Terça-feira, 28 de Agosto de 2012

PRONTOS PRÁ TOMATADA?...

 

 

Eu sei, eu sei que mereço, não adianta ficar escondida atrás dos girassois, credo, as minhas perninhas estão dormentes de tanto esperar pela bendita coragem. Onde andas tu virtude desnaturada. Ganha mas é vergonha na cara e entra pela porta da frente. Enfrenta o pessoal com dignidade, sem desculpas ou lamechiches, mostra atitude, só tens de estar pronta para as consequências dos teus actos. Sim, sim..., abandonaste o barco, durante uma eternidade, sem dar cavaco a alguém. Dois imensos meses sem notícias tuas. Que vergonha. Eu até pintava a minha cara de preto. 

 

 

 

Ok, prontos..., não vai de preto, mas de vermelho, eu até trouxe os tomates, ...é verdade, e não são uns tomates quaisquer, tenho assim uns mais pikenos, que são os cherry, uns queridos que não fazem moça, e uns maiorzinhos, bom... esses,  imagino que vão deixar marca. Mas estou pronta, aqui mesmo a jeito, à vossa frente, um ALVO PERFEITO. Não se inibam, não tenham pena de mim, aliás... se por algum momento, esse sentimento surgir na cabecinha de Voxelências, pensem apenas nos tomates, esses sim, são dignos de atenção, de interesse, de pena..., pelo desperdício.

E não falo só pela excelente qualidade deste fruto, mas também, pelo carinho e tratamento que levaram desde tenra idade. Protegidos das pragas e doenças, estão imunizados de qualquer perigo alimentar, apresentando uma cor saudável e uma polpa suculenta. São produtos de agricultura biológica, com um sabor acentuado, que deixam qualquer paladar apaixonado, eu fiquei. Que mais poderei dizer, é de facto penoso ver estes deliciosos e gulosos frutos esborrachados na cara de uma pessoínha como eu, mas não quero influenciar ninguém, eles estão nas vossas mãos...ohhhhh...são tão rijinhos.  Façam justiça por favor. 


sei lá,... uma bela saladinha de atum com tomate cereja...

um simples tomate cortado ás rodelas, temperado com azeite virgem e vinagre bálsâmico

ah, talvez uns tomates recheados e gratinados com queijo mozzarella...


Toing..toing...toing..{#emotions_dlg.tongue}

                             ...Uiii...aiiiii..., foi só uma sugestão...

                                                       toing.. toing...toing


bom, acho que volto mais tarde...

Saudades vossas, muitassss...., tomatadas delas...ehhheh...





 


germinado por libel às 12:10
link do post | Semeia | favorito
|
32 comentários:
De miilay a 28 de Agosto de 2012 às 12:30
Oh! Que BOM que voltaste, quantas vezes vim cá cuscar, mas com apreensão de ter alguma notícia menos boa. Não te atiro nenhum tomate nem dos pequeninos, p gosto de te ter de volta. Um abraço
miilay
De libel a 28 de Agosto de 2012 às 12:47
Oh..tão querida Millay, ainda bem que não vais atirar com os tomatinhos, eles são tão gostosos, tão suculentos, tão rijinhos, tão perfeitinhos, que seria uma pena mesmo...ehhehhe..
As férias estão a ser boas demais, estão quase, quase no fim, tenho até medo quando terminarem, mas tem de ser. Vou tentar compensar os amigos por aqui contando algumas passagens e mostrando algumas fotos dos locais que visitei. Penso ser uma forma agradável de me redimir perante todos do tempo que estive sem dar notícias.
Vai ser bom e engraçado.

Beijinhos amiga.
De Joana a 28 de Agosto de 2012 às 12:49
Minha querida, acho que nunca comi tanto tomate e pepino, como este ano, proveniente da horta cá de casa. Tem sido salada ao almoço e ao jantar. Ás vezes, ao lanche também vai, nomeadamente quando o lanche são tapas. Tem sido um regalo... :P

Beijinhos
De libel a 28 de Agosto de 2012 às 12:59
Bolas Joaninha, mas afinal de contas todo o mundo tem uma horta menos eu....snif...sniff.....também quero!!...Fico roídinha de inveja, tu sabes...
Ahhhh..como adorava ter a minha horta, tratada por mim, com todos os cheirinhos à mão de semear, já me está a chegar o cheirinho da hortelãaaa.
Prontos, agora vou ficar praqui a sonhar, és uma gulosa, tapas ao lanche? que chiki......Uhmmmmm

Tb adoro saladas....miúda!!

P.s. não vais mesmo atirar nenhum tomatinho aqui à JE??:..Nãoo..não..., posso ficar trankilinha????...
De Joana a 28 de Agosto de 2012 às 19:09
Fica tranquila minha querida, que eu prefiro comer tomate que atirar tomate.
Se tens uma varanda na tua casinha, podes ter uma pequena hortinha. ;)

Beijinhos
De Marta Leal a 28 de Agosto de 2012 às 12:51
Um docinho de tomate .... ;)
beijinhos bom regresso
De eu ando às voltas a 28 de Agosto de 2012 às 13:11
Wellcome back!
De libel a 28 de Agosto de 2012 às 13:24
...estava eu aqui às voltas a pensar numa maneira de te convencer a não desperdiçar os tomates na minha pessoa, quando me surpreendes com este maravilhoso, acolhedor e simpático "Wellcome back"..
olha até me apetece cantar...vê lá se conheces..

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão...

hã..hã...
De eu ando às voltas a 28 de Agosto de 2012 às 13:33
Se conheço. Tive um vizinho que a certa altura só ouvia isso. Acabava a música e tornava a por. Que Castigo tive nessa altura.
De libel a 28 de Agosto de 2012 às 13:44
Ahahhaah... imagino o castigo, doloroso mesmo.
Realmente é bem chato estar a ouvir a música e não apreciar os dotes da cantora. LOLL..

ficavas vermelhão de raiva...
De eu ando às voltas a 28 de Agosto de 2012 às 14:07
O castigo era passar o dia todo a ouvir a mesma música. Eu até aprecio os dotes da cantora, uns mais que outros, mas estar a ouvir isto, principalmente quando havia jogo do benfica era demais.
De libel a 28 de Agosto de 2012 às 13:20
Quer dizer que...
preferes levar os tomates e fazer um docinho de tomate, é isso não é??...
Não vais atirar em mim, nem tão pouco um cherry, Yesssss...és um docinho de menina, e eu a pensar que iria sair daqui em modo concentrado.

Beijokas
p.s. Adoro doce de tomate!!...
De luadoceu a 28 de Agosto de 2012 às 13:46
o que sorri
eu bem tinha visto que desde que te apoderaste da marmita,foste e nao voltaste
ate rimou ehehehe
amiga libelinha,pedi para te adicionar no facebook,ainda nao obtive resposta,mas nao faz mal,so queria estar mais perto,de mais uma rede social,de ti,mas gostava,descansa que nao sou de dar tomatadas a ninguem,nem com carinho ehehhehehe
De libel a 28 de Agosto de 2012 às 13:55
Pois é Lua, andei a marmitar pelo Norte, pelo sul e agora estou pousando pelo Centro, queimando os últimos cartuxos, está quase a acabar, está na hora de voltar a pegar na marmita..ahahhah...
Olha não dei conta do teu pedido no facebook, mas vou ver melhor, tenho alguns para adicionar sim, mas sinceramente não dei muita atenção. Mas agora que falas, vou já tratar disso.

ainda bem que até agora não levei tomatada, isto é tudo boa gente!!...
Beijinhos

De Aquariana a 28 de Agosto de 2012 às 14:06
Olá!!!!

A menina vem aí toda bronzeada da praia e agora quer pintar a cara de preto... ou vermelho... ou lá de que cor é? Não é preciso! A cara pintada (pelo bronze) já tu tens!!

Não desperdices os tomatitos que são mui buenos e mui ricos, cheios de licopeno que faz tão bem à saúde pelas suas propriedades anticancerígenas e antioxidantes!!! E em salada pois então que são muito pikenos para serem torturados a altas temperaturas!! Taditos!!

Para mim podem ser servidos numa salada a acompanhar umas rodelas de queijo mozzarella frescos polvilhado com oregãos.

Mnham, mnham!!



Mil beijocasssssssssss.......
De libel a 29 de Agosto de 2012 às 12:27
Aqua minha linda e perfumada amiga, estou fora de perigo contigo também, nada de tomatinhos à cara, só mesmo numa saladinha catita ou nas tais rodelas com queijo mozarrela, ...até me cresceu água na boca..., ai que securas, não tens nada que se beba lá na tua esplanada?...ehehhehe...

Beijos concentrados...
De Aquariana a 29 de Agosto de 2012 às 13:24
Na NOSSA Esplanada há sempre o que beber e comer. Basta clicar na tag "festa" e sai de lá um manancial de coisas boas e bebidas fresquinhas!!

Agora fizeste-me lembrar de uma sangria deliciosa que é de "buber" e chorar por mais!! E isto sem falar nas caipirinhas, champanhe... e jolas fresquinhas à maneirex!!
http://intervaloparacafe.blogs.sapo.pt/tag/festa

De Cristina Fonseca a 28 de Agosto de 2012 às 14:26
Olááá!!!!! Bemmmmmm que saudades !!!! Volta n volta ainda aqui vinha ver se era algum
Erro e estavas por aqui ... Mas n, pegaste na marmita e ala moça !!! Mas prontos , o pessoal aguenta!!!
Qto aos tomatitos coitadinho né ... N iamos agora estragar esses lindos espécimessssss :)
O que interessa é que estas de volta!!! :D
Beijinho grande !!!! E xi <3 apertadinho :))
De libel a 29 de Agosto de 2012 às 12:34
Oláaa..Crisssss...tu és mesmo uma fofinha, atão não é que a danada da marmita tinha asas, tipo red bull, olha foram uns passeios fantásticos, marmitei por tudo quanto foi possível, de facto o raio da marmita devia ter uns pózinhos quaisquer, que ala moça que se faz tarde...ehehheheheh...
Mas agora estou de regresso, e com aquelas saudades imensas deste vosso carinho, tenho que compensar as minhas amigas, vamos deixar os tomates para a saladinha e começar a relatar as minhas extensivas férias...Boa??.. Fica por aqui.

Beijinhos muitos
De Cris a 28 de Agosto de 2012 às 19:08
Já tinha saudades de te ler!!!
Eu alinho na saladinha...

Beijocas
De libel a 29 de Agosto de 2012 às 12:44
Cris, tantas saudadinhas tuas também, tens andado muito serena, ou então sou eu que ando muito afastada, mas agora estou de volta e deserta de tomar uma limonada contigo, e olha que a saladinha foi uma óptima escolha, vou já preparar..., com estes tomatinhos que parecem gotinhas de luz...

beijinhos amiga...
De maria a 29 de Agosto de 2012 às 10:30
e por aí fora.

Na falta de tomates ou outro fruto podre...

Quem és tu Libel??? Eu conheço-te? Fazes-me lembrar alguém...

Assimcomassim toma lá um beijinho :)
De libel a 29 de Agosto de 2012 às 12:59
Aiii..ca medo pá...isso é tudo raiva de mim?...
puxa, acho que estes tomates não vão chegar para descomprimires este teu mau feitio, achas que posso fazer alguma coisa ou dizer para mudares de ideias, assim como assim , nós éramos amigas antes, não éramos??...
sim, porque eu sempre gostei de ti, tu és muito catita, muita fixe, e muita quida... e sei lá...não me lembro de mais nada, mas até já foi bom o que disse de ti..., não foi?
ah...e também cheiras bem...
estou desculpada??...estou...perdoada....?...
OK, prontos,...manda lá com o tomate, eu vi bem que pegaste nesse maior, no grandão, no vermelhão, aiiiiiiiii...aiiiiiiiiiiii...já sinto uma dor no peito....
uma dor no olho...
uma dor na cachola....
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
vai doer tanto, não tens pena de mim..., afinal onde anda a tua sensibilidade, pelos Algarves é??..
Acaba com isto já...., com este sofrimento, com esta angústia, esta vergonha...
podes atirar....
ATÃOOOOOOO...Ddeste-me um beijo, tu...deste-me um beijo...já não vais atirar, atão não ías...
OHHHHHHHHHHHHHHHH...
afinal és boa pessoa...
Hã...mas o que estás a fazer?...porque estás a levar os tomates todos nesse saco, Heiiiiii...não podes fazer isso, os tomates sãooooo...meus...anda cá pá...., por acaso estás a roubar-me??...
És mesmo uma aproveitadeira, uma espertalhona, uma ladron......
Toing...toing.....toinggg....
Aiiiiiiii...aiiiiiiiiii...
De AjPg a 29 de Agosto de 2012 às 18:23
Por acaso também gosto muito de tomates, mas nunca tinha visto assim tão diferentes do normal. Ou são grandes ou pequenos, pequenos demais, acho eu.!!! Só que abuso desses saborosos frutos hortícolas em tudo. Eu ponho na sopa, no refogado , no arroz e na massa, saladas e até já fiz doce (devias experimentar).Agora atirar tomates essa nunca me tinha lembrado. Boa ideia! Anda por aqui muita gente a precisar de apanhar uma tomatada !!!Mas por favor, não desperdices estes já que foram tratados ,como afirmas, com muito carinho.
De libel a 30 de Agosto de 2012 às 00:22
Pois, pois...tens muita razão, estes tomates são tesourinhos naturais, jamais devem ser utilizados para outros fins que não o prazer da degustação.

Mas por vezes servem para atingir pessoas, para manisfestar intenções, desagrados, ah..pois é, situações menos calorosas, e ..a bem dizer, eu estava a precisar de levar com alguns deles, mas fui poupada, eu e os tomates, felizmente.
Esta família é gente boa, inteligente, fixe, boa onda, e o meu cantinho virou doce de tomate, de tanto carinho que recebi.

..fico contente com tua visita e aguardo tua versão do doce, só espero que o ingrediente surpresa não seja alho françês...ehehehehe...

Beijinhos
De Existe um Olhar a 29 de Agosto de 2012 às 20:23
Eh pah, até dá gosto olhar para estes tomatal vermelhinho, nada de desperdiçar. Olha hoje estive num campo deles e estavam tão murchinhos os coitados, falta de rega talvez, ou então não há quem aprecie tomate seja de que maneira for...eu cá por mim surripiava já meia dúzia desses e fazia uma série de coisas boas com eles
Ai que salada!

Beijinhos amiga
De libel a 30 de Agosto de 2012 às 00:35
Fazias o quê??...
Olha é melhor nem saber, porque a esta hora os pensamentos são duvidosos e depois os tomates servem para muita coisa, mas para as insónias nunca ouvi falar.
Olha, quem sabe se contarmos tomates em vez de carneirinhos, uhmmmm...deve resultar, até já estou a imaginar os tomates a saltar a cerca, ...ou não,
Bom, acho que é melhor dar uma ajudinha..

Beijokas

Comentar post

*O meu olhar é nítido como um girassol, sinto-me nascida a qualquer momento, talvez por ser distraída demais, mas é bom sentir que cada vez parece sempre a primeira. Aqui todos os dias vão ser assim: UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!

*pesquisar

 

*Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Plantações recentes

* A vida no campo é...

* Sexto re(encontro) de blo...

* Ri-te pa, ficas mais boni...

* receita da alegria

* "Cumplicidades" lingerie ...

* #Dia da Mulher#lingerie r...

* Cúcú...BOM ANO por aqui

* É sexta-feira. Yeehhh!!!

* É giro quando...

* Que tal, para o nosso jan...

* Prometo perder...

* Sem título que é melhor.....

* Encontros perfeitos...

* Amizade é fazer o bem...

* Momento da verdade V

* Encontros, amigos e alhei...

* Quem adivinha?

* E... se não houver amanhã...

* FELIZ DIA DA MULHER!

* Um dia vou escrever um li...

*últimas colheitas

Mauzinho, eu?Amuei!
I know I know, sorryyyyy, reparei logo a seguir n...
Erro no pedaço: este eu é o Observador e não o Obs...
Oiapppppp..., por mim está no papo!!!Agora temos q...
'Bora' nessa, Libel!!!

*Os amigos azuis!!

 

 Azul.. azul..azul..

Uma das mais belas cores do mundo.
Pode representar o céu, uma flor,

um fruto, o mar, um sorriso,

uma emoção, um sentimento...
Cheio de beleza e clareza!
Uma cor que nos faz sentir seguras,

a cor da imaginação.
Uma cor suave...

que nos tranquiliza ..

Azul..azul..azul...

É a cor da Amizade!!..

 

*Outras plantações

* Outubro 2017

* Maio 2017

* Abril 2017

* Março 2017

* Janeiro 2017

* Julho 2016

* Junho 2016

* Abril 2016

* Março 2016

* Fevereiro 2016

* Janeiro 2016

* Dezembro 2015

* Agosto 2015

* Julho 2015

* Junho 2015

* Maio 2015

* Abril 2015

* Janeiro 2015

* Junho 2014

* Maio 2014

* Abril 2014

* Março 2014

* Fevereiro 2014

* Janeiro 2014

* Dezembro 2013

* Junho 2013

* Maio 2013

* Abril 2013

* Março 2013

* Dezembro 2012

* Outubro 2012

* Agosto 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

*links

*Obrigado Sindarin

*É aqui neste...

Cantinho virtual
que escrevo os meus pensamentos.
É onde gravo o que sinto
o que me inspira, vejo e sonho.
É onde todos vocês podem escrever
comunicar, informar, apresentar,

partilhar, sorrir e brincar. 
E tu também tens o teu cantinho?
Aquele onde as palavras se soltam

como notas de música...no ar.

Onde os sabores são néctares

e se misturam em páginas virtuais.
Eu tenho.
É aqui mesmo.
Entra e descobre tudo o que tem
num simples..."CLIC"..

 

*Voltem sempre!

Remédio santo...

 

Adrenalina ao rubro...

 

Equilibrio perfeito...

 

      = Família feliz

*Posts mais germinados

*tags

* todas as tags

*Obrigado Daisy e Tiger

*Eu participo


Amigos de longe que

gostava de conhecer

Lis-Brasil

A minha fotografia

Julieta-Brasil

Wânia-Brasil

A minha fotografia

Amigos que já conheço

Paulo-Lisboa

Manu-Óbidos

Mafalda-Lisboa

Lovenox-Coimbra