Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

12.05.09

Melguinhasssssssss.....!!


libel

Oláaaaaaaaaaa...bom dia!!!

 

Como fui tão bem recebida,  hoje dedico este post aos melguinhas, quero ver esses sorrisos de orelha a orelha!!..

 

Imaginem só.... do que uma melga é capaz!!....o que pode originar esse bichinho voador tão impertinente e tão devastador......uiiiiiiiiiiiii..aiiiiiiiiii.....

 

(Posso assegurar que o meu divórcio, veio pouco mais a seguir....acreditas nisto..!!!)....MELGAS!!..FONIX.......ó pra elas a babarem!!!

 

Então foi assim:

 

 Ok....!! Talvez eu seja um nadinha mais esquisita com os barulhos, mas tudo tem uma explicação “razoável” , eu até nem costumo complicar e sou um doce de pessoa (bah..),  no entanto já estava esgotada, sexta-feira, era o stress e o peso da semana que chegava ao fim, era o desejo de chegar a casa e o cansaço a apoderar-se do corpinho danone, só pensava na hora de chegar perto da caminha e dizer-lhe ....olá, adeus e até amanhã!!! 


Porreiro estava tudo a correr bem, consegui despachar os afazeres domésticos, os putos já se encaminhavam para os dormitórios e o marido já dormia, claro!!!

Ahhhhhhh….finalmente vou poder esticar o pernil, parecia eu que me deitava numa banheira de espuma de tão macia a minha rica caminha, apaguei a luz e fez-se silêncio total, já me imaginava a voar, tipo aqueles balões que as crianças largam e sobe, sobe, sobe, sobe...quando de repente, O QUE É ISTO!!!... ZzzzzzZ.ZzzzzzzzZzzzzzzz...ioómm ióommmm......começo a ouvir um zumbido e zás para cá e zássssss para lá , parecia uma corrida da fórmula um , acendi a luz e olhei para o lado para confirmar se o adesivo que comprei ao meu estimado marido (ressonava imenso..uhgttttt....) não tivesse caído, ..uhmmm pareceu-me calmo e o adesivo continuava no sítio, aliás como tudo!!... ( dahhh..)


Então concluí que só poderia ser mesmo uma grande MELGA…Bolas!!  que desespero, morta de cansaço e esta desgraçada tirou a noite para me azucrinar , só me resta uma solução...(pensei), tentar apanhá-la e dar-lhe uma berlaitada daquelas para aprender a não se meter com quem trabalha. Apaguei a luz para a ouvir de novo, pois a danada só se movia quando reinava o silêncio.....ZzzzzzzzZzzzzzzz...ioómm ióommmm...........
lá vem ela, luz acesa (com isto já passava da 1 da manhã), ohos bem abertos (a muito custo) seguia-lhe o rasto, a minha cabeça girava de tal maneira que ás tantas a cara já estava do lado do rabo de tanta volta que a maldita dava , peguei na vassoura, pois foi parar precisamente no tecto, minorca como sou, era impossível chegar-lhe de outra maneira, rápidamente......Zás....Catrapum...bum..bum..Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…foi tamanha vassourada que o candeeiro (a precisar de reforma) foi cair justamente em cima do coitado que dormia profundamente, (vício terrível de barriga para cima) e que automáticamente se agarrou ás partes, com os cabelos espetados, boca aberta, apenas gesticulava... (que lindo serviço fui arranjar), digo gesticulava porque o desgraçado sequer conseguia pronunciar uma palavra (ainda bem para mim) mas para ele aquilo mais parecia um pesadelo, dobrava-se todo, gemia, ai..meu deus esta não era de todo a noite por que tanto ansiei, procurei acalmar a situação explicando o que se passava, qual quê, sequer me ouvia…começou por dizer ge….ge…..ge…., eu não percebia nada, “gege” o que era “gege” , querem lá ver que agora o homem ficou gago, uiiii….estava apavorada e ele quase me comia com os olhos de tão abertos, depois de muitos ge..ge..lá consegui perceber que queria gelo, ah.. gelo..ok!!! em segundos fui buscar e lá consegui pôr o material a refrescar, (coitadinho tão encolhidinho…buáaaa ...), nem sinal da maldita melga, devia estar a preparar-se para a entrada triunfal, isto já passava das 2 da manhã, depois dos ânimos acalmarem um pouco, lá fui apanhar os restos mortais do candeeiro, desfazer a cama e voltar a fazer de novo, pois não queria que os vidros fossem causa para mais algum infortúnio no quase “apagado” marido. 

É claro…que já não tive coragem sequer para voltar a falar na parvalhona da melga, o homem estava mais calmo, mas não vamos abusar da paciência né!!!..então muito caladinha, quase transparente enfiei-me na cama, (quase 3:00 da manhã), o silêncio voltou e com ele...zzZzzzzzzzzzzz.. zzzzzZzzzzzzzz...oh..não!!! vai-me deixar louca, sem me poder mexer, pois já tinha levado com o aviso “Mais uma destas e vais dormir para a tua mãezinha” resultado, contei carneirinhos, estrelinhas, bolinhas, subi e desci vales, montanhas, até aos Pirinéus cheguei com uma facilidade incrível, afinal aquilo não custa nada, basta levarem com uma melga a noite toda e a subida faz-se num abrir e fechar de olhos (4:00 da manhã) zzZzzzzzzzZzzzz.. zzzzzzZzzzzzzZz, aquela doida varrida parecia que tinha tomado red bull dá-te asas, pois não parava, acho que…..uhumm..…(abro a boca) bocejo, as cortinas fecham, uhummm…acabei por adormecer será!!! Estou no paraíso, vejo lindas flores, que cheirinho a alfazema, passarinhos por todo o lado, e aquele riacho…vou beber um pouco de água, estou morta de sedeeeeeee…..TRIMMM..TRIMM…TRIMM…6:00…(despertador)!!! cacetada nele, disparou contra a parede e EUREKA!!…..mesmo na muge!!! MELGA atingida, cai lentamente pela parede abaixo de tão esmagada e….  adeus Maria Alice……que noite… heimmm ..Buáááááá….. ..ehehhehehhe!!

                                                                                             FIM

 

Beijokas e até amanhãaaaaaaa....Melguinhasssss

Iz@

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Paulo

    13.05.09

    Até me identifiquei para esse pessoal não pensar que me ando a esconder. Em vez de falar da libel, fala do ex e das melgas... parece que é parvo!
    Libel, gosto de ti!!! Porque? Não sei, mas sei que gosto. Além disso, tenho dificuldade em dormir e se alguma vez me caisse um candeeiro em cima, não fazial mal. Entrava como acessório . Para teres uma ideia, gosto de candeeiros. Por vezes apetece-me subir aos postes e apalpar o cu às lampadas.
    Agora só para meter nojo, acordo bem mais tarde; 6.30!
    é que tb tenho um filhote pinininho a quem tenho que dar banho, o pequeno almoço, preparar o lanche para a escolinha, deixa-lo lá e pegar ás 9. Passei mesmo porque me apaixonei.
    bj bj bj
  • Imagem de perfil

    libel

    13.05.09

    Pauloooooooo...tu és uma lenda mesmo!!...como consegues competir contigo próprio...acho íncrivel, tens um dom especial, sempre que abro o meu cantinho desato a rir à gargalhada com os teus comentários, obrigado por estes momentos e por me incentivares.
    Olha fui lá na tua página para cuscar um pouco e acabei por te adicionar também, quer dizer acho que o fiz, pois não vi em lado nenhum confirmação de sucesso, mas como sabes ainda sou básica nisto, dp diz-me se recebeste alguma notificação.:)
    ahhhhh...outra coisa, andas muito mandrião...que tal postares alguma coisa...anda lá ...coragem, quero ver até onde vai essa imaginação, pois pelos coments tenho a certeza que seriam excelentes!!

    tenho uma proposta!!...começas a escrever algo e eu continuo, e depois tu, e depois eu...e assim sucessivamente, quem sabe não escrevemos uma bela história....queres tentar!!

    Beijokas ao meu amigo nº 1...super fixolas!!
    Iz@
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.