Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

29.12.15

Ano novo, Vida nova...


libel

 

Estava eu a ver o filme " Ano Novo, Vida Nova ", por sinal pela terceira vez. Nãooooo, não foram seguidas, com intervalos de um ano precisamente. Mais descansados? - Sim??? Boa! Não quero influenciar ninguém, mas vale a pena ver. O filme retrata um conjunto de situações que nos são peculiares. São histórias que se movem de formas diferentes, mas de um jeito ou outro, se encaixam, se ligam. Este filme, celebra o amor, o perdão, a esperança, as segundas oportunidades e os recomeços. Tudo em apenas uma noite. Noite de Fim de Ano. Daí a reflexão. O pensamento. A palavra. A mensagem. 

 

DSCF7953.JPG

 

Foi magia, foi feitiço, sei lá o que aconteceu...

 

Nenhum fogo de artificio promete um futuro iluminado. Nenhum ponteiro marcando meia-noite transforma quereres em realidade. Mas uma bola, com milhões de luzinhas, pode sim...mudar tudo! - Esta sim, parou a meio. 

E a mensagem fez-se ouvir. Saiu, espontânea, do peito, da boca, dos pulmões, da pele, dos poros, do coração..., da alma. Toda eu a escutei, toda eu a refleti, toda eu a partilho, convosco, só porque SIM!!!  

 

"A bola parou a meio, parou para nos recordar ...

antes de abrirmos o champanhe e festejarmos o novo ano, que devemos fazer uma pausa e refletir acerca do ano que findou. Devemos recordar os triunfos e os erros. As promessas que fizemos e não cumprimos. As alturas em que nos lançámos  em grandes aventuras ou em que recuámos com medo de nos magoarmos.

O Ano Novo é isso mesmo: 

- Uma nova oportunidade, oportunidade de perdoar. De fazer melhor. De fazer mais. De dar mais. De amar mais. De acabar com as hesitações e de abraçar os desafios.

Por isso, quando a bola cair à meia noite, ...sejam simpáticos para os outros. Bondosos. Não apenas nessa noite, mas o ano todo."

 

 

FELIZ ANO NOVO

 é tempo de fazer acontecer!

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    05.01.16

    Para ti também Chic ana, um ano cheio de purpurinas coloridas e muita luz.
    beijikas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.