Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

02.06.09

Um dia qualquer...!!


libel

Introdução

Ora muito bem, chegou a altura de partilhar um pouco de mim, e como não gosto daquela cena de defeitos e virtudes, prefiro relatar um dia qualquer (pois são mais ou menos todos iguais) e talvez assim consiga transmitir  um pouco sobre a minha maneira de ser e de estar na vida.

Gosto do termo "escorreita" . Tento viver o meu dia a dia dessa forma, não é fácil , pois as contrariedades estão sempre a bater à porta, mas partindo do princípio que fazem parte das vivências de cada um, abro a porta e convido-as a entrar, sendo que e pendendo para o lado mais positivo, orgulho-me em dizer que tudo é bastante mais simples quando podemos contar com a preciosa cumplicidade dos amigos e familiares.

UM DIA QUALQUER (Parte da manhã) 

Ups…não acredito, JÁ..?!!? Ainda agora adormeci, será que posso fazer de conta que não ouvi nada e virar-me para o outro lado…BOA!! Hummm..não adianta, os alertas (consciência) não deixam, ficam pesados demais e roem-me toda, parecem mesmo ratos, basta pensar neles que salto da cama de imediato e toco a corneta para o pessoal dos dormitórios ao lado se ir habituando á ideia que novo dia se avizinha.

Pois esse é outro problema, arrancar da cama os mais preguiçosos, ela se desdobra em duas, com uma mão abana um e com a pontinha do pé faz cócegas noutro, aproveitando o momento histórico para estender os músculos das pernas, evitando a ida ao ginásio, ora até aqui são só vantagens!!

A minha casinha é simpática e acolhedora..enfim, é minha, quer dizer minha e do banco, após o  divórcio, partilhas feitas, pouco mais pude aspirar, tive que dar primazia ao sustentável e deixar os sonhos para mais tarde, MAS..!! …(tinhas que aparecer, bolas, por acaso alguém te convidou para a conversa?!. Ok Ok!!..entra lá…) só tem uma casa de banho, logo, penso que será desnecessário relatar os lamentáveis comentários de tão fresquinhos pela manhã e a saltarem de boca em boca, tendo que intervir com um forte e sonante BASTA DE CONVERSA, TOCA A DESPACHAR!!..(a minha sorte é que não tenho vizinhos próximos, senão..GLUP!!…engolia em seco cada vez que me cruzasse com eles). Pequeno almoço a correr, já em cima da hora (8:00) para despachar o primeiro, enquanto a pileca trata dos últimos retoques para ficar mais bonita (próprio da idade…fazer o quê!!). Apenas por precaução,  pergunto pela última vez: NÃO TE ESQUECES DE NADA!?!! levo como resposta: Um sonante ....Nãooooooooo.

Ainda bem. Lá vamos a caminho da escola, como não tenho rádio no carro, reina o silêncio, para cortar um pouco a azia, começo com perguntas que ele intitula “perguntas de xaxa”, tipo.. trouxeste as chaves? tens o cartão da escola? tens dinheiro? Compraste a senha de almoço?…UPS!!…(silêncio)..lembrou-se de algo, pleaseeeeeee não, não vai falar, está só a entrar comigo, ele sabe as manhas todas, é perfeito na representação, consegue sugar aquilo que eu chamo de boa disposição, o meu sorriso começa a esfumar-se, e a preocupação a criar forma, reconheço o arquear das sobrancelhas, o olhar maroto, o sorriso abafado, é AGORA!! Muito rápidamente atropelando as palavras, MÃEeee TENHO TESTE DE MATEMÁTICA E ESQUECI-ME DA CALCULADORA!!! ok..começo a inspirar e a expirar, tipo quando estamos em trabalho de parto e a calma é factor essencial para controlar os movimentos. Começa a resultar e mecânicamente ligo o carro, meia volta volver e estou de novo em casa. Voltei ao ponto de partida, já com um atraso de 30 minutos. Não me vou alongar, porque a seguir decorre tudo a mil à hora e sequer respiro para poder relatar.

Comboio, Ufffa....por sorte consegui um lugar sentada. Acabo de abrir o meu livro. Normalmente um romance com um suspense incrível, viajo na maionese com esse tipo de leitura,  já identifico os personagens como se fizessem parte da minha vida, sinto-me tão confortável com os livros que chego a comentá-los tão realmente como se conhecesse ao vivo e a cores as pessoas. os lugares. os feitios, as manias..etc..Entro na história. Fico allheia. A minha sorte é que saio na última paragem do comboio, caso contrário muitas vezes iria parar ao Samoco.

 
Saio da estação. Levo com o destak quase na cara , começa o passeio pedonal até ao metro, tento encafuar o jornaleco no saco, ops!! Já tenho uma mão estendida, sem qualquer hipótese de recusar o Metro , ok!! notícias fresquinhas, já para não falar da propaganda tipo Médium saiba o seu futuro, Tv cabo novas ofertas, TMN -Moche à Isa, Mcdonnalds Novo sabor, imobiliária, próteses dentárias...xiiiiiiiiiiii….resultado: levo um saco só para lixo…. Mas ecológica sim, pois deposito no Azul…..ehehehehehe….verdade!!! 

Passeio pedonal, com agravante, subida acentuada e pedrinhas de calçada, aqui começa o Streep Tease (são bem uns 15 minutos a subir)..Hei..…não é nada disso!! Apenas me sobem os calores  e começo a descartar roupa. Sim, chego vestida ao serviço…mas completamente transpirada e cheia de fome.

 

Vou parar um pouco para comer qq coisinha, dp volto. O dia ainda agora começou....lol...

 

Beijinhos

Iz@

25 comentários

Comentar post