Terça-feira, 11 de Janeiro de 2011

ENTRELAÇADOS...!!..

Quando a minha filha me pediu para ir ver este filme, franzi a testa e falei baixinho para os meus botões, ..Oláaaa..., que filme será esse, voçês aí em baixo por acaso sabem do que se trata, podiam dar uma ajudinha não??...Nada, enfiaram-se nas casas e silêncio total, voltei à estaca zero, mas o título sugeria algo que não me agradava para a idade dela, pensei logo: já a formiga tem catarro, não me chega já um com as hormonas à flor da pele, agora tenho a pirralha a querer pisar o risco...querem lá ver...

Ó moçinha, explica lá melhor qual o enredo desse  tal... 

Uhummm..Entrelaçados... 

 

...risada da grossa...claro!!...

 (aqui a cota já não vai ao cinema à trezentos anos, o último filme que viu deve ter sido o "Rock IV"...loll...exagero, acho que foi o Mamamia...)

Ó mãe...tás xoné, ...isto é um filme de desenhos animados, bué giro, ainda por cima em 3D, tenho a certeza que vais gostar...

Uffa...as batidas do coração começaram a normalizar...e os suores a secar...

 

Resumo da história:

Uma das mais hilariantes e divertidas histórias alguma vez contadas. Quando o bandido mais procurado - e mais encantador - do reino, Flynn Rider se esconde numa misteriosa torre, é feito refém por Rapunzel, uma miúda gira e enérgica presa na torre, que tem mágicos cabelos loiros com mais de 20 metros de comprimento, que fora raptada do seu palácio, por uma bruxa. Esta por sua vez, procura por uma saída para fora da torre, onde esteve encarcerada durante anos e faz um acordo com o atraente ladrão. Este improvável duo lança-se numa fuga radical que inclui um super cavalo polícia, um camaleão mega protector e um impaciente gang de rufiões. A aventura começa por aí!!..

  

 

Ohhhhh...AMEI!!...

Gostei tanto, mas tanto, que fiz uma figura de parva gigantesca, quando me vi com aqueles estranhos óculos à pesca das imensas lanternas que me rodeavam e subiam bem na minha frente, quase as cheirava de tão pertinho do nariz, cada uma de sua cor, um festival de luzes às quais não tinha mãos a medir...ahaahha...parecia tudo tão real. Nunca tinha assistido a nenhum filme com essa dimensão 3D, farto-me de brincar com esse termo, mas não fazia ideia do quanto especial é. Apesar de ter a noção, que é tudo uma questão de ilusão óptica, o resultado é hilariante, pois às tantas a sensação é que somos transportados para dentro do ecrã e fazemos parte dos personagens e da história.

 

A miúda escorregava pela cadeira e só dizia:

...eu não acredito, ...pareces uma maluquinha...que vergonha!!...nunca mais venho contigo ao cinema..

  

pois...

  

 

Conclusão: fiquei de tal modo entrelaçada com a história, com o camaleão amoroso, o cabelo dourado, a magia, as músicas, os personagens, os poderes e todo aquele engraçado enredo, que ...esqueci onde estava e viajei na maionese!!...

 

Oh...sinto-me entrelaçada ...e tu...

 

 

 

Beijokas

Iz@ 

 

 

germinado por libel às 11:05
link do post | Semeia | favorito
|
36 comentários:
De Genny a 11 de Janeiro de 2011 às 11:29

ai maria Libel que consegues ser mais criança que a tua filha!!!!
(eu sou na mesma...eheheheh)
De libel a 11 de Janeiro de 2011 às 11:44
..Ó pá Genny foi tão giro..., a sério nunca tinha assistido a um filme 3D, pensava que tinha mais a ver com os sons e efeitos especiais, mas nunca pensei que quase me visse dentro da tela, os bonecos estavam tão perto, as luzes das lanternas foi o mais engraçado, quando subiram, passavam mesmo rente ao meu nariz e eu não resisti a lançar a mão a uma delas ...ahhahahahha...a miúda passou-se....mas diverti-me imenso..

já viste este filme??...é tão giro!!...

Beijokas

De Genny a 11 de Janeiro de 2011 às 12:06
não vi e também nunca assisti a 3D.
adoro o mundo da fantasia!
De libel a 11 de Janeiro de 2011 às 12:34
Oh..tens que ir ver...É MÁGICO!!...
De Marta M a 11 de Janeiro de 2011 às 14:22
Libel :
Adoro cinema e desenhos animados também, Particularmente este género, imortalizado pela Disney :)
Se em pequena adorava, quando pude retomar as idas ao cinema com os meus filhos (durante anos, porque eles eram pequenos, tive que interromper esse prazer...) foram este títulos que me permitia ficar no escurinho de mãos dadas com os dois :)
Este filme ficou-me agora no mira e, se não tenho os meus meninos em idade e disposição, pois levo a minha sobrinha.
Depois conto ;)
Obrigada pela dica.
Abraço
Marta M
De libel a 11 de Janeiro de 2011 às 14:48
Marta,

Se gostas de desenhos animados, vais adorar, acredito que os teus filhos não irão resistir, apesar de serem crescidos, é um filme que dispõe bem e permite que toda a magia seja respirada bem perto do nariz, transporta-nos para uma fantasia quase real. A música, os efeitos, o som, a história, os personagens, o sentido de humor, todo aquele encantamento é hilariante e vivido quase dentro da tela. Parece até que sentes o ventinho das árvores no cabelo...Marta, só tenho pena de não ter decorado a letra da música da flor dourada, a tal que era mágica e que tornava jovem quem cantasse para ela.
Quem sabe, não daria jeito um dia destes...lolll...

Não percas...
Beijokas

De Rosinda a 11 de Janeiro de 2011 às 15:22
Parece que estou a ver... AFINAL, QUEM FOI A MIUDA AQUI? A Libel claro que se deixou entrelaçar pelo 3D. Adorei ver-te por aqui, já tinha saudades!
Beijinhos
Rosinda
De libel a 11 de Janeiro de 2011 às 16:11
Rosinda, já não te lia desde o ano passado.. as saudades são recíprocas amiga, a sensação é mesmo essa, parece que não vinha aqui faz tempo, no entanto apenas passaram alguns dias, o relógio não pára, avança e aqui é tudo tão mágico que parece até que estamos assistindo a um filme 3D, ...bem perto do nariz que deixa saudades quando ficamos longe mais de um dia.
Tenho andado a apagar fogos..lolll.., pelo menos tento, vamos ver se consigo extinguir toda a área, protegendo alguma vegetação.

Fiquei entrelaçada mesmo, adorei o filme, quem não ficou muito à vontade foi a miúda, disse-me logo: Foi a primeira e a última vez, ouviste mãe.... sinceramente!!..oops..já levava os ólicos para casa e tudo....ehehheheh...lá veio o homem atrás de mim...

Beijokas
De rodrigando a 11 de Janeiro de 2011 às 17:42
Olá libel
Na Expo 98 havia um Pavilhão (penso que o dos Oceanos) que tinha um filme a 3D. Lembro-me que a certa altura o filme mergulhava no Oceano e a verdade é que a sensação foi tão real que eu senti falta de ar.
Quanto aos desenhos animados foram durante alguns anos os únicos que eu consegui ver e vi alguns bens giros.
Também me despertaste a atenção para este.
Um abraço
De libel a 12 de Janeiro de 2011 às 16:27
Olá Adélia,

Parece quase impossível ser de Lisboa e nunca ter visitado o Oceanário, aquele aquário gigante totalmente dedicado aos oceanos e à sua conservação, uma verdadeira aventura pelo mundo marinho, onde são desvendados os segredos guardados pela várias espécies. Já para não falar das actividades divertidas que são estendidas aos visitantes. Mas é mesmo assim, quanto mais perto estamos, menos viável se torna!!...A minha filha por exemplo está farta de ir pela escola, faz o relato à mãe e talvez por isso, nunca se tenha proporcionado . Mas olha que essa sensação de mergulhar nos Oceanos ficou-me aqui ...entrelaçada...lolll...

De facto foi o primeiro filme que vi em 3D, já tinha assistido a outros tal como o Rei Leão, Sherek, A fuga das galinhas e tantos outros, os quais adorei igualmente, mas com estes efeitos, esta ilusão óptica, torna-se tudo muito mais empolgante e divertido!!...Não percas, se tiveres oportunidade entrelaça-te nesta aventura e diverte-te...

Beijokas



De rodrigando a 13 de Janeiro de 2011 às 02:49
Sabes que isto de se ser de Lisboa e não se conhecer alguns locais que são de "visita obrigatória" para quem cá vem não acontece só contigo?
Eu também nunca fui ao Amoreiras,ao Corte Inglês, ao Vasco da Gama e tantos outros locais.
Umas por desinteresse, outras porque como sou claustrofóbica tenho medo de me sentir mal e outras porque não se tem proporcionado.
Há anos, na Serra de Sintra visitei o Convento dos Capuchinhos. Uma obra maravilhosa.
Tudo correu bem até eu ter resolvido entrar numa cela. Desgraça total. Estava perto da saída mas, como não sabia, voltei para trás e quase levei de roldão todas as pessoas que iam a entrar.
O pior é que só me lembro da claustrofobia quando começo a querer respirar e não consigo.
Ora vê lá! Há cá cada "mania".
Um abraço.
De libel a 13 de Janeiro de 2011 às 11:27
Adélia, também tenho algumas dessas "manias", aliás penso que é necessário um certo equilibrio ou controle sobre nós próprios, para ultrapassar certas situações. Por exemplo evito entrar num elevador desconhecido, se entro espero sempre que venha alguém junto e saio no piso em que a pessoa sai, o resto vou a pé, tenho pavor só de pensar se avaria ou falha a electricidade, gostava de ser mais calma nesse campo. Se me visse dentro de uma cela, acho que fujia como tu..., só o facto de me sentir encurralada me deixa em pânico.

É nessas alturas que o cabelo com 20 metros de comprimento dava jeito...ehehehhe...

Beijokas
De geriatriaaminhavida a 11 de Janeiro de 2011 às 22:52
Eu dizia sempre que não gostava de filmes de desenhos animados e que por isso não valia a pena ir ver.
Pois nada mais errado, um dos últimos que vi acabei a sair do cinema a chorar.
Acreditas? Chorar por desenhos animados.
Gostei tanto!
Claro que o pessoal cá em casa fartou-se de gozar comigo.
Beijinhos
De libel a 12 de Janeiro de 2011 às 16:44
Olá Maria,

Nem me fales, porque para chorar em filmes estou cá eu, pareço uma Madalena arrependida, bem como para rir, se for esse o caso, e normalmente os filmes de desenhos animados deixam-me sempre muito bem-disposta, é um mundo encantado que muito me fascina e agrada, mas quando choro também sou gozada, não te rales, não és a única...lolll...

Desde sempre adorei ir ver filmes deste género com os miúdos, mas nunca tinha assistido a 3D, agora mais ainda, os filmes são cada vez mais empolgantes e divertidos, histórias incriveis, mais reais, os personagens, as falas, os gestos, os movimentos, as músicas, o vestuário, as paisagens, todo aquele envolvimento não deixa ninguém indferente, acredito que é de facto um prazer mágico, independentemente da idade, ver um filme deste género.

Beijokas
Espero que estejas mais animadita...este ano...desejo-te tudo de bom!!...
De DyDa/Flordeliz a 12 de Janeiro de 2011 às 00:11
Eu?... Tentada! Depois deste relato animado.
Estes dias fui ver um filme em 3D. Estava tão cansada que os óculos me fizeram mesmo um jeitaço. Assim mesmo, alguém, registou o momento para que eu pudesse ver como é triste adormecer numa sala de cinema mesmo com aqueles óculos ridiculos.
Estou aqui a tentar lembrar qual era o filme e....népia, não recordo. Se calhar dormi o filme todo e não me apercebi ehehehehe
De libel a 12 de Janeiro de 2011 às 17:51
Flordeliz, se tu visses a beleza da flor dourada, aquela que é mágica e tem o poder de deixar jovem, quem para ela cante uma certa música, tenho a certeza que não adormecias, pelo contrário pegavas na máquina e click... pela tela dentro a registar o momento mágico, quando ela se abre num esplendor dourado e brilha na noite junto com as estrelas. Os poderes da flor passaram para a Rapunzel, que tinha longos cabelos dourados, assim que eram cortados, ficavam castanhos escuros, sinal que a magia se perdera. Mas ...não era bem assim, o atraente Flynn Rider descobriu outros poderes na Rapunzel e...ahahhaha...queres saber quais??...consegui que as tuas orelhinhas se espetassem pró ar??...diz..lá..confessa...VAIS DORMIR??....ou vais pôr os ólicos rídiculos e viajar pelo mundo encantado como eu??....

Beijokas
De Existe um Olhar a 12 de Janeiro de 2011 às 15:15
Ó Maria Isabel..quem te manda a ti imaginar logo o pior?
Não entrelaças as fitas nos presentes que ofereces?
E quando passas os serões a fazer tricot , não entrelaças cada fiozinho um no outro, para que saia um trabalho perfeito?
E quando entrelaças os dedos numa prece a dizer..Ai Dio Mio, que mais me irá acontecer?!
Foste logo pensar..bem, não digo...ou melhor imagino que essa mente perversa imaginou corpos enrolados no chão, na cama ou num palheiro qualquer...
Ai ..Ai..Libel os nossos meninos surpreendem-nos e por vezes os nossos medos são infundados.
Afinal voaste até ao teu mundo e estou já a imaginar-te a fazer parte da história e a meteres-te dentro do écran, qual fada boa, fazendo tudo para quebrar os feitiços da bruxa má.
Já saíste do mundo da fantasia, ou ainda estás aí pespegada com os óculos 3D?
Olha tira-os lá para sentires o meu abraço que não é fruto da imaginação.

Beijinhos miúda
Manu
De libel a 12 de Janeiro de 2011 às 18:32
Manu, podes crer, as coisas aqui por casa andam tão entrelaçadas, que pensei logo no pior, aliás posso adiantar, que o flash que se abriu logo na minha memória foi o filme Nove Semanas e Meia, vê..lá onde esta cabeçinha anda...e como o tempo voa...Quando a miúda me falou em Entrelaçados, logo imaginei tudo menos tricôt ou rezas...lolll..

Até tenho medo de concordar contigo, quando dizes que os nossos meninos surpreendem-nos, pois gostaria eu que fosse sempre pela positiva...mas,
DIO MIO...está na hora de entrelaçar os dedos..

Olha nem me fales dos ólicos 3D, ainda passei uma vergonha, pensava eu que faziam parte do pacote, pois afinal de contas, o bilhete foi bem mais caro, mas tudo não passou de um aluguer, no final tive que devolver...ahahhahah..., fiquei tão amarrada neles, acho que dariam jeito naquelas situações em que gostaríamos de ver certas coisas noutra dimensão...assim mais ...Oops...entrelaçei a língua..isto é castigo, acontece-me sempre quando falo demais....ahhahahhhaha...

Beijokas amiga...
Abraço apertado
De luadoceu a 12 de Janeiro de 2011 às 16:49
ja tinha ouvido falar
deve ser lindo ver a 3d
gostastes ne? fixe....ainda bem
e a tua filha igual...quem nao gosta de desenhos animados e ainda por cima a 3d n e?
quem n conhece tb fica surpresa e se é bom,melhor ainda n e?
a tua filha perdoa te,vais ver...ehehehehehe
bjinhos
De libel a 12 de Janeiro de 2011 às 18:46
Olá Lua,

Foi muito giro, adorei , aliás como adoro sempre os filmes de desenhos animados, mas em 3D foi a primeira vez e realmente é muito mais divertido.
Tudo fica mais real, mais perto, parece que se passa mesmo ali do nosso lado, que inclusive fazemos parte do elenco e que estamos dentro das paisagens e dos locais onde se passsam as cenas.

A miúda já tinha visto outros filmes em 3D, por isso nem pestanejou, agora eu, total surpresa, mas depois ainda nos rimos. Sabes como são os miúdos, para eles nada é surpreendente, tudo é natural e muito visto, depois acham que nós somos de outro planeta...bahhhhhhh....não se sabem divertir!!...

Quando a tua filhota for maiorzinha, aproveita para veres com ela estes clássicos da Disney, pois vale a pena...

Beijokas
De Anónimo a 12 de Janeiro de 2011 às 19:53
Minha Amiga

Pelo resumo que aqui contas, deve ser bastante giro e magnífico pelas cenas em si (por ser 3D), eu sou daquele tempo em que passavam na TV muitos desenhos da DISNEY, o qual este parece que seja o caso e tudo que fosse desse Ilustre Sr. eu tinha que ver, pois acho com muito mais vida e real, dos de hoje em dia.

Beijinhos e obrigada

ISA

De libel a 13 de Janeiro de 2011 às 11:38
Olá ISA,

UM BOM ANO PARA TI!!...
Espero que as festas tenham sido boas e que tenhas entrado neste ANO com saúde, alegria, e vontade de abrir um blog, com essa simpatia toda que irradias sempre por aqui e o calorzinho que nos deixas em teus comentários, tenho a certeza que vais ter muitos visitantes!!..

Quanto ao filme, como já referi, adorei, foi muito engraçado, e depois em 3D ainda melhorou, os personagens ficam bem pertinho, toda a cena se abre e expande em grandeza, quase podemos tocar, tem muita vivacidade, muita correria, os efeitos especiais, os gestos, as falas, as músicas...enfim...
não me canso de repetir: VALE MESMO A PENA!!...SAIS DE LÁ MUITO BEM DISPOSTA E DE SORRISO ABERTO.

Beijokas e pensa no que te disse sobre o blog...volta sempre!!..
De Lynce a 13 de Janeiro de 2011 às 16:10
Passo aqui não só para agradecer o teu comentário como para te dizer que gostei do teu blogue:)))
De libel a 13 de Janeiro de 2011 às 16:38
Ora, muito obrigado!!..achei o assunto pertinente, ainda mais porque, como referi tinha abordado o mesmo na faculdade e fez-me confusão a estranheza quando lhes disse que hoje em dia era bastante usual esse procedimento, precisamente porque lá em casa, o meu filho (18 anos)..tentava acabar com o mundo florestal...ahahahha...

Aqui tem sol durante o dia todo, por isso já sabes, sempre que sintas vontade, entra, puxa uma cadeira e bebe uma limonada ou quem sabe algo mais quente...existem sempre bolinhos na 1ª prateleira a contar de cima, junto á flor de Lótus, aquela que fica na janela para os girassois.

Bem vindo!!
Beijokas

De Lynce a 13 de Janeiro de 2011 às 16:44
És bem humorada e isso agrada-me bastante, por isso obviamente que voltarei.
Beijinhos, oh simpática!
:)))
De libel a 13 de Janeiro de 2011 às 17:08
Oops...esqueci-me de te avisar, não devias ter saído pela porta do trevo, desculpa...vais ter sete situações de sorte:
-Vais achar dinheiro na rua, ou um objecto de valor.
-Os sinais de trânsito vão abrir sempre no momento em que passares.
-Vais ter um jantar surpresa.
-Não vais ter filas no supermercado, ou seja a fila que escolheres, vai ser a mais rápida.
-Vais receber uma boa notícia, quem sabe um aumento.
-Aquela roupa que gostaste vai entrar em promoção.
-Vais encontrar uma pessoa que não vias faz tempo e vais adorar.

Agora a parte menos boa é que....tens de passar pelo meu cantinho pelo menos sete vezes por semana, o que achas?..parece-me justo não...
fechamos negócio ou voltas a entrar e sais pela porta do martelo??...pensa bem!!...

..beijokas e até amanhã...

De Lynce a 13 de Janeiro de 2011 às 17:21
Ok, negócio fechado!
Beijinhos e até amanhã!
:)))

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra