Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012

VIAGEM DE FINALISTAS...!!

 

A minha primeira resposta foi...

Nãooooo..

 

Melhores amigas, ...inseparáveis, unha com carne.

 

A minha segunda resposta foi...

Nãoooooo e nãooooo

A minha terceira resposta foi...

está fora de questão

A minha quarta resposta foi...

isso não tem jeito nenhum

A minha quinta resposta foi...

onde é que já se viu

A minha sexta resposta foi...

mas de quem foi essa ideia

A minha sétima resposta foi

Explica lá isso melhor

A minha oitava resposta foi...

Wuótiiiii...

França, Paris..., nem pensar...

A minha nona resposta foi...

e dinheiro, por acaso tens dinheiro?...

Resposta: tenho

A minha décima resposta foi...

Grrrrrrr....

estou deprimida!!

 

Mas porquê{#emotions_dlg.unknown}...Qual a explicação para uma viagem de finalistas a meio do 9º ano, quando os resultados ainda são uma incógnita e a transição para o secundário está a léguas de garantida. Qual a lógica disto tudo?...Sim, pergunto eu, obviamente muito incomodada com os novos projectos, que podem ser muito vantajosos para quem os organiza, um sucesso educativo para os profs, bué da fixe para os adolescentes, mas para os pais, uma verdadeira dor de cabeça, um assalto às finanças, e pior, ao coração.   

 

Bom, fiquei a saber que, os tais projectos, são frequentes em escolas que terminam no 3º ciclo, estas assumem a organização da viagem de finalistas, proporcionando desta forma aos alunos do 9º ano, a despedida de um ciclo, onde por certo, muitos dos colegas e amigos ficarão para trás, não retidos, mas com escolhas diferentes para os estudos e sua vida. Constitui um momento de confraternização entre todos os alunos que finalizam (ou esperam finalizar), mais uma etapa nos seus estudos. Acabam o 9º ano e sentem-se felizes. São criadas novas amizades, é reforçado o espírito de entreajuda e as recordações dos excelentes momentos vividos ficarão para o resto da vida.

 

Tudo bem, mas será necessário ir para tão longe, França, e logo sete dias, bolas, é demasiado. Então e o nosso maravilhoso Douro, ninguém se lembra do calmo e sinuoso rio encurralado por íngremes encostas até onde a vista alcança, podiam esperar pelo Verão e mergulhar nas águas suaves e límpidas dessa 7ª maravilha. Aquela paisagem é um prazer para todos os sentidos. E bastavam dois, dois diazitos era o suficiente para fazerem a festa, deitarem os foguetes, e...não me importava nada de apanhar as canas. Hã..hã...que tal??...Não.

                                                                                                                  

                                                                                                 ...oh...vou ficar doente. 

 

Pessoal, vou precisar de muito mimo, jácinto a dêpréssion ...{#emotions_dlg.snob}

 

 

BUááááa...eu quero ser um insecto, ... só por sete dias,

alguém sabe onde posso arranjar os pózinhos...

pleaseeeeeeeee....

 

 

germinado por libel às 22:51
link do post | Semeia | favorito
|
30 comentários:
De Joana a 9 de Fevereiro de 2012 às 00:12
Minha querida Libel,

deixa a miúda ir. Confia nela e na boa educação e nos excelentes valores que lhe transmitiste.
As visitas de estudo são fabulosas. A camaradagem é fantástica e depois Paris não fica ssim tão longe.
Ainda me lembro das minhas visitas de estudo... momentos muito bem passados com as amigas... e não só! :P

Isto tudo é porque tu também querias ir, não é? ;)

Beijinhos
De libel a 9 de Fevereiro de 2012 às 09:49
Joaninha minha santa,

Deixar eu já deixei, mas confesso que meu coração está para lá de sossegado. Não tem a ver com a confiança ou educação, confio nela e sei que se vai divertir imenso, é bastante responsável e não poria de jeito nenhum nada a perder, quer tanto esta viagem, que nada de errado fará para que possam ocorrer riscos. Eu sei que é uma oportunidade, o programa é bastante diverso, didáctico e divertido, principalmente pelo facto de irem à Disneylandia, aqueles divertimentos todos...Aiiiii...Jasus!!...

Tens razão, também gostava de ir, mas não era para andar nas montanhas russas, porque tenho pavor, era só para ficar mais aliviada, doideiras de mãe, mas são todas iguais, aposto!!...
Mas não seria a mesma coisa, eu sei!!..

Beijokas e obrigado pelo mimo (força)!!..
De miilay a 9 de Fevereiro de 2012 às 12:15
Libel, como te compreendo! Nós ficamos muito, muito preocupadas, mas temos que acreditar que tudo vai correr bem e que irá ser uma viagem inesquecível. Estás deprimida? Eu também ando, mas no meu caso é por acompanhar pessoas doentes, mas tem que seeeer!
um xi
miilay
De libel a 9 de Fevereiro de 2012 às 12:40
Millay, estou deprimida porque o tempo passa a correr e tenho mil e uma coisas para tratar, está um frio do pior, o que me deixa apreensiva com a roupa que terei que mandar para ela.., raios detesto fazer malas, nunca sei o que lá por e pior ainda é saber que metade ela nem vai usar. Parece que andam sempre cheias de calor as gaiatas.

Mas está tudo bem amiga, no problem, ainda faltam 9 dias, penso que até lá vai dar-me um fanico, mas táss bem!!...ehehhheh...

Vai tudo correr bem eu sei, mas ...

Vou beber um cházinho de camomila, és servida??...

Beijinhos
De sentaqui a 9 de Fevereiro de 2012 às 13:54
Vá lá, não sejas piegas, senão ainda estás a dar razão ao "outro".
A miúda está feliz, ora pois, a mãe preocupada, normal, é a sua avezinha querida que ensaia o seu primeiro grande voo, mas tudo vai correr bem.
Espírito positivo mulher, aquele que sempre te conheci, tá?
Paris, a Disney são sítios que ficarão para sempre gravados na memória dela e que certamente vai partilhar contigo no regresso e tu ainda vais pensar: Puxa, ainda bem que ela foi!
Compreendo o que sentes porque já passei pelo mesmo, mas nunca me arrependi e contigo vai suceder o mesmo, vais ver.

Beijokas
De libel a 9 de Fevereiro de 2012 às 16:44
Oh...miga, mas isto é uma pieguice para se levar a sério pá!!...Sou piegas q.b. em tudo o que pode comprometer a segurança dos meus filhos, a tudo aquilo que foge da minha protecção. A tudo o que limita a minha interferência. Enfim..., a tudo o que me tira o sono. Capische?...

Ainda bem que tenho amigas com experìências de vida iguais, fico bem mais tranquila. Apesar de achar que é uma viagem que acontece muito cedo e numa altura em que nada está garantido, em termos de finalização de ciclo, não sou pessoa para lhes cortar as asas, quero muito que sejam felizes, que se divirtam, que se sintam motivados para seguir em frente nos estudos, na vida. Não é exactamente com medos e receios que as coisas não acontecem, é sim com confiança, com Amor, orgulho e Fé que nossos passarinhos voam com mais garra atrás do sucesso.

É um destino de sonho para eles, tanto que, todo o dinheiro junto há mais de 2 anos, é para esse fim, com algumas ajudas de custo, como é óbvio, mas o mais importante aqui, não é o valor, mas sim a vontade, o esforço, a contensão de despesas, o desejo, o sonho, que acabou por se tornar realidade, com todo o espírito de sacrificio que envolveu, mas com toda uma satisfação que vai concerteza ficar registada para sempre.

Tu sabes, aliás acredito que todas as mães sintam o mesmo, é impossível não sentir aquele friozinho na barriga, mas...

Sai uma ginginha para aquecer...
Obrigado amiga....
De maria a 9 de Fevereiro de 2012 às 15:53
Não tens outro remédio a não ser deixares ir...ela vai ficar feliz e tu bem lá no fundo, e apesar de preocupada, também :)

E vai a turma toda?

Seja como for, não acho a mínima graça a viagens de finalistas de 7 dias para o estrangeiro, para miúdos de 14/15 anos, com tantos locais bonitos e dentro do país e por menos tempo, mas que fazer?

Já soube de uma viagem aos Açores para meninos da primária...de loucos.

Por este andar qualquer dia fazem viagens de finalistas ainda no infantário...

Beijinho :)




De libel a 10 de Fevereiro de 2012 às 11:25
E dizes bem, que remédio tenho eu, só se forem aquelas gotinhas para o esquecimento durante sete dias, e que passem bem depressa, porque quero a minha menina de volta feliz e inteirinha.

Por acaso ainda tens desse remédio?..eheehhe..

Vão duas turmas do 9º ano, no total penso que são uns 40 alunos. Não é uma viagem própriamente barata, por isso nem todos conseguiram reunir condições para ir. A minha só vai porque andou a juntar dinheiro dos anos e dos Natais, ficou tesa, mas feliz...loll..., e também juntamente com os colegas de turma, fizeram algumas recolhas de fundos, em rifas, festas, bolos para vender, e pizzas...etc...conseguiram reunir alguns trocos para os souvenirs.

Estou de acordo contigo, tb não acho muita graça a este tipo de projectos, acho muito cedo para uma viagem de finalistas, até porque ainda têm tanto pela frente, mas é um espírito que está a crescer no seio escolar e quem os demove depois de a ideia ter sido germinada, ninguém!!...

Existem de facto lugares tão bonitos dentro do nosso país, mas a Disneylandia é um lugar mágico que todos querem experimentar, e realmente nestas idades apreciam e divertem-se muito mais.

Vamos, ajuda-me nisto, ...vai corrrer tudo bem e com o teu remédio do esquecimento nem vou dar pela falta dela, BOA??...

Beijinhos :)
De maria a 11 de Fevereiro de 2012 às 00:05
Claro que vai correr tudo bem e claro que vais dar pela falta dela, mas vai passar num instantinho e quando deres por isso já ela está de volta e a dar-te cabo da cabeça a contar-te tudo o que se passou em Paris...

Eu sei que agora está na moda estas viagens de finalistas para fora do país para crianças cada vez mais novas, mas quando a turma toda não pode ir, normalmente muda-se de lugar...afinal é uma pena que nem todos possam ir...e muitos não vão por vários motivos que nem só o dinheiro...

Se soubesses as rifas que compro aos alunos de uma escola perto de mim...vem um grupinho de 2 ou 3 hoje e eu compro, amanhã vem outro grupinho e eu compro, no terceiro dia vem outro grupinho e eu já não quero comprar, mas depois tenho pena e compro mais umas...qualquer dia vou à falência eheheh

Que ela se divirta ao máximo...afinal a felicidade dela é a tua também, né?

Beijinho e tudo de bom :)
De libel a 13 de Fevereiro de 2012 às 13:43
Tens toda a razão amiga, estando ela feliz, eu sigo-lhe os passos, sempre!!..
Tu nem me fales nas rifas, é que para além de as comprar, ela ainda me pediu para as vender, tás a ver a cena, topa-me só isto:
-Ah...e tal por acaso não quer comprar uma rifa, é para a minha filha ir de viagem de finalistas no 9º ano, que engraçado né, pois isto agora é assim, temos que dar oportunidade aos miúdos, e ajudar nestas coisas...e GRRRRRR...a minha vontade era dizer, não comprem, não comprem, eu não quero que ela vá, acho isto uma perfeita estupidez...e blá..blá...blá....( acalma-te Maria Libel e vende as rifas)....Oh...que tortura!!...
(Mais tarde...)
...filha desculpa, a mãe descontrolou-se um pouco e comeu as rifas...
Ela: Hãaa..comeste o quê, agora vais ter de pagar...
Eu: OK, se tem de ser, olha que maçada, será que posso pagar em prestações?...
Ela: Ó mãe tás a gozar não??...
Eu: Eu, bem...quer dizer, mais ou menos..

Beijinhos amigalhaça...
És uma fixolas...
De Kok a 9 de Fevereiro de 2012 às 23:07
Também eu não percebo essa de finalistas ao 9º ano.
Para não falar de outras: 5º ano; 7º ano; 10º ano;
-Mas que raio de finalistas são esses, pá?
-São os finalistas inventados pelas agências de eventos em conjugação com as de viagens, pá!
Ora bem...
Não que eu seja basicamente contra a esses "cumbíbios"! Mas será preciso ir "cumbiber" para Paris ao 15 anos?
-Pois claro que é; tu não percebes nada disto, pá!
E pronto, se eu não percebo porque estou aqui a dar bitaites? Calo-me e já cá não está quem bitaitou.

Beijos viajando entre sorrisos, pá!
De libel a 10 de Fevereiro de 2012 às 13:24
És tu e eu, são modernices que me tiram o sono.
Isto hoje em dia temos finalistas em qualquer ciclo, quando chegarem realmente ao fim do seu percurso escolar, já pouco ou nada poderão fazer para marcar essa data. A não ser outra viagem de finalistas, a qual perde parte do efeito esperado, da essência, do espírito de alegria e concretização, não será concerteza o mesmo. Digo eu.
Mas quem sou eu, bou-me calar para me juntar a ti neste momento solidário.

E ...desejar muito que todos se divirtam ao máximo e aproveitem esta oportunidade.

Beijokas amigo...

De DyDa/Flordeliz a 10 de Fevereiro de 2012 às 13:51
Que dizer?
- O que elas querem não é exactamente o que nós queremos para elas/eles.

Se parece exagero?
É pá, muito sinceramente a primeira vez que saí sete dias de casa sozinha foi...
- NUNCA!
- Pois quando sai sete dias tinha acabado de casar.

Mas olhando para trás
- Era bom ter saído sozinha. O meu filho teve já essa oportunidade (não foi para o estrangeiro, foram para a Serra da Estrela no 9º ano e foram eles que angariam o dinheiro).

Se o mundo de hoje (escola) se preocupa com a nossa carteira ou se o desejável está no mesmo patamar do possível ou aconselhável?

Minha cara amiga tenho a certeza que não!

Acabadinha de aturar as lamúrias da minha "Maria" sobre uma ida da filha com a escola ao teatro com pagamento de 8€, bem...
a vida não é fácil para os manter a estudar, quanto mais sair fora da rotina... como ela dizia estes 8€ dão para uma refeição para uma casa inteira numa família em que todos estão desempregados. A escola tem de estar atenta à obrigação que impoe aos alunos e se não têm capacidade para arcar com as despesas.

Parece-me que as nossas crianças precisam escutar de amanhã, ao meio dia e também à noite e acreditar que há crise, fora de casa , e que um destes dias pode chegar dentro da nossa também.

Mas...

Se ela tem dinheiro. Se o facto está consumado.
Que se divirta imenso, sem perder o sentido de que divertir não é o mesmo que - perder o sentido de responsabilidade pelo que faz ou vê fazer.


É pá agora estou-me a sentir velha e chata.

Espero que a tua miúda não se lembre de aqui passar.

Quanto a ti, pensamento positivo.
Ao menino e ao borracho coloca deus a mão por baixo.

Oups... isto visto assim soa um pouquinho estranho
Borracho...
Colocar a mão...
Deus...
xiiiii vou pregar a outra missa eheheheh





De libel a 10 de Fevereiro de 2012 às 17:03
Não vás, fica mais um pouco, a seguir temos a parte melhor, afinal para que foram os ensaios durante a semana, eu sei que estás um pouco afónica, depois deste tratado, mas tens mesmo que me acompanhar na dança profética. Anda lá...vai fazer-te bem, até as artroses vão animar.
...prometo que a seguir vais ao confessionário.

Mas falando sério né, tem hora que temos mesmo que deixar a brincadeira de lado, senão fica rolando aquele clima de gozação, e voçê minha cara pode até ficar de mal comigo, e isso eu não permito, te prezo demais viu, voçê é do peito mesmo, e não quero de jeito nenhum mal entendido por aqui, valeu?..

Então vamo lá..., num ritmo mais pop, ou talvez até break dance, porque não, afinal debateste a questão com passos ritmados, energéticos e uma posição bastante firme, atitude que esta dança exige. Tens toda a razão naquilo que dizes, porém, existe aqui um factor, o qual me apercebi entretanto. É verdade que as escolas acalentam este sonho e dão pernas para o projecto andar, mas todos nós sabemos que em termos financeiros, quem arca com as despesas são os pais, apesar das várias tentativas para angariar fundos, nunca é o suficiente, tão pouco chega a todos. No entanto, na maioria das vezes são os próprios alunos que quase "obrigam" os prof a entrar nesta aventura, desde o 7º ano insistem com os mesmos, levando a que seja posto à consideração de todos, pais e direcção da escola, a eventual aderência e predesposição à viagem de finalistas. O que nos leva ao pressuposto que a escola tb se encontre entre dois gumes, proporcionar um evento desta natureza aos alunos, deixando-os felizes e orgulhosos da escola, por outro lado, agradar aos pais, fechando os olhos a este tipo de iniciativa. Como bem sabemos não é fácil ir de encontro e agradar a gregos e Troianos.
É verdade que estamos em crise, mas também não vamos escurecer mais a noite, afinal ela com o brilho das estrelas consegue iluminar uma imensidão. Vamos viver um dia de cada vez, e se um dia as coisas derem para o torto, com toda a certeza iremos arranjar solução. É preciso ser positivo.

Como já referi atrás ela juntou o seu dinheirinho, faz dois anos que sonha com isto, é uma menina responsável e nada gastadora, só espero que aproveite e que a recordação desses dias venha de encontro às expectativas dela, pois só assim o sonho será realizado e perfeito.

A ti minha amiga, muito obrigado pelas palavras e ainda bem que vos tenho, fico muito grata pelo carinho e apoio, sempre presente.

Bem, agora sou eu que vou pregar a outra missa..., queres vir??...temos Karaoke nesta...
Bora??..
De DyDa/Flordeliz a 10 de Fevereiro de 2012 às 17:50
Não queiras eheheheh
Eu cantar?!
Mulher, cantei no coro da igreja e só porque todos juntos me abafavam ahahahah

Mas alinhava contigo com ou sem Karaoke, porque és a alegria em pessoa até quando estás preocupada e falas de assuntos sérios.

Já ir ao confessionário: nunca gostei até porque mentia ao padre na quantidade (do que eu entendia que eram, hoje sei que nunca fui pecadora o que é o uma pena que carrego pela vida fora) dos pecados o que me deixava ainda pior do que antes de me confessar eheheh

Sobre as escolas, não penses que não entendo - são presos por ter cão e por não o ter...

Mas calemo-nos com isto e que fique para sempre na memória da tua caxopa a sua viagem de finalista. Que um dia mais tarde regresse a Paris e se orgulhe de ver locais onde foi muito feliz com os amiguinhos.


Isso é o que mais importa.

Quanto a ti Libelinha, arranja uns chupas que logo, logo passa a tua vontade de a vigiar

Inté BFDS


P.S.: Estás proibida de me lembrar que sou velha e reumática




De libel a 13 de Fevereiro de 2012 às 14:37
Velha e reumática?...eu disse isso??
É que nem pensar, deves ter percebido mal, deve ser do aparelho da casa sonotone, já tem uns belos aninhos, ainda me lembro quando o foste colocaste pela primeira vez, até nos fartamos de rir quando disseste para eu não gritar, quando eu falava contigo normalmente. Aquilo é que foi uma festa.
Bom, mas passados estes anos todos, posso garantir que não é agravamento na falta de audição, mas sim do aparelho amiga.
Fica tranquila, é mesmo do aparelho OK??...
É do aparelho tá??
Apanhaste?...É do aparelho sim??
Ouviste??...A P A R E L H O...Boa??
...do AAAPPPPAAAARRRREEELLLHHHOOO...

Bom, acho que já deves ter ouvido, caso contrário podes sempre fazer gestos, isto é, ainda consegues levantar um braço, mexer um dedo, um pé...

..deixa lá!!...
De Maria a 10 de Fevereiro de 2012 às 14:01
Opá, eu não serei a melhor pessoa para dizer o que quer que seja porque já temo, já penso, já suo (e o puto só tem 3 anos) só de pensar quando o meu menino me pedir algo semelhante!!!

Mas tem que ser. Os filhos são nossos mas também são do mundo. Super protecção nunca foi boa mãe. Há que confiar! Neles e na sorte. Porque é disso que a vida também é feita!

Bom fim de semana
De Maria a 10 de Fevereiro de 2012 às 14:01
Opá, eu não serei a melhor pessoa para dizer o que quer que seja porque já temo, já penso, já suo (e o puto só tem 3 anos) só de pensar quando o meu menino me pedir algo semelhante!!!

Mas tem que ser. Os filhos são nossos mas também são do mundo. Super protecção nunca foi boa mãe. Há que confiar! Neles e na sorte. Porque é disso que a vida também é feita!

Bom fim de semana
De Maria a 10 de Fevereiro de 2012 às 14:01
Opá, eu não serei a melhor pessoa para dizer o que quer que seja porque já temo, já penso, já suo (e o puto só tem 3 anos) só de pensar quando o meu menino me pedir algo semelhante!!!

Mas tem que ser. Os filhos são nossos mas também são do mundo. Super protecção nunca foi boa mãe. Há que confiar! Neles e na sorte. Porque é disso que a vida também é feita!

Bom fim de semana
De libel a 10 de Fevereiro de 2012 às 16:03
Tás acelerada tás, e repetitiva também, isso é tudo vontade de ir a correr abraçar o puto e sentir que talvez ainda o consigas proteger de uma Viagem de Finalistas, organizada pelo infantário?..ehehhhe..
Olha que pouco falta, diria até que, ...a ideia já deve estar a ser germinada...

Leva a minha mota pá, a esta hora o trânsito está terrível..., espero que consigas...ACELERA!!!...
BOA SORTE!!...

Bom, vou clicar no "publicar comentário"
Se receberes a resposta 3 vezes, não estranhes.
É o efeito boomerang deste cantinho, costuma ser automático, mas atenção ele só devolve na mesma moeda quando as pessoas são "suspeitas".

Bom fim de semana e gracias pelo mimo.
De Maria a 13 de Fevereiro de 2012 às 13:42
Desculpa! Já nem o computador me obedece! Será isto um sinal?! ...
De libel a 13 de Fevereiro de 2012 às 14:18
Queres mesmo que te responda?

-Depois de bateres num post inocente
-Depois da mania das doenças..
-Depois dos espermatozóides dos anos 90 te oferecerem ajuda a pular a cerca..
-Depois do teu amigo te achar rabugenta
-Depois de teres pesadelos com a Caetana
-Depois do teu grito selvagem e aventureiro, pelo Bobby McGee

Arriscaria dizer que pode mesmo ser sinal de ...
NÃO DIGAS, NEM TE ATREVAS!!
-Mas eu só ...
-CALA-TE...
-Ok, mas ...
SHIUuuu, BICUAITE, CALUDA!!...
-Pronto, está bem, posso enviar um SMS
-

Uiiiii...acho que é sinal para bazar...
De Rosinda a 10 de Fevereiro de 2012 às 16:05
Bem... eu fui pior que tu, muito pior...!
Mas os tempos são outros e é um passeio fascinante, Paris, Disney... Ó pá hoje acho que o que tem de acontecer acontece em qualquer lugar!...
Que corra tudo bem, pois sei que vais deixar a miúda ir. E vê lá, não lhe telefones de cinco em cinco minutos...! (seria o que eu faria)
Beijinho grande
Bom fim de semana
Rosinda
De libel a 13 de Fevereiro de 2012 às 11:53
Na verdade Rosinda, eu falo, falo, e resmungo, e faço filmes, de suspense, de acção, de aventura, tudo menos romance, ou seja, faço trinta por uma linha, mas depois ao 10º take já estou mentalizada para a coisa.
Acho que tens razão, penso da mesma forma, as coisas quando têm de acontecer, acontecem, estando perto ou longe, mas coração de mãe não descansa, e acha sempre que onde estão bem e seguros é bem pertinho, e quanto mais melhor.

Quanto aos telefonemas, ...achas mesmo que de cinco em cinco minutos é muito chato?...ahahhaha..
OK, não direi tanto, até porque fica bastante caro, mas 1 vez por dia, ou até duas, não se safa, com toda a certeza. Ela até já me disse:
-Ó mãe se por acaso eu não atender logo, não comeces logo a pensar coisas, ouvistes?..
eu: OK, mas faz-me o favor de assim que vires a chamada, dar um tokifresch à mãe, Boa??..
Ela: Claro né!!...
eu e meus botões: (Aiii..Jasus, vai ser bonito, vai)

Beijinhos amiga
Obrigado

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Oh pah. não vi. Já não vou a esse mail faz tempoma...
Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra