Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

30.10.09

DOÇURA OU TRAVESSURA...!!!


libel

FELIZ DIA DAS BRUXAS

 

 

Pancadinha na madeira e.....

Cruzes.. Credo.. Canhoto!!...ihihiihihi...

(sorrizinho diabólico)

 

               

 

Afinal és supersticioso(a)?

Que hábitos ou crenças tens tu, ligados à sorte e ao azar?

 

O dia das bruxas está chegando ....BÚúúúúúúuuu......e com ele as superstições saltam à vista, ou melhor, pernas para que te quero...bolas!!... Bruxas, Fantasmas, Demónios e Feitiçarias  bahhhhh….lagarto, lagarto, lagarto…ehheheh....E O TAL DIA 13 Sexta-Feira..será um dia de sorte ou de azar para ti?....dás importância, acreditas nisto, ou simplesmente é um dia como outro qualquer....tens alguns cuidados especiais, tais como....evitar passar debaixo de uma escada, fugir dos gatos pretos, entrar em casa com pé direito  e por aí fora....

Bem, eu vou ser sincera, conheço duas ou três e de facto sigo as instruções, pois não custa nada e fico mais aliviada, mas não fazia ideia das tantas outras que existem, fiquei "Ô" ....e acho que vou andar muitas vezes aos pulinhos, e agora voçês pensam: tá doida mesmo!!...Que nada, é bom dares uma olhadela, pois algumas delas davam um jeitão, quer dizer, se a coisa resultasse mesmo!!!.....Espera, estou sentindo uma coceirinha na orelha, será que estão a falar bem ou mal de mim!!....Humm..acho que vou  coçar com a mão esquerda, pelo sim pelo não.....lol..

 

ORA ACREDITANDO OU NÃO NESTAS COISAS, DÁ UMA ESPREITADELA

...ALGUMAS SÃO BEM ENGRAÇADAS.....

SABIAS QUE....

 

Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia. 

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. 

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte. 

Bolsa no chão - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.  

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

 

Vassoura- Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade.  

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem. 

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior. 

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar.  

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Orelha Quente - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.  

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você. 

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor. 

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos. 

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro. 

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém.
-Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade.
-Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário.
-Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo.
-Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem.

-Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez.
-Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo. 

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar.  

Qual será o sexo do bebê? - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista. 

 

 

ENTÃO....QUE TAL..

Já conhecias algumas destas superstições,  vais seguir algumas ou nem por isso??

...Conheces mais alguma .....?

 

..Bem...eu não quero ser mázinha, mas....se fosse a ti.....aquela do ARCO IRIS....bem,

...sem comentários...ihihiiihi...

 

Beijokas

Iz@

3 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    30.10.09

    ahahhahaah...sumarenta quem te manda ser maria rapaz, pois eu também não sabia da maioria destas superstições, mas a partir de agora...varrer a casa á noite ...NEVER!!...Gosto muito de tranquilidade. Ahhhh..com que então queres ser menino, ohhh...então depois eras um Tangerino, não soa lá muito bem pois não??......e o suminho de certeza que não era tão doce, ups...espero que ninguém me transforme em sapa..., foi só um desabafo...ehheheh... , mas pronto agora é tiro e queda, procuras um arco iris e ..puff...Hei..o que isto??..sinto aqui qualquer coisa estranha, será uma cobrinha marota...ehheheh...fonix!!..

    Olha..olha...tenho um presente para ti...queres doce ou travessura??...

    Beijokas sumarento...ups...
  • Sem imagem de perfil

    tangerina

    30.10.09

    Querooooooooooo doceeeee!!!!!!!doce lalala doce lalala doce lalala doceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee lalala docinhos!!!!
    OLha lá eu munto gaja hemmmm ehehehehe, não dá para confundir!!!! Mas acho que as mulheres (eu) são umas sacrificadas.....e estou farta de ser eu para tudo e mais alguma coisa, enquanto que os gajos na sua maioria não fazem a ponta de um corno!!! Agora quero doce LOLOL
    beijocas libelianas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.