Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

08.10.09

AMIGOS??..SERÁ..QUE...bahhhhhhh...


libel

 

 

 

Em conversa com um amigo fico a saber que ele não acredita em relações de amizade entre homens e mulheres, a não ser que um deles seja gay. Principalmente e como agravante - se a mulher fôr bonita e interessante, ou o homem claro.

Achei a declaração algo falsa, mas pus-me a pensar e realmente os amigos que tenho, e falo daqueles amigos presentes, com quem podemos sempre contar, ou são comprometidos ou então os meus olhos não alcalçam mais nada para além da amizade, mas estarei enganada? Será que, em circunstâncias específicas as pessoas acabam por se envolver se houver oportunidade para isso?

Julgo que há situações em que o meu amigo poderá ter alguma razão. Desgostos e fragilidades: é certinho! Se há um amigo do sexo oposto que se dispõe a consolar-nos, muito dificilmente resistimos. A vida apresenta-se difícil e, de repente, vemos ali alguém disposto a consolar-nos em plena solidariedade com a nossa dor. Claro que isto é válido para pessoas normais, com desejos normais e vidas normais.

Tenho alguns amigos homens com quem nunca pensei envolver-me... Mas, e eles? Será que, alguma vez, lhes passou pela cabeça?

Não me considero a pessoa mais ingénua do mundo, mas confesso que já fui apanhada de surpresa. E, realmente, como reza o ditado, fui a última a saber. Lembro-me de ter ficado incrédula, de boca aberta tipo peixinho dourado. E depois... nada! Fiz de conta que nada se tinha passado, que não percebi a intenção e amigos como dantes...melhor assim!!

Porém, fica sempre aquela pulguinha incomodativa atrás da orelha. Será que...?
Por isso, elucidem-me: será realmente possível uma relação de amizade entre homens e mulheres sem intenções de "aprofundar", assim que a situação o permitir?

A ver vamos, é sempre bom ouvir várias opiniões!!..

 

Beijinhos
Iz@

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    08.10.09

    É verdade sim senhor, gosto mesmo muito de te ver por aqui, pois para além de teres sempre uma opinião muito bem formada, primas também pelo sentido de humor que é fabulástico. E já agora boa folguinha para ti, aproveita para te divertires.

    Também concordo contigo, existem amigos que são irmãos e vistos dessa forma é completamente impensável existir alguma quimica. Penso que quando se atinge este patamar de amizade é muito díficil dar a voltinha noutro sentido. Mas..não gosto de afirmar nada tão seguramente, pois aquela frase "desta água não beberei"...não funciona comigo, no entanto as minhas convicções levam para que as siga de forma a não estragar uma amizade levianamente e acredito que não mudem, pois normalmente sou de ideias fixas.

    Quando se dão esses avanços, no meu ponto de vista essa pessoa deixa de ser só amigo e passa a ter outra importância na nossa vida, os sentimentos, as emoções, a sensibilidade e até as cumplicidades vão ter outra dimensão, resta saber se era mesmo isso que queriam, ou se alguém vai sair machucado por não saber lidar com a situação. Tens razão quando dizes depende muito da personalidade, mentalidade e maturidade, pois aquela cumplicidade que existia antes é ocupada pela dúvida e incerteza de sentimentos, as exigências são maiores, e aquele espaço antes respeitado, começa a ser ultrapassado largamente, a não ser que sejam felizes para sempre e que o cupido apenas esperasse por aquela oportunidade, o que seria muito bom!!...

    Pano para mangas dizias tu....ahahhaha..eu acho que fiz o fato inteiro....lol...

    Beijokas






  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.