Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

21.08.09

SEGREDOS..!!


libel

«Se revelares os teus segredos ao vento, não o culpes por os revelar às árvores»

 


Segredos… Quem não os tem?

Deverá dizer-se tudo ao outro ou guardar algum mistério em passados não revelados?
Será legítimo que actos e palavras não segredados criem abismos numa relação?
Às vezes, certos acontecimentos ficam enclausurados no esquecimento do tempo para protegerem o futuro.

Às vezes, certas verdades precisam de ser ditas a bem das famílias.
O ideal seria termos a serenidade necessária para sabermos o justo equilíbrio entre o falar e o calar…

Mas a perfeição não existe, e a serenidade ás vezes não chega, pois o que para nós é plausível e sustentável, para os restantes pode não passar de desculpas esfarrapadas e então...coméquié?...em kéqueficamos??

Esta coisa dos segredos é lixada!!

Mas ...quem não os tem??

 

Bem, deixemo-nos de segredinhos e vamos lá desafiar este pessoal, eu dou os temas e voçês elaboram 7 (sete)  segredos, os quais acreditam ser o ideal para a coisa resultar combinado??..TÁSS...

 

A) Segredos para um bom relacionamento.

B) Segredos para sorrir todos os dias.

C) Segredos para guardar segredos.

D) Segredos para ficar mais bonita(o).

E) Segredos para bons cozinhados.

F) Segredos para remédio santo.

G) Segredos para não engordar

H) Segredos para curar desilusões.

 

Não me ocorre mais nada, mas podem sempre acrescentar outros temas e falar sobre eles, fica ao vosso inteiro dispôr, no entanto também gostaria de participar e escolheria sem dúvida o tema E), simplesmente porque adoro cozinhar, não quer dizer que não goste dos outros temas...mas... sinto-me mais familiarizada com este, aproveito a vossa participação, bem como os vossos segredos para manobrar melhor os outros temas.

 

 

- Carinho, dedicação, prazer,  tempero, cozedura, paladar e ervas aromáticas.

Concordam??...Gostas de cozinhar??..se não...aqui ficam os segredos para começares a praticar ok!!!..Confia em mim...vais aprender a gostar....

 

Beijokas

Iz@

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    22.08.09

    C`um caneco, só tu mesmo para papares os segredos todos..ehehheheh...és de uma intensidade fora do comum, consegues desenvolver com facilidade qualquer assunto, o que quer dizer que no dia a dia não sofres por antecipação, vives um dia de cada vez, consegues viver com serenidade e apalpar terreno sempre com os pés bem assentes no chão, tens ideias fixas e tentas resolver os problemas com harmonia, de forma a que nada seja visto como um bicho de sete cabeças, mas sim uma contrariedade possível de resolução. Sim és uma mulher prática, mas acima de tudo és uma mulher consciente e cheia de garra.
    Quanto aos segredos, é claro que todos nós temos, ás vezes até nem são bem segredos, mas sim passagens pela vida que simplesmente só nos dizem respeito a nós. A palavra "segredo" para mim tem um significado diferente, daí ter escolhido temas onde os segredos fazem sentido mas numa sintonia mais "soft".. pois como sabes não gosto de aprofundar os assuntos muito sériamente. No ínicio do post, aí sim o tema é bastante mais palpável, e as opiniões seriam certamente mais divergentes e pessoais, pois existem segredos e segredos, e maneiras diferentes de coagir com eles, a tal serenidade para atingir o ideal ponto do falar ou calar é demasiado complexa.
    Mas não queria de todo abordar esse assunto de maneira séria, prefiro que os segredos continuem com quem os tem, pois nada nem ninguém poderá interferir neles.

    Nos restantes temas chegamos á conclusão simples e notável, já reconhecida por todos nós, no entanto entre o saber e o fazer ainda vai um largo passo, que a pouco e pouco, com aprendizagem diária, com as contrariedades da vida, com os erros, com a experiência, com paciência, com determinação, com força de vontade, com atitude, com auto estima, com objectivos, com personalidade, com fervor e igualdade de direitos conseguimos alcançar o bastante para o equilibrio na vida. Tens razão quando dizes que não existem segredos para um ideal, existem sim motivações, das quais temos que tirar partido para que o nosso subconsciente dê ordem aos restantes membros para a máquina trabalhar em conjunto, pois sózinhos é mais díficil.

    Somos todos diferentes, mas cada um de nós é um ser especial.

    Beijinhos e aproveita a prainha deve estar muito fixe, a água tem estado espectacular...apanha as ondas e deixa-te levar...é buéeeee...bom!!!


  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.