Quarta-feira, 14 de Março de 2012

TRAGÉDIA NA SUÍÇA..!!

 

Normalmente este blog aborda temas numa vertente humorada, todos eles, mais sérios, menos sérios, acabam por ser portadores de uma ironia saudável e nesse contexto a bola de neve vai crescendo, possibilitando a passagem da mensagem, incentivando a troca de palavras, partilhando conceitos, gostos, (des)gostos, ideais de vida e muita, muita brincadeira. O objectivo é esse, sorrir, mesmo quando o quadro que pintamos só tenha uma cor, a tela que imaginamos, não tenha brilho, o momento por que passamos, não seja iluminado. Aqui, a intenção é uma só, e acreditem que o faço não só por vocês, que por aqui passam, por todos os que já considero amigos, mas também por mim, faz-me sentir bem este comportamento, esta atitude positiva. Este sentido de humor, é um dos meus bens preciosos, talvez aquele que me vai iluminando o caminho. Consigo quatro em um, e não é nenhuma promoção; bem estar social, espiritual, físico e emocional. 

Traduzindo. Felicidade.

 

Mas, como dizia, a intenção é trazer luz, muito sol, boas energias, bonitas cores, cheiros, afagos, aconchego, sorrisos, leveza de espírito e talvez consciencializar para o facto de podermos abordar qualquer tema-assunto, sem que necessariamente, o façamos de forma séria. O respeito é crucial, e posso dizer que ao fim deste tempo, sinto-me realizada e orgulhosa por privar desse principio essencial na minha vida e neste blog. Parece difícil mas não é, as brincadeiras, as conversas, as provocações, são puras, inocentes, mesmo aquelas com sextos e sétimos sentidos, nada se move de má fé, por isso, acredito que, a postura dos visitantes encaixe na perfeição, que sintam o mesmo que eu, puro entretenimento e afeição. Tenho uma admiração enorme por todos os amigos que me visitam, que deixam comentários e depositam neste cantinho purpurinas de encantamento. Obrigado a todos.

 

 

Hoje, este post é diferente, não consigo manter a tal vertente, até porque nem quero. O assunto é demasiado trágico e doloroso, para que vos possa consciencializar com palavras ou gestos. Para que vos faça esquecer, para que possa amenizar, quanto mais ironizar. Um acidente que vitimou 22 crianças e 6 adultos, no regresso de uma viagem de férias, aos Alpes Suíços. Não, não tinha de ser assim e ponto final. Foi uma tragédia, ainda por explicar, uma penosa dor para aqueles pais, um trauma para as outras crianças que sobreviveram, professores, amigos, uma profunda tristeza para todos aqueles que assistem a uma situação destas. Uma revolta perante a impotência. Uma mistura de sentimentos que dão lugar a lágrimas, a emoções, a culpas, a desespero, a penalizações, a pensamentos, a lembranças, a perguntas sem resposta. Uma constante procura de informação, de saber, de achar, de perceber, compreender, aceitar. Vinte e duas crianças ficaram sem vida, assim de repente, sem mais nem porquês. Vinham de volta, das fantásticas  férias que passaram, onde se divertiram, brincaram e desanuviaram. Infelizmente, uma viagem sem regresso para muitos. Quando do outro lado, pais, familiares e amigos esperavam apenas o momento de os voltar a abraçar. 

 

Desde que ouvi a notícia, vi algumas imagens na tv, o desespero daqueles pais, a procura pelos seus queridos filhos, as incertezas, as angústias, a tristeza envolta naquela escola, não consigo imaginar tamanho sofrimento, e não consigo pensar noutra coisa. Como sabem, faz bem pouco tempo, a minha filha foi numa viagem de finalistas a França, igualmente de autocarro, no período de uma semana. O meu coração pulava todo o santo dia de aflição, mas lá fui levando, com telefonemas, com mensagens, sempre acompanhando a viagem, os passeios e a estadia de longe. No último dia, o de regresso, ela ficou sem bateria, quase tinha um piripack, sem notícias durante toda a viagem, o meu coração quase parava. Corri todos os números conhecidos, dos conhecidos saltei para os desconhecidos que me foram dando, até que, por fim, as notícias chegaram. Boas felizmente. Estava a poucas horas de a abraçar.

 

Por isso, estou devassada com essa tragédia, tão penosa. Consigo imaginar a falta de notícias, desesperante, aflitivo, doentio, mas mais que isso, não consigo, e acredito que não aguentaria. Por isso, deixo aqui o meu pesar, as minhas condolências, a minha solidariedade, a todos os familiares e amigos  envolvidos, nessa hora de dor e sofrimento A todas as crianças que sobreviveram, a minha ternura que os envolva e a minha força que os fortaleça para que consigam superar o trauma do sucedido e a perda dos seus amiguinhos. Aos que faleceram, com muito pesar e tristeza, que descansem em paz, num campo de girassóis, iluminados pelas estrelas e rodeados de PAZ!!... 

 

Um bem haja a todos...

 

 

 

 

 

germinado por libel às 16:12
link do post | Semeia | favorito
|
22 comentários:
De blogando-me1 a 14 de Março de 2012 às 16:26
É nestes momentos que a tristeza se abate sobre nós e ficamos sem palavras para dizer seja o que for. Nestas alturas vemos o quão são importantes para nós os nossos filhos e o quanto os queremos proteger. Não consigo sequer imaginar a dor que aqueles pais sentem. Um filho nunca deveria partir antes dos pais..... Estou contigo e neste momento o meu pensamento está com todos aqueles pais que perderam os filhos.

Bjs fofos
De rodrigando a 14 de Março de 2012 às 18:55
Libel - Penso que todas nós que somos mães já mais do que uma vez teremos passado por uma ou outra situação de incerteza e a dor,o medo e a impotência são de tal forma terriveis que só quando os vemos é que ficamos descansadas.
Penso que todas nós hoje comungamos esses sentimentos com as mães daquelas e doutras crianças que hoje partiram.
O tempo,Deus, o que quiserem, vai atenuar a dor mas as recordações amargas nunca serão esquecidas tal como nenhum deles o será.
Um abraço
De miilay a 14 de Março de 2012 às 20:02
Amiga, descreves tão bem o que nos vai no coração, é uma situação terrível, de angústia a espera e depois um desfecho destes. Também com um afago quero consolar aqueles pais, pela perda, consolo que vai tardar a aparecer ou até nunca mais. Também não sei se resistia a uma perda destas. Que todos os que morreram que encontrem a luz e que a reflictam para os pais destroçados.
Beijinho , Libel
miilay
De mfc a 14 de Março de 2012 às 21:26
Eu, que não sou crente, não direi que os sobreviventes devem a sua vida "graças a Deus", senão também teria que acrescentar que os que morreram também devem a morte à vontade desse mesmo Deus que "tudo pode".
Curvo-me apenas, sem palavras, perante a inexplicação da morte de 22 miúdos que tanto tinham a esperar da vida e que, sem mais, ela lhe foi cortada!
Um respeito profundo por todos eles.
De Palomina a 14 de Março de 2012 às 21:39
Como mãe que sou de duas crianças...esta noticia deixou-me a chorar de tamanha tristeza, não consigo imaginar o quanto deve doer uma perda assim.

Beijinho.
De maria a 14 de Março de 2012 às 21:53
Amiga...,
nestas alturas ficamos sem palavras...
Só desejando que estas 22 crianças não tenham sofrido e nem percebido o que lhes estava a acontecer, e que as sobreviventes possam recuperar rapidamente e seguir em frente !

Beijosssssssssssss
De Joana a 14 de Março de 2012 às 22:05
Só soube da notícia agora ao jantar. É triste e deixa-nos a todos a pensar como a vida pode mudar tão rapidamente.
Eu também fui de viagem de finalistas de autocarro. Para além de ter feito uma viagem pela europa durante 12 dias que percorremos várias cidades de autocarro. Nesse ano, durante o periodo que por lá andei, houve cheias terríveis naquela zona, com chuvas torrenciais e estradas inundadas, para além do Danubio ter inundado várias cidades e vilas deixando estradas cortadas e o caos instalado.
Na altura nós não percebemos bem porque tantas pessoas nos ligavam a perguntar se estava tudo bem. Só depois cá percebemos que andamos sempre 1 dia à frente das "tragédias" que iam sendo relatadas para cá. Felizmente só demos por isso quando cá chegamos e ainda bem. Depois cá a ver as fotos tivemos que nos rir de não termos percebido que não deveria ser nomal o caudal do rio em Praga já chegar às copas das árvores. Estavamos tão desejosas de conhecer os sítios que nem ligamos a isso. Depois soubemos que no dia seguinte a lá termos estado, a baixa de Praga tinha ficado toda inundada.

Beijinhos
De Cristina Fonseca a 14 de Março de 2012 às 22:34
... Deve ser uma dor que não se explica ... A perda de um filho deve ser a coisa mais negra que pode acontecer a uma mãe ou a um pai ... Libel , eu tenho dois filhos... Ao ver as noticias o meu coração ficou tão, mas tão pequenino ... Senti-me tão impotente ... como aqueles pais devem ter ficado ... Não , não é nada justo ... Não se faz MESMO ... não está certo ... Não controlamos nada ... Não possuímos nada ... De um momento para o outro ... Tudo pode mudar ...
... Deixo também uma estrelinha para cada uma das vítimas, que as ilumine nesta "viagem" e para que descansem em paz ... Para que sobreviveu deixo também para que superem deste certo trauma ...

Um beijo Libel.
De maria a 14 de Março de 2012 às 22:39
Não consigo, nem quero, imaginar o sofrimento das famílias...:(
É impossível não ficarmos tristes também :(
Nem consigo acrescentar nada ao que disseste :(
Beijo Libel.


De Palomina a 15 de Março de 2012 às 00:37
Tens um desafio no meu blog.
;)

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Mauzinho, eu?Amuei!
I know I know, sorryyyyy, reparei logo a seguir n...
Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra