Cuidado com os elásticos!!
De facto… isto deixa-me a pensar...BOLAS!!! Recebi hoje através de mail e fiquei «ÔÔÔ», é muito raro entrar numa loja de chineses, ou outra qualquer do mesmo género. Tenho sempre dificuldade em escolher, acabo sempre por trazer outras coisas e não a que procurava. É uma ilusão tremenda. Prefiro sem dúvida ir ás lojas específicas ou em último caso, aos hipermercados. No entanto, os últimos elásticos que comprei para a minha filha, foi precisamente numa destas lojas, ela já mos tinha pedido à imenso tempo e eu acabava sempre por esquecer de comprar, recebi um ultimato e assim tipo emergência, entrei perto de casa numa dessas lojas e comprei 20 elásticos por apenas (1€) acho. Não estava o valor em questão, mas até fiquei satisfeita, porque eram de várias cores, pensei: vai dar com várias roupas, palermice da grossa (pois ela só os usa na ginástica)...mas às vezes perdemos um pouco a noção quando se compra algo bastante barato!!
P.s. Não sei se é verdade ou não, mas pelo sim pelo não aqui fica o aviso!!
JÁ NÃO PODEMOS PRENDER O CABELO DE MODO SEGURO!
São produtos que compramos para nós próprias, para nossas filhas, netas, sobrinhas, irmãs...
Incrível o que fazem os chineses para vender seus produtos nos nossos países, e que põe em risco a nossa saúde!
EVITEM comprar este tipo de elásticos para o cabelo, pois são feitos de PRESERVATIVOS USADOS, e segundo os chineses, estão limpos e desinfectados, mas não é 100% seguro.
E nós, mulheres, temos a mania de segurá-los na boca enquanto penteamos o cabelo das nossas filhas, e este tipo de elásticos podem ter sido feitos de preservativos usados que podem ter sido usados por pessoas com HIV/SIDA, ou outro tipo de doenças de índole sexual.
Ao que parece este tipo de elásticos vem da China e são vendidos em mercados ou lojas dos chineses e que dizem leve 3 pague 2.
De acordo com o governo dos E.U.A. e Espanha, reciclar preservativos é ilegal!
Recordem tambem, que a China tem sido palco de diversos escândalos de índole sanitária: leite BB contaminado, os ovos, a carne, os brinquedos da MATEL cuja pintura trazia quantidades enormes de chumbo, etc...
Lamentávelmente nem sempre os produtos são controlados pela inspecção sanitária, pois muita mercadoria é contrabandeada para nossos países.
PORTANTO, ATENÇÃO:
Antes de comprar elásticos, certifiquem-se que estes ao serem esticados o elástico interior seja branco, ou, para nossa segurança, sejam completamente de algodão.
Beijinhos
Iz@