Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

03.10.09

SERÁ IMPLICÂNCIA SINÓNIMO DE AMOR..?


libel

“As mulheres implicam com os homens quando gostam deles...

É genético, está-nos no sangue.”

  

 

Achei a observação curiosa e assaz pertinente por ser tão fantásticamente verdadeira! A maioria das mulheres implica ou embirra com os homens de quem gostam. Por que eles devem fazer assim e assado ou por que não devem fazer assado ou cozido.

Será que é por sermos chatas? Será que é para nos armarmos em boas? será que nos substimamos demais e achamos que nós é que estamos certas ou será que o nosso sentido protector em relação àqueles que gostamos nos cega e nos impele de forma completamente irresistível a querermos sempre o melhor para eles, sem que lhes perguntemos antes o que pensam disto ou daquilo? Também já pensei que o amor que lhes temos pode ser uma boa razão para tanta implicância, se alguém "que não nos diz nada" tiver um comportamento ou uma atitude que não nos satisfaz, em regra não ligamos..certo?


Por outro lado, também acho que essa implicância deve-se ao facto de darmos a relação como certa e segura, o à vontade, a cumplicidade, a percepção de conhecermos tão bem aquela pessoa que nos dá confiança para abusar um pouco...às vezes um pouco demais!! ..lol..

Então... será que aquela frase “quanto mais “implicas” mais gosto de ti" faz sentido?....

A meu ver a quantidade de implicância não está directamente relacionada com a quantidade de amor, mas gostava de aprofundar mais este assunto, será necessidade de afirmação, será insegurança......ou será apenas uma maneira de chamar a atenção, de apimentar, de acordar, tipo... Hellooooooo...estou aqui....LOGO EXISTO!! ..


Alvíssaras para uma boa explicação...!!...Se existir...

 
Cá entre nós, isto com uma caixinha de bombons passava....de fininho...

Beijokas
Iz@

 

P.s. Já agora, se ainda não viram, a Proposta com Sandra Bullock é de chorar a rir!!...Não desfazendo de Mr. & Mrs. Smith.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    05.10.09

    Pois, realmente a implicância pode ser vista nessas duas vertentes, quantas relações não nascem a partir desse implicar saudável, até se costuma dizer que "os opostos atraem-se", agora há que saber conduzir essas diferenças, pois o que nasce também morre. Em relação aos casais que já passaram por essa fase de implicância/ charminho e que dão lugar agora a provocações sem sentido, realmente acho que parte dos dois, pois ninguém implica porque gosta, mas sim porque não está satisfeita com algo e não consegue exprimir-se de outra forma.

    Beijinhos Sara

    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.