Quarta-feira, 20 de Julho de 2011

TIMIDEZ OU ESTUPIDEZ...BLÁ...BLÁ...BLÁ...

 

Quantas vezes já te sentiste a tremer, com o coração a bater, com fraqueza nas pernas, ou a corar por teres de enfrentar um olhar, simplesmente, alguém do sexo oposto, que teima fazer braço de ferro, em pleno andamento (de comboio...claro), com os olhos?

OMG...,o que fazer...{#emotions_dlg.unknown}

...devo corresponder, mostrar a força dos meus olhos, inclinar a cabeça, fingir que estou a ganhar, fechar os olhos, dar a impressão que até de olhos fechados consigo a vitória, abrir muito os ditos, para que o susto o faça desistir da renhida luta, piscar muitas vezes, tipo piscadélicas, assim tenho a certeza que ele fica baralhado e perde o braço de ferro. 

Errado..., niente, nada disso!!

Estás a estragar tudo, estás a afastar qualquer possibilidade, mais vale enfiares os olhos nesse livro maçudo e esqueceres. Ohhhh...mas, ele é tão giro, tão charmoso, aqueles cabelos cor de prata, tão volumoso, deve usar Axe, até os anjinhos gostam, nã...nã...nã...voltem lá para cima, o céu é azul, as nuvens são doces, os homens perfeitos, um paraíso!!

Tão bem vestido, tipo desportivo, casual, deve gostar de desportos radicais, de aventura, aquele tom de pele não engana ninguém, aquele corpo firme, STOP!!...é melhor ficares por aqui, ...Ólha pras gulosas, a abanar os silicones,  agora cruzam as pernas, mas...não é possível,  estarei a ver bem, braço de ferro com o meu...meu..., sua sem vergonha, sua anti-timidez, tira lá os faróis daí, não vês que ele só tem olhos para mim...

 ... aqueles olhos castanhos, de encantos tamanhos, escondidos pelas lentes quadradas (será um super homem disfarçado?..Uhumm)..., tão perturbador, tão...tão...tão..., mas que NÓDOA me saíste Libel Maria, o que se passa contigo afinal, isso é tudo timidez, ou apostas na estupidez?...

 

 Nunca ouviste dizer que:

As principais qualidades de uma personalidade magnética (JE, Moi , même, mesmica...EU?), são a auto-segurança, a confiança e a facilidade de expressão no falar e olhar. Se a timidez te força a esconder esses belos olhos, por detrás de um calhamaço maçudo, estás a perder a oportunidade de viver as belezas da existência. Sugestão: Deixa em casa o calhamaço. 

 

Por timidez já deixei de fazer muita coisa

Por timidez já deixei de correr atrás de muitas coisas

Por timidez já deixei de lado coisas muito importantes

Por timidez já fiz com que o tempo passasse rápido

Por timidez já deixei de dizer a alguém que a amava
e mais uma vez ....
Por timidez não consegui falar com os olhos.
 
 
"Enfrente o olhar do outro. Descubra que é possível falar com o olhar aquilo que você não consegue dizer com as palavras. O olhar e o sorriso abrem o canal de comunicação, aproximam as pessoas e sempre revelam o que elas sentem" Glória Góes .
 
Ó Glória, e só agora é que me dizes isso pá??...
Puxa,  será que ainda vou a tempo....de apanhar o comboio!!...{#emotions_dlg.inlove}
 
 
Adorei este filme, "O Turista"...
eu sei que já tem um tempinho, mas só agora tive oportunidade de ver, fiquei rendida à timidez dele.
Aconselho o aluguer, não se vão arrepender!!
 

 

Johnny Depp actua como um turista americano, tímido e brincalhão, viaja num comboio e vê-se de caras com um flerte, uma estrangeira que o envolve numa rede de intriga, romance e perigo.  Durante essa viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.

 

 

E tu...queres partilhar algo, ...a tua timidez:

 

a) Impede-te de dizer aquilo que pensas.

b) Faz-te dizer coisas que não são o que pensas.

c) Não impede de te exprimires, mas ficas da cor do tomate.

d) Força-te a desviar, esconder o teu olhar.

e) Outros...casos, outras situações, outras...timidezas, timidagens...eu sei lá....

 

 

Talk to me!!...

 

 

germinado por libel às 22:58
link do post | Semeia | favorito
|
42 comentários:
De green.eyes a 21 de Julho de 2011 às 10:31
Não li o livro mas vi o filme, e gostei muito.

Quanto a timidez !!! eu felizmente ou infelizmente não sei ... de timida não tenho nada. muito pelo contrario !! até muita gente que diz que eu sou demasiado ousada e provocadora ... mas isto são bocas de mulheres "invejosas"

Beijinho

P.S. não te imaginava timida ...



De libel a 21 de Julho de 2011 às 12:20
Eu também não li o livro Green, a história do livro é outra, é com ele que disfarço a minha timidez perante situações embaraçosas, se há coisa que nunca consegui fazer, foi flertar com o olhar, ó pá...já assisti a cenas desse género, e fico pasma com a ligeireza, com a ousadia, mas eu...sou mesmo uma NÓdoa, é que nem o "Soflan" me safa...eheheh..

Adorei o filme, não apreciava muito o actor ( Johnny Depp) ..mas fiquei rendida aos seus encantos, tímidos e matemáticos.

Adeus ó provocadora, vê lá se tapas essa peitaça com um lençinho, é que andam por aí muitas griposas...Atchimmmm....Aff...que a minha veio para ficar..

p.s. Obrigadinho, isso quer dizer que alinhas mais na "estupidez" né??...ok...eu percebo!!...
De maria a 21 de Julho de 2011 às 11:18
Eu sou tímida e se fosse contar as minhas timidesas nunca mais saía daqui...

Mas primeiro deixe-me deitar no sofá e endireitar o vestido...

É assim sra. Dra. Libel, há quem diga que um sinal de timidez é a brincadeira que se faz com quase tudo...eu sou assim e também fico um tomate quando tenho que falar em público...quando me elogiam...em muitas situações

Beijinho :)

*também não te imaginava tímida
De libel a 21 de Julho de 2011 às 13:20
Olá menina Maria..
Faxabôre de se por à vontade, pode esticar o pernil na poltrona e ajeitar o vestidinho que mais parece uma túnica, credo, cruzes, que insinuadora me saíu esta!!..qual será a história, ..eu sei lá....eu sei lá, a ver vamos.

Cafézinho ou água??...
Ah...prefere um cházinho, muito bem, volto já.

Podemos começar, sente-se confortável ou quer mais uma almofada, está bem assim. Perfeito.

Então, quer começar...

M: Bom, ..Dra. Libel, isto não é fácil para mim, eu sou um pouco tímida, e fico constrangida só de falar em certas coisas, nomeadamente com estranhos.

DL.: Pois eu compreendo, mas nós vamos resolver isso, bastam umas 10 sessões comigo e vai ver que, de estranhas, passaremos a boas amigas.

M: Ohhh...acha mesmo Dra., eu não sou uma paciente fácil, tenho os meus limites, tenho as minhas manias, as minhas crises, as minhas fobias, as minhas paranoias, as minhas loucuras, as ...

DL.: ALTO!!...espere lá um momentinho, deixe-me ir buscar o Dódi...

M: O Dódi??..mas quem é o Dódi???...eu conheço??

DL: Ah, não se preocupe, o Dódi é muito calmo, mansinho, e tem um fetiche por meninas tímidas...

Dódi: Ão..ão...ãoooo...Slap..slap....

M: Mas é um cão???...é enorme, tem uns dentes tão grandes, e está só a lamber-me, ee...eelll...le morde??...

DL: Depende do grau de timidez!!

M: Como??, depende de quê??...Dra. Libel não estou a gostar nada da sua perfomance, da forma de lidar com estes casos de tímidez...descontrolada...

DL: Não se preocupe, vai correr tudo bem, o Dódi está preparado, é um cão de confiança, recebeu treino exaustivo para casos muitos piores que o seu...

M: Mas é mesmo necessário a presença do cão, eu até acho que fico mais inibida...

DL: Pois a ideia é essa mesmo, passar da timidez para a inibição, esse é o 1ª passo. Estamos a ir muito bem.

M: E ...e...o 2º passo, qual é??

DL: O segundo, bom, o segundo....digo-lhe na próxima sessão...por hoje é tudo!!

M: Mas...

DL: Uma boa tarde menina Maria, próxima 5ª não esqueça, cuidado com o vento, segure bem o vestididinho. Anda Dódi, portaste-te muito bem, mas agora tenho que ir comprar mais pilhas, o teu ladrar está muito fraquinho.

M: ..eu não acredito, o cão é a pilhas??

DL: Ohhh...a menina parece um tomate, quer dizer, um tomate em vias de explodir, acho que piorou da timidez, se calhar era melhor aumentar as sessões para o dobro, parece-lhe bem??

M:

DL: Uiii...é melhor o triplo...(foge Dódi...)..


Beijokas miúda ...

* Pois, percebi a indirecta...(é mais estupidez), eu aguento, Dódi ATACA!!!...ahahhahh...

De maria a 21 de Julho de 2011 às 22:42
Dra. Libel, quero que saiba que não gostei absolutamente nada dos seus métodos de tratamento, se é que se pode chamar ao que a Dra. fez um tratamento, que deixe que lhe diga não deu resultado nenhum, não sou não me curou da minha timidesa, da qual sofro há anos, como ainda fiquei gaga com o susto que me pregou quando a sua fera entrou pelo consultório dentro...isto não se faz, estou indignada

Por este motivo acabei de fazer uma queixa crime à Ordem dos Médicos contra a Dra. Fui longe demais? Talvez, mas estou certa que vai ajudá-la no futuro e fazer da Dra. uma melhor Dra. Não, não me agradeça, foi um prazer

E por falar em consultório...querida, aquilo não passa de uma barraca...o sofá estava roto e com a molas à vista, tanto que fiquei com uma dor nas cruzes que só eu sei...e já agora deve achar que decoração era aquela planta pirosa que tinha em cima da mesa a que a Dra. chama de secretária e que os quadros que comprou no chinês devem ser de pintores famosos, não? Ai, cala-te boca

Mas pronto, acredito quando diz que ainda vamos passar a ser boas amigas, posto isto deixo-lhe um beijo com carinho
De libel a 29 de Julho de 2011 às 13:01
Olha-me pra esta Pindérica!!...armada em LiLi Caneças..., aqui é tudo pago com o meu suorzinho, este que abunda debaixo dos meus sovacos, é genuíno, de marca registada, um aroma a cebola completamente único, uniquissímo, são gotinhas preciosas, ouviste, não é nada alugado, nem emprestado pecebeu??...uma barraca, o sofá roto, uma planta pirosa...(aiii..segurem-me....que não m`aguento).

A ranhosa a chamar a minha flór de Lótus de pirosa, Ó Pauloooooooooo...anda cá, ajuda-me aqui que já nem vejo nada á frente, explica a esta saloia o significado dessa planta, explica porque afinal foste que ma deste, ..ela tem muito que aprenderiiiii..., esta insensíveliiiii..(snif..)

Os meus quadros ...snif...snif....aquelas obras de arte de Van góguiiii...umas obras primas de primeira cólidade, custaram-me os olhinhos do...prontes, não interessa, mas este suórzinho que se faz sentir debaixo da ..., fala ppor si. Ela diz que são dos chineses, Credo, cruzes, canhoto...segurem-me a placa, que eu trinco-a toda...

Amigas, amigas....quais amigas...é preciso ter lata, o que vale é que eu sou uma pessoa boa, muito boa, bombeira, que não guarda rancores, olha até me salta a timidez toda, dá cá um abraçinho anda...

Um abraço??...bem...não é preciso, deixa estar.
Õ melher anda cá, já esqueci tudo.
Mas...é que...eu tomei banho á pouco e....
Também eu, anda cá...abraça-me...
A sério?? ...quer dizer que, ...as gotinhas preciosas de aroma único não andam por aí??...
O quÊ??...tás a falar do meu suor??...claro que não, hoje é domingo pá, tomei banhinho...
Óptimo, então venha de lá esse abraço..
Amigas??...
A...mmmiiiiiigas.., mas o que é isto???
O quê??
Não cooooonnnsigo desgrudar de ti...
Ahaahhaah...deve ser do desodorizante novo que comprei, se calhar abusei um bocadinho, cheira bem não cheira??...
OHhhhhh...estou colada!!....
Deixa lá, não te preocupes, na embalagem dizia que passava o efeito dentro de 24 horas...
Whatttttttiiiii???...



Beijokasssssssssssss.....Maria!!..
De maria a 29 de Julho de 2011 às 20:10
ehehehehheheheheeheheheheheh

Doidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Beijinho :)
De luadoceu a 21 de Julho de 2011 às 11:21
ola libel
as vezes nao e a timidez que me impede,por ex de falar de mim abertamente
mas quem tenho a minha frente ser digno de confiança daquilo que dou a transmitir
e certo que a timidez atrapanha as relaçoes sociais e familiares e muita das vezes incompreendidos e para muitos e nas artes que transmitem sentimentos

um gdre beijinho libel

um dia quando muito esperamos a timidez liberta se,mas esperemos que nao seja o negativo das pessoas a sermos mais maduros e crescidos e sim as alegrias da vida
De luadoceu a 21 de Julho de 2011 às 11:22
atrapanha...leia se atrapalha eheheheh
De libel a 21 de Julho de 2011 às 13:50
Eu percebi amiga...
Calculo que se trate de uma pikena névoa de timidez, isso com 5 sessões passa!!...ehehhe...

Beijokas
De libel a 21 de Julho de 2011 às 13:47
Olá Lua,

A minha timidez liberta-se nestas brincadeiras e no convívio com os amigos e familiares, apenas se denota em situações que envolvem um clima mais tropical, mais caliente entendes??...minha pele fica vermelha, escaldante, o calor aperta, sinto os lábios secar, os poros pedem água...e...dá-se o eclipse, coisa rara, só acontece de milénio em milénio...
ehehhehe..

Estou a brincar contigo.
Concordo contigo, uma das principais fontes para acabar com a timidez, é a confiança em nós e nas pessoas que nos rodeiam. Se não nos sentimos seguros profissionalmente, nas relações diárias e emocionais, a timidez pode interferir e afectar a nossa vida.

Mas aqui ninguém sofre de timidez, é mais ...uma coisa passageira, chamada (estupidez)..Shiuuuuu...
baixinho, é um segredo nosso, boa??...

Beijokas amigas


De Genny a 21 de Julho de 2011 às 14:17
A timidez é a minha sombra!!!
Kórrorri
Desde tomatão a ficar engasgada por não conseguir falar, desde rir feita parva, desde deixar cair tudo...acho que não tinha tempo para contar todas estas estupidezas que me acompanham.
Blhecccc!
De libel a 21 de Julho de 2011 às 16:33
Atão GENNY Mai linda, não chores, isso é muito frequente, acredita que um pouco de timidez nunca fez mal a ninguém, é claro que, as situações que aqui citaste, não são de todo ligeirinhas, mas daí a serem sombras, por exemplo:

- Quando a pessoa engasga, assim do nada, não comeu, nem bubeu, apenas tentou fazer uns enchidos com as palavras, a coisa fica mais grossa, mais complicada, mas isso, com umas 25 sessões e um berdinho fresquinho pelo meio, os caroços saltam todos!!..lolll..

-Rir feita parva, isso é normalíssimo mulheriii, basta termos sentido de humor e conseguirmos rir de nós próprias, olha neste momento estou a rir-me feita parva, sabes porquê??...estou a imaginar a tua cara quando vires o video que aprontei. Mas, por agora, guarda lá o riso, que só amanhã vou poder mostrar ok??..

-Deixar cair tudo, é super engraçado, a última vez que isso me aconteceu, foi com um pisa papeis, super pesado, imagina onde foi parar, Ups...meus ricos pézinhos, ainda bem que são pikenos e se desviaram, logo, quem levou com o peso bruto foi o o pézudo do meu colega...ehehhhe...acho que ficou com a unha negra até hoje...loll...

Vês??..estás mais animada??...acontece a todos, bom, talvez mais a uns que a outros, mas tudo tem um lado positivo, ONDE??...eu sei lá ..eu sei lá....
marca umas sessões, e logo descobriremos...

Beijokas

De Genny a 21 de Julho de 2011 às 16:57
Faltam sessões para o tomatão dra. Libel
De libel a 21 de Julho de 2011 às 17:35
Muito bem, ora muito bem, fico contente com essa observação, foi propositado para ver se a Genny Maria estava atenta e se lia tudo direitinho até ao fim, vês como conseguiste reter algum vocabulário interessante?

Ora, vejamos, passemos aos Tomatões, quer dizer, aos vermelhões, são um caso extraordinário, eles são uma fonte riquissima de Licopeno, não sabes o que é??...depois explico. Acontece que, quando lidamos diáriamente com esses frutos vermelhos e redondos, a tendência é para absorver tudo o que eles nos transmitem, a sua bela cor e as suas sementes, que retardam o envelhecimento e protegem a pele.

Um conselho que pode passar a terapia: Tenta não te aproximar muito dos tomates maduros, escolhe sempre os mais durinhos e firmes, brinca com eles, faz deles bolinhas anti-stress, vais ver que esse vermelhão acaba por desaparecer e logo a timidez vai atrás, um sem o outro não passam, são como unha com carne, e tu ficas verdinha que nem uma alface!!...

Ora, esta sessão de esclarecimento é grátis, mas não abuse das bolinhas anti-stress...

Beijinhos
De Rosinda a 21 de Julho de 2011 às 18:02
Estou farta de me rir com o teu post e os respectivos comentários... se a tua timidez fosse avaliada pela tua escrita eu diria que não és tímida e estarás à vontade em qualquer situação. Mas como para escrever não olhamos nos olhos... pois talvez até sejas tímida...
Eu penso que de tímida não tenho nada, enfrento um olhar sem problemas, mas avançar...? Tá quieta Júlia!Em lugar da timidez, ficou uma cautela exagerada...
Aliás... quando é que foi mesmo a ultima vez que olhei os olhos de um homem...? Foi à tanto tempo.........
Beijinhos
Rosinda
De libel a 21 de Julho de 2011 às 22:16
É isso mesmo Rosinda, quando escrevo parece que se abre uma janelinha e a timidez sai toda, começa a espalhar-se pela cidade, pelas ruas, entra nas lojas, nos transportes, talvez por isso, de quando em vez, me cruze com ela.
Não é fácil para mim fujir dela, é bem mais rápida, instala-se em primeira fila e toma conta do meu à vontade e atrevimento.

Aqui na escrita, estou na minha zona de conforto, os meus olhos apenas visualizam o ecrã e esse é super desinteressado, oco, não está nem aí, finge até que nem me vê, inclusive chega a por óculos escuros, imagina tu. Um desastre!!..Mas por um lado até agradeço, escuso de fazer conversa de tela, vou logo direita ao que interessa.

Solto as brincadeiras, falo do que gosto, do que não gosto, me incomoda, me faz feliz, alivio o stress, dou asas à imaginação, à criatividade, pesquiso, leio, analiso, aprendo, enfim...um monte de coisas, que meus olhos captam, sentem, mas não se intimidam.

Prender o olhar em alguém que não conheço, é desastre total. Agora tu se consegues isso, é meio caminho andado mulheriiii, para avançar basta meteres a primeira...lolll...depois vem a segunda e quando pedir a terceira, dás só um cheirinho no travão (à cautela), soltas devagarinho e faz-te à estrada.

Só uma coisinha Rosinda, ainda sabes onde se situam os faróis de um homem não sabes??...

Uiiiiiii...pisga-te, é desta que ela te manda o canito roer os lençois...ahahahahh...

Beijokas
De Rosinda a 21 de Julho de 2011 às 23:15
Não é um canito, é uma canita!!!!!!!!!
Ó pá ela não tem tomates e está castrada, mas continua fêmea! tu és o máximo...
Vou dormir
Beijos grandes
Rosinda
De libel a 21 de Julho de 2011 às 23:34
Rosinda tás aí??...
Vai á esplanada rápido...
Ouvi dizer que andaste para lá numa de Barcarena...
Espreita!!
De luis a 21 de Julho de 2011 às 18:47
Minha libelinha,

Que doçura de imaginação a tua! ÓH cachopa criativa, que me enches as medidas com a tua filosofia...
Beijos!
De libel a 21 de Julho de 2011 às 22:26
Oh..Luis, luis, luis...

Não te fazia tão tímido, afinal já nos conhecemos há tantos anos, já apanhamos tanta azeitona, já pisamos tanta uva, já para não falar das nossas idas aos figos, aquilo é que era uma paródia, uma sombrinha jeitosa, mesmo debaixo daquele pinheiro, ainda lá devem estar os nossos nomes cravados, não te lembras?...

...até as pinhas assistiram e fizeram questão de ser os padrinhos, os pinhões tão engraçadinhos, eram os meninos das alianças, nunca mais esqueci esse dia, nem poderia, afinal...desde aí nunca mais te vi, disseste-me que ias para Galiza, apanhar ameijoa e mexilhão, para nos podermos casar, mas eu acho que deves ter servido de janta a algum tubarão, porque nem o lençinho bordado com as linhas de pesca, aquele a que te afeiçoaste, apareceu.

Passados estes anos todos, Luis, ó Luis, eu nunca te esqueci..., não sejas tímido rapaz, eu sei que, estás mais velho, talvez nem te reconheça, assim como tu a mim, apenas me lês, eu nem isso, mas digo-te uma coisa, aquela nossa árvore já não existe, foi um incêndio enorme, uma tragédia, derreteu tudo, os nossos nomes puff...esfumaram-se, mas eu plantei outra igualzinha, não muito longe daqui, bom, não é tão grande como a outra, não faz tanta sombra, mas....queres vir conhecer??...Anda lá, não te acanhes, aparece!!...

Bêjos
De luis a 22 de Julho de 2011 às 12:42
Libelinha, minha canoa!

Só tu, para me fazeres sonhar : nestes montes dos Himalaias e vales silenciosos e profundos, que me separam de ti! Só tu, ainda, para me fazeres sentir o teu ritmo biológico , de Menina que foste, de Mulher linda que permaneces e de criança sonhadora em que envolves todos os teus sentimentos. Numa paixão! Em labaredas de Mulher, em sonhos de criança. E assim me embalaste, na tua vasta, tranquila e mítica recordação. Sim, libelinha, não nos conhecemos, senão através do teu estilo de oiro, do teu sorrisinho onde mergulhas as tuas mágoas e de onde libertas a magia das palavras e todos os teus afectos. Criança feliz, mulher linda, a navegar em mar revolto e em mar sereno. Minha madrugada!
Libelinha, minha Canoa!
De libel a 22 de Julho de 2011 às 15:50
Óh Luis, meu principezinho,

Tens andado a visitar outros planetas, por entre montes e vales, e agora decidiste descer à Terra, e logo foste cair no deserto do Sahara, que azar, aqui o calor aperta, os girassois que o digam, hoje estão agitados, não sei o que se passa, a temperatura subiu de repente, não param de girar à volta do sol.
Cuidado, não te aproximes muito, eles são enormes e sugam a tua energia e vitalidade, e pelo que vejo, ainda vais precisar delas. Pois, só com a poesia em palavras não te safas.

Por aqui a seca é grande, faz muito que o areal se perde de vista, a canoa é o meu leito, a água é escassa, só por um canudo, a comida é doseada, muito rara, e roupa lavada é para esquecer, uns bons dias ao sol, passa bem por bacalhau.

Espero que não tenhas vindo com a infeliz ideia de me pedir para desenhar, tu sabes que sou uma nódoa, nunca tive queda para essas artes, nem um chapéu, que tanta falta me faz, quanto mais uma ovelha, impossível, a parte da cabeça é a mais díficil, e depois aquele pelo todo, só de pensar, sobem-me os calores.

Sabes o que podes fazer, olha as estrelas, escolhe uma qualquer, pede um desejo, quem sabe na próxima vez que desças à terra, possas revelar os teus segredos de identidade e terás a sorte de cair numa ilha paradísiaca!!... queres tentar??...

Bêjos
De luis a 23 de Julho de 2011 às 04:55
Estamos a caminhar para as cinco da madrugada. O calor que se levanta da terra, abrasada durante todo o santo dia, produz durante a noite os seus efeitos, ao contrário desse teu deserto, de areal ressequido. Aqui, lá para as seis, já se anda a regar, que a água, do regadio, vem do Zêzere e do Coa , de avonde ! Há de tudo: tomate de todas as qualidades, pele maciazinha e suculento, sem pesticidas, pimento grandinho, a encher cestos e gigos , de cogulo, melancia da melhor, batata ainda toda em flor, pepino saboroso e sem maleitas, courgettes para a sopa do menino, melão lá mais para a frente, feijão verde tipo holandês. cumpridinho , quase sem fio. Há pois de tudo, e muita fruta, árvores ajoujadas, carregadinhas de todo. Larga isso do deserto e vem ver esta Terra Prometida.
Acordei por mor de uma osga. barriguda, talvez prenha, que anda aqui a fugir do vasoiro . Daqui a nada, vai ser um novo dia. É preciso recomeçar, com esperança, encher as tulhas de El-Rei, de tudo e de vinho e de Pão.
Desejo-te um bm fim de semana, para ti e para tua casa, para todos os bons amigos que te rodeiam e para o Mundo inteiro. Aqui, não tenho jornais, estou a 5 km do Povo. Tenho, no entanto ,este velho Computador e uma banda larga que me põe em contacto contigo e com o Mundo inteiro.
Lá para a tardinha, preciso de ir a Monsanto, a mandar reservar manjedoira caseira, para um grupo de amigos que vêm de Lisboa. Querem cabrito, em vez dos pernis e dos salpicões de Chaves...
Beijos e desculpa!
De sentaqui a 21 de Julho de 2011 às 23:40
1º Maria Libel fiquei DEEPrimida só de olhar para o menino do filme vi-o no cinema e fiz tudo para esquecer este olhar e agora vens tu fazer-me reviver uma coisa destas, não tenho nada contra o Deepezão, mas sabes parece-me sósia de alguém

Quanto à timidez..tu achas que sou tímida? Vá, quero ouvir a tua opinião, vamos ver se tens olho clínico
Fico á espera..se acertares dou-te um braçado de girassóis e uma viagem a Veneza completamente de borliú, tudo incluido menos o macho, claro... esse tens de ser tu a encontrar para ver se perdes essa maldita timidez..topas?
De libel a 28 de Julho de 2011 às 14:10
Pois Sentaqui, agora quem ficou DEPPrimida fui eu, afinal o mais díficil deixas por minha conta, encontrar o Macho, tu sabes que é quase como achar uma agulha num palheiro, aliás...acho que, o que é isto??....Uiiiii...já me piquei.!!.

Vês??...nem foi preciso procurar, as agulhas vêem ao meu encontro, já o DEPP nem sequer sabe que existo, eu bem me besunto de mel, mas aquela abelha não quer picar...LOL

Tu tímida??..só se for nas unhas dos pés, essas sim, estão sempre a mudar de cor, ...lolll...

Bom, vou indo, tenho que ir DEPP(enicar) o almoçinho...eheheeh

Beijokas
De Joana a 22 de Julho de 2011 às 15:38
Já deixei de fazer muitas coisas por timidez. Eu geralmente costumo fingir não ver esses olhares indescretos. Até porque para muitos deles é o melhor remédio pois o dito dono do olhar não interessa.

Quanto ao filme, fui ver ao cinema e achei o filme péssimo. Passaram o tempo a vender a imagem dos atores.

Beijinhos
De libel a 28 de Julho de 2011 às 14:41
Olá Joana,

Esse teu comentário sobre os olhares indiscretos, mostra que ainda não conseguiste deixar a timidez de lado, o dono do olhar pode até nem interessar, mas não deixa de ser aprazível, desde que não seja abusivo (claro), é bom sentir o dia mais luminoso, não achas??..é sinal que somos notadas e estamos VIVAS!!..Nesse período é que tudo acontece, não percas essa vaidade, esses pormenores, esses momentos, pequenos nadas do dia a dia, pois são eles que fazem andar o comboio da Vida.

Quanto ao filme, aluguei e vi em casa, por isso não me apercebi dessa passagem, no entanto penso que não é motivo para desvalorizar o filme. Achei interessante, empolgante e engraçado.

Beijokas
De mafalda-momentos a 22 de Julho de 2011 às 17:59
Ó Maria Libel!
Pode haver timidez, mas não exageres pá!
Fazer como a cegonha que enfia a cabeça na areia? Isso é lá coisa que se use nestes tempos?
Pronto está bem ainda não chegaram à praia, mas vê lá se te decides que o Verão já não dura muito.
Tu até és uma rapariga toda moderna!

Sabes lá o que estás a perder, mergulhando os olhos nesse livro maçudo...
Há lá coisa melhor que entrar nesse jogo de sedução de troca de olhares... o que estás a perder de "ouvir" e de "dizer". Bom haver há, mas isso é para mais tarde... nada de apressar porque o melhor é saborear tudo muito bem e às vezes nas pressas escapam-se pormenores deliciosos.

Timidez disfarça-se com brincadeira, podes juntar-lhe um tiquinho de provocação e fica no ponto.
Acredita que há muito boa gente que com este sistema parece descarada, mas é tudo bluf.
Lá por dentro o coração bate mais depressa, as pernas ficam bambas e a voz só não treme prque é um sinal exterior perceptível e somos obrigados a dominá-la.

Náo saias na paragem antes, nem na seguinte. Fica sempre na tua e será que não te vais surpreender?
É preciso fazer uma manifestação?
Não!. Não é de carinho. Ainda é cedo, mas daquelas com cartazes...

ABAIXO A TIMIDEZ!!!!!!

LOL... "diz o roto ao nu porque não te vestes tu!"

"Libelinha minha canoa"?
Ok, sei que isto do pessoal se meter com os outros comentadores não é lá muito bonito, mas eu, já sabes que sou maluca, não resisto.
Adorei esse diálogo... a sério! Vai na volta o sedutor do combóio descobriu o teu blog.

Não senhor nada disso! Tem que ser outro sedutor... quantos mais melhor... bem tás cá com uma saída!!! Muito merecida aliás.
Olha que aqui o teu amigo parece... ai como hei-de dizer isto... assim muito... meglio dire in un altra lingua, forse non va suonare così male, ma il sembra di essere completamente innamorato.
ahahah amiga, diz-lhe que me ignore neste comentário e que pode continuar neste flirt tão interessante.

Bom Libel já falei demais, mas as palavras são como as cerejas!

Beijocas e vai nessa de segurar o olhar...
De libel a 29 de Julho de 2011 às 12:05
Por isso gosto de ti Mafaldinha diabreta, dizes sempre aquilo que gosto de ouvir, e com aquele teu jeitinho tão especial e matreiro, fico com a sensação que timidez é algo que já ultrapassaste faz tempo, olha acabei de me lembrar, daquela vez em que entramos numa charcutaria e que os teus olhos pousaram nos chouriços em cima da bancada, aquilo sim foi um jogo de sedução altamente excitante, aquela troca de olhares sensuais, a gulodice nos olhos, o clima que ali se sentiu, a cumplicidade nos olhares, aquela cegueira momentânea, ás tantas já apalpavas delicadamente os exemplares, cheiravas, suspiravas, bom, adiante, sabes que ainda hoje penso nisso, sei lá, achei tão intenso aquele momento, tão sedutor, magnético, perturbador, único, nossa foi tipo "Os olhares que nunca te darei" ok..o chouriço não era o Kevin Costner, mas...CREDO, como conseguiste fixar o olhar por tanto tempo no dito cujo, desde aí percebi que timidez não é de todo a tua praia...LOLL..

ABAIXO A TIMIDEZ!!!!!!

Mudando de assunto, preciso da tua ajuda urgente, trouxeste o fato de mergulhadora??...BOA!!...
Veste-te rápido, não esqueças as barbatanas ouviste, ah...e o tubo respirador, e a botija traz uma das maiores e mais potentes, com bastante oxigénio, isto é capaz de demorar umas boas horas, ou talvez uns dias, quem sabe meses, mas tem de ser, tens de me ajudar a descobrir quem é o admirador secreto??...o tal sedutor innamorato, alinhas??...
1, 2, 3...vamos lá, mergulha, tenho a certeza que a resposta está no fundo do mar...
Glup..glup.....
O que foi...Estás bem??
A..AR...AR...glup...glup....
Atão pá, o que se passa, nem desceste 20 centímetros bolas...
Ar..ar...(bolinhas)...
Diz lá...tens que tirar o tubo da boca pá, prontes, já está??...diz lá...
Não consigo ver nada com estes óculos, tenho que levar os meus..senão nada feito!!...
Ora, não precisas de óculos nenhuns, basta apalpares o terreno...
Apalpar?...mas como?...
Olha imagina que estás na charcutaria...
Na..na...char...OHhhh..tu és...
...ahahaha...mergulha vai...

Beijokasssssssssss.....
De mafalda-momentos a 31 de Julho de 2011 às 15:22

ahahah Libel...

Consigo perfeitamente imaginar a tua curiosidade... não é nada comigo, mas cuscas também sou... bem ponho aqui a imaginação às voltas, espremo mas não dá nada... e essa de apalpar o terreno, como se não estou no campo?

Arranjaste o pior lugar para ele se esconder... no fundo do mar... ops falta-me o ar... glup, glup...
prontes já foste!!!!

Posso é vestir-me com um cartaz escrito e passear-me pelas ruas de Lisboa... QUEM ES TU PRINCIPE ENCANTADO A LIBEL JÁ NÃO AGUENTA!!!!!!!!!

Mas e se ele não é de cá?

Já sei vou ao programa da Julia Pinheiro!!!!!!!!
Naaaaaaaa... essa também não dá... se ele visse o programa também não era pessoa que interessasse.
Que seca!

Prontes... vou alugar uma avioneta com uma fita atrelada a dizer... APARECE, APARECE QUE EU DOU-TE UMA BOLACHA e percorrer todas as praias do país. Sai um bocadinho dispendioso mas temos que unir todos os esforços.

Mas e se não gosta de praia?
Ah, não faz mal de certeza que isto vai virar notícia de televisão e se não gosta de praia, gosta de telejornal

Trocar praia por telejornal...esquisito não achas???
Vai na volta tanta curiosidade para nada... lol


BOAS FÉRIAS MIUDA E DIVERTE-TE MUITO

Beijokas
De cumplicedotempo a 22 de Julho de 2011 às 20:46
eu como tímido que sou, não consigo comentar este post ... ups já o estou a fazer :(
eu cá acho que a timidez as vezes faz jeito, ora imagina te la com um grupo de amigos e um lembra se e diz "olha e agora quem paga a conta? " e claro esta o tímido fica caladito, nem respira :x
e podia enumerar aqui mais um monte de situações , mas prontos la estou eu a disparatar só para não ter que responder a pergunta, mas agora lembrei me que a minha maneira de fugir a uma pergunta e fazer outra ... ora cá vai ;)
e a Libel é tímida ??? ( agora responde não te atrevas a fazer outra pergunta)

beijo cúmplice amiga ;)
De libel a 29 de Julho de 2011 às 12:34
OLha que estás enganado Cúmplice, se calhar numa situação dessas, o tímido para se sentir menos tímido até se oferece para pagar a conta, e com este gesto fica muito bem visto perante as meninas, acaba por sair da zona da timidez e entra na zona do super COOL (otário) , como vês, a tua teoria de timidez "dá jeito", pode sair furada!!...LOLLL..

É melhor juntares-te à manifestação, anda pega lá no cartaz:...ABAIXO A TMIDEZ!!!!!...

Bom, quanto á tua questão, desculpa, mas tenho que ir imeadiatamente vestir o meu camuflado. Ando aqui numa caça aos tordos e tenho que passar despercebida, senão eles não avançam!!..
Entendes??..

Beijokas tímidas...:-)

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Mauzinho, eu?Amuei!
I know I know, sorryyyyy, reparei logo a seguir n...
Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra