Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

08.10.09

AMIGOS??..SERÁ..QUE...bahhhhhhh...


libel

 

 

 

Em conversa com um amigo fico a saber que ele não acredita em relações de amizade entre homens e mulheres, a não ser que um deles seja gay. Principalmente e como agravante - se a mulher fôr bonita e interessante, ou o homem claro.

Achei a declaração algo falsa, mas pus-me a pensar e realmente os amigos que tenho, e falo daqueles amigos presentes, com quem podemos sempre contar, ou são comprometidos ou então os meus olhos não alcalçam mais nada para além da amizade, mas estarei enganada? Será que, em circunstâncias específicas as pessoas acabam por se envolver se houver oportunidade para isso?

Julgo que há situações em que o meu amigo poderá ter alguma razão. Desgostos e fragilidades: é certinho! Se há um amigo do sexo oposto que se dispõe a consolar-nos, muito dificilmente resistimos. A vida apresenta-se difícil e, de repente, vemos ali alguém disposto a consolar-nos em plena solidariedade com a nossa dor. Claro que isto é válido para pessoas normais, com desejos normais e vidas normais.

Tenho alguns amigos homens com quem nunca pensei envolver-me... Mas, e eles? Será que, alguma vez, lhes passou pela cabeça?

Não me considero a pessoa mais ingénua do mundo, mas confesso que já fui apanhada de surpresa. E, realmente, como reza o ditado, fui a última a saber. Lembro-me de ter ficado incrédula, de boca aberta tipo peixinho dourado. E depois... nada! Fiz de conta que nada se tinha passado, que não percebi a intenção e amigos como dantes...melhor assim!!

Porém, fica sempre aquela pulguinha incomodativa atrás da orelha. Será que...?
Por isso, elucidem-me: será realmente possível uma relação de amizade entre homens e mulheres sem intenções de "aprofundar", assim que a situação o permitir?

A ver vamos, é sempre bom ouvir várias opiniões!!..

 

Beijinhos
Iz@

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    15.10.09

    Ahhhhh...pensavas que me tinha esquecido??..
    Nãããã....se aceitei, tenho que cumprir....eu sou assim, muito fiel aos meus amigos.

    Então, será possível a paixão virtual?...Acho que sim, o envolvimento, a empatia, a sedução, o mistério, a fantasia, tudo permite o acesso à paixão, os sentimentos são fortes, mascarados pela ilusão, o entusiasmo é grande, embora descartável ao mínimo deslize, o encanto é marcado pela arte de seduzir e de envolver, os sonhos ficam mais perto de se realizar. Aqui não se encontram defeitos ou problemas, aqui tudo é imaginação, e a nossa imaginação voa pelas bonitas palavras, pelos belos textos, pela atenção que nos é dada, pelos elogios que nos são feitos...a viagem tende a prolongar e os passageiros ficam cada vez mais confiantes, prazeirosos e sentem-se bem nos seus lugares de 1ª classe.
    Apesar de achar que a envolvência é enorme, não acho que seja palpável, existe sempre o lado irreal, penso eu...., pois de um momento para o outro se algum dos intervenientes desaparecer, fica por ali mesmo, evaporou-se....esfumou-se no ar...e agora??..Acho que tem tudo a ver com o estado psicológico em que a pessoa se encontra, com a fragilidade, a sensibilidade, as necessidades, as carências...uiiiiii...pode ser tanta coisa!!
    Mas...creio que é possível sim, criar aquela imagem perfeita e apaixonar-se...antes de conhecer fisicamente....o pior é depois , se essa imagem exterior não corresponde ao idealizado, das duas uma ou o interior cobre os prejuízos ou o ....castelo desfaz-se...o que achas??
    também pensas assim??..
    Beijokas
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.