Quinta-feira, 31 de Maio de 2012

O CORAÇÃO É...

 

... um país livre situado ao lado esquerdo do peito de qualquer indivíduo. Compreende quatro estados: Amor, ódio, dúvida e amizade.

O estado do Amor é fértil e cheio de carinho, e a sua capital é a importante cidade da Paixão, onde existem muitos sonhos e fantasias, mas também muita realidade. Essa cidade é conhecidíssima pelos seus castelos suspensos que são considerados como a oitava maravilha do mundo.

 
O estado do ódio, é algo mortífero habitado pelos desiludidos do amor. Em seu subsolo há muitas armadilhas, é a cidade da vingança onde existem várias fábricas de inimizades. Este estado é atravessado pelo caudaloso rio de sangue.

 

O estado da dúvida é muito conhecido, está envolto em humanos. O sol da esperança aquece seus desolados habitantes. Sua capital é a incerteza, onde sai uma estrada que conduz ao desespero, este estado é banhado pelo rio das lágrimas.

 

O estado da Amizade é o mais agradável. Tem por capital a Sinceridade, onde a estrada da bondade guia seus habitantes. E na zona marítima, de uma das cidades existe uma fortaleza, a do bem que restitui as investidas da intriga e hipocrisia. Entre as cidades mais importantes mencionamos afecto, alegria, felicidade. Este estado é banhado pelo mar das rosas e nele existe um cantinho para ti, ...ROLANDO.

 

Posso parecer um pouco cobarde, mas prefiro pensar, que andas algures por uma dessas cidades do estado da Amizade, praticando o bem, espalhando afectos e oferecendo sorrisos. É assim que te vejo, é assim que te sinto, é assim que acredito, é assim que aceito. Hoje é um dia especial, imagino-te a escrever um conto, deliciado com o rumo do mesmo, com a ligeireza das palavras, que se soltam, quase voam, unidas pela tua sensibilidade, cúmplices da tua astúcia. Elas parecem ter vida, aliás, elas são a vida de alguém, imaginário ou real, quem sabe, ...afinal... "todos os castelos nascem nas nuvens", tu apenas escreves o que te vai na alma. Confesso, estou ansiosa por ler o teu conto de hoje, afinal são 50 primaveras a invadir a tua fortaleza, meio século de comunhão com histórias, contos, fábulas. Anos de sonhos, fantasias, e muita realidade. São 50 estados de fértil imaginação, criatividade, originalidade, afectividade, humildade, gentileza, ...gratidão, não acaba mais. Eu nem imagino o teor do conto, bom...estou a mentir, cheira-me a...AMOR. Ahahhaa..., pois claro, sempre o Amor...

 

Um beijinho enorme envolvido em flocos de algodão doce, amigo lindo. Saudades.

 

germinado por libel às 16:51
link do post | Semeia | favorito
|
16 comentários:
De Joana a 31 de Maio de 2012 às 17:42
Muito bonito. Adorei! Nomeadamente a cidade do amor e da amizade. :)

Beijinhos
De libel a 31 de Maio de 2012 às 20:15
Eu também gosto dessas cidades, dos habitantes e das estradas que os guiam. Mas, infelizmente também existem as outras, que atropelam a vida de todos, e até chegam mais longe em prol do ódio, da maldade e da dúvida.
Mas hoje é um dia de recordações boas, de memórias e lembranças, de tudo aquilo que nos deixa com um sorriso nos lábios.

Rolando, o aniversariante, esteja onde estiver, vai gostar de todos os nossos presentes embrulhados em sorrisos.

Beijinhos Joaninha
De maria a 31 de Maio de 2012 às 19:34
Libelllllllllllllll

Lindo amei,
e que saudades............
Um dia vamos-nos encontrar todos, e creio ouvirmos as histórias escritas e que por agora não temos acesso.

Beijooooooooooooooooo
De libel a 31 de Maio de 2012 às 20:19
Maria,
As histórias de Rolando foram tantas, que ainda nem cheguei a um terço, acho que mesmo sem a história de hoje, vou deliciar-me com uma outra qualquer, retirada de um dos seus livros encantados, que felizmente estão ao alcance de todos nós.

Beijos amiga
Saudades mesmo...de coração.
De DyDa/Flordeliz a 31 de Maio de 2012 às 21:12
...e agora ele chegaria aqui e daria um jeito de continuar e agradecer o teu testemunho surpreendendo-nos com o final escolhido.

Pensando bem, ele surpreendeu-nos a todos com o final imprevisível da sua própria história.

Beijos para ti neste dia que poderia ter sido de troca pessoal com um ser humano muito especial.

As saudades não se apagam e a amizade prevalece no elo que também ele ajudou a criar por aqui.

Até...
De libel a 4 de Junho de 2012 às 11:28
Pois é Flor, parece até que o estou a ler, começaria por dizer:
Libel, tu és terrívelmente atrevida miúda, não sei que faça, se desço do pedestral em que me colocaste (és uma exagerada, sempre foste) e te prego dois açoites. Se agradeço o facto de teres cruzado em minha vida, por me fazeres sentir vivo. Pela tua garra, pela alegria que transmites, pela forma contagiante que nos agarras e derretes.

És uma manipuladora, acho que vou descer...,
sair um pouco desta fortaleza, está frio aqui, esta nuvem já deu o que tinha a dar, será que me arranjas um lugarzinho ao sol??...

Saudades mesmo Filô,
mas o lugarzinho dele ao sol, vai estar sempre aqui no coração de todos nós.

Beijos amiga
De Kok a 31 de Maio de 2012 às 21:57
Nunca é fácil ficarmos sem um amigo.
Mais difícil ainda é ficarmos sem ele de forma estúpida porque um qualquer estúpido praticou uma estupidez!
Ninguém merece! Nem ele, nem nós!
Tenho para mim que enquanto estiver presente nos nossos pensamentos, enquanto o recordarmos, ele manter-se-à vivo.
Porque nem todos os que morrem ficam definitivamente mortos!
Mas também sei que não é a mesma coisa!
Também sei que falta o "físico"; o sorriso; a gargalhada franca e ao mesmo tempo terna, gaiata...

Cobarde? Porquê?
Podes (e deves) expressar a tua sensibilidade como muito bem te apetecer, como a sentires, ora essa! Porque dela também depende o que tu és e, sobretudo, de como tu és!

Deixo-te um cheio de beijos e um de sorriso perfumados!
De libel a 4 de Junho de 2012 às 11:46
Falta o físico sim Kok..., o abraço apertado, o olhar terno, ansioso, o sorriso meigo, a gargalhada ..., a postura, a atitude, o carácter, o ombro amigo, a dedicação, a entrega, o aconchego à volta da lareira...e toda a magia em que nos envolvia.

Mas lá está, se posso ser cobarde, sê-lo-ei, e pensarei que optou por fazer uma grande viagem, aquela que sempre sonhou, na qual encontrará tesouros e riquezas de espírito, beleza e encantamento, rios de tranquilidade, montanhas de serenidade, e onde descansará em paz, enviando ondas de magia e de luz para nós.

Beijinhos

De mfc a 31 de Maio de 2012 às 22:15
Ele deixou imensas saudades!

Depois de uns tempos de forçada ausência... cá estamos de novo!
Um beijo.
De libel a 4 de Junho de 2012 às 12:01
É verdade MFC. Muitas. Mas também deixou um legado enorme, a sua LUZ. Ela está em todo o lado, nas suas histórias, contos, fábulas, textos, filmes, fotografias, na sua arte, na sua música, em todos os seus blogs, suas criações, em todos os seus comentários, desafios, em todo o seu percurso pela blogosfera, o seu envolvimento, em toda a sua vida profissional, em toda a sua pessoa, com defeitos, com virtudes, em todo o seu SERHUMANO!!...

* Espero que a ausência forçada se deva a coisas boas. Agora, estás de volta, é bom sinal, fico muito contente, gosto de te ver por aqui!!..

Beijinhos
De maria a 31 de Maio de 2012 às 23:09
Lindo! O texto e a imagem :)

Beijinho :)
De libel a 4 de Junho de 2012 às 12:03
Obrigado Maria!!..
Simples e bonito, como nós tanto apreciamos.
Beijinhos
De Existe um Olhar a 1 de Junho de 2012 às 12:28
Vou esquecer o ódio e a dúvida neste teu post comovente que se debruça sobre alguém que está e estará sempre presente nas nossas vidas com a amizade que nos uniu, com a sabedoria com que partilhou seus textos e conversas, com a cumplicidade dos sorrisos e com a afabilidade que só ele sabia usar para com todos.
A sua missão fui curta cá na terra, mas deixou marcas e esteja onde estiver certamente estará sorrindo com aquele sorriso doce que o caracterizava, porque sabe que jamais o vamos esquecer.
Como se costuma dizer amiga, ninguém passa por nós por acaso.
Estou aqui a pensar que palavras sábias usaria se viesse aqui comentar este teu belíssimo post?

Beijinhos
Manu
De libel a 4 de Junho de 2012 às 12:51
A sua missão foi curta sim, mas foi também tão cheia de tudo, calor, intensidade, profundidade, Amor, PAIXÃO, Amizade, camaradagem, convivência, apego, afeição. Uma entrega total, em todos os que amava, admirava e considerava. Em tudo o que partilhava, em tudo o que o coração mandava.
A razão, essa...
esforçava-se para interferir, para comandar,para marcar posição, mas...era fraca perante a loucura que ele tanto defendia e apreciava, elemento crucial para alguém se sentir vivo!!...

Pois quem sabe amiga, ...mas talvez algo assim:
"A história sempre mostrou que o que interessa aos homens, é a transcendência. O prazer de voar, nasceu do querer de nuvens. E o mistério é isso, uma nuvem que surge entre as fronteiras desses dois países da alma dos homens: o seu valor inegável e a sua índole inexplicável."


Beijinhos Manu..
De Rosinda a 1 de Junho de 2012 às 19:09
Amiga Libel, apesar de não o conhecer pessoalmente, gostava do que ele escrevia e dos comentários bem ao jeito dele que deixava aos amigos...
Enfim, eu como acredito que a vida é mais que o que conhecemos, acho que estará em algum lugar melhor que este...
Beijinho grande
Bom fim de semana
Rosinda
De libel a 4 de Junho de 2012 às 12:56
Está mesmo Rosinda, eu sinto isso!!...
Está num lugar encantado, daqueles que imaginamos em sonho, que vimos num filme, ou lemos numa história. Ou não seria ele o AUTOR!!...

Beijinhos amiga

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Puxa, até fiquei com os olhos em bico quando vi es...
Mauzinho, eu?Amuei!
I know I know, sorryyyyy, reparei logo a seguir n...
Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra