....talvez isso com uma Água de Carvalheiro passe não??...

 

Duque de Gloucester, era...                                              

...um safado, uma serpente venenosa, assim lhe chamava sua mãe, um asno, assassino sem escrúpulos, coração de pedra, com a ajuda da Duquesa de Buckingham, foi nomeado rei, após ordenar a matança e conspirar sobre seus familiares, nomeadamente, seus irmãos, mais tarde sobrinhos, e todos aqueles que evidenciassem perigo, se tornassem fardos, traidores ou simplesmente dispensáveis. O objectivo era um só: suceder ao trono de Inglaterra!..Pobre de espírito mas com grande poder de persuasão, consegue seduzir várias mulheres e atingir seus propósitos, de nada lhe serve tanta arrogância e crueldade, a sua astúcia não o livra de flechas mortais na Batalha de Bosworth, desesperado, na tentativa de salvar a pele ainda grita: “um cavalo, um cavalo contra o meu reino”, uma frase que ficou célebre, mas que, de nada lhe valeu, acabando morto, como um javali abandonado!!..Bem feito!!...nunca gostei de reis malvados, convencidos e gabarolas!!..Este Richard teve o que merecia.

 

 Distilaria da Brogueira em Torres Novas

 Foto de Pedro Semedo da Galeria de Browserd

 

O "Fatias de Cá" com um elenco maravilhoso levou-nos até à Distilaria de Brogueira, em Torres Novas, um lugar estranho, diria até, entregue ao abandono, no entanto, no seu interior sentimos precisamente o contrário, um acolhimento caloroso e um aconchego familiar. Fomos recebidos na zona das refeições, uma sala enorme, com paredes forradas a pão de lenha, iluminada pela luz fraca das lamparinas de ferro, dispostas graciosamente ao longo do balcão de serventia. Uma salamandra ao fundo queimava nacos de madeira, as chamas crepitavam, desenhando um ambiente de tonalidades quentes e abrindo caminho para mesas e bancos compridos de madeira , revestidos com toalhas de linho, convidando a sentar...

 

E nós assim o fizemos....como meninas bem comportadas que somos!...

Manu, Libel e Mafalda em Torres Novas

 

 

...Um quadro sem pretensão a beleza, emoldurado pelas cores e cheiros do Outono, conquistando os nossos sentidos!!...O vinho maduro, num vermelho quente, aguardava impaciente,.. o pão escalava montanhas em cestos de verga, o chouriço cortado em rodelas finas, seduzia as nossas pupilas gustativas, braços no ar, toques de vidro, ali se brindou à amizade, ao convívio e a mais um espectáculo que prometia suspiros de fascinação. A salientar a boa disposição do público, ao longo do percurso, nas várias deslocações, na interacção, proximidade, registos e cumplicidade. Um teatro, uma peça, uma história, uma diferente forma de representar, uma diferente forma de apreciar e uma diferente forma de viver. Criatividade, argumentação e encenação mais perto de si. Uma mistura de arte, cultura e representação, traduzida numa só palavra: PAIXÃO. É algo que aguça a curiosidade, que cria expectativa, acende a fogueira, dispara flechas e desperta corações. É algo que seguramente partilhamos com um gostinho especial.

 

  

 

Não estava a falar do delicioso manjar que provamos a seguir, mas que, igualmente merece destaque, vou apenas salivar um pouco, começando pelo caldinho de legumes quentinho, seguido de um assado com puré e macedónia, regado com sorrisos e temperado de conversas animadas.

 

 

Os  “fatias de cá” juntaram-se a nós neste simpático convívio, adocicado pelas fofas, amarelinhas e verdadeiras “Fatias de Tomar”, mergulhadas em calda e acompanhadas pelo delicioso café da avó.

 

 

         "Não resistimos nem a uma ideia nova nem a um vinho velho" é o lema deste grupo teatral encenado por Carlos Carvalheiro.

 

 

E nós ...não resistimos nem às fatias douradas, nem aos "Fatias de Cá", um elenco excelente, que transpira simpatia e humildade..e...calor humano e...esta aproximação dá-me assim uns calores e....

                    é melhor ficares por aqui...

pois..é melhor é....porque a minha vontade era....

                               pois...nós sabemos...mas pf. cala-te...

                                 

 

                                                  Um grande beijinho a todos

Iz@

 

germinado por libel às 13:46
link do post | Semeia | favorito
|
16 comentários:
De Rosinda a 28 de Outubro de 2010 às 18:05
Babei com o passeio, a comidinha e o vinho maduro, era alentejano? Bom e frutado ? Ah Libel...
E depois todo o calor humano da amizade... Adorei!
Tu e a Manu têm olhos de crianças traquinas... amei!
Beijinhos
De libel a 28 de Outubro de 2010 às 21:06
Ahahaah...Rosinda, eu babei foi com outras coisas, senti-me assim nas nuvens...quer dizer, isto depois de várias goladas de champanhe, era muito docinho e depois vinha acompanhado com belos morangos acabadinhos de colher. Mesmo por trás da distilaria encontramos um pomar, qual não foi o nosso espanto quando belos frutos nos fizeram arregalar os olhos, não hesitamos, foram colhidos com muito jeitinho e mergulhados no chikolate, a pontinha ficou assim como que hei-de explicar....rijinha..., quando trincavas sentias assim um impacto agradável do doce do morango com o amargo do chikolate....estás a acompanhar??...

Ahhahahhhha....Aiii..Jasus n`unguento mais, tinhas que ir connosco pá!!...só assim conseguias viver um pouco desta alegria e deste convívio íncrivel!!..
Parecemos mesmo umas crianças traquinas, mas se assim não for qual é a piada??..

Beijokas amiga!!..
Para a próxima vens também...BOA??..
De luadoceu a 28 de Outubro de 2010 às 18:12
Gostei muito de vos ver as 3
C sinceridade,uma bela foto
A Libel ja via na foto,aqui no cantinho dela,mas vos 2 ainda nao conhecia e gostei
E spre bom estar com pessoas amigas em sitios agradaveis
Parabens Libel
E obrigada por nos mostrares tuas amigas
De libel a 28 de Outubro de 2010 às 21:28
Olá Lua,

Foi um dia bem passado, quando nos juntamos tudo bate certo, é uma amizade que veio para ficar e aproveitamos todos os momentos para passear, brincar e sorrir, só assim faz sentido!!..

Aqui foi mais uma vez especial e para registar, são recordações que vão ficar sempre e que gosto de partilhar.

Beijokas
De mafalda-momentos a 28 de Outubro de 2010 às 19:44
Ó Manu chega aqui. Tu já viste bem isto? Olha só o “Ensaio”sobre o Richard III que aqui a menina traquina da libel fez da peça! Com direito a narrativa histórica, descrição do espectáculo no seu todo e até a reportagem fotográfica. Temos cronista no burgo!
Libelinha é verdade que foi giro… eu diria até que foi especial, não só por tudo quanto aqui descreves, peculiar aos espectáculos do Fatias de Cá, mas também pelo muito que se brincou, se falou e se prometeu.
Lembras-te? Ai não me vou calar não!
Até já chamei a Manu para assinar em baixo e Rolando também, mas… quero dizer que as palavras vão ficar por aqui rolando…
O vinho maduro, num vermelho quente (não sei se era Alentejano… Bom e frutado como a Rosinda pergunta), mas lá que subia… subia!!! Subiu tanto que talvez por isso, alguém fez uma declaração peremptória, feita em forma de promessa pública. Decretou-se que a mesma seria escrita, publicada e assinada pela preponente e pelas testemunhas.
Então aqui vai…
Aos vinte e um dias do mês de Novembro do ano da graça de 2010, eu Libel Maria, sentada à mesa e após ter jantado, não me encontrando portanto em estado de fraqueza, tendo por testemunhas, Manu do meu lado direito, Mafalda e Rolando em frente, declaro e prometo que a partir do inicio do novo ano que se aproxima de 2011, a minha vida e o meu modo de viver, será objecto de uma alteração radical, uma transformação drástica e profunda.
Mais declaro que estarei disponível para aceitar a corte de… estão a ver na fotografia, aquele fidalgo alto e garboso, por sinal bem amistoso, ali por trás de mim…, um bocadinho mais para a esquerda? Esse mesmo!
Esta declaração fica vinculada à assinatura da declarante e das já descritas testemunhas.
Declarante: Libel
Testemunhas: Manu, Mafalda e Rolando

Minha linda, desta não te safas, promessa é para cumprir... nada de voltar atrás com a palavra dada... nem penses... e nós cá estamos para não a deixar esquecer...

Agora vou pró casamento… Não! Ainda não é da Libel… são os últimos takes do sobrinho, antes que ela tenha tempo de correr daqui comigo.
Eheheh amiga vou indo… já fuiiiiiiii… beijocassssssssssss
De libel a 28 de Outubro de 2010 às 22:14
Agora tu minha menina, afinal nós as duas é que temos a fama de traquinas e tu é que me pregas uma partida destas heim??...Nem sei que te diga, mas estava aqui a pensar numa maneira de dar a volta à situação, tu sabes que nisso sou mestra, já pus aqui a mioleira a funcionar, mas não surge luzinha nenhuma, será que vou ter que concordar contigo e talvez até assinar esse tratado que vai acabar por me tratar da saúde..ahahhaah...

Oh..como seria bom, assim umas massagens à luz das velas, pois eu sei costumam ser jantares, mas isso está demodê, agora o que está "In" são os banhos turcos, as massagens com pedrinhas quentes, os óleos perfumados, as mãos macias e aqueles músculos salientes e aquela..aiiii...Jasus tu viste o que foste arranjar Mafaldinha rebelde??..é que já não me aguento de tanta fervura, isto aqui de repente aqueceu tanto que tenho os vidros todos embaciados, já tive que ligar os limpa pára brisas do monitor pá!!...

PRONTO..PRONTO....não batas mais no ceguinho, EU ACEITO!!..Onde está a declaração?..Aqui vai:

Eu Maria Libel da Anunciação Girassolada, aos vinte e oito dias do mês das folhas caídas do ano da miserável seca de 2010, depois de uma regada refeição e com a cabeça a ouvir pardalitos a cantar, encontrando-me portanto em estado de delírio, tendo por testemunhas um rato fedorento e uma mosca que não me larga o nariz, prometo com estes dedinhos todos que a terra há-de semeariiii...para mais tarde colheriiiii..pois eles fazem-me falta para tricotar no inverno umas peúguitas para o meu fidalgo, aquele jeitoso e amistoso de que falas, que muito amor e carinho e se..(corta)...será um prazer partilhar um amor assim!!...
Puxa mulheriiii, nem me deixas acabar pá, pensavas o quê, isto é um lugar público, achavas que iria desenrolar aqui o novelo todo?...adiante....vê lá se não me interrompes, senão perco o fio à meada...

Prometo estar disponível e aceitar a corte, a mão, o pé, o braço, a boca, os olhos, todos os músculos, todos os tendões, todos os orgãos, todos os ossos, a pele, os sinais, as rugas..esqueci-me de alguma coisa??....
ahhhhhhh...claro, todos os membros...superiores e principalmente os inferiores, as reacções quimicas, as físicas, as quentes, as frias, as explosivas as...já chega??...

Será que vou ter testemunhas para assinar estas declarações ou já tomaram um xanax e adormeceram??...quero ver...

ehehhehe....quem quer casar com a Libelinha que é doidinha e varridinha de todo??..
-quero eu ...quero eu
-quanto medes tu
- 1,60
-Pimba... pra dentro do panelão....
-Quem quer casar com.....

Achas que vou ter sorte??....

Beijokas amiga...
Adoro-te!!
De mafalda-momentos a 29 de Outubro de 2010 às 10:44
ahahahah Maria Girassola of York, és uma perfeita guerreira lá da guerra das rosas... dá pra ver isso na maneira como deste a volta aqui ao texto...

Puxa Libel da Anunciação eu aqui a fazer um documento todo certinho para ser aceite no cartório... olha bem que eu disse cartório e não casório... e tu baralhas, partes e dás as cartas... deixaste aqui o documento cheio de rugas... o Sr. Coelho, já pessoa de muita idade, tirou a Cartola e resmungando que não colaborava em conspirações, foi-se embora... preferência pelos menbros inferiores...!!! dizia ele - ca pouca vergonha!!!!
Compreendo os teus anseios mulheriii, mas havia nexexidade dixo??? expores aqui tudo à luz das velas???
... "eu não tenho palavras..." e agora que fazemos???
é melhor fechar o pano e abandonar o palco.
Ah, espera que não vou sem antes assinar o pacto... mesmo com todas as alterações, não te livras...
Declaro que li e serei fiel testemunha da declaração da Libel em todas as suas clausulas.
Assinado Mafalda

Isto é pra esquecer a crise que aí anda à solta... será que vai haver guerra????? Naaaa com esta chuva horrenda o campo de batalha está todo enlameado... os guerreiros ficam todos em casa aconchegados à lareira.
Xau miuda e vê se não te molhas.
Beijocas

De libel a 29 de Outubro de 2010 às 14:25
Olha que tu és levada da breca pá!!...ainda não estás satisfeita com a poeira que levantaste, inté tenho assim os olhinhos inflamados, esta guerra tem sido renhida, chamam-lhe das rosas, mas só tenho recebido espinhos..
Atão querem lá ver, a lata do Sr. Coelho, ficou todo empertigado, vinha todo lampeiro de cartola e bengala, mas afinal o que pensaria ele, os meus dias de penitência estão quase a acabar, quero mais é um Sr. Leão, daqueles da velha guarda, juba escura e abundante, um autêntico felino, de pelo manso, macio, focinho largo e obtuso, traços fortes, marcantes, sorriso malandro, orelhas arredondadas, peito largo e possante, ventre generoso e patas enormes, com garras para me coçar as costas quando assim for preciso...aiii..que comichão danada estou a ter agora...ahahhahaha...

Pssst....onde andará a Manu??...será que também perdeu o cavalo??...ahhahahha...

Bom vou indo, buscar lenha pra lareira, esta noite promete....MUITA CHUVA...Ô gulosa!!...
Manda lembrança viu...
De mafalda-momentos a 29 de Outubro de 2010 às 15:25
ahahah maria libel... MANNNDA LEMBRANNNÇA... essa vem mesmo a propósito... só não me ocorre agora à ideia como havias de as fazer lá chegar... já sei para a próxima escreves no questionário... tá feito!!
ou..., un'occhiata seduttore basta, sei uno vero miracolo.
Já comecaste... agora é só continuar... tão fácil como saltar à corda!!!!

AH! TIGRE... quero dizer LEOA!!!!!
Fizeste boa escolha... olha com o Sr. Coelho não valia a pena que ele já saiu coxo dos membros inferiores... daí a bengala... capisce??

Olha a Manu já aí tá e já subscreveu eheheh
talvez depois ela possa com as suas artes... mágicas, dar um empurrãozinho.
Era fixe!!!!!!!!!!!!!
Isto é que vai aqui um "complô" (como será que isto se escreve?)
Beijocas
De flordocardo a 29 de Outubro de 2010 às 11:40
Dá para ver que foi uma curtição das antigas. Ainda bem! Saúde e grande abraço!
De libel a 29 de Outubro de 2010 às 16:36
E foi mesmo uma curtição bué fixe!! Apesar de amizades bem recentes já sentimos que nos conhecemos desde sempre, a distância por vezes não facilita a mais encontros destes, mas sempre que a oportunidade surge lá vamos nós!!..

Beijokas para ti...um dia vens connosco também!!..quero ver-te sorrir...
De flordocardo a 30 de Outubro de 2010 às 22:28
Eu também, eu também!!!
De Existe um Olhar a 29 de Outubro de 2010 às 14:22
Depois de recobrar emoções bebendo uma água de Carvalhelhos para que parassem os tremores, voltei ao meu estado aparentemente normal, interrompido de quando em vez pelo brinde com champanhe, pelas delicosas fatias, pelas conversas, olhares...e que belos olhares!!!!
Agora vejo aqui retratada com a maior das fidelidades tudo o que foi vivido e sentido...
Fui testemunha da promessa feita e vou estar atenta para que se cumpra...quem sabe um jovem garboso, a quem deitaste o olho te ajude a desgustar umas belas fatias e que regue o teu coração com sensações que te deixam aos tremeliques. Lá bom gosto tens tu Maria Libel!
A descrição está fantástica e aqui destilam-se sorrisos e muita alegria..


Beijokas amiga e continua a sonhar
Manu
De libel a 29 de Outubro de 2010 às 17:03
Ora ainda bem que chegaste, está aqui uma pessoa entregue à bicharada, numa guerra de fatias e tu não dizes nada, já levei com várias flechas, uma no flanco direito, outra na rectaguarda, outra ...pronto..adiante, afinal em vez de me vires acudir ainda deitas mais lenha na fogueira, olha que já estou a destilar...loll....

As duas estão feitas, já vi o filme todo, mas eu chego bem para um exército, quanto mais para duas miúdas casamenteiras, tenho o meu escudo protector e sai ....uma água de Carvalheiro faxavor, que já não me estou a sentir bem, a bem dizer deve ser da emoção das tuas palavras, falaste em sensações, fiquei aos tremeliques, esta fotografia vai sair tremida..ehehe..

Também adorei estar convosco, é sempre um dia especial, o meu bom gosto reflecte-se nos vossos sorrisos!!..esses sim, faço questão que sejam de primeira qualidade e adocicados.

Beijokas amiga..

De geriatriaaminhavida a 29 de Outubro de 2010 às 17:28
Que belo programa!
E que belo docinho
E já agora que beldades mais belas...lindos sorrisos.
Beijinhos
De libel a 31 de Outubro de 2010 às 22:58
Olá Maria,

São estes momentos que provam valer a pena todos os momentos que aqui passamos, nada é plástico, é tudo consistente e com muito sabor!!..

Um beijinho e obrigado pelo carinho!!..

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra