Quarta-feira, 3 de Agosto de 2011

UM BEIJO, UMA FLOR, DESTA TUA AMIGA!!...

 

 Meu amigo querido, até sempre!!

 

 

"Tu és...sei lá..uma espécie de ave rara em vias de extinção, não conheço muitas,

...um beijo por estares aí." (Rolando Palma)

 

 

E tu serás sempre uma espécie de anjo que me ilumina.

Este meu cantinho tem parte de ti, da tua maravilhosa inspiração, sempre foi e será um cantinho especial e cheio de luz!!...

 

 Então para quê mudar?...

 

"O ENTREMARES não sou só eu, são vocês todos, aí desse lado.

O café continua sempre fresquinho em cima da mesa, os bolinhos arrumados a um canto, para nos aquecermos nas noites frias.

Então... para quê mudar?

Por um único, minúsculo e... tremendo motivo. 

Para que a vida real possa continuar.

Rumo a um céu azul.

Conseguem imaginar melhor motivo?"

 

Um abraço a todos

(Rolando Palma)

 

...a tua ternura ficará sempre no meu coração, amigo!!...Descansa em Paz.

Viva O REI !!...

 

germinado por libel às 15:03
link do post | Semeia | favorito
|
22 comentários:
De Rosinda a 3 de Agosto de 2011 às 15:45
Libel... minha amiga este post deixa-me confusa, o Rolando morreu? Nem sei que dizer... fiquei triste.

Bejinhos amiga
Rosinda
De libel a 3 de Agosto de 2011 às 15:58
Rosinda minha amiga, é verdade, o nosso querido encantador de histórias morreu sim. Estou ainda tentando assimilar, não é justo.
Ficam as histórias, todo o seu encantamento, beleza e magia, esse baú de memórias enorme, que será um previlégio e um presente diário para quem o abrir.
Beijinhos
De Marta M a 3 de Agosto de 2011 às 15:53
Libel:
Também fiqeui confusa..Aconteceu alguma coisa ao Rolando?
Diz qualquer coisa...
Abraço
Marta M
De libel a 3 de Agosto de 2011 às 16:02
Marta minha querida, também eu fiquei confusa, muito confusa, ainda estou, emocionada, irritada, despedaçada, angustiada, triste, uma tristeza enorme, são uma série de sentimentos que se apoderam deste coração tão amassado e dorido com esta notícia.

Mas é verdade sim, minha amiga, nosso querido Rolando faleceu. Não sei que te dizer mais, mas não consigo dizer muito mais.

Beijinhos
De maria a 3 de Agosto de 2011 às 20:18
Libel...
Nosso amigo esteja onde estiver, estará sempre em nosso coração, foi um previlégio conhece-lo.
Neste momento não tenho mais palavras, ainda estou tentando compreender o incompreensível, desta partida sem sentido....

Beijossssssssssss amiga e o livro ficou em nosso coração!!!
De libel a 4 de Agosto de 2011 às 11:21
Maria,
Essa foto foi tirada na lagoa de óbidos, nossa como esse dia foi divertido. Nós os três, Rolando, Manu e Libel, percorremos a vila inteira, eu não conhecia, então Rolando com sua extrema paciência e todo o seu conhecimento geral foi me explicando todos os recantos, todos os lugares, foi relatando as histórias, identificando pormenores, foi um prazer estar na companhia deles e ainda bem que tenho tudo isso para poder reordar.
Foi um dia de Sonho em óbidos, espreita aqui Maria, http://libel.blogs.sapo.pt/33656.html

Ainda bem que tenho tudo isto, é nestas alturas que dou graças à minha inspiração e aos momentos fantásticos que a mesma me proporciona junto de pessoas tão maravilhosas.

Beijokas amiga
Te adoro!!...
De maria a 4 de Agosto de 2011 às 13:13
LIBEL...
Amiga...,
perdemos mesmo um bom e espectacular amigo, nós também passamos um dia espectacular em Óbidos, por duas razões, meu marido identificou-se imenso com o Rolando, assim como eu, e a tal brincadeira da ginjinha, queríamos que ele prova-se a melhor ginjinha de Óbidos, numa tasquinha que vamos lá sempre , foi uma gargalhada pegada, e foi como se toda a nossa vida nos tivéssemos conhecido...
Estava-mos programando passar uns dias em Elvas, no próximo mês......enfim fica no coração, sabes meu marido pinta e agora como se reformou, está ganhando novamente a mão e o caminho que quer seguir, e até nisto eles tinham em comum o gosto pela arte, Rolando tinha algo que o Galvão poderia aprender, ser alegre e positivo... te adore amiga, não é fácil, perder um bom amigo, tão cedo e sem razão plausível .

Beijosssssssssssssss
De libel a 6 de Agosto de 2011 às 13:26
Sabes Maria,
Tive de imediato essa sensação que falaste, passados alguns minutos de nos conhecermos, parecia que eramos amigos de longa data, íncrível como ele tinha esse dom, de aproximar as pessoas e gerir todo esse envolvimento, num momento de belo prazer, com vontade de repetir sempre e mais vezes. Sempre que fecho os olhos, vejo ele com aquele ar simples, bondoso e ternurento, tão culto, tão habilidoso, cheio de qualidades, cada vez mais confiante, mais seguro de si. Estava feliz.

Beijinhos amiga,
cumprimentos ao teu marido
Tenho que provar essa ginginha...
De Paulo a 3 de Agosto de 2011 às 21:08
Há momentos que ficamos sem palavras para expressar o sentimento de vazio que fica, como se uma parte de nosso mundo interior padecesse de uma tristeza tal. Acontece quando perdemos entes e amigos queridos, o Rolando era uma pessoa que tinha a minha empatia e admiração. Grande perda

Descansa em Paz Amigo.

As Estrelas ganharam um novo irmão
De libel a 4 de Agosto de 2011 às 11:38
Pois é Paulo, fica aquele vazio, aquela sensação de perda, aquela angústia, aquela impotência, é difícil, muito díficil entender tudo isto, assimilar, aceitar e seguir em frente. Mas sabes, ontem estive fazendo um refresh (se assim posso dizer), fui abrir meu baú de recordações, vendo para trás todos os momentos que passamos juntos, todas as fotos que tiramos, os comentários que fizemos, as mensagens que trocamos, e fico pensando para mim, puxa ainda bem que fiz tudo isso, ainda bem que tirei essas fotos, ainda bem que estive junto dessa pessoa maravilhosa, ainda bem que fomos amigos, que temos algo para contar, que demos risada juntos, que nos abraçamos, ainda bem que disse tantas vezes que o adorava, porque se não o tenho feito, algo teria ficado por dizer, e não seria eu, ele sempre dizia, "Sê simplesmente a Libel". sinto que ambos estamos em PAZ.

Obrigado por estares aqui
És um amigo do coração, tu sabes!!
Adoro-te
De julieta barbosa a 3 de Agosto de 2011 às 21:16
Libel,

É surreal! Isso não aconteceu...

Aonde vamos nos aquecer agora? A fogueira que nos iluminava queimou o último carvão. E, justo a cegonha, tão bela portadora de boas notícias. Que ironia!

Ah, minha amiga, queria tanto um abraço nessa hora. Além da dor, saber que ele morreu no meu país... Isso, por mais absurdo que seja, só aumenta o meu sofrimento.

Que Deus o receba com todas as honras! Ele era uma pessoal especial!
De libel a 4 de Agosto de 2011 às 12:09
Julieta,
Lá em cima ele vai estar sempre piscando o olho para nós, vai estar iluminando para que as palavras não acabem, para que os caminhos se reconstruam, para que as cartas se leiam, para que a luz, os girassois, a alegria estejam presentes em nossas vidas. Por isso, nós temos que continuar em frente, seguindo os trilhos, abrindo caminhos e soltando nossos sorrisos, porque aquela estrelinha que brilha lá no céu, gosta de nos sentir felizes!!...

A fogueira estará sempre acesa, aqui, ali...ou acolá, o Rolando acendeu o primeiro pauzinho, acolheu-nos e partilhou os seus bolinhos, contou histórias lindas, contos maravilhosos, fábulas de encantar, aqueceu nossos corações. Chegou a nossa vez de a manter acesa e quente para todos aqueles que nos acompanham e fazem parte das nossas vidas.

Beijinhos amiga
Saudades...
És linda, adoro-te!!
De lis a 3 de Agosto de 2011 às 22:00
Ah Libel ainda sem palavras pra descrever toda a dor dessa perda!
Um amigo incomparável ser ceifado assim , nao assimilei ainda .
Sabíamos desse relacionamento, era frágil, mas existia amor em tudo que ele fazia!
Fico juntinha de voce nessa dor que aperta o coração , que me faz chorar , era como se os conhecesse tal o meu carinho pelos dois.
Devastada é a palavra pra expressar o que sinto.
um abraço Libel

De libel a 4 de Agosto de 2011 às 12:49
Lis, doce amiga,
Já ontem estive em teu cantinho, queria dizer-te alguma coisa, falar contigo, abraçar-te, unir nossos sentires nessa dor, com os amigos por perto fica bem mais fácil. Ainda que a distância seja uma realidade, acredita que estás sempre bem juntinho desse coração. Fiquei na dúvida se o post seria ou não uma reflexão ao que tinha acontecido. Preferi não escrever nada, sabia que a notícia chegaria, costuma-se dizer, que as notícias más chegam bem depressa, e essa chegou bem cedo demais!!..Fiquei arrasada, incrédula, confusa, e tão triste por não poder mais abraçar nosso amigo.
O amor era seu destino, vivia para o amor e morreu por amor. Que grandeza esse Rolando.

Beijinhos Lis,
Te adoro viu
Fica por perto...
De DyDa/Flordeliz a 4 de Agosto de 2011 às 02:26
Que esse céu azul o deixe vislumbrar os campos cobertos de alfazema que ele tão bem conseguia retratar em seus contos e que a fogueira que ateou continue acesa.
Deixa saudades
Que vida mais trapaceira Libel.


De luadoceu a 4 de Agosto de 2011 às 11:41
Ola libel, venho das folgas de meu marido e vi atraves de postes como de flor e rosinda a triste noticia do falecimento de vosso amigo
Lamento, tal como lamento quem esteve de perto e presenciou, imagino como ficaram e uma criança então no meio.
Que descanse em Paz...vosso, teu amigo
Traumatizados, com saudades, com dores de ausencia, tb ficarao quem o ama
Um beijinho Libel,lamento,meus pesamos
Um bom dia na medida do possivel
De Aquariana a 4 de Agosto de 2011 às 13:33
Minha querida,
Escrevo-te agora, pouco depois de termos falado, e depois de ler melhor a notícia ainda custa a acreditar.
O nosso papel agora será o de recordar o Rolando para o trazer sempre vivo no nosso coração o no coração naqueles que o estimavam.

Um grande beijinho para ti
De lis a 4 de Agosto de 2011 às 13:36
Oi querida amiga
Volto aqui no seu cantinho pra te dar outro e muitos abraços e tentar ir dluindo essa fatalidade que a todos nós pegou de surpresa e a todos comoveu.
Fiquei sabendo pela Julieta, a Tv já havia anunciado mas quase nao ouço os noticiários pelas manhãs.
Também deixei um conto dele registrado no meu blog, mas nao só isso ,porque o que ele plantou .vai crescendo e frutificará que é o amor, a dedicação e o carinho que tinha pelos amigos.
um abraço Libel fica bem.
Perder amigos é irreparável,mas Deus nos ajudará a seguir em frente.

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!
Vamos lá ver se tenho tempo para isto. É sempre bo...
É bom que não esqueças este azul, porque ele exist...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra