Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

30.07.09

O caracol no País das Maravilhas....!!


libel

 

"O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus Amigos"

 borboletafloridaa.gif borboletafloridaa.gif

 

Neste momento entrei no mundo da fantasia e a minha personagem é  Alice no País das Maravilhas, esta história como tantas outras, são sinais, alertas, chamadas de atenção, evidenciam os "perigos" de forma ligeira e até engraçada, dando-lhes um significado com uma abordagem diferente . Isto é, a magia e a fantasia que abrem o caminho à transgressão, ao mesmo tempo mantêm a ligação à ordem e à regra. São acontecimentos  que nos transmitem ensinamentos de vida. Por isso, podemos dizer que, nascemos a ouvir histórias, crescemos a contá-las e vivemos inseridos nelas.

 

- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir.
- Preocupa-me pouco aonde ir!
- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas...

 

Pois é, o problema é mesmo quando chego aqui, fico completamente baralhada, indecisa, dividida "Entremares""Eva" ,  porque as maravilhas são tantas e o tempo tão curto, que tenho de atirar moeda ao ar e carregar o fardo da decisão nas costas da espalmada  cara ou coroa. Os momentos que se seguem são exclusivamente de responsabilidade minha. Pois deixo-me levar e absorvo tudo o que de mágico se avizinha. São dois mundos encantados que nos deliciam com os seus constantes monólogos, traduzidos em conversas de seriedade, lições de vida, reflexões, analogias, ensinamentos, pensamentos,  e uma boa dose de humor. Para mim os nonólogos são arte e sabedoria, consegues alcançar o sentido bom e  mau das situações sem precisares de mais alguém. São como duas consciências, cada uma com as suas razões, mas com visões diferentes. Os monólogos são conversas saudáveis, são uma companhia, quem os faz nunca sente   solidão.

 

Entremares tem várias vertentes, leva-nos a viajar por locais desconhecidos, onde a geografia faz todo o sentido, apresenta factos historiais, mostra-nos a beleza da arte numa pintura de cores e emoções,  a leitura faz-se embalada por sonhos, daqueles em que não queremos acordar. A literatura faz parte, bem como a  cultura e os costumes.Tudo documentado ao pormenor com amor e paixão e retratado com as melhores ilustrações disponíveis no seu magnífico album de maravilhas. Saliento as qualidades pessoais que em pouco tempo deixou passar: Sinceridade, Generosidade, Simpatia, Lealdade e a mais notável a Humildade. Um grande beijinho.

 

Eva através dos seus escritos transporta-nos para um mundo encantado, onde a magia reina em forma de poemas, lendas, fábulas, abrangendo igualmente a História, a Ciência, os Astros, a Arte, a Cultura e a Pintura tudo retratado minuciosamente com imagens fabulosas e frases de historiadores, ou pensadores, ou poetas...sinto-me um pouco leiga para defenir exactamente de quem poderão ser, mas neste espaço de conhecimento e sabedoria,  tenho a  oportunidade de aprofundar os  conhecimentos e alargar a minha cultura geral...(que é um desastre). Não se pode ter tudo né..!!.A Eva é uma  pessoa formidável, carinhosa, generosa, simpática e muito receptiva .

Um grande beijinho.

 

 

 

 

 

Beijinhos e um dia feliz!!

rora.gif rora.gif

Iz@

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.