Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

18.09.09

PAIIII...MÃEEEE...EU TAMBÉM QUERO IR.....


libel

 
 

 

Está aí o VIII Hospital da Bonecada para tratar das maleitas dos bonecos e sensibilizar os seus “pais”, crianças entre os 4 e os 7 anos, para a importância da saúde.
 
Este ano, numa tenda gigante montada no Dolce Vita Tejo em Lisboa, no período de 30 de Outubro a 13 de Novembro, as crianças levam os seus bonecos ao médico e aprendem alguns procedimentos clínicos, bem como a prevenção de comportamentos de risco e a importância de um estilo de vida saudável.
 
Estabelecem assim um contacto com o ambiente hospitalar, familiarizando-se com um conjunto de instrumentos médicos e com os profissionais de saúde, frequentemente associados ao medo e à dor. Participando nesta brincadeira e aproveitando um período de não doença, as crianças acabam por transferir os seus medos para os bonecos, associando assim, o tratamento do boneco à forma de como serão tratados no futuro.
 
Os “doentes” saem sempre com uma receita muito especial: Xarope com sabor a morango e muito outros miminhos.
 
Doutores, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e outros profissionais de saúde preparam-se para cuidar muito à séria das mazelas dos bonecos. E mais, este ano este projecto será apadrinhado pela Operação Nariz Vermelho.
 
É um faz de conta que faz as delícias de qualquer criança. Elas “vestem-se” de pais e levam os seus “filhos”- os bonecos- ao médico, cumprindo assim a rotina hospital.
Além de passarem pela triagem, onde têm de descrever os sintomas do doente, ajudam os médicos na observação. Vestidos a rigor, com as pequenas batas, luvas, toucas e máscara percebem a importância da esterilização e mentalizam-se que todos  estes elementos não são “maus”. Em seguida são direccionados para os serviços ou tratamentos que foram prescritos, fazendo as suas delícias a sala de RX, onde nos computadores observam as mazelas dos seus bonequinhos. No meio desta lufa lufa entram os animadores para os entreter com jogos e desenhos aos quais eles correspondem de forma hilariante.  Este envolvimento no projecto permite desmistificar os medos ou receios da bata branca e criar uma aproximação à realidade hospitalar.
 
Senhor Doutor o meu boneco tem dói-doi, acho que partiu um braço, ou está com varicela (e o boneco cheio de pintinhas vermelhas) ou comeu muitos doces e dói-lhe a barriga, ou são os ouvidinhos e tem febre…..ehehehhe….São várias as queixas destas criaturas maravilhosas….. mas, para  mais informações podem clicar Aqui e retirar todas as informações necessárias relativamente a inscrições e outras de interesse geral.
 
Agora vou indo, mas antes, fica aqui um vídeo que tenho a certeza os vai deixar com um sorriso nos lábios. Ora vejam…..
 

 

 

 E então....consegui "convencer" alguém???.....BORA LÁ...
Não percam esta oportunidade.....As vossas crianças vão adorar!!
 
E...se.....
 
Os teus filhos já forem crescidos, ou se não os tiveres, acredito que no meio dos teus conhecimentos, nomeadamente família, amigos e conhecidos o tema vai interessar...então que tal começares por aí!!....
Deixa a tua opinião, se já conheces esta iniciativa , se apenas ouviste falar, o que pensas e o que gostarias de acrescentar sobre este projecto.
Participar ajuda a crescer.
 
Beijinhos
Iz@

 

14 comentários

Comentar post