Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

18.02.14

CALÇADA FOFA!


libel

 

Já tinha visto árvores vestidas de tricot, e achei a ideia absolutamente genial. Não fosse eu uma tarada por cores, bem-coloridas. Nota-se aqui pelo cantinho. Daí, por vezes ler sementes do tipo: "é pá, este amarelo, dá-me cabo da retina" e outra tão fofa " para a próxima tenho que trazer os óculos night-vision"Sorry. Desculpem lá qualquer coisinha. A-D-O-R-O C-O-R-E-S.  Elas são vida-louca, completam-me, são estimulantes, alegres, optimistas, criam impulsos, transmitem calor, trazem boas vibrações.

 

E foi exactamente isso que senti quando me deparei com estas pedrinhas da calçada tão fofas...

  

 ...na Praça do Campo Pequeno.

 

Estão um pouquinho sujas, afinal trata-se de calçada portuguesa. São para pisar, andar, correr. Podem até se soltar.  Mas o que interessa, o que importa, o que salta à vista, é que, em vez de B-U-R-A-C-O-S, vês COR, em cubos de malhas coloridas.  É, de tal forma inesperado e engraçado, que dás por ti a... SORRIR.  

 

 Não sabia muito bem do que se tratava e fui pesquisar. 

 

Trata-se do projeto neoFOFO, constituído por Tiago Custódio e Patricia Simões, dois jovens,  formados em arquitectura e artes visuais. É esta dupla criativa que intervém na nossa calçada, à cerca de 2 meses, deixando-a fofa e colorida. Para além do trabalho nas suas áreas, deram asas a esta missão voluntária, que tem surpreendido pela positiva.  Andam constantemente munidos de um kit de intervenção urbana (composto por cubos já revestidos, pregos e um martelo) para poderem preencher com cor qualquer buraco que lhes apareça à frente. O entusiasmo do público, já tornou este projeto viral. Não só pela atracção/efeito que produz nas pessoas, como pelo alerta para alguns pontos das calçadas em mau estado.

 

...é uma missão muito fofinha!! ADOREI.

 

 

e tu, ... tens alguns buracos para calcetar?!?

eu posso tricotar, dar umas marteladas e...{#emotions_dlg.lol}

 

 

fuiiii..., boa semaninha!

 

 

23 comentários

Comentar post