Terça-feira, 2 de Junho de 2009

Um dia qualquer...!!

Introdução

Ora muito bem, chegou a altura de partilhar um pouco de mim, e como não gosto daquela cena de defeitos e virtudes, prefiro relatar um dia qualquer (pois são mais ou menos todos iguais) e talvez assim consiga transmitir  um pouco sobre a minha maneira de ser e de estar na vida.

Gosto do termo "escorreita" . Tento viver o meu dia a dia dessa forma, não é fácil , pois as contrariedades estão sempre a bater à porta, mas partindo do princípio que fazem parte das vivências de cada um, abro a porta e convido-as a entrar, sendo que e pendendo para o lado mais positivo, orgulho-me em dizer que tudo é bastante mais simples quando podemos contar com a preciosa cumplicidade dos amigos e familiares.

UM DIA QUALQUER (Parte da manhã) 

Ups…não acredito, JÁ..?!!? Ainda agora adormeci, será que posso fazer de conta que não ouvi nada e virar-me para o outro lado…BOA!! Hummm..não adianta, os alertas (consciência) não deixam, ficam pesados demais e roem-me toda, parecem mesmo ratos, basta pensar neles que salto da cama de imediato e toco a corneta para o pessoal dos dormitórios ao lado se ir habituando á ideia que novo dia se avizinha.

Pois esse é outro problema, arrancar da cama os mais preguiçosos, ela se desdobra em duas, com uma mão abana um e com a pontinha do pé faz cócegas noutro, aproveitando o momento histórico para estender os músculos das pernas, evitando a ida ao ginásio, ora até aqui são só vantagens!!

A minha casinha é simpática e acolhedora..enfim, é minha, quer dizer minha e do banco, após o  divórcio, partilhas feitas, pouco mais pude aspirar, tive que dar primazia ao sustentável e deixar os sonhos para mais tarde, MAS..!! …(tinhas que aparecer, bolas, por acaso alguém te convidou para a conversa?!. Ok Ok!!..entra lá…) só tem uma casa de banho, logo, penso que será desnecessário relatar os lamentáveis comentários de tão fresquinhos pela manhã e a saltarem de boca em boca, tendo que intervir com um forte e sonante BASTA DE CONVERSA, TOCA A DESPACHAR!!..(a minha sorte é que não tenho vizinhos próximos, senão..GLUP!!…engolia em seco cada vez que me cruzasse com eles). Pequeno almoço a correr, já em cima da hora (8:00) para despachar o primeiro, enquanto a pileca trata dos últimos retoques para ficar mais bonita (próprio da idade…fazer o quê!!). Apenas por precaução,  pergunto pela última vez: NÃO TE ESQUECES DE NADA!?!! levo como resposta: Um sonante ....Nãooooooooo.

Ainda bem. Lá vamos a caminho da escola, como não tenho rádio no carro, reina o silêncio, para cortar um pouco a azia, começo com perguntas que ele intitula “perguntas de xaxa”, tipo.. trouxeste as chaves? tens o cartão da escola? tens dinheiro? Compraste a senha de almoço?…UPS!!…(silêncio)..lembrou-se de algo, pleaseeeeeee não, não vai falar, está só a entrar comigo, ele sabe as manhas todas, é perfeito na representação, consegue sugar aquilo que eu chamo de boa disposição, o meu sorriso começa a esfumar-se, e a preocupação a criar forma, reconheço o arquear das sobrancelhas, o olhar maroto, o sorriso abafado, é AGORA!! Muito rápidamente atropelando as palavras, MÃEeee TENHO TESTE DE MATEMÁTICA E ESQUECI-ME DA CALCULADORA!!! ok..começo a inspirar e a expirar, tipo quando estamos em trabalho de parto e a calma é factor essencial para controlar os movimentos. Começa a resultar e mecânicamente ligo o carro, meia volta volver e estou de novo em casa. Voltei ao ponto de partida, já com um atraso de 30 minutos. Não me vou alongar, porque a seguir decorre tudo a mil à hora e sequer respiro para poder relatar.

Comboio, Ufffa....por sorte consegui um lugar sentada. Acabo de abrir o meu livro. Normalmente um romance com um suspense incrível, viajo na maionese com esse tipo de leitura,  já identifico os personagens como se fizessem parte da minha vida, sinto-me tão confortável com os livros que chego a comentá-los tão realmente como se conhecesse ao vivo e a cores as pessoas. os lugares. os feitios, as manias..etc..Entro na história. Fico allheia. A minha sorte é que saio na última paragem do comboio, caso contrário muitas vezes iria parar ao Samoco.

 
Saio da estação. Levo com o destak quase na cara , começa o passeio pedonal até ao metro, tento encafuar o jornaleco no saco, ops!! Já tenho uma mão estendida, sem qualquer hipótese de recusar o Metro , ok!! notícias fresquinhas, já para não falar da propaganda tipo Médium saiba o seu futuro, Tv cabo novas ofertas, TMN -Moche à Isa, Mcdonnalds Novo sabor, imobiliária, próteses dentárias...xiiiiiiiiiiii….resultado: levo um saco só para lixo…. Mas ecológica sim, pois deposito no Azul…..ehehehehehe….verdade!!! 

Passeio pedonal, com agravante, subida acentuada e pedrinhas de calçada, aqui começa o Streep Tease (são bem uns 15 minutos a subir)..Hei..…não é nada disso!! Apenas me sobem os calores  e começo a descartar roupa. Sim, chego vestida ao serviço…mas completamente transpirada e cheia de fome.

 

Vou parar um pouco para comer qq coisinha, dp volto. O dia ainda agora começou....lol...

 

Beijinhos

Iz@

sinto-me: como um livro aberto
germinado por libel às 13:11
link do post | Semeia | favorito
|
25 comentários:
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 14:45
estou aqui anjo. costumo escrever os meus dias... um dia ainda os publico, em diferido, claro mas até gostava... nem que seja só para ti...
tirei o dia para ti. sou teu, todo teu
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 16:33
ok, vou ficar mesmo por aqui... beijo bom
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 16:42
aqui vai um bocadinho do meu estado de espirito de hoja, de agora:
Vou deitar-me um bocado. se dormir vai ser fixe.
até já
De libel a 2 de Junho de 2009 às 18:08
18h00...vês como sou pontual!!...venho mesmo só para te deixar aquele beijo especial, cheio de doce, guloso mesmo, a colar, já grudou?...nãoooo...então tens que chegar mais pertinho...anda faz um esforço, eu sei que estás cansadinho, mas já fizeste óó...que eu sei!!....dp contas-me porque não consegues dormir ok!!...quero saber o que vai nessa cabeçinha doida.
Estou de saída. hoje o dia foi compridoooooo. Ainda tenho trabalho para casa. partilha comigo o teu diário.Eu gosto. fala-me do piolho, conta-me qual a brincadeira dele preferida. e a tua tb.
Beijo enormeeeeee
Já tenho Xaudades, ainda agora saí daqui.....acreditas!!!...
Outro beijo enorme maior ainda
e mais outro
e outro
ehehheehh....
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 18:02
olá. vamos?
De fão a 2 de Junho de 2009 às 18:06
ola, vamos? É mesmo cromo, este...
Ela disse que vinha às seis dar um beijo!
Olá, que saudades... Dá cá um beijo...
Ó pra mim
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 18:09
Ó Libel, olha ele... Ralha com ele...
De libel a 2 de Junho de 2009 às 18:13
Pronto doce já ralhei com o intruso. Agora tenho mesmo que ir. Fica bem e beijos , muitos ....
De libel a 2 de Junho de 2009 às 18:10
Estou á tua espera....beijos
De libel a 2 de Junho de 2009 às 18:12
ah...agora já apareces heimmmmmm...qd precisei de ti nicles batatoides...agora vai embora, e sabes que mais cromo és tu. Porque eu nunca digo o que não digo, não percebeste ok!!,..não faz mal, tb não era para perceberes....Cadê o Pauulinho??....os beijos são só para ele, tu ficas a ver navios.
Xau
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 18:59
já li e reli e não, não percebi.
Será que as horas dos comentários aparecem diferentes de PC para PC?
Precisaste de mim e eu não estava? eu estive sempre, anjo.
Sim, sou cromo!
Será que te correu mal o dia? Fui eu?
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 18:42
Buááááá!!!
porque ralhas comigo? eu tb estava ás 18 em ponto e não te vi... agora fiquei triste
Estás sempre a dar mimo e depois, vindo do nada, trunga. Eu estou a escrever para ti. e podias ter ligado...
O Paulinho está com a mãe. Adora legos e eu tb. Agora andamos na fase dos aviões de papel...
Não dormi, apenas estivemos deitaditos aqui no sofá. O que me tira o sono? tens o resto do dia livre? mas básicamente é o facto de eu pensar muito.
Será que nunca vou falar ctgo?
Vou continuar a escrever.
beijos melados por ti toda
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 21:35
Poça, ainda não consegui parar de pensar no ralhete. Porquê??? Fogo, estava tão contente... Já não me lembrava de me sentir apaixonado e de repente, levo ctgo a cobrar-me não sei o quê... Não dizes o que não dizes??? Claro que não percebi. Sou lento, sim! Por isso mesmo, se tens alguma coisa a dizer, tens que ser clara. Tens personalidade dupla?
Só vou descansar qdo disseres alguma coisa. Terá sido por ter dado o meu telefone? Eu gosto de trocar miminhos ctgo na net. Como já passaste por aqui às 23, vou esperar até à meia noite. Amanhã passo logo de manhã e sempre que tiver oportunidade, agora não posso é estar colado ao ecrã pois não consigo mesmo. Anseio por msgs tuas, adoro os mimos e tento ser o mais atencioso possivel e sem saber porque, parece que fiz asneira. Como já disse, vou passando para ver se deixaste msg. bj
De libel a 2 de Junho de 2009 às 22:33
Paulo, entrei aqui agora porque senti saudades tuas, mas fiquei pasma, agora quem não percebe sou eu, ralhete? como podes pensar sequer que estou a cobrar algo de ti? personalidade dupla? tenho que ser clara? fizeste asneira?..explica-me p.f. onde foste tirar essas ideias loucas.
Se prestares atenção, verás que aquele comentário ao qual tu chamas "ralhete" foi apenas uma brincadeira em resposta ao "fão", aliás foste tu mesmo que pediste para eu ralhar com ele, eu sei claramente que o fão e tu és a mesma pessoa, mas quando os comentários aparecem em nome do fão eu tento responder em conformidade com cada um...percebes agora?..esta brincadeira dos comentários do fão foste tu que iniciaste, e até achei bem engraçado, mas agora penso que confundiste um pouco as coisas. Também anseio por msg tuas e adoro os teus mimos, mas nunca vou cobrar nada de uma pessoa que só me tem feito elogios e a pouco e pouco me tem cativado.
Quanto ao telefone, deste-me??..do que falas?..não percebo. Agora sou eu que vou ficar á espera de resposta, pois deixaste-me preocupada e se há coisa neste mundo que detesto é mal entendidos.
Outra coisa que quero que saibas, é que quando o dia me correr mal por alguma razão, sequer vou entrar aqui, pois este espaço foi criado para me divertir e não para me desmotivar.

Beijos muitos e acredita que gosto muito de ti!!
Iz@
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 23:37
Ops, mal entendido.
Ufa, suspiro de alivio. Ai anjo, o coraçanito bateu forte. Dá cá um abraço apertadinho
Ainda pensei que o ralhete fosse para o fão mas disseste que ficava sem beijos pq eram só para o puto. Ora o puto é meu filho, não do fão.
Eu sou o pessoal (paulo) e o fão, o não sei que e o outro são uns tramblazanas. Ralha com o fão que foi ele que provocou esta coia toda.
Dá cá outro abraço e beija-me
De libel a 3 de Junho de 2009 às 12:54
1º eu não disse que os beijos eram só para o puto, eu disse que os beijos eram só para o Paulinho (tu), só dp me apercebi que o teu filhote tb é Paulinho (daí a confusão).
2º quando disse que precisei de ti e nicles batatoides (estava a responder ao fão) , pois num comentário recente, durante o fim de semana em que não entraste, referi o "fão" como alternativa (claro que na brincadeira) para me ajudar a encontrar-te, nunca me passou pela cabeça que interpretasses isso como cobrança, pois tratou-se de um "apelo" á cumplicidade do "fão" .(brincadeira...claro!!)
3º "Nunca digo o que não digo", quer dizer que não prometo o que não posso , e estava a referir-me ao comentário do "ela disse que vinha ás 18h00" , e cá estava. Mas se reparaste foi tb resposta ao "fão", pois notei uma ligeira troça da parte dele...(claro que mais uma vez alimentei a brincadeira...como é óbvio)..penso.

4º Já esqueci, o mal entendido foi resolvido, sinto-me bem melhor. Já fui ao teu blog e comentei teu post lindissimo, é uma mais valia a coragem e determinação de certas pessoas, vieram-me as lágrimas aos olhos, mas foi de admiração.

5º faltam os beijos, sempre muitos e cheios de doce, quando muito se pensa pouco se acerta...sabias!!!...por isso gosto de mim, não perco tempo a pensar, reajo, ou acerto ou não, mas não fiquei presa ao pensamento.

6º BOM ALMOÇO DOÇURA!!
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 23:53
Contei uma história bonita no meu brog...
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 23:45
O telefone foi numa das respostas a um comentário teu. Desculpa a confusão do menino.
Tb não era preciso um ralhete tão grande...
De Olho de Horus a 2 de Junho de 2009 às 23:56
Desculpa.
Beijos muitos por ti tooodinha!

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra