Domingo, 31 de Outubro de 2010

SINCERIDADE E SORRISOS...!!

   

  

A chuva tem o poder mágico de despertar melancolia, as emoções ficam aguçadas, receptivas, tensas. É um estado interior, por vezes até controverso, desafiador, pensador, sonhador, tranquilizante e inquietador. Porém, é-nos fundamental em reflexões, facilita a introspecção e faz com que as reminiscências sejam mais vivas, mais presentes e mais abundantes. Aprecio estes dias, chuvosos, ventosos, principalmente se for um Domingo, não sei porquê, mas sinto que é um dia de descanso, mesmo que, por vezes não o seja, seguramente é um dia diferente. Olho pela janela e imagino o frio lá fora, depois olho à minha volta e apercebo-me do conforto que privo. Asso umas castanhas, parto umas nozes, junto alguns figos secos, bebo um vinho doce e fico aninhada em frente à televisão, um filme a meia luz é o quadro perfeito!!...

 

 

Também gosto de escrever nestes dias, são mais calmos, tranquilos, apaziguadores. O barulho da água a bater na vidraça simula uma suave canção de ninar, os vidros ficam embaciados com o respirar, por vezes dou por mim a desenhar ou escrever palavras soltas, que  mansamente escorrem pela calha da janela. Poderia desconcentrar, mas isso não acontece, as palavras, frases, pensamentos e sentidos, alinham-se com maior facilidade e coerência. Aprecio particularmente a chuva mansa, persistente, contínua, que demora horas consecutivas, em especial, quando não tenho que sair, mas ainda assim, em boa companhia e sem frio, consigo imaginar um belo final de tarde!!...:):)

 

                                                     Enquanto esse dia não chega....lol... 

 

  


Acabo de vir do Cantinho da Manu, onde a chuva de sorrisos se faz sentir ao rubro,  são estrelas cadentes que iluminam qualquer rosto, são estados de alma que nos enriquecem, são presentes embrulhados em sorrisos, são versos, prosas, textos, olhares que nos transmitem cumplicidade e magia, são gestos com sabor a algodão doce, são momentos especiais que aquecem corações. Faça chuva ou faça sol, o estado do tempo pouco importa, o Desafio em Cadeia vai continuar a abraçar mais amizades, e o estado de espírito é sem dúvida este: PARTILHAR!!...Parabéns aos participantes e para ti Manu, desejo que a chuva desenhe um sorriso na janela do teu coração!!...

 

 

 

 

Um dia feliz...

faça chuva ou faça sol

 é um dia de aprendiz

DEIXO...

 um sorriso de girassol

 

 

  

                                                                                      

germinado por libel às 22:28
link do post | Semeia | favorito
|
24 comentários:
De Rosinda a 1 de Novembro de 2010 às 11:30
Olá Libel!
Hoje o dia está mais solarengo, mas este post faz honras à chuva de ontém. Espero que o teu sorriso continue sempre por aqui a alegrar corações.
Beijinho
De libel a 2 de Novembro de 2010 às 09:56
Olá Rosinda,

É verdade, o dia hoje ainda está mais bonito que ontem, o sol espreita e alegra tudo à nossa volta, que poder tem esse astro que nos deixa de sorriso no rosto, sempre que olhamos pela janela, mesmo fraco e quase escondido, consegue aquecer bem dentro do coração!!..

Quanto à chuva, é mágica, uma delícia quando a aobservamos a cair contínua e estamos no aconchego do lar, a usufruir das nossas pequenas grandes mordomias.

Lá está, faça sol ou faça chuva, é sempre motivo para te deixar um sorriso e uma beijoka!!..
De Anónimo a 1 de Novembro de 2010 às 11:46
Olá minha amiguita

Já há muito que não passava por aqui, mas hoje decidi por a escrita em dia. Nestes dias de chuva desde que não estejam com trovoada pelo meio até são óptimos no meu ver de se estar por aqui, nem que seja umas horas, pois é relaxante e ajuda a passar o tempo e sabe tão bem ouvir chover e estar enroscadinha na cama, não concordas?

Beijinhos

Bom Feriado
De libel a 2 de Novembro de 2010 às 12:11
Olá ISA,

Penso que não me enganei certo??..Apesar de não assinares, não conheço outro anónimo por aqui que seja sempre tão atencioso.
Já tinha pensado em ti, não te tenho visto nem por estas, nem por outras bandas, mas também eu tenho estado muito pouco presente. Estes dias de chuva são óptimos, para além de relaxantes como dizes, ainda nos dão a oportunidade de receber visitas tão simpáticas.
É claro que concordo contigo, até já estou a imaginar o filme, não me acordes pleaseee....

Beijokas e volta sempre!!..
É bom ler-te por aqui.

De luadoceu a 1 de Novembro de 2010 às 13:23
Ola libel
Deixo meu sorriso sincero de amiga dos meus amigos a ti e a todos neste feriado,que esta pelo menos de solzinho,parece me
Quanto ao desafio do sorriso, se a Manu cumprir regras, que nasça o vencedor, os outros entenderão e respeitarão e já por aí são todos vencedores na partilha e no respeito ao proximo
Se não se cumprir regras e todos forem vencedores, pois são todos bons sorrisos, cada um se exprime como melhor sabe e pode, já por si, são vencedores, pq so a partilha e respeito continua, por todos sairem bem, são vencedores e sem rancores
A ti a todos,boa semana
Mas Libel de rpeferencia sem chuva e se a houver dentro de casa,no quentinho
Bjinhos(espero n ter dito nada de mal,nem ofensivo)
De libel a 2 de Novembro de 2010 às 14:34
Olá Lua,

Recebi teu sorriso de amiga e que bem me soube, sabias que um sorriso de amigo é o presente mais valioso que podemos guardar??..Este foi direitinho para o meu frigorifico de sorrisos, ali onde a boa disposição se instala, todos se dão bem, o teu foi dentro de um frasquinho perfumado com um laçinho azul céu, assim que entrou fez logo conversa com a caixinha lilás, o sorriso das Boas vindas, conversaram animadas e cheias de frescura.

Ficaste na prateleira dos sorrisos sinceros, por isso não tens porque ficar apreensiva ou receosa de teres falado algo "de mal" ou deixares simplesmente a tua opinião, fica à vontade!!..

Beijokas solarengas
De geriatriaaminhavida a 1 de Novembro de 2010 às 13:57
Embora eu prefira o sol...muito sol, tenho de concordar que umas castanhas, uns figos e um belo vinho podem fazer passar uns belos momentos, apesar do frio.
Continuação de bons momentos, de preferencia que para o meu lado seja com sol
De libel a 3 de Novembro de 2010 às 16:13
Olá Maria,

Eu também prefiro o sol, aliás quando entras aqui neste cantinho, qual a cor que te salta à vista?..o amarelo, pois claro!!..sou fã dessa esfera roliça, dessa estrela luminosa e dessa fonte de energia que nos aquece o coração.

Em dias de chuva, temos que aquecer de outra maneira, temos que fazer magia, usar dos nossos poderes e usufruir de todo o conforto que nos rodeia. As castanhas figos e vinho doce são a melhor opção para mim, de mantinha nas pernas a ver um bom filme, quem resiste, eu não!!..

Mas pronto, falei com o meu amigo Sol, dei-lhe as tuas coordenadas, espero que não se perca, a esta hora já deve estar a aquecer o teu cantinho!!..

Beijokas
De geriatriaaminhavida a 3 de Novembro de 2010 às 16:27
Então não é que está mesmo!
Chegou direitinho e quentinho.
É pena a noite arrefecer tanto...mas tambem sabe bem as botinhas de lã, o pijamita e a mantita!
Ah, e os gatos.
Sim porque eles são uns aquecedores fantasticos...até demasiado.
Beijinhos
De libel a 3 de Novembro de 2010 às 16:40
Ahahaah...por aí já não me convences, gatos só dos outros , aqueles, bem...tu sabes!!...

Até tenho sempre Wiscas fresquinhos em casa, mas o Napoleão, não há quem o veja..loll..devo ter que mudar de marca, ou então quem sabe, outros sabores, talvez camarão o que achas??...

..é a crise!!..até nos gatos se nota!!..

Beijokas
De geriatriaaminhavida a 3 de Novembro de 2010 às 16:48
Claro, depende do gatão...embora os gatos verdadeiros por vezes sejam mais de fiar!
Não que eu tenha razão de queixa(do actual), mas estes normalmente não nos abandonam e dão miminhos sem segundas intençoes(acho eu).
Pois se calhar o napolião passou a comer outra coisa, noutra casa( esses é a expção).
os meus só gostam de wiskas com sabor a carne.
Detestam peixe, ne parece coisas de gatos.aliás já não fazem gatos como antigamente...
Beijinhos
De libel a 3 de Novembro de 2010 às 17:00
LOL..vou ter que averiguar se é verdade ou mentira, aquilo que defendes, pois nunca tive um gato verdadeiro, só falsos..eheheheh....mas assim que tirar a prova dos nove, serás a primeira a saber.

Achas mesmo que o meu Napoleão virou??..quer dizer...passou-se pró lado do inimigo??...ahhaha...

E eu que só lhe dava Wiscas saquetas, as melhores do mercado...bahhhhh...concordo contigo, já não se pode confiar nas marcas de prestígio...loll...

Bêjokas
De geriatriaaminhavida a 3 de Novembro de 2010 às 18:14
Imagina o que é chegar a casa e ser recebida com muitos rorons, turras, beijos e correrias.
Claro que não dispenso um gato(dos falsos).
Pois acho que o teu escolheu o lado do inimigo...ah já sei, se calhar apixonou-se por uma gatinha!
Deve ser isto, para ele trocar essa comidinha que eles adoram...
De julieta barbosa a 1 de Novembro de 2010 às 18:50
Libel,

Hoje, você escreveu um texto que eu gostaria de ter escrito...
Contemplo a chuva com o mesmo olhar embevecido e as mesmas palavras presas na garganta desejando se expandir na brancura do papel.
Mas, quando chove lá fora, chove também dentro de mim e, nessa hora, eu derramo saudades esquecidas que me entristecem.

Sendo assim, que venham mais dias de chuva, para você, pois preciso de um tempo sem lembranças... É que as minhas ainda me doem... E as suas são cheias de paz e poesia. Obrigada!

OBS: Estive ausente... Foram dias difíceis de administrar, mas aos pouco estou voltando. Bjs

De libel a 3 de Novembro de 2010 às 16:33
Olá Julieta,

Ainda bem que escrevo algo que chegou direitinho a ti, que entrou em tuas veias e te injectou um pouco de paz e poesia. Essa minha, fica muito aquém da tua, mesmo assim fico lisongeada pela simpatia e generosidade, mais ainda pelo facto de te chamar a atenção, te fazer chegar até aqui nesse momento díficil que sei ainda estás passando. Se pudesse escreveria todos os dias para ti, cada letrinha seria um pensamento de alívio, se isso fizessse com que tua dor fosse embora e tuas lembranças ficassem menos dolorosas.
O tempo vai ajudar, esse bem precioso que nos tira e dá tanto, mas que devemos cuidar e estender o mais possível junto daqueles que amamos. Só assim voltará a nossa tranquilidade e serenidade.

Fico esperando teu regresso luminoso, mas assim já é bom ..., sinto que está pertinho de mim!!...

Beijokas amiga linda...deixo-te um arco iris para iluminar teu rosto de cor...e quem sabe, soltas um pequeno sorriso
De Paulo a 1 de Novembro de 2010 às 19:13
Olá Bella, então os dias de invernia trazem a boa escritora que há em ti para a superficie, diria mais, o que vale é que os dias cinzentos e chuvosos duram muito até á Primavera, pelo que temos (eu e todas as visitas) muitos textos para degustar.

Sorrisos é comigo mesmo, por eles vim aqui ter

Beijinho e muitos sorrisos
De libel a 3 de Novembro de 2010 às 16:53
Ora seja bem aparecido, pensava que o meu amigo Paulo, já se tinha mudado para as Ilhas Maldivas, afinal agora que começamos aqui com a INVERNIA, calculo que lá se esteja bem melhor.
Mas espera, não te vás embora, estava a brincar, afinal como dizes e bem se viseste pelos sorrisos, daqui não vais sem os provares. Que tal um sorriso aos molhos??..

Sabias que existe um ditado que diz: “o bom humor, faz sorrisos, os sorrisos fazem amigos e os amigos valem mais que uma fortuna.”

É isso mesmo, sou uma pessoa rica, riquissíma, porque tenho amigos como tu que recebem sorrisos e distribuem-nos na mesma proporção, logo, este cantinho e o mundo à nossa volta, fica um lugar mais alegre, mais divertido e mais ensolarado.

Obrigado amigo!!..
Beijokas

De Cris a 1 de Novembro de 2010 às 23:21
Partilho esse gosto pelos Domingos chuvosos passados em casa, pelo barulho da chuva cadenciado na janela, o conforto de um sofá, uma lareira, um bom filme, os frutos secos, as guloseimas da época... Hummm, quero outro fim de semana assim!!!

Beijinho
Boa semana!
De libel a 3 de Novembro de 2010 às 17:11
Olá Cris,

Eu também quero, outro e mais outro, são tão bons, tão raros e passam num foguete. Descreveste na perfeição amiga, quem resiste às guloseimas da época, então esta é a minha preferida, adoro o cheirinho das castanhas assadas, o partir das nozes, os figos secos gulosos, o vinho doce encantado,...o chá quente, o café a ferver, os bolinhos de canela, a maçã assada....

Pára Maria Libel..onde já vais, ..não é cedo nem é tarde vou fazer um bolinho de maçã e canela queres ajudar-me??..
É para já.
BOA!!..

Beijokas

De mafalda-momentos a 3 de Novembro de 2010 às 23:46
Olá libel
Pois os dias chuvosos têm todo esse poder de até saberem bem, mas é preciso que se esteja num ambiente agradável, acolhedor e confortável... se puder haver uma boa companhia... aí então tornam-se maravilhosos.

Agora enfia as galochas, veste a gabardine e pega no chapéu de chuva e vai para a rua num dia de chuva e aposto que nem com esta artilharia toda para te protegeres, irás amar esse dia.
Sobes a rua e interiormente para que ninguém te oiça e te ache doida, segues todo o tempo a praguejar.
Para andar na rua, um dia de sol é como receber muitos sorrisos... momentos deliciosos.
Deixo-te beijinhos pendurados num arco iris, sinal de que a chuva, já era
De libel a 4 de Novembro de 2010 às 22:26
Ólhe a menina desculpe lá, mas qual é o problema das galochas e do chapéu de chuva, então a menina não sabe que esses artigos são pura moda, très fashion, a bem dizer as galochas são girissimas, um espanto, tá a ver, aquelas cheias de bolinhas e risquinhas, e já para não falar daquelas que imitam pele de leopardo, ohhh..lin..dé..rri..mas, combinam estupidamente com uma gabardine colorida, de plástico transparente..e ..
(....)
Ólhe desculpe, a menina por acaso está a acompanhar a minha loirice??...
-Sim..sim.., claro...continue...

Ólhe, acho bem que não perca estes pormenores , são fantásticos e nunca se sabe o quanto podem ser úteis..tá a ver?..bom mas voltando à chuva, como é óbvio eu ando sempre de carro, o meu motorista sequer me deixa apanhar uma gota de água, imagine o meu cabelo apanhar chuva..ohh..nem quero pensar, que desastre, o meu cabeleireiro iria ficar muito zangado, ele é super eficiente tá a ver, pois é claro que sim, este brilho e luminosidade que irradia do cabelo não deixa ninguém indiferente ..ihihihhi...

Ora, qual o shampoo que a menina usa??...só para ter a noção de que entende do que falo....

-Azul e branco

-Oh...é alguma marca nova, não conheço.., é bom??..quem é que o lançou??..Frank Provot...já sei é do Olivier??...não...da Tyra banks..ohhhh...

-..ughttt....mas ...uhmm..hã...uhumm...que sabor horroroso..uhmmm.. ohhh...é ...

-É blue and white...do Minipreço, famosíssimo, um artista!!...

..Mafalda, em dias de chuva apetece mesmo é ficar no bem bom, sem fazer népia e se tiver que fazer, que seja alguma coisa de jêito...ehheeh....

Beijokas amiga...
De DyDa/Flordeliz a 4 de Novembro de 2010 às 02:31
Perdi o sorriso escrito neste dia, mas encontrei a alegria nas palavras gravadas.
Gostei de ter entrado.

De libel a 4 de Novembro de 2010 às 22:46
Olá Flor,

Bem vinda ao meu cantinho, aqui os sorrisos não batem à porta, entram pelo corredor central, aquele que vai dar à sala dos girassois, são recebidos com entusiasmo e encaminhados para o salão de festas. Neste momento estamos a apresentar um musical, os malmequeres e as papoilas já se preparam para o primeiro acto, vai ser emocionante, o público está ao rubro, já vamos começar a servir as bolachinhas de canela e o licorzinho, fica à vontade.
Podes escolher uma cadeira, talvez aquela ali, perto da flor de lótus, ela é boa companhia e vai indicar-te os cantos à casa.

Aprecia e volta sempre com a alegria de conviver e partilhar bons momentos!!..
Um sorriso para ti..
De DyDa/Flordeliz a 4 de Novembro de 2010 às 22:58

Se o tema é musical tenho mesmo de me portar bem e ficar muito caladinha como convém.
Acredita, nunca tinha sido tão bem recebida.
Que surpresa boa.
Diria mesmo encantada de tão personalizada que até me senti quase em casa.
Falaste de flores que gosto. Cada uma sua cor. Cada uma, seu feitio. Com personalidade. Não deixa ninguém indiferente.
Vou sentar bem de mansinho, para não incomodar ninguém.

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra