Domingo, 1 de Maio de 2011

ISCAS COM AMOR DE MÃE...

 

 

Podia vir aqui e postar um poema todo bonitinho sobre o dia da Mãe, podia também escrever uma cartinha enfeitada com corações e debruada com fita de cetim, podia escrever umas quantas frases carregadas de apreço e afeição, podia desenhar um selinho com as cores da emoção, podia pedir emprestada uma foto com um lindo arranjo de flores e adicionar um cartãozinho perfumado de doçura, podia ..blá...blá..blá...

 

Nah...nada disso, do que me fui lembrar..., ainda por cima a uma hora destas, isto não é normal, grávida não estou, nem poderia, o padeiro já deu o que tinha a dar, modernices, já não vem à porta (lixei-me). Desesperada também não, senão atacava as amêndoas de chikolate da Páscoa e ainda só as lambi. Doida, bom...acho que não, uma pessoa doida não escreve por linhas tão direitinhas e alinhadas, posso garantir que não uso corrector ortográfico, por isso também não estou alcoolizada, nem pedrada. Bom, só posso concluir que, as iscas da minha mãe são algo extra especial, que jamais vou esquecer, tão pouco deixar de falar ou recordar. É daquelas coisas que ficam, se instalam, se apoderam, me tiram do sério, acabam com todo o meu bom senso, com a minha saudável e controlada alimentação, alteram o meu colesterol, duplicam as minhas gorduras e sugam-me a vontade de dizer BASTA!!..Não consigo parar de comer, é cá um pitéu, são assim...tenrinhas, fininhas, com um molhinho vinagrete de chorar por mais, que bem me sabem feitas por ela, acho que em cada trinca na isca sinto todo o amor que me tem, saboreio aquele gostinho especial de ser mimada e apaparicada!!...enfim, fico consolada. Adoro as tuas iscas MÁMiiii e Amo-te Muitooooo.

 

Não sei se algum dia os meus filhos terão algo a dizer sobre as minhas iscas, mas...não vou pensar nisso, já tentei fazer e ...Ugnht....acho que é melhor eles optarem pela escolha de um poema bonito, uma cartinha perfumada..ou quem sabe .... um íman para o frigorífico!!...LOL...

 

 

FELIZ DIA PARA TODAS AS MÃES..

 

COM OU SEM ISCAS

 

{#emotions_dlg.drool}sabe sempre a pouco{#emotions_dlg.drool}

 

 

 

 

   

germinado por libel às 02:24
link do post | Semeia | favorito
|
19 comentários:
De Rosinda a 1 de Maio de 2011 às 16:18
Obrigada Libel! Feliz dia também para ti.
Há comidinhas que ninguem faz como a nossa mãe.
Beijinhos
Rosinda
De libel a 2 de Maio de 2011 às 09:24
É verdade Rosinda, tem comidinhas que não vou esquecer nunca, e por mais que as faça em casa, nunca ficam iguais, e olha que a mestra explica direitinho, mas fazer o quê, é o tal tempero do Amor de Mãe..LOL..

Imagino o que dirão os teus filhos dos teus cozinhados, nossa...uma mão cheia!!..

Beijokas

De luadoceu a 1 de Maio de 2011 às 17:10
libel
era para naos er a 1...rsrsrs
nao fui....nao queria deixar p amanha,assim ja o posso fazer,rosinda foi a 1 hihihi
c iscas,ou sem iscas,amiga,goza muito este dia então com tua mãe e com os teus
feliz dia...e nao trabalhes muito,hoje faz extremamente mal....e p descansar...))
bjinhos
De libel a 2 de Maio de 2011 às 09:54
Olá Lua,

Ainda não percebi esse "trauma" de não seres a primeira a comentar, mas lá deves ter as tuas razões, no entanto, gostaria de dizer, que da minha parte, não vejo impedimento algum, sequer, estou a controlar quem é a primeira ou a segunda. Penso que quando se quer comentar, comenta-se, independentemente da posição do comentário. Mas, isto é só um aparte, para que não sintas de forma alguma, algum constrangimento ok??..

Espero que estejas melhor de saúde, a tua menina também, e que o teu dia da Mãe tenha sido muito doce e ternurento. Acredito que sejas uma mãe galinha, e que a tua menina te tenha dado tantos miminhos e sorrisos, como mereces!!..

Beijokas
De Anónimo a 1 de Maio de 2011 às 18:11
Olá Libel

Beijinhos para ti Mamã babada e, que sejas rodeada pelos teus filhotes, não esquecendo que também és filha, aí já vais levar os carinhos/festinhas da Tua e não te podes queixar, ih.ih.ih .

Beijinho grande

Um Viva às Mães

ISA
De libel a 2 de Maio de 2011 às 09:58
Olá ISA,

Obrigado amiga, não levei assim tantas festas e carinhos como gostaria, mas foi um dia bem passado na companhia da família.
Os filhos são a nossa principal razão de viver, mas também são são quem mais nos desilude. Só que, o amor abafa tudo.

Beijinho grande
VIVA AS MÃES, SÃO MARAVILHOSAS SEMPRE!!..
De Existe um Olhar a 1 de Maio de 2011 às 18:35
Concluindo:
Não estás pedrada
Não estás alcoolizada
Não estás grávida
Doida também não....então só podes é estar cheiinha de fome e desejando que a mamã te sirva essas iscas que só pela descrição me deixaram a
Como não posso confeccionar nenhum prato especial para ti e a avaliar pela última aventura gastronómica, tu nem vais muito à bola com o salmão, ofereço-te um íman com flores farfalhudas, para que possas, sempre que abrires a porta do frigorífico, lembrar aqui da gaja, que te deseja sempre o melhor, não apenas hoje, mas sempre.

Beijinhos pa tu

Manu
De libel a 2 de Maio de 2011 às 10:05
Olá amiga,

Antes tivesse alcoolizada ou pedrada, assim não sentia tanto certas coisas, mas ...o que vale são mesmo as iscas da minha mãe, essas valem por todos os momentos menos bons.

Recebi o teu íman com flores, e já o coloquei no devido sítio, ficou lindo e cada vez que abro o Frederico, lá estão elas a lembrar-me de como é doce e pura a nossa Amizade!!..

Beijokas
De DyDa/Flordeliz a 2 de Maio de 2011 às 10:51
Por aqui cheira a alegria misturado com ingredientes de ternura.
Só pode mesmo sair: Iscas a preceito.
Bom dia Libel.
Mesmo que já me tenhas chamado nomes hoje - mochila!!!

Sabes que mais? Até fiquei uma mochila bem fluorescente eheheheheh
Tipo a da publicidade à T-shirt molhada...

Continuação de uma bela segunda-feira.
De libel a 2 de Maio de 2011 às 12:14
BOM DIA FLOR!!..

A culpa é toda tua, quem iria imaginar uma flor a correr por cima de pedregulhos...ainda por cima sem pernas ...ehehhhe...

Olha fluorescente fiquei eu de vergonha, afinal não queria chamar-te nomes, se tivesse que te chamar algo, seria de doida flor(fe)liz, mas conseguiste pôr-me à nora pá, acho que vou comer umas iscas..

Beijokas
Boa semana!!

De Kok a 2 de Maio de 2011 às 16:04
1- Obrg. pela visita. Tens ali uma casa às ordens por isso... É 1 Tzero, mas costuma estar limpinha e às vezes há petiscos...
2-Depois de ler este "caso" das iscas estou aqui a salivar de tal modo que até parece que nem almocei. Tenho que ir buber kalker koisita.
Mas antes disso:
3-Às mães, todas as mães e todos os dias, a retribuição do carinho, do amor e por todos os ensinamentos que nos dão. Para os que já as não têm, recordá-las por todos os momentos partilhados!
Beijos e sorrisos.
De libel a 3 de Maio de 2011 às 15:30
Olá Kok,

Fiquei consolada com a tua boa disposição, até apetece dizer: "Ó Homem donde saíste tu afinal?"
És assim um girassol cheio de luz que mal saíu, já deixou saudades. Os meus canteiros de malmequeres e papoilas arrebitaram, quase nem os reconheci de olhos tão arregalados, já para não falar dos amigos azuis, esses pularam em fila indiana e Quac..Quac...até cantavam aquela canção: Olha que coisa mai linda, mais cheia de graça..Quac...

Sabes que neste cantinho o sol bate durante todo o dia, o calor aperta e os toldos estão avariados faz muito, só mesmo debaixo da bananeira a sombra se faz sentir, mas as formigas já ocuparam o terreno. Resultado, quando entra alguém com essa frescura toda, com esse sorriso toke e fresh, os patos dão o sinal e a flor de lótus acciona a rega automática, logo, é um dia de cachoeira total!!..

..Volta sempre com essa boa onda, aqui não tenho iscas, mas os bolinhos de canela e erva doce, são sempre servidos com muita alegria. Se gostares de ginginha, guardo-te uma na volta!!..

Beijokas
De rodrigando a 2 de Maio de 2011 às 16:12
Eu gosto de iscas mas só eu é que as como,mais ninguém gosta.
Essas abriram-me o apetite. Não sobrou nemhuma? Gulosa!!!
Confesso que embora sinta saudades da minha mãe não as sinto especialmente da comida. Essa sinto-as do meu pai que, de vez em quando, fazia um arroz de pimentos com peixe frito de se lhe tirar o capéu.
Passou-se mais um Dia da Mãe, dia de recordar para quem já não a tem, de a disfrutar para quem ainda a tem viva, como tu. E recordar a comida é uma outra outra forma diferente mas nem por isso menos valiosa de recordar.
Um abraço... e iscas.
De libel a 5 de Maio de 2011 às 16:24
Olá Adélia,

Lá em casa também sou a única a gostar, os miúdos provaram, mas não engoliram, talvez porque a coisa não me saíu lá muito bem. Mas, agora quem os leva a provar outravez, nem pensar.
Por isso, vou sempre à minha mãe, sempre que as faz, apita o comboio e lá vou eu toda feliz com a baba a escorrer..

Que pena, não sobrou nenhuma, deixa lá, fica para a próxima...a sério pá!!...não vou esquecer...lolll..

Beijokas
De julieta barbosa a 2 de Maio de 2011 às 17:14
Libel,

Agora eu entendi porque a minha filha (que está em Madrid) ligou ontem desejando-me um feliz dia das mães. É que o dia das mães aqui no Brasil é comemorado no segundo domingo de maio e o de vocês, no primeiro.

Por um momento, pensei que ela estava a tomar umas ginginhas...rsrs

Desejo-te não só um domingo, mas que todos os dias de todos os anos sejam carregados de afeto e ternura junto aos teus.

Em breve teremos outra festinha, não é?
17 de Maio está se aproximando!!! Bjs
De libel a 5 de Maio de 2011 às 16:32
Julieta, quer então dizer que o dia da Mãe de voçês aí no Brasil é já este Domingo, então como não vou estar por aqui, te desejo já UM FELIZ DIA DA MÃE, vai adiantado, mas com um saborzinho especial, porque vai direitinho daqui de Portugal com muito amor no coração!!...

Ahahaha...nada de ginginhas, a menina estava certa, tu é que ficas a ganhar, vais receber por duas vezes esse miminho doce e ternurento!!...

Como é possível, ainda te lembras?...ahahha..não esqueças o borrifador para espargir os girassois, eles vão ter que estar lindos e fresquinhos...

Até...amiga..
Beijos
De lis a 2 de Maio de 2011 às 20:30
Oi Libel
É sempre assim quando venho no seu Cantinho fico horas a ler os posts anteriores e é sempre um deleite ver as homenagens( da Mafalda), as fotos maravilhosas voce, a aniversariante , Malu e o Paulo ( humm ...deitadinho na grama - adorei!! rsrs
A receita do salmão um espetáculo( nao sou boa na cozinha) mas fiquei tentada a experimentar.E sobre a ave rara ? gostei do novo estilo de sedução ... rsrs
Sobre as iscas com amor de mae não tenho lá muitas recordações, mesmo assim muita gente pela vida afora tem me oferecido as iscas que tanto preciso.
e os filhos esses amam os bolinhos de chocolate que sai da minha cozinha rsrs mas sinceramente não é o meu forte!
sou mãe meio a americana - nada de muta panela e fogão, o trabalho me tirava de casa e ainda tira , cada um se vira pelos restaurantes da vida rsrs ou nos miojinhos e omeletes que ensinei a fazer rsrs
enfim mãe tem de todas as maneiras e as amamos ou não ...
beijinhos Libel
espero-te no flor , dá-me a honra ?
rs
De libel a 5 de Maio de 2011 às 16:44
Lis querida, saudades...

Estas iscas (fígado de porco) são uma especialidade da minha mãe, aquilo é um manjar, só consigo comer mesmo feitas por ela, de outro jeito nem cheiro perto. Lá está, o tal afecto que ela lhes põe, é o tempero certo que preciso para degustar sem olhar a mais. Acredito que os teus bolinhos de chocolate façam as delícias dos teus, pois o Amor é aquele ingrediente que faz milagres e deixa qualquer filho babando.

Já passei no teu cantinho, fiquei apaixonada por ele, tanta frescura junta, tanta serenidade, tanto local bonito, tanta ternura, tanto perfume no ar, é quase impossível conseguir sair de lá. A limonada estava óptima, o livro um romance de se perder, a tua sugestão, um mergulho de cabeça...enfim...
ESTOU ENAMORADA DE TEU CANTO!!..QUERO MUITO continuar semeando nossa amizade, ela tem sempre bons frutos para colher...

Beijos amiga
Te adoro
E agora estamos no face também..Yessss..
Vou cuscar mais vezes...
De ROSA ARAUJO a 20 de Maio de 2011 às 17:36
adoro tudo isso

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra