Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

08.10.09

AMIGOS??..SERÁ..QUE...bahhhhhhh...


libel

 

 

 

Em conversa com um amigo fico a saber que ele não acredita em relações de amizade entre homens e mulheres, a não ser que um deles seja gay. Principalmente e como agravante - se a mulher fôr bonita e interessante, ou o homem claro.

Achei a declaração algo falsa, mas pus-me a pensar e realmente os amigos que tenho, e falo daqueles amigos presentes, com quem podemos sempre contar, ou são comprometidos ou então os meus olhos não alcalçam mais nada para além da amizade, mas estarei enganada? Será que, em circunstâncias específicas as pessoas acabam por se envolver se houver oportunidade para isso?

Julgo que há situações em que o meu amigo poderá ter alguma razão. Desgostos e fragilidades: é certinho! Se há um amigo do sexo oposto que se dispõe a consolar-nos, muito dificilmente resistimos. A vida apresenta-se difícil e, de repente, vemos ali alguém disposto a consolar-nos em plena solidariedade com a nossa dor. Claro que isto é válido para pessoas normais, com desejos normais e vidas normais.

Tenho alguns amigos homens com quem nunca pensei envolver-me... Mas, e eles? Será que, alguma vez, lhes passou pela cabeça?

Não me considero a pessoa mais ingénua do mundo, mas confesso que já fui apanhada de surpresa. E, realmente, como reza o ditado, fui a última a saber. Lembro-me de ter ficado incrédula, de boca aberta tipo peixinho dourado. E depois... nada! Fiz de conta que nada se tinha passado, que não percebi a intenção e amigos como dantes...melhor assim!!

Porém, fica sempre aquela pulguinha incomodativa atrás da orelha. Será que...?
Por isso, elucidem-me: será realmente possível uma relação de amizade entre homens e mulheres sem intenções de "aprofundar", assim que a situação o permitir?

A ver vamos, é sempre bom ouvir várias opiniões!!..

 

Beijinhos
Iz@

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    10.10.09

    Ai..Ai, ai, ai… digo eu. Arranjas sempre uma história para a ocasião e olha...que eu ando de comboio todos os dias, tantos e tantos que se cruzam diariamente e nunca tinha analisado dessa forma. Ando mesmo distraída. Deve ser das leituras, ainda por cima os óculos já precisam de nova graduação.
    Não sei se concordo com o sentimento sem nome, concordaria se tivesse acabado de conhecer a pessoa, se o envolvimento se mostrasse ameno, confiável, confortável, bem disposto, convidativo, ao ponto de me questionar que nome se poderia dar ao que sentia perto daquela pessoa, mesmo sem ter sentido aquele click .
    Mas, em amizades sólidas, estruturadas, fixadas apenas no bem estar e felicidade de ambos, nos segredos, nas cumplicidades, nas emoções, nas descobertas, nas intenções...enfim...é um conhecimento tão geral sobre a pessoa, seus hábitos, seus costumes, seus defeitos, suas virtudes...que incomoda pensar no cruzamento dessas linhas, pois é um sentimento diferente do amor, aqui não existe medo, insegurança, ciúme, desconfiança, aqueles sentimentos que intitulamos como "maus" é a tal fragilidade que se sente, é uma fraqueza e o amor permite essas fraquezas...faz parte. A amizade também, mas de uma forma mais libertina, sem tomar posse. Daí pensar que deve existir sim um nivelamento para que essas linhas continuem paralelas, mesmo que uma delas sinta a tal força para convergir, penso que é natural devido á aproximação, aos ideais, á parcialidade, á identificação, a tudo o que nos levou a ser amigos. Conhecemo-nos tão bem que nada nos surpreende percebes??..mas daí a alimentar vai outro passo. Mas como já disse acredito que se existir vontade das duas linhas em convergir FORÇA, que se faça a coligação , quanto ás consequências mais tarde virão ou não, mas que pelo menos a amizade tenha servido para alguma coisa e consigam superar.

    Quanto ao desafio aceito na certa, mas deixo para mais logo, agora vou trabalhar que também é preciso...dá jeito..ehhehehehe...

    Beijokas grandes
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.