Quarta-feira, 21 de Março de 2012

O DESAFIO DA PALOMINA!!...

 

Ohhhh...que pena, ...

 

...ninguém acertou no concurso "ganha num minuto", era tão fácil, será que andam todos enferrujados, que pena, o prémio era tão doce. Ah..sim, tenho alguém ao fundo com o dedo no ar, a gesticular algo. Queres dizer alguma coisa querida?...está a fazer uns gestos esquisitos, parece nervosa. Não, nãooooo, aquilo não foi o que estou a pensar, ela não..., hãaa...ahhh...bolas, que susto, cheguei a pensar que..., ela só está a querer dizer algo como "Eu, Eu, Eu ACERTEI". Safa, foi por pouco, até língua gestual ela sabe. Retifico, a dotada Maria com a sua excelente pontaria, fez tiro ao alvo e foi direitinha ao blog do Bolo de Laranja, que é da Miilay, uma querida amiga que logo facultou a receita do delicioso bolinho e que eu fiz para presentear o vencedor, mas como não há, e a Maria já é uma das vítimas nomeadas, vou deixar aqui o bolinho que ficou delícia, para quem sabe, no intervalo podermos provar.

 

 Isto com um chazinho quentinho é um atentado à gula. Ficou enorme e super fofinho. Obrigado Miilay.

 

Bom, mas vamos dar início a mais uma ronda de perguntas relativamente ao desafio que me foi lançado, desta vez foi a modesta Palomina que elaborou o questionário, dessa explosiva e tentadora cabecinha, saiu isto: 

 

"As perguntas para os bloguistas escolhidos são":

 

1 - Qual a idade que te marcou mais até ao dia de hoje?

Resposta: A idade da pedra. Não me lembro de nada.

2 - Qual das três já fizeste? Matas-te, roubas-te ou traíste?

RespostaUhmm...tou a pensar, tou a coçar o piolho, não me lembro desta parte, já sei, deve ter sido na idade da pedra. 

3 - Com quantos homens/mulheres já te deitas-te?

Resposta: Eh lá, já chegamos à Madeira ou quê, achas que os conto, nah..., só mesmo os carneirinhos quando tenho insónias, o que é raro.  

4- Qual o teu nrº de calçado?

RespostaSurprise, queres oferecer-me uns sapatos. Muito bem, se forem marca Dior, 36, se forem marca Gucci. 37. Se forem H&M no meio está a virtude, 36.5. Tentador?

5 - E de calças?

Resposta: De calças?...Uhmmm.. eu sei onde queres chegar, não tarda estás a pedir-me o nº da minha conta bancária. Prontos, é o 38 biqueira larga.  Ah...isso eram os sapatos...sorrryyy já me baralhaste. Não sou boa com números.

6 - Preferes os(as) morenos(as) ou loiros(as)?

Resposta: Pois é moça, boa pergunta, é que nessa questão eu sou muito terra a terra, gosto de ver pra crer, então é o seguinte: na minha qualidade de sonhadora, eu sonho com príncipe moreno, olho verde e tronco em V. Mas na hora do refogado, se o loirinho de olho azul e traseiro rijo conseguir descascar a cebola sem murchar ..Oopsss...chorar, eu fico entre os dois, o que não é mau, mas já não tenho idade para isso...ehehhe...deu pra entendê.

7 - Qual foi a tua situação mais embaraçosa?

Resposta: Já tive outras, inclusive chocantes. Mas prefiro partilhar esta... http://libel.blogs.sapo.pt/34449.html

8 - Se pudesses mudar de profissão, qual escolherias?

Resposta: Vitrinismo. Quem sabe alguém repara em mim.

9 - Qual a tua cor favorita numa lingerie?

Resposta: Pérola. Adoro os tons naturais.

10 - Diz um adjetivo que assente que nem uma luva na Palomina.

Resposta: Atrevida. Tentadora. Desafiadora. 

11 - Qual a tua citação preferida?     

Resposta: "Eu faço sexo, porque, na minha idade, se não tenho algo em que segurar, eu caio."

 

Desta já me safei, com a Palomina na jogada isto fica com um sabor agridoce, assim a atirar para o picante, mas ela foi contida nas perguntas e eu consegui revelar algumas das minhas intimidades mais íntimas sem qualquer receio ou timidez. Agora seguimos directamente para mais um intervalo,

 

 All together now....5...4...3...,2... bora atacar o bolinho de laranja{#emotions_dlg.drool}

 

Ah...mas antes, temos uma missão..., procurar uma "Suspeita"

 

 

Quero desafiar todos os visitantes e amigos para uma "tarefa" muito simples. Coisa pouca, mas tão essencial para que uma "suspeita" amiga, em vias de abandonar o barco, que tantas viagens fez, nos abandone aos tubarões, e deixe gelar nas águas frias do oceano libélico. Ela tem o dom da escrita, qualquer texto se transforma em néctar. Mas porque acontece a todos, neste mundo virtual, chega um dia em que tudo fica escuro, nada faz sentido e questionamos o que fazer. Pois é aí que entramos nós, com setas de amizade, tiros de incentivo, explosivos de força de vontade, salpicos de carinho, ondas magnéticas de imaginação e choques de inspiração. Vamos bombardear a zona suspeita. A piriquitada saiu toda para ajudar, mas a minhoca está lá no meio, quem vai achar e salvar ela?... 

 

 ...queres alinhar{#emotions_dlg.unknown}

 

 

 

 

germinado por libel às 19:40
link do post | Semeia | favorito
|
15 comentários:
De maria a 21 de Março de 2012 às 21:43
Eu eu eu...fui eu que acertei

E também descobri a minhoca e fui visitar a "galinha" que a deixou cair...

Já fizeste o bolo de laranja? Se o teu ficou tão lindo como o da Millay, o meu vai ficar mais melhor bom, concerteza

Beijinho :)

*nhami, nhami
De libel a 22 de Março de 2012 às 10:45
Estou impressionada contigo Maria. Tu acertas em todas. ehehehhe...
Até a minhoca tu descobriste no meio daquele galinheiro, como é possível, deves ter usado os óculos 3D que sem querer trouxeste do cinema, quando foste ver a Rapunzel, calculo que tenham ficado "Entrelaçados" no teu cachicol ..LOllll...

É claro que fiz o bolo de laranja, eu não brinco em serviço, e olha que saíu espectaculo. Mas confesso que reduzi o sucre, aquilo eram calorias a mais. Botei apenas 250gr. e no final, fiz uns furinhos no bolo e espremi sumo de laranja para ficar mais molhadinho. Uhmmmm....que cheirinho bom ele deitava. Tens que usar uma forma grande, ele cresce, cresce..cresce....

Depois mostra o teu quando fizeres, ...quero ver essa habilidade...

Beijokas
p.s. És uma querida, a suspeita ficou contente com a tua visita.

De Maria a 21 de Março de 2012 às 22:56
Tu és uma verdadeira querida! :)))

Não sinto que vá abandonar o barco mas tem alturas que me aborreço um pouco das rotinas da minha vida e o blog leva por tabela...

Os questionários agora estão na moda! Vários estaminés têm. E é engraçado porque ficamos a conhecer melhor a pessoa por detrás do blog! No teu caso, e levando em conta algumas respostas, até me custa a acreditar que ninguém repare em ti!! Estás a brincar, certo? Ou não reparam as pessoas que tu queres, deve ser mais isso ... És gaja exigente e fazes muito bem! Mas que erradias energia, simpatia, boa disposição, isso ninguém pode negar!

Beijos Grandes!
De libel a 22 de Março de 2012 às 11:54
Suspeita,
Essa atitude é compreensível. Afinal o blog é também um escape, aquele nosso diário sem chave. Onde os pensamentos vão parar, em busca de alguma libertação pessoal, de descarga emocional. Surgem troca de ideias, manifestações de vários géneros; de alegria, cansaço, tristeza, receios, dúvidas, acontecimentos bons-maus, as tais rotinas do dia a dia, ..."n" coisas que nos passam pela cabeça e nem sempre temos com quem partilhar, oportunidade ou vontade para o fazer. Até porque aqui fica bem mais fácil, apesar de ser público, sentimos que só lê quem de facto nos compreende e nos aceita como somos, pelo simples facto de estarmos ali. E isso é bom.

Para quem gosta de escrever, e o faz pelo prazer que lhe proporciona, e não pela obrigação que impõe, ter um blog é um satisfação pessoal. E tu..., nota-se que tens essa necessidade de escrever, não sejas muito exigente contigo, e deixa fluir. Tu consegues mudar as rotinas, não digo todas, mas quando existe vontade, podemos sempre mexer alguns cordelinhos e fazer alterações em nosso benefício, não prejudicando de todo o curso das rotinas habituais e familiares. Acredito que vais encontrar forma de o fazer e voltar a escrever o que te der na real gana, com prazer e o dom que te é natural.

Quanto aos questionários, quem sabe se deixares a porta aberta...não te assaltam...

Beijinhos
Fica em linha....

De miilay a 21 de Março de 2012 às 23:15
AMIIIIGaaaaa! Uau! Fantástico! Fizeste o bolo, nem acredito?! Fiquei contente, por ter saído tão bem como o meu, e diz lá... o cheirinho que irradia quando sai do forno?
Vou aceitar o convite e bebo uma chávena de chá contigo e com as tuas Amigas, vamos chamar a Suspeita, já lá fui...dar uma força.
Libel , continuo a dizer és um amor,.
Um xi apertadinho
miilay
De libel a 22 de Março de 2012 às 13:18
Claro que sim Miilay, fiz o bolo e já desapareceu todinho, só ficou mesmo a foto para mostrar quão grande e bonito saiu. Porque quanto ao sabor e cheirinho só eu, filhotes e vizinho provou. Sim porque a minha chaminé deve anunciar os meus cozinhados ao vizinho de baixo, não sei como, mas sempre que faço bolos ele toca-me à porta por qualquer motivo menos esperado. Ahahaah...
E...lá foi ele todo contente a lamber os beiços com o bolinho ainda quente.
Fiz a receita igualzinha, retirei apenas um pouco de açucar (cerca de 150gr), e reguei com sumo de laranja, os miúdos gostam assim pró húmido. Ficou de babar.

Um cházinho cai sempre bem, seja a que horas for, e a Suspeita deve gostar da companhia, pois tal como tu, é cinco estrelas.

Beijinhos e venham mais receitas caseiras...


De Palomina a 21 de Março de 2012 às 23:52
Eu fui ao quintal busar alfaces e vi a minhoca....agarrei nela e a malandra começou a crescer, a crescer, começei a assustar-me e antes que ela crescesse mais o que fiz? Saltei-lhe em cima para a matar..porque tenho pavor a esses bichos...mas quanto mais slatava em cima dela tentando esmagando-a , ela teimosa não morria, depois de várias tentavivas lá consegui e só tive a certeza que estava morta quando a vi já a escorrer.
Mas, qual foi o meu esapnto quando passados uns minutitos elea ja se encontrava de novo com a cabeça em pé!!! Nem te conto a luta dos diabos que tive para a matar...acabei o serviço e depois esfolei-a!


De libel a 22 de Março de 2012 às 13:42
Palomina a ideia era salvar a minhoca tásaver, e não atrufiar, sufocar, morder, espancar, pisar e esfolar a desgraçada.., tu és mesmo bera pá...
Uma indefesa minhoca, a querer viver, a lutar pela vida, a mostrar-se erecta, firme, dura e a crescer para ti...e tu que fazes...
acabas com ela...
não posso, não acredito, nem parece teu, estarás doente??...
queres que chame o médico, talvez um enfermeiro, não...é melhor um massagista, daqueles que usam minhocas naturais, vegetarianas, super saudáveis, com uma força tremenda na ponta da cabeça e que fazem milagres no corpo de uma mulher. Aquelas que se agarram à pele e não desgrudam, sugam as tuas dores, as tuas feridas, as rugas, o teu acne, as tuas olheiras. Exploram os teus rochedos, a tua gruta, limpam toda a zona em negligência e tratam-te da saúde em menos de cinco horas. O que achas?..
Posso avançar com os massagistas das minhocas ecoverdes?...
De Palomina a 22 de Março de 2012 às 17:32
Podes sim...e o mais rápido possível, porque isto anda mesmo mauuuu...
De rodrigando a 22 de Março de 2012 às 00:05
Morta de riso. So tu mesma mas a tua amiga Palomina não te fica atrás,pois não? A ajuizar pelos comentários...Viva a alegria que, ao regressar reparei que isto por aqui anda um bocado mortiço, não anda?
Um abraço
De libel a 22 de Março de 2012 às 13:53
Pois é Adélia, anda mesmo, tem dias piores que outros, mas há sempre alguém em linha, vamos entrando um pouquinho aqui, outro ali, e acabamos por nos cruzar com situações engraçadas que nos dispõem bem.
Nem sempre arranjamos tempo para a net, dá-se uma espreitadela e fica-se por aí, depende dos afazeres, acredito que nesta altura o pessoal anda mais atribulado.
Tento arranjar um tempinho para a alegria planar, e como tenho a sorte de ter amigas para todo o terreno, é tiro e queda. A alegria dá-se por aqui e a boa disposição junta-se ao rol. Grata pela visita.

Beijokas

Ps. Não encontras-te a minhoca??...
De maria a 22 de Março de 2012 às 18:48
LIBELLLLLLLLLLL ....

Miuda que maravilha de bolo..., já cami, que bueno que estava, e molhadinho com sabor a laranja Algarvia, pareceu - me pelo delicioso sabor, fiz um chá príncipe para acompanhar...
Olha a minhoca não consegui ver, estás a ver tanta passarada devem ter comido a minhoca, ou então sou eu que não beije nada...srsrsrsrsr
Já mandaste a equipa de salvamento para a minhoca maltratada???
Vá mulher despacha-te caso contrário não chegam a tempo e triste da minhoca fica estrafegada e quem não viu a minhoca como eu nunca mais a vê né ????
Foste ???
E então salvaste a dita ???'

Beijocassssssssssss :-)
De libel a 23 de Março de 2012 às 10:39
Vês, vês como sou prendada Maria...
O bolinho ficou uma obra de arte, só não botei numa moldura porque os miúdos acabaram com ele em três tempos. Mas deu para tirar a foto, pelo menos para mostrar o meu empenho na produção, que foi esmerosa, ficou molhadinho e muito fofinho.

Esse chá príncipe parece-me bem, é de onde? sabe a quê?..., já provaste??...olha que tu tem cuidado, há por aí muitos sapos disfraçados em príncípes
...cruachhh...cruachhh...

A minhoca já deu à costa melher, põe os ólicos de ver ao perto, está tesa e cheia de genica, é uma heroína, inté já deu uma cabeçada ...

Beijinhosssssss...Maria dôida...
De julieta barbosa a 22 de Março de 2012 às 19:12
Libelzinhaaaaaaaaaaaaaaaaa! Saudades!

Por quê você não veio com a Manu? Na próxima semana vou poder abraçá-la e, com certeza, sentirei a sua falta.

Como você está prendada! Um pé na cozinha e a cabeça nas nuvens! rsrs Adorei esse seu novo texto e amanhã testarei esse bolo de laranja.

Tenho visitado, tão pouco, os amigos, mas por incrível que pareça é porque ainda estou às voltas com os preparativos da nova casa. Corri tanto, essa semana, pra deixá-la mais habitável e a "Dona Manu" me diz que vai ficar em um hotel e que vamos passar só um dia juntas. Pense numa tristeza! Já estava a pensar o quanto íamos dar boas risadas falando em ti o tempo todo.

De qualquer maneira, vou aproveitar bem o dia. Espero que da próxima vez você venha nos visitar. A melhor época é no verão... Bjs


De libel a 23 de Março de 2012 às 10:59
Julieta minha bombástica e saudosa amiga,
Quem me dera, estou aqui em pulgas só de saber do vosso encontro, queria tanto estar junto, mas nessa altura não dava, o trabalho não permite.

Mas, olha, tenho a certeza que as duas juntas vão se divertir imenso, com a Manu não vais ter sossego, vais rir muito, passear, conversar, e adorar todos os momentos. Eu estarei junto em pensamentp e no coração, pois é lá que vocês se encontram também. Um dia, quem sabe, as três juntas aqui em Portugal, o que me dizes??...
O verão é a melhor altura mesmo, vou pensar nisso com muita força, dizem que quando pensamos forte nas coisas, elas acontecem...então...FORÇA!!..

Meninas, tirem muitas fotos, quero ver essa alegria, esse abraço gigante e os olhinhos brilhando.

Pois é Ju, é possível que a Manu não esteja sózinha, daí não querer incomodar, mas olha, só o facto de poderem se conhecer pessoalmente, estarem juntas, passar do virtual ao real, essa amizade vai crescer ainda mais. E todos os minutinhos vão ser especiais. Porque o carinho tu já conquistaste.

Vou ficar aqui me roendo de inveja...buáááááá...
bebam umas caipirinhas por mim, apalpem uns traseiros bons...muita risada e brincadeira...

Beijosssssssss...

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

* Se a vida te der limões.....

* In love...in love ...in l...

*últimas colheitas

Como se fosse possível estares assim "acabada" com...
Pronto, estás contratada!!! Eu preciso de ti quare...
Galhofa! O meu nome do meio é Galhofa :PJá tinha s...
Ahahahah...és muito douda. Por enquanto rir só faz...
Rir?Se rio hoje ainda me cai o osso do meio.Qual m...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra