Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

06.05.12

O PERFUME DE MÃE!!...


libel

 

Mãe não tem perfume, tem cheiro diferente, especial, ÚNICO.

 

 


Elas possuem um modo caseiro de olhar fatos, as pessoas, seus filhos e a família. Têm um jeito de intuir o futuro, adivinhá-lo com noventa e nove por cento de acerto e embora cheia de palavras, sabe fazer silêncio, colocá-las na ordem das emoções, falar com os olhos e até nada fazer, fazendo de conta que sua presença já não é o suficiente para nortear passos, afectos e as decisões mais importantes da vida de alguém.
 É desta maneira tão curiosa que mãe não tem perfume, porque vive envolvida por esta espécie de alegria generosa, que nada nega, escondendo com delicadeza sacrifícios e sonhos.
Não tem perfume, porque exala cheiro de aconchego, transforma tudo em oportunidade de amar, em forte impulso de agir sem demora. Mesmo se não existem alegrias, quando as coisas não são nada fáceis, embora sendo difícil mesmo, um perfume de generosidade coroa gestos, duros trabalhos e cuidados até desnecessários.
Mãe não tem perfume, porque enxerga de um modo que só quem engravida entende. Trata-se de uma visão maior! Suas humilhações, assim, são nutridas por esperas que as mantêm sempre fortes; seus sofrimentos serão sempre os mais escondidos e medonhos como os da Mãe das mães. As ingratidões, a falta de um “muito obrigado”, de nada as impede de seguir lavando, passando, levando na escola, cozinhando e economizando.
Mãe cozinha, mas passa fome; limpa, mas vive de avental; chora mas ninguém vê suas lágrimas; trabalha, mas vive sem um tostão.

 Não tem perfume, porque transpira o cheiro do AMOR.

 

FELIZ DIA PARA TODAS AS MÃES!!...

 

Beijinhos

 

24 comentários

Comentar post