Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

24.06.16

Prometo perder...


libel

a estribeira quando deixares de escrever...

 

Sim, porque a tua escrita fala-me. Sim, é isso mesmo. Consigo ouvir-me, através de ti. É uma conversa que daria um livro. Que irónico. E deu, vários. Tu próprio disseste que sem ironia nada tem interesse. Concordo. Não é segredo para ninguém, mas por via da dúvida, fica o testemunho: Não quero deixar de conversar contigo. Se existe alguém que fala a minha língua, és tu. Se existe alguém que rascunha a minha alma, és tu. Se existe alguém que sente o meu viver,  és tu. Se existe alguém que vive o meu sentir, és tu. Trocam-se as posições, usam-se as mesmas palavras, e o sentido é outro, bem diferente. Faz sentido que assim seja. Viste. Eu também sei fazer sentido com ironia. Aprendi contigo. Aliás, todos nós somos escritores, de nós mesmos. Basta que vivas. E a vida é a história de cada um. Devia ser sempre assim. Quando as palavras não fizerem sentido. Há que trocar as posições. Lá está. Existe o amor e a paixão, mas quem disse que uma coisa vem primeiro que a outra. Porque não trocamos as posições. Existe a loucura e a tolice. As duas são urgentes. Usem-nas, e de quando em vez, troquem as posições. Existe a fome e a vontade de comer. Invertam. E existe a sensatez. Menos açucar, menos sal, menos pimenta. Hoje em dia até inventaram o q.b. bem sabes? Mestres da culinária. Que grande descoberta. "quante baste" é uma medida que ninguém sabe a quantidade, mas seguramente todos a utilizam, sempre para menos. É jogar pelo seguro. É agradar a todos. Por um lado encontramos o equilibrio e confiança. Mas por outro, anulamos reacções. Desconhecemos extremos. 

 

A mim, por exemplo dá-me para colocar sempre mais um bocadinho, e achar que ainda pode ficar melhor...  

 

Eu só sei que...

 

freitas.jpg.jpg

 

prometo arriscar!

 

4 comentários

Comentar post