Terça-feira, 29 de Março de 2011

A Família, SEMPRE!

 

O mundo é uma bola, gira, avança, progride a todo instante. A cada dia novas descobertas, novas técnicas. Os conceitos mudam, as estruturas se refazem os valores são modificados, mas uma coisa permanece: A família, pequena caixinha que guarda segredos de amores, de risos, de sonhos e de emoções.

 

 Fantástica, Amorosa, Mágica, Inteligente, Linda, Inseparável, Adorável...

 

Sempre fui muito ligada à família, só para terem uma ideia; se tivesse um bolso, pequeno que fosse, metia nele toda a minha família e, palmilhava em direcção ao incerto, porque os tinha comigo, bem agarradinhos ao que faço e ao que penso! Porque sabia que estaria permanentemente protegida. Se me perdesse, bastava meter a mão ao bolso, seguir seus conselhos, ouvir seus saberes, sentir seu amor incondicional. Porque na companhia deles sou feliz,  completa, inteira, livre, espontânea, divertida. Porque a eles confio minha vida, de meus filhos, sei que, fazem parte de mim, do que penso e do que sou. São meus fios condutores, minha corrente eléctrica, minha iluminação. Penso que sou uma heroína da vida, pelo Amor e Orgulho que sinto em todos eles. Estão sempre no meu coração!

 

Hoje é o Happy Birthday da minha sobrinha Ashely, faz 22 anos, está grávida de uma menina, IMAGINEM, vai nascer  no dia do meu aniversário, 17 de Maio, não é  BRUTAL, vai ser  iluminada, tal como a titi. PARABÉNS MIÚDA, estás  linda, teu ar de marota sempre nos conquistou, tua personalidade forte é um tesouro, teus olhos o mar, tuas tatus um enigma, teus piercings locais de sonho, enfim...tu és, uma ilha exótica.  Desejo que passes um dia muito feliz na companhia de tua FAMÍLIA. Te amo muito.

 

 

 Xi-coração enorme para ti Mãe galinha, Parabéns pela coragem de seres  mãe por 5 vezes (dasss...), Parabéns por caminhares para o estado sólido de ser  avó...kkkkkkk....(Kórror..), Parabéns por tão heroicamente dares conta do recado, praticamente sózinha. Parabéns por teres um coração de Ouro e um espírito tão jovem e alegre. Parabéns por tudo que és, mulher poderosa, vigorosa e sonhadora!... recebe milhões de beijos.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO

  

Estão longe e a saudade aperta, ficamos privados de estar junto nesses momentos especiais, assistir e partilhar em presença  dessa felicidade, mas, tanto ela, como minha irmã  Paula, sabe que distância não apaga nada, tão pouco a lembrança deste dia, deste Amor que nos une. É nele que depositamos esperança e entregamos nossos sonhos. Um dia vamos ficar juntos, viver e partilhar todas essas alegrias. Nossa família é grande e poderosa, vai continuar a crescer, ela é condutora de atitudes afectivas e de sentimentos preciosos. Por serem tão fortes e genuínos, eles nos permitem passar pela vida sem o pesar da saudade, transmitem a certeza que até nas ausências estamos presentes e somos importantes.

 



Agora, a família se divide um pouco mais, meu sobrinho João, e a doce Ness, o casalinho do "Casamento de Sonho", também vão embora, após um ano de tentativas a nível profissional, as oportunidades não apareceram e as dificuldades assumiram o comando, não oferecendo condições para permanecer junto de nós. Vão tentar a sorte na Jordânia, país da princesa que depressa conquistou os nossos corações, vão por outros mares navegar. A saudade já bate no canto do olho, mas os objectivos e a força de vencer obstáculos é positiva. Constituir família e sucesso profissional, são dois sonhos, que ambos desejam e que juntamente com  o aconchego das  famílias se irão realizar. Um vínculo que defendemos; acolher nas horas difíceis e brincar nas horas de festa e alegria. Uma missão familiar que é importante seguir, continuar em frente, passar adiante e transmitir com AMOR de geração a geração!!...

 

Eles sabem..., e fazem questão de o demonstrar, assim...(sms)..."Foi um jantarinho, muito bom seguido de uma grande surpresa! Obrigado a todos voçês! Obrigado por todo o amor, carinho, emoção e brilho que dão às nossas vidas! João e Ness." 

 

FELICIDADES AOS DOIS, SAÚDE, MUITA SORTE PELO MEIO...E...

 FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES!!...I love You

 

 

germinado por libel às 14:47
link do post | Semeia | favorito
|
25 comentários:
De Paulo a 29 de Março de 2011 às 16:56
Muitos parabéns pela familia e pelo maravilhoso post que lhes dedicas.

A familia não se escolhe, se ela é bonita e formosa, carinhosa e catita, então amiga, dá graças por seres uma rica pessoa.

FIXE para todos e acima de tudo PROSPERIDADE em SAÚDE

Beijinho amigo
De libel a 29 de Março de 2011 às 17:07
Obrigado Paulo!!...
Tu sabes que para mim, os amigos tambném são família, por isso, estás sempre incluído em todos os meus desejos e em todos os momentos, sejam eles de alegria ou tristeza, os amigos são meu alicerce, são eles que me prendem e incentivam nesta viagem ao mundo encantado.

Adoro-te...tu sabes!!..
Beijokas
De Paula a 29 de Março de 2011 às 22:12
Mana querida, nao tenho palavras ... Disseste tudo. A nossa familia e o MAXIMO. Embora estando longe , guardo cada um de vcs dentro do meu coracao com muito amor e muita saudade. Obrigado por tudo. Te amo! Beijokas
De libel a 30 de Março de 2011 às 14:11
Mana tu sabes que não escrevo para receber elogios, mas sim para dizer aquilo que sinto, aquilo que trago dentro de mim, aquilo que aprendi e que partilho com orgulho. O segredo de uma boa família é esse, "não deixar para amanhã o que se pode dizer hoje", fazer chegar com palavras, com gestos, com olhares, com emoção, com registos, recordações, brincadeiras, aquilo que sentimos, o quanto amamos. De qualquer jeito os sentimentos estão cá dentro, mas falar, escutar, reforçar, mimar, sentir, é tão bom ...

Eu sei que bate um pouco de tristeza por não estares junto nesses momentos de alegria que partilhamos contigo, mas também sei que teus olhinhos brilham de cada vez que nos vês brincar, porque sabes que apesar de longe, FAZES PARTE DESTA FAMÍLIA E QUE TE AMAMOS MUITO!!..

Parabéns MÃE lutadora, és um orgulho para nós!!...
Beijokas nos garotos
Ti amo

p.s. Não resisti a essa foto, adoro ela, tu estás linda, pareces uma teenager e o Gabriel uma fofura...miauuuuuuuu....vai ser um gato!!...
De Rosinda a 29 de Março de 2011 às 22:39
Fiquei com a lágrima no canto do olho... minha amiga parabéns! És uma mulher de sorte! Tens uma família que é mesmo isso UMA FAMÍLIA!
Beijinho
Rosinda
De libel a 30 de Março de 2011 às 15:01
Olá Rosinda,

Nessas alturas é dificil não ficar com a lágrima no canto do olho, mas logo ela se esconde atrás de um bom sorriso, temos que abraçar essas passagens da vida de forma positiva, como fontes renováveis, a distância está no trajecto e não no coração da gente. Os sentimentos são fortes, são dados adquiridos nesta família, passar de geração em geração, é nossa missão. Temos que aproveitar todas as oportunidades para os demonstrar, a vida não oferece muito tempo para viver tudo aquilo que queremos, mas esse tempo de dizer o quanto amamos nossa família, está mesmo na frente do nariz, não vamos deixar fujir!!...

Também fazes parte, amigos são família...
Beijokas

p.s. Tou pasma com a foto de teu perfil, caprichaste mesmo...está brutal...
De Anónimo a 29 de Março de 2011 às 23:02
Sim Senhora, isso é que é uma Família que hoje em dia já não é muito comum de se ver (tanto em quantidade como em união) e eu que o diga, pois também vim de uma família bastante grande, mas "desmoronou-se" aos poucos.
Felicidades para ti e para os noivos e que a tua Família se conserve sempre nessa grande harmonia.

Beijinhos amigos

ISA
De libel a 30 de Março de 2011 às 15:59
Obrigado Isa.

Sabes, não estamos aqui todos nesta foto, falta a minha irmã Paula, mais os filhos dela, meus ricos sobrinhos, que são mais cinco...upa ..upa, ela trabalhou para a equipa de futebol...lolll., no total somos 21, mas a nº 22 já vem a caminho, em Maio já calça as chuteiras, depois ainda temos os maridos delas, jogam como suplentes, dá sempre jeito, é uma família numerosa e muito unida, de facto!!...

Ás vezes as famílias vão se desligando porque não promovem o convívio, as partilhas, as alegrias, as tristezas, ora porque falta tempo, ora porque ninguém está para se aborrecer, ora porque toca sempre aos mesmos, temos que ser uns para os outros, temos que fazer parar o tempo, dividir o mal pelas aldeias, promover os convívios sim, com a ajuda e apoio de todos, sempre com o mesmo vínculo: "acolher nas horas difíceis e brincar nas horas de festa e alegria".

Beijokas amiga ..
De Kris a 29 de Março de 2011 às 23:06
Perante tuas palavras, que me deixaram ainda mais orgulhosa e de novo com este aperto na garganta, que ultimamente teima em me sufocar, na lembrança de uma já grande saudade, mas com o coração cheio de amor e carinho por toda a nossa linda familia, eu te deixo o meu abraço muito apertado e mil vezes obrigada por seres quem és e como ÉS!
De libel a 30 de Março de 2011 às 16:39
Olá Mana,

Esse aperto na garganta deve-se às garrafinhas de tintol que tens debaixo da cama, é um abafadinho de primeira qualidade, tens que deixar essa reserva para ocasiões de festa, ORA BOLAS, assim estás a abafar e a provocar um desgaste emocional nas reservas.

Lá está, quando o provas nestas ocasiões mais saudosas, a tua traqueia está frágil e sensível, logo, não aguenta a pressão do abafado e quase sufocas, primeiro porque o fazes ás escondidas e à pressa, segundo porque não queres ser apanhada em flagrante delito. Resultado: O tintol fica a meio do garganil e o tal aperto começa a acentuar na zona de passagem, ou seja, no funil que vai directamente ao coração, deixando o mesmo acelerado e com palpitações fortes de hora a hora. A esse metabolismo também se pode chamar angústia, mas essa tem uma cor mais escura, nebulada, não condiz com o teu perfil de companheira, amiga e cúmplice desta família!!...ÉS UMA SAROL COM PINTA!!...mas tens que deixar a bubida...LOLLL....

Em casa da Ti KRISTINA ..beb-se abafadinho e chora-se por mais....ehehhehehehe....

Beijokas
Ti AMO
De Existe um Olhar a 30 de Março de 2011 às 08:27
Querida amiga
É comovente ler o que escreves sobre a tua maravilhosa família.
Num mundo tão egoísta como o de hoje é um achado ver que ainda há união, partilha, amizade, alegria, saudade, sorrisos e muita interajuda entre membros do mesmo clã.
Fiquei feliz por ti, por todos , apesar do jovem casal de de procurar novos rumos, ficarão sempre unidos por laços que se estreitam, em contrapartida vem aí mais um bebé, alegria das alegrias.
Olhando para as fotos só vejo sorrisos, já percebi que eles fazem parte de todos vós.
Que os laços perdurem e que sejam todos muito felizes.

Beijocas
Manu
De libel a 30 de Março de 2011 às 17:04
Olá Manu,

O que escrevo é o que sinto, tanto sobre a minha família, como os amigos, onde estás incluída, com todo o carinho e orgulho que sinto por ti.

A Família é motivo mais que suficiente para que a felicidade more junto connosco, quem souber e quiser apreciar, valorizar e partilhar, não precisa de muito mais. Cuidar e preservar faz parte, dar o primeiro passo, avançar, continuar, seguir, passar, transmitir é uma missão que cumpro com prazer e amor. Quem sabe este movimento, não incentiva a promover convívios e a valorizar mais a importância da família.

Já fico feliz por sentir que todos estes meus amigos, não só apoiam, como incentivam, felicitam, mais...fazem parte desta grande e unida família.

Adoro.te
Beijokas
De luadoceu a 30 de Março de 2011 às 10:41
parabens libel
a familia de facto e sempre em 1 lugar...
espero que todos os teus sejam felizes e realizados profissionalmente
um grande abraço de carinho
n te afastes mto tempo daqui...))
De libel a 30 de Março de 2011 às 17:16
Olá Lua,

Família é assim, simples e bonita, basta um toque, um gesto, uma palavra, uma atitude, um olhar, um ombro, para sentir essa felicidade. É neste mundo familiar que quero viver, é neste contexto e com esta missão que me movo, é neste conteúdo que me envolvo, é este ambiente que faz meu coração pular de alegria!!...

Obrigado pela força e carinho..
Não me afasto, ás vezes faço um retiro, mas ando sempre pelas redondezas...
Beijokas :):)
De mafalda-momentos a 30 de Março de 2011 às 12:17
A família é um doce bem-estar, uma partilha abraçada, uma alegria sentida misturada com emoção. Uma presença forte que nos conforta na vida. Uma saudade comovente na ausência, um apelo à protecção, mas também uma responsabilidade para sempre.

Se é certo que não escolhemos a família, também é certo que todos juntos podemos contribuir para que seja sempre um porto de abrigo e nela encontrarmos o apoio que tantas vezes necessitamos.

Parabéns a ti que a tens essa família bonita. Parabéns à família por te ter a ti.
Beijinhos com desejos de felicidade para todos.
Para ti amiga , um beijinho especial por seres quem és.
De libel a 30 de Março de 2011 às 17:47
Olá Mafalda,

Quem melhor do que tu para descrever a importância da família, o amor que sentimos, o tempo que hes dedicamos. Afinal, quem conseguiu reservar uma suite principal com direito a pequeno almoço e flores selvagens, neste resorte de luxo, que se chama coração. Quem tem uma amiga com esse doce embalar, com essa prosa enfeitada, com esse perfume nas palavras...ahahhaha..quem é??..

A vida é um sopro, devemos aproveitar todos os momentos que a enriquecem e valorizar todos os sentimentos, dar-lhes pernas para andar, e braços para abraçar. Família, está na atitude, na forma como encaramos o nosso cotidiano, na entrega, substância, no valor, na qualidade que procuramos e em que investimos.

Tuas palavras são como as flores da primavera, elas se juntam em busca do sol, assim como as famílias se unem em busca da felicidade!!..

Beijokas
Te adoro amiga

De DyDa/Flordeliz a 31 de Março de 2011 às 11:45
Que as diferenças nunca sejam sinónimo para afastamento e sim de união.
A distância não anula o carinho e muito menos o sentir.
A prova está nesta bela declaração.

Parabéns

De libel a 31 de Março de 2011 às 15:18
Olá Flordeliz,

"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande"

O "caldinho" que envolve esta família e dá a ela este saborzinho tão gostoso, foi preparado em panela de ferro num fogão a lenha.
É uma família simples, que escuta o coração, sente à distância, promete com o olhar e cumpre tudo o que um dia deixou sonhar. Ela sabe que amor não é para discursar, mas sim para mostrar, fazer, oferecer. Família ama com os olhos, com as mãos, com o sorriso, com os gestos. Família ama com o corpo inteiro e de alma.

Obrigado linda flor
tuas palavras são-me familiares!!
Beijokas
De lis a 1 de Abril de 2011 às 02:11
Oi Libel
Não importa se demoro ou se venho muito rs o importante é que a amizade bonita permanece no meu coração e eu te adoro! rs
E é sempre muito acolhedor ler seus textos , voltei aos anteriores também e concordo que a Família é nosso esteio, nosso lume,nosso porto seguro.
Tomara todos tenham uma família como a sua , como a nossa!
Família sempre dá lindas fotos .
Parabéns pela sua fotografada aqui.
deixo um abraço bem brasileiro
De libel a 1 de Abril de 2011 às 14:05
Oi Lis,

Amiga linda, brasuca do coração, família é como eu te sinto, esse teu jeitinho doce e familiar, essa tua onda de calor, esse teu perfume que fica no ar, essa tua amizade que abraço com carinho. Passando pouco ou muito, já fazes parte dela, já estás incluída e já não vais sair nunca, porque vieste para ficar!!...A distância muda apenas o lugar e não o sentimento. Eu te adoro!!...

Beijo grande na tua família!
Abraço forte!!
Saudade
De Ashley a 1 de Abril de 2011 às 17:01
AHHH que linda que tu es tia, adorei essa homenagem.. aliais AMEIIIII *-* obrigada por sempre se lembrarem de mim, apesar da distancia .. voces estao sempre no meu coração e eu e a minha mae sentimos muitas saudades de você..obrigada pela homenagem tia que Deus te abencoe muito e ilumine todos os seus passos.
beijao, i love you ♥
De libel a 5 de Abril de 2011 às 16:53
Ohhh..ASHLEY...minha querida, só agora vi teu comentário, não foi parar no email, como de costume, por acaso andava procurando uma coisa e vi ele aqui, tão lindinho, tão inesperado, tão saboroso que parei logo e estou respondendo só agora!!..

Ainda bem que gostaste, tenho muitas saudades vossas, queria tanto estar junto nesses momentos, mas já é bom saber notícias e sentir que está tudo bem, ver que estás feliz e que a tua vidinha está andando para a frente. Que tua menina está fazendo a maratona para sair perfeitinha e saudável, que tu estás realizada e que Amor é o que não falta em teus olhinhos luminosos. A família está torcendo para que um dia voltemos a estar juntos, pelo menos numas curtas férias, quem sabe não acontece essa alegria, vamos pensar forte todos juntos com esse objectivo para acontecer logo!!..

Por agora desejo muitas felicidades, muita saúde e alegria em tua vida, que sigas sempre por caminhos iluminados!!...Beijos I love you!!...

estás em meu coração...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra