Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

13.10.09

DOCES E SALGADAS...AS PIPOCAS...CLARO!!!


libel

Estava eu.....a comer pipocas doces, quando de

repente o salgado misturou-se....e...

 

 

Pôrra, a miúda olha para mim e grita:

-Mano..oh..Mano,  olha a mãe já está a chorar....

Rápidamente esfrego a cara e faço aquele sorriso idiota antes que o facto seja motivo de alarme para aqueles dois...tarde demais!!. Um de cada lado iniciam o ritual das perguntas...e aproveitam para "consolar" a mãezinha. Aos empurrões e quase passando a ferro a pequena figura, ambos se esforçam para ganhar uns miminhos extra.

-Ó mãe o que foi??..Porque choras sempre...que vês um filme...não sabes que é tudo mentira. Diz ela.

-Pois é ..Mãe, isso é tudo treta, não podes acreditar nisso...é só um filme. Enquanto isso já ele se apoderou da minha mão, esfregando-a tanto que quase nem a sinto.

- Eu sei filho. Quem disse que estava a chorar foi a tua irmã,  sei bem que é um filme, entrou-me qualquer coisa no olho e logo calhou ela entrar nesse momento...e pensou que ....sabes como ela é!!...

  -Isso dizes tu sempre,  mas nós sabemos que é dos filmes, vais ficar proibida de ver filmes para chorar. Olha ao menos se visses aqueles que eu vejo, já não choravas.

-Deus me livre, aqueles horrorosos, de terror...eu acho que nem dormia..

-Ah..pois, diz ela....o Mano só gosta desses. Nessa altura já tenho a escova metida no cabelo e já sou uma boneca nas mãos dela que me alisa o cabelo.

-Então, pelo menos tem alguma acção e como sei que é tudo encenado...táss..bem!!..Agora filmes de amor, isso é para betinhas...lol....que cenas bué maradas!!..Só mesmo tu para chorares com isso mãe!!..

Entretanto das mãos passou para os braços e as massagens continuam, ora são apertos, ora são dentadinhas...ora são disfarçadas festinhas....

Já ela por seu lado, começou com os rolos, seguiram-se as molinhas e para finalizar os brilhantes....ò mãe hoje queres de que cor??

-Deixa a mãe, diz ele, és mesmo chata. Vá mãe vai lá fazer um lanchinho, pode ser um cházinho com bolachinhas como tu gostas.

-Esperaaaaaa... estou quase a acabar. Assim vais estragar tudo!!..ó mãeeeeee...estás tão linda, nem parece que estiveste a chorar.

 

Bolas!!...mas eu já disse que não estava a chorar, será que podem ir montar o cabeleireiro e as massagens para outra freguesia....(tive que berrar)...

 

-ahahhahahah.....ehhehehheheh....(chovem gargalhadas)...os dois cúmplices um com o outro lá vão embora mais satisfeitos, pois já ouviram o grito da ordem....é bom sinal!!

 

....e lá fico eu a pensar.....estaria a chorar porquê??...Seria do filme??...Talvez..., fico sempre emocionada com filmes de amor...., que outros motivos teria ??.. afinal, tenho o maior tesouro do mundo - os meus filhos!!......

...que bela marmota me saíste!!....

 

Beijokas

Iz@

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    19.10.09

    Olá Sindarin, que surpresa boa aqui no meu cantinho. Ás vezes quando nos acontecem coisas menos boas, dizemos: Bolas, hoje não devia ter saído de casa não é??..Raramente penso assim, pois tento sempre ver o lado bom de tudo, a melhor opção, sou tolerante e compreensiva, mas também fervo e sacudo a poeira...como é óbvio, realmente existem situações que nos tiram um pouco a boa disposição. Mas o que quero dizer com isto, é que por outro lado também temos aqueles dias em que dizemos: Bolas, nada melhor me podia ter acontecido hoje.
    Ora aí está, hoje foi um dia fabuloso, tive oportunidade de criar afinidades com pessoas que virtualmente se identificam comigo, com a minha sinceridade, pois através do teu texto conseguiste transmitir tudo o que sentes, a tua transparência e as tuas verdades. Gostei muito!!
    Quanto aos blogs, digo-te uma coisa, tenho encontrado muitas delícias, assuntos que me prendem mesmo, histórias engraçadas, relatos interessantes, brincadeiras, mas ...e tempo, o problema é que não conseguimos chegar a todos, por isso não tens que te penalizar por não conheceres o meu blog, existem imensos blogs que vão de encontro ás nossas preferências, mas isso implica muito do nosso tempo, da nossa atenção, da nossa pessoa. Por isso, dizes bem, temos que levar isto na base dos acasos ou oportunidades, pois se assim não fosse a nossa disposição possivelmente não seria a mesma e tudo o que é de improviso é bem mais gratificante não achas??.
    Quanto aos filmes de amor...buááááááá....traz-me o lençol...pleaseeeeeee......ahhahahaha...fico fanhosa, fico com o nariz bué vermelho, os olhos inchados....pareço um zumbie!!...Não tem explicação, mas ás vezes aproveito mesmo para descarregar...tásaver??..
    Se podes levar o meu link???...Isso é pergunta que se faça??..É claro que podes, mas espera tive uma ideia.....não saias daí...
    -Ambrósioooooo....
    -Sim Madame.
    -Pegue neste link e leve-o a casa da Sindarin.
    -Mas..Madame, isso é algum bombom novo??
    -Bombom novo??..mas tu estás bom da cabeça??..Um link, é um caminho...
    -Concerteza Madame, mas como se transporta um caminho?? Levo o carro??..
    -Hummm.., já tinha percebido que hoje não estás nos teus dias....
    - Percebo Madame, mas no que puder ajudar, farei com muito gosto..
    -Deixa...eu mesma vou lá!!...Aproveito e deixo uma caixinha de Ferrero de oferta...Traz aqueles especiais crocantes.
    -Muito bem!!....A senhora sabe agradar....
    -Oh..estou apenas a contribuir a gentileza da sua visita. E quero que volte aqui muitas vezes.Gostei da moça...sabes Ambrósio...é genuína!!...


    Beijokas Sindarin e volta sempre!!...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.