Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

08.10.09

AMIGOS??..SERÁ..QUE...bahhhhhhh...


libel

 

 

 

Em conversa com um amigo fico a saber que ele não acredita em relações de amizade entre homens e mulheres, a não ser que um deles seja gay. Principalmente e como agravante - se a mulher fôr bonita e interessante, ou o homem claro.

Achei a declaração algo falsa, mas pus-me a pensar e realmente os amigos que tenho, e falo daqueles amigos presentes, com quem podemos sempre contar, ou são comprometidos ou então os meus olhos não alcalçam mais nada para além da amizade, mas estarei enganada? Será que, em circunstâncias específicas as pessoas acabam por se envolver se houver oportunidade para isso?

Julgo que há situações em que o meu amigo poderá ter alguma razão. Desgostos e fragilidades: é certinho! Se há um amigo do sexo oposto que se dispõe a consolar-nos, muito dificilmente resistimos. A vida apresenta-se difícil e, de repente, vemos ali alguém disposto a consolar-nos em plena solidariedade com a nossa dor. Claro que isto é válido para pessoas normais, com desejos normais e vidas normais.

Tenho alguns amigos homens com quem nunca pensei envolver-me... Mas, e eles? Será que, alguma vez, lhes passou pela cabeça?

Não me considero a pessoa mais ingénua do mundo, mas confesso que já fui apanhada de surpresa. E, realmente, como reza o ditado, fui a última a saber. Lembro-me de ter ficado incrédula, de boca aberta tipo peixinho dourado. E depois... nada! Fiz de conta que nada se tinha passado, que não percebi a intenção e amigos como dantes...melhor assim!!

Porém, fica sempre aquela pulguinha incomodativa atrás da orelha. Será que...?
Por isso, elucidem-me: será realmente possível uma relação de amizade entre homens e mulheres sem intenções de "aprofundar", assim que a situação o permitir?

A ver vamos, é sempre bom ouvir várias opiniões!!..

 

Beijinhos
Iz@

3 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    08.10.09

    Olá Green,
    É engraçado, mas eu não vejo as coisas assim, mais cedo ou mais tarde, parece-me uma ideia já pré-definida com um final pré-concebido. É certo que nas amizades se criam fortes laços, mas não intencionais de forma a que já possamos prever resultados. Os sentimentos são diferentes numa amizade, e devem ser mantidos nesse contexto, ou então que sentido faria para nós a palavra "Amigo" ou "Amiga" se à partida já alimentamos outras ideias. Não ponho de parte, de forma alguma essa hipótese, quando existe quimica entre os dois, afinal o amor é lindo, mas...é sempre bom analisar se realmente se trata mesmo de atracção, ou apenas de um momento mais "down"... uma recaída, excesso de adrenalina, carências...e tavas aqui mais perto, aconteceu. OK!!..pode acontecer, mas...a sensibilidade vai abanar e talvez a amizade que os abraçava não volte a ser a mesma...O que achas??

    Beijokas
  • Imagem de perfil

    green.eyes

    09.10.09

    Olá Libel

    Acho que me expressei mal, não me conseguiste perceber...
    99% das amizades não passam disso mesmo de simples amizades, mas porque as pessoas estabelecem uma fasquia entre a amizade e algo mais ... e não passam dai mesmo.

    Mas isso não quer dizer que em pensamentos esse "algo mais" não possa existir, embora nunca seja transmitido a outra parte...

    Até porque por vezes as pessoas teem compromissos com os seus pares (esposas/esposos/namorados (as)/ companheiros (as)) e não vamos prejudicar os relacionamentos estaveis por uma loucura de amizades ... E AS INTENÇÕES NÃO PASSAM APENAS DE PENSAMENTOS ...

    P.S. Quando olhares para um amigo teu e achares que ele é uma grande brasa, mas casado ... bebe um B groselha e fica só com o pensamento para ti...
    (percebeste agora a minha ideia ???)

    Bom fim de semana

    Beijinhos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.