Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

30.09.09

COM TRÊS LETRINHAS APENAS...!!


libel

 

Duas palavras tão pequenas...

tão simples que podem modificar toda uma

VIDA.

 

     

     

Somos diariamente confrontados com este dilema: sim ou não? Pensamos, matutamos seriamente na resposta mil e uma vezes indecisos entre dois dilemas, que são tantas vezes proferidas imaturamente, com frieza, com hesitação, levando-nos muitas vezes a tomar decisões que irão fazer de nós vencedores ou vencidos.

Quantas vezes arriscamos a dizer uma destas palavras sem lhe darmos o valor que elas têm, provocando o sofrimento em nós próprios e nos outros.
Decisão tomada, palavra escolhida “Sim” ou “Não” e aí temos toda uma vida modificada para melhor ou pior conforme a reflexão que fizermos antes da decisão.

Inquirimo-nos inúmeras vezes ao dia sobre pequenas coisas, sobre resoluções drásticas, sobre problemas que nos assolam e sobre tudo o que queremos viver. E, dessa resolução, traçaremos o caminho da nossa vida, determinaremos os nossos quereres, as nossas resoluções, o nosso futuro, a nossa felicidade ou infelicidade.

Se reflectirmos um pouco, sobre a nossa vida, vemos que ela é feita de sins e nãos que fomos proferindo e delineando assim, aquilo que seria o nosso viver.


Raramente meditamos sobre o sim ou o não e deles dependem todas as decisões da nossa vida, o construir dela própria, o edificar do nosso futuro. Momentos há em que proferir uma dessas palavras nos provoca angústia, incerteza, preocupação, outros há em que, sem hesitar optamos alegremente e com confiança, optimismo, com a certeza que a decisão é acertada e a melhor para nós. Mas, quantas outras vezes, se pudéssemos voltar atrás e apagar esse sim ou esse não que tanta infelicidade nos causou o que faríamos para, no nosso entender, calcorrearmos caminhos diferentes, dar nova vida à nossa vida, dar novo ser ao nosso ser, dar um rumo diferente ao nosso destino.

Mas a vida é mesmo assim e, quando se diz sim a uma coisa, teremos de dizer não a muitas outras e desta forma vai a nossa existência sempre implicitamente ligada ao sim e ao não!...

 

Olha só um exemplo de como estas duas palavras tão pequeninas, interferem na nossa vida. Podendo modificar até o nosso estado de espírito. Quando terminares de ler, vais ficar triste, pois trata-se de um adeus, e uma despedida é sempre triste...

 

Não te amo mais.
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho a certeza que
Nada foi em vão.

Sinto dentro de mim que

não significas nada.

Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
já te esqueci!
E jamais usarei a frase..
SIM, EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade.
É tarde demais...

 

.... mas, e agora.... volta a ler de baixo para cima, e vais ver que o teu sorriso vai voltar a iluminar, é uma questão de sim ou não...não achas??

 

E tu... dizes mais vezes "SIM ou "NÃO" no teu dia a dia?..

 

Após decisão tomada, sim ou não, é fácil ou impensável para ti fazeres uma leitura ao contrário (de baixo para cima)?

 

 

Beijinhos

Iz@

4 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    01.10.09

    Bolas, fiquei confusa. Sarinha pelo menos aqui disseste mais nãos que sins, andas a treinar pá..ehehehhe.... Concordo que de vez em quando é preciso mesmo dizer Não, por mais que nos custe.
    Não é uma questão de aprendizagem, mas sim de determinação e confiança em nós próprios.

    Beijokas
  • Imagem de perfil

    sara maria

    01.10.09

    Eu digo sim a tudo, pelo menos sim às pessoas que amo, ao meu pai, aos meus putos, aos meus amigos, acabo por dizer sim e sim, e acabo por não ter tempo para mim, e por vezes os sins que digo roubam-me de mim, é uma questão de aprender que quem nos ama de verdade aceita os nossos nãos e compreende-os.
  • Imagem de perfil

    libel

    02.10.09

    Sim, é verdade, mas como te disse não se trata de aprendizagem, trata-se do nosso interior, daquilo que sentimos, da pessoa que somos, mesmo sabendo que quem nops ama compreende um não, a nossa tendência vai sempre de encontro ao sim, porque faz parte de nós percebes??..E não devemos julgar-nos por isso, ou penalizarmo-nos, pois penso que ganhamos muito mais em termos de satisfação pessoal quando dizemos sim. Os nãos também são necessários, como é óbvio, e serão ditos na mesma sintonia, pois quem nos conhece, quem nos ama, sabe perfeitamente até onde podemos ir.

    Beijokas regaça gira
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.